Jump to content

Dancin' Days


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Zapping eu falo pq "levei" 2 anos com ela na escola! Ela na escola sempre se achou mais que os outros,... mas por ela ser como é, nao lhe tiro o mérito de ser boa a representar e a cantar, por isso é que a sugiro para o papel da Gloria Pires!Já irmã dela, sempre foi um doce de miúda. Os pais dela tinham um papelaria ... E sempre que ia lá, e se ela e irmã estivessem lá, via-se logo a diferença das duas a atender os clientes! A ultima vez que tive com ela, foi nas ferias de natal do ano passado, e vi que tornou-se mais arrogante do que já era!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ha qualquer coisa que me escapa. A Gloria Pires se nao me engano fez de maria filha de julia. Mas estão a pensar pôr uma miuda de 15/16 anos para filha da Joana Santos...que ainda há +-2 anos fez de miúda de 15/16 anos na Rebelde?????LOLLL

A unica forma que me parece mais realista de contornar a questão é de, na versão portuguesa, Marisa e Julia não serem mãe e filha mas sim irmãs e assim Joana Santos vira-se contra a tia vilã (Yolanda)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso nao tem nada haver! Quantas e quantas mulheres nao foram maes aos seus 15/16anos...e aos 30, parecem ser irmãs das proprias filhas?? O problema aqui nao é esse, nem de longe! O problema é mesmo quem irá fazer o papel de filha, pq a Joana Santos pode mt bem fazer que tem 30 e poucos anos....ate pq a sua Diana em LdS tinha 31!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zapping eu falo pq "levei" 2 anos com ela na escola! Ela na escola sempre se achou mais que os outros,... mas por ela ser como é, nao lhe tiro o mérito de ser boa a representar e a cantar, por isso é que a sugiro para o papel da Gloria Pires!Já irmã dela, sempre foi um doce de miúda. Os pais dela tinham um papelaria ... E sempre que ia lá, e se ela e irmã estivessem lá, via-se logo a diferença das duas a atender os clientes! A ultima vez que tive com ela, foi nas ferias de natal do ano passado, e vi que tornou-se mais arrogante do que já era!

OK, Carlos, acredito em ti. Só te estava a querer dizer que não é nada disso que ela transmite. Não parece ser nada assim...

De qualquer das formas, gosto bastante dela.

Mas ha qualquer coisa que me escapa. A Gloria Pires se nao me engano fez de maria filha de julia. Mas estão a pensar pôr uma miuda de 15/16 anos para filha da Joana Santos...que ainda há +-2 anos fez de miúda de 15/16 anos na Rebelde?????LOLLL A unica forma que me parece mais realista de contornar a questão é de, na versão portuguesa, Marisa e Julia não serem mãe e filha mas sim irmãs e assim Joana Santos vira-se contra a tia vilã (Yolanda)

Se não estou em erro, "Rebelde Way" foi há 3 anos (estreou em 2008). De lá para cá, a Joana já fez outros papéis, inclusive o mais marcante, a "Diana" de "Laços de Sangue", que estava longe de ser adolescente!

Isso nao tem nada haver! Quantas e quantas mulheres nao foram maes aos seus 15/16anos...e aos 30, parecem ser irmãs das proprias filhas?? O problema aqui nao é esse, nem de longe! O problema é mesmo quem irá fazer o papel de filha, pq a Joana Santos pode mt bem fazer que tem 30 e poucos anos....ate pq a sua Diana em LdS tinha 31!

Exactamente, Carlos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a Rebelde ter sido ha 3 anos e nao 2 éuma diferença e tanto... Ja agora gostava de saber (porque nao sei mesmo),desde então, que outros papeis fez a Joana Santos alem de LSD...(mencionaste que fez outros papeis...)

Eu sei bem que é bem possível (invulgar mas possivel) uma mulher de 30 ser mãe de uma miuda de 15, mas se já me custa "engolir" a Joana Santos com 31 anos (que tem 25 e ainda parece mais nova), quanto mais mãe de uma miuda de 15 anos e pior...avó (porque a filha de Julia tem um bebé a meio da trama).

Nao questiono o grande talento desta actriz que é simplesmente fantastica, apenas acho que evitavamos de entrar num campo tao fantasioso e que a SIC poderia ter optado e explorado outras alternativas... Tanto que a Sonia Braga quando protagonizou a novela já estava na casa dos 40...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sonia Braga tinha 28 anos quando fez a novela!

Gloria Pires tinha 15 e Joana Fomm 38!

Invulgar uma mulher de 30anos ser mae de uma miuda de 15????? :aggressive_mini:

O que nao falta por aí é "disso"....

Joana Santos entrou em mais duas series da RTP1 depois da Rebelde, que foram: Cidade Despida e Um Lugar para Viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a Rebelde ter sido ha 3 anos e nao 2 éuma diferença e tanto... Ja agora gostava de saber (porque nao sei mesmo),desde então, que outros papeis fez a Joana Santos alem de LSD...(mencionaste que fez outros papeis...)

A Joana Santos fez:

- Fala-me de Amor (2006) - TVI

- Ilha dos Amores (2007) - TVI

- Rebelde Way (2008) - SIC

- Um lugar para Viver (2009) - RTP

- Cidade Despida (2010) - RTP

- Laços de Sangue (2010/2011) - SIC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a Rebelde ter sido ha 3 anos e nao 2 éuma diferença e tanto...

A diferença de um ano é o suficiente para um actor fazer vários trabalhos e passar de um mero figurante a actor principal!

Ja agora gostava de saber (porque nao sei mesmo),desde então, que outros papeis fez a Joana Santos alem de LSD...(mencionaste que fez outros papeis...)

A Joana Santos fez:

- Fala-me de Amor (2006) - TVI

- Ilha dos Amores (2007) - TVI

- Rebelde Way (2008) - SIC

- Um lugar para Viver (2009) - RTP

- Cidade Despida (2010) - RTP

- Laços de Sangue (2010/2011) - SIC

Ora aí tens a resposta. De vez em quando, ir à Wikipédia, não faz mal nenhum! Nem sempre está errada!

Eu sei bem que é bem possível (invulgar mas possivel) uma mulher de 30 ser mãe de uma miuda de 15, mas se já me custa "engolir" a Joana Santos com 31 anos (que tem 25 e ainda parece mais nova), quanto mais mãe de uma miuda de 15 anos e pior...avó (porque a filha de Julia tem um bebé a meio da trama).

Isso é muito subjectivo e depende da caracterização da personagem, do seu visual.

A Regina Duarte, em "Araguaia", fazia de avó (do Murilo Rosa), doente e com aspecto de 80 anos (ela tem 64 anos)! O Nuno Janeiro tinha mais de 30 anos quando fez os "Morangos com Açúcar", interpretando uma personagem que tinha 18 anos!

Em ficção, tudo é possível. Basta saber fazer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos Teixeira

Provavelmente o meu comentario não foi suficientemente claro,mas vou tentar novamente: o que questionei em relação ao papel da JSantos em Rebelde, não foi o ser figurante, secundário ou principal, até porque nem nunca vi um episodio inteiro por isso não faço a minima ideia. O que comentei foi ela ter feito ainda bem recentemente o papel de uma miuda de 16 anos, e aí sim ter sido há 2 ou 3 anos não é propriamente uma diferença muito grande.

Depois, eu até sabia em que novelas ela entrou, mas como foi comentado que ela depois de Rebelde tinha feito outros papeis e interpretei que seriam trabalhos significativos...afinal foi um papel em um Lugar para viver (comentários à serie para quê) e uma participação em Cidade Despida...em um episodio... De qualquer modo nunca coloquei em causa o talento da actriz que, na minha opinião (vale pelo que vale), interpretou a melhor vilã da teledramaturgia portuguesa.

Permita-me ainda discordar em mais um aspecto...lá por a GLOBO fazer mal não quer dizer que sigamos os passos. A questão das idades do Araguaia foi fortemente criticada no Brasil (tal como sucedeu no remake da Ciranda de Pedra com a Ana Paula Arosio). A Globo tem um vasto leque de actores, alguns ausentes da TV ha muito tempo, não tinha necessidade disto.

Por fim realço que percebi o meu engano relativamente à idade da Sonia Braga e dei-lhe razão. E perante a versão original, não será assim uma ideia tão louca ter a Joana Santos no papel de Julia. No entanto sinto-me no direito de não a imaginar nesse papel. Pode ser que me engane e espero que sim.

Irei certamente seguir o seu conselho relativamente à wikipedia, que mesmo com alguns erros, sempre será melhor alternativa para evitar comentários arrogantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fui eu que disse isso no último quote, mas aparece o meu nome :S

Tens razão. Já corrigi. ;)

Carlos Teixeira

Fiquei sem perceber se queria responder ao Carlos ou a mim. É que somos dois foristas diferentes. ;) Digo isto porque no seu comentário misturou uma série de assuntos, uns falados por mim e outros pelo Carlos.

Entretanto, não me vou alongar nesta discussão porque não nos vai levar a lado nenhum, vai ser só para estar a "bater no ceguinho". Mas, para terminar, só deixo três comentários:

- "Um lugar para Viver" é uma série bem interessante que, por lá não ter tido expressão audiométrica na RTP1, não significa que tivesse sido mal feita. Porque não foi! E quem acompanhou (que foi o meu caso!), sabe do que falo!

- Não me parece que a Globo faça mal o seu trabalho! Em nenhum dos casos citados as produções foram comprometidas pela real idade dos actores ao interpretarem personagens mais velhas: basta ver "Araguaia" para perceber que tanto a Regina Duarte como o Edson Celulari estavam muito bem caracterizados. A opinião pública vale o que vale!

- Por último, em relação a comentários arrogantes, estou de consciência tranquila, pois tenho noção que lhe respondi no mesmo tom com que me respondeu!

E fico-me por aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Soraia é uma excelente actriz, até é das que tem mais formação no mercado (se bem que isso às vezes não quer dizer muito!). Acho que muita gente ainda tem muito preconceito em relação a ela pelo seu papel em "O Crime do Padre Amaro"!

Basta recordar os primeiros episódios de "Rosa Fogo" para se perceber o quanto ela esteve bem... se não se quiserem dar ao trabalho de ver outros trabalhos! :cha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela esteve muito bem em Rosa Fogo. Não é uma actriz que me diga muito, mas é como o zapping diz, ela está muito associada ao sexo, tema central dos filmes em que participou, e as pessoas criam "preconceitos" em relação ao trabalho que ela apresenta, mas acredito que ela seja mais que o que deixa transparecer nos filmes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...