Jump to content

O Bairro


Tiago Henriques

Posts Recomendados

ng1605257.jpg?type=big&pos=0

Arrancam em janeiro de 2012 as gravações de uma "série de luxo" da TVI. Com Maria João Bastos, Alexandra Lencastre e Marco Delgado no elenco.

O argumento é de Rui Vilhena, que, ao que tudo indica, e apesar de estar de partida para o Brasil, deverá deixar tudo pronto para que a série avance...

Mais pormenores: http://www.atelevisao.com/tvi/rui-vilhena-escreve-serie-de-luxo-para-a-tvi/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido que seja ao nível de "Equador" que foi uma mega-produção, estamos em crise e a TVI está a senti-la bem...

"Equador" foi uma mega produção pela aposta em gravações em diversos países, João. Diz-se que esta será também uma mega produção, mas mais pensando no lado dos atores e paisagens, que, tanto quanto sei, serão portuguesas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ULTIMA HORA, serie de luxo com a maria joao bastos cancelada!! in mais tvi

Foi mais cedo do que todos pensavamos, e já nem vai haver série nenhuma.:puppyeyes: Rui Vilhena está de malas e bagagens feitas para a TV Globo, e pelos vistos a TVI não ficou interessado em segurá-lo para mais uma série, ou o próprio já não quis.

Felicidades para o Rui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Série cancelada!!

"Há pouco mais de um quarto de hora o MAIS TVI esteve à conversa, em exclusivo, com o guionista de "Sedução". Falamos, claro, do passatempo [cujo prazo termina no Domingo], mas não deixamos de conversar sobre as mais recentes noticias.

O autor de sucessos como "Ninguém como Tu" confirmou-nos a noticia de que está de malas e bagagens e de que a TV Globo é o seu próximo posto de trabalho, onde ficará pelo menos durante dois anos. Já a série de 25 episódios que teria Maria João Bastos como protagonista acaba de ser cancelada e não irá para o ar ao contrário do que chegara a ser adiantado pela imprensa.

As noticias, como vê, não são as melhores para os fãs do autor e da TVI! Ainda assim haverá duas oportunidades únicas de agradecer a Rui Vilhena tudo o que fez pela ficção Portuguesa: a primeira é participando no Passatempo "Sedução" e ganhando um jantar com o próprio (ainda antes de ele partir para o Brasil); a segunda é participando no nosso "Especial Rui Vilhena" - um dia intenso de homenagem e agradecimento ao autor que iremos realizar na próxima semana [data a anunciar em breve]!" (www.maistvi.blogspot.com)

ACTUALIZADA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto so vem provar aquilo que ja tinha a respeito daquele blog,, DESCREDIBILIDADE,, vou fazer aqui um pedido de perdao expresso a todos voces por vos ter induzido em erro sobre este assunto,, nunca mais acontece espero que me perdoem!!

Não se trata de descredibilidade, MG9040. Apenas cada um tem a sua visão da notícia ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Série de luxo?! No mínimo deverá ser na linha de "Ele é Ela"!

Se não foi cancelada, acredito que em breve o será... com o Vilhena no Brasil e com um contrato com a Globo, não me parece que se mantenha na autoria da série!

Então para isso também não emitiam os dois telefilmes que ele escreveu... Acredito que ele deixe a série escrita e que a TVI a emite. É o que faz mais sentido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então para isso também não emitiam os dois telefilmes que ele escreveu... Acredito que ele deixe a série escrita e que a TVI a emite. É o que faz mais sentido...

Não podia estar mais de acordo contigo Tiago, porque é realmente o que mais faz sentido.

Acredito que ele deixe grandes obras de ficção para a TVI emitir no próximo ano, como os telefilmes e esta série de luxo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então para isso também não emitiam os dois telefilmes que ele escreveu... Acredito que ele deixe a série escrita e que a TVI a emite. É o que faz mais sentido...

Uma coisa é já estar escrito e gravado, outra é ter sido escrita quando tinha um contrato com outra empresa. Se ele escreveu os dois telefilmes e estes foram gravados quando está sob um contrato com a TVI, a TVI tem toda a legitimidade de os exibir (ou achas que, estando na Globo, se a TVI quiser não repete, por exemplo, "Ninguém Como Tu"?); outra coisa é ele estar a escrever uma série quando está a trabalhar para a Globo e quando tem um contrato com a Globo. Este último caso, parece-me pouco provável e que o Vilhena o fizesse... mas quem nos garante que essa série já está escrita?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é já estar escrito e gravado, outra é ter sido escrita quando tinha um contrato com outra empresa. Se ele escreveu os dois telefilmes e estes foram gravados quando está sob um contrato com a TVI, a TVI tem toda a legitimidade de os exibir (ou achas que, estando na Globo, se a TVI quiser não repete, por exemplo, "Ninguém Como Tu"?); outra coisa é ele estar a escrever uma série quando está a trabalhar para a Globo e quando tem um contrato com a Globo. Este último caso, parece-me pouco provável e que o Vilhena o fizesse... mas quem nos garante que essa série já está escrita?

Tens razão, zapping. Mas acredito que se ele tiver a série já escrita, avance. Ou que, pelo menos, deixe o projecto pensado para a TVI arrancar.

quanto ao que dizes de ele trabalhar na tvi e etc. Lembra-te de que ele tinha contrato com a TVI e supervisionou o remake da "Vila Faia" para a RTP...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão, zapping. Mas acredito que se ele tiver a série já escrita, avance. Ou que, pelo menos, deixe o projecto pensado para a TVI arrancar.

Sim, se a série já estiver escrita, como ele a escreveu quando ainda estava a ser pago pela TVI, acredito que gravem a série. Não têm motivo para não o fazer (o facto de ele ir para a Globo não é motivo, digo eu!).

Lembra-te de que ele tinha contrato com a TVI e supervisionou o remake da "Vila Faia" para a RTP...

Mas quem supervisionou "Vila Faia", ou quem trabalhou na novela, foi a Scripmakers. Não foi uma questão de a TVI ter deixado, foi que ele era o dono da Scripmakers e fazia o trabalho da sua empresa. Possivelmente ele fez um acordo com a TVI; ou esta o deixava fazer o trabalho da empresa e escrever uma novela para a TVI, ou então não escrevia a novela! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, se a série já estiver escrita, como ele a escreveu quando ainda estava a ser pago pela TVI, acredito que gravem a série. Não têm motivo para não o fazer (o facto de ele ir para a Globo não é motivo, digo eu!).

Mas quem supervisionou "Vila Faia", ou quem trabalhou na novela, foi a Scripmakers. Não foi uma questão de a TVI ter deixado, foi que ele era o dono da Scripmakers e fazia o trabalho da sua empresa. Possivelmente ele fez um acordo com a TVI; ou esta o deixava fazer o trabalho da empresa e escrever uma novela para a TVI, ou então não escrevia a novela! ;)

Eu, sinceramente, acredito que ele já tenha a série escrita...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Série de luxo da TVI vai avançar com novo autor

Ao que parece o projeto vai mesmo andar para a frente, depois da Imprensa o ter dado como «morto e enterrado» para os lados de Queluz, devido à saída do Rui.

Penso que é uma boa medida tomada por parte da TVI.:rolleyes:

eu estou curioso para ver a temática da história e quem escreve. Será o Barreira? Não me admirava nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...