Jump to content

Ilha dos Amores


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Aí é que te enganas, Zapping! De que vale para um anunciante inserir publicidade numa estação líder se o seu publico alvo está noutra estação? Essa é uma questão deveras subjectiva.

Pois, mas essa e' uma realidade que parece não caber em Portugal. Se fosse assim, por exemplo, "Remédio Santo", com um publico maioritariamente envelhecido e de classes sociais mais pobres, não teria 6 anunciantes! Mas, como fica `a frente, eles preferem investir mais nesse produto que num produto da concorrência (mais visto pelas classes mais ricas, mas com uma audiência inferior).

Em Portugal, da-se muito mais valor `a media final, ao facto de ser mais visto, do que propriamente ao tipo de publico. Se e' mais visto, entao chega a mais pessoas...

Se vires bem, os anúncios que realmente se enquadram com as respectivas classes e públicos, estão geralmente associados aos talent shows e aos principais produtos de uma TV numa determinada época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas essa e' uma realidade que parece não caber em Portugal. Se fosse assim, por exemplo, "Remédio Santo", com um publico maioritariamente envelhecido e de classes sociais mais pobres, não teria 6 anunciantes! Mas, como fica `a frente, eles preferem investir mais nesse produto que num produto da concorrência (mais visto pelas classes mais ricas, mas com uma audiência inferior).

Em Portugal, da-se muito mais valor `a media final, ao facto de ser mais visto, do que propriamente ao tipo de publico. Se e' mais visto, entao chega a mais pessoas...

Se vires bem, os anúncios que realmente se enquadram com as respectivas classes e públicos, estão geralmente associados aos talent shows e aos principais produtos de uma TV numa determinada época.

LOL, dizes que tem 6 anunciantes, ok, então e a concorrência à mesma hora não tem os mesmos seis anunciantes? Há diversas estratégias por trás de tudo isso. Uma empresa como o Continente, tem como objectivo chegar ao maior número de publico e, se fores a ver bem, eles tanto patrocinavam o "Último a Sair" como o "Peso Pesado". Eles não pensam no que ganha. Pensam sim em estar presentes em todo aquele horário, ou seja, seja em que canal for, eu tenho a certeza de que as pessoas vão ver o meu produto porque ele está a ser publicitado à mesma hora.

Isso de que falas, da média final ser importante, já foi usado há muito tempo. Actualmente as empresas "como deve de ser" já não o fazem. Ainda para mais tendo em conta que o público é cada vez mais infiel e tanto pode ver "Alma Gémea" como "Ilha dos Amores", por exemplo. São dois produtos bastante iguais e os públicos são semelhantes. Ou achas que só por "Ilha dos Amores" ser da TVI, que por sua vez é a estação líder, uma empresa não apostaria em publicitar "Alma Gémea" só porque a outra é da estação líder? Isso, sim, seria o acabar da televisão em Portugal. Passava a existir apenas a estação líder e o resto falecia lá pelos cantos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, dizes que tem 6 anunciantes, ok, então e a concorrência à mesma hora não tem os mesmos seis anunciantes?

Não, não tem. "A Família Mata" e o "Quem Quer Ser Milionário" nunca tiveram 6 anunciantes. E uma novela da TVI já chegou a ter 7 anunciantes (o que acho um exagero estar a ver-se aquela publicidade toda antes de um genérico e, `as vezes, depois do genérico!). Nesse horário, quem esteve mais perto dos patrocinadores em massa das novelas da TVI foi "Peso Pesado", com 5 anunciantes e, coincidência das coincidências, foi a maior aposta da SIC da época (e com uns patrocinadores iniciais enquadrados com o tipo de produto em questao).

Obviamente que eles não apostam nos horários todos de uma estação só porque e' líder. Mas se e' líder, e' porque lidera a maior parte dos horários do dia, obviamente! Vai tudo dar ao mesmo!!!

Isso tudo que tu enumeraste e' muito mais a teoria que a pratica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não tem. "A Família Mata" e o "Quem Quer Ser Milionário" nunca tiveram 6 anunciantes. E uma novela da TVI já chegou a ter 7 anunciantes (o que acho um exagero estar a ver-se aquela publicidade toda antes de um genérico e, `as vezes, depois do genérico!). Nesse horário, quem esteve mais perto dos patrocinadores em massa das novelas da TVI foi "Peso Pesado", com 5 anunciantes e, coincidência das coincidências, foi a maior aposta da SIC da época (e com uns patrocinadores iniciais enquadrados com o tipo de produto em questao).

Obviamente que eles não apostam nos horários todos de uma estação só porque e' líder. Mas se e' líder, e' porque lidera a maior parte dos horários do dia, obviamente! Vai tudo dar ao mesmo!!!

Isso tudo que tu enumeraste e' muito mais a teoria que a pratica.

É muito mais a teoria do que a prática? Ok, então o audiovisual português está pior do que aquilo que eu imaginava...

Quanto à questão dos anunciantes, uma coisa são patrocínios e outra são os anúncios que, de facto passam. Ok, "Remédio Santo" pode ter 6 anunciantes, mas a SIC ou RTP acabam por ter quase o mesmo no horário, porque há outras marcas que também anunciam. E esse patrocínio muitas vezes não é ao formato em questão,mas sim ao horário. Acontecia inúmeras vezes com as telenovelas da SIC e o "Salve-se Quem Puder". O programa que ocupasse o horário das 22 horas tinha sempre o patrocínio do "Jumbo", por exemplo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, no caso da SIC, pelo menos há uns anos (e penso que actualmente também), o produto que ocupe um determinado horário "recebe" aqueles patrocínios. Mas adiante, já estamos em off-topic e isto e' um assunto que tem muito pano para mangas! :D

Claro, mas a minha opinião mantem-se! :rolleyes:

É melhor, se não o senhor João já vem aqui reclamaar! :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém tem visto?

Siim tenho acompanhado a novela todos os dias, e adoro rever. Em relação à decisão da TVI, nada que eu não tivesse alertado. A decisão é boa, a altura é que é má, mas «Ilha dos Amores» poderá conquistar espectadores em Setembro, altura em que o público cabo vai para a escolinha, e regressam as donas de casa a seguir ao almoço para a televisão, e com o fim das novelas concorrentes, a novela da TVI poderá subir ... quem sabe!

É uma excelente novela :Lixa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Apesar de não ser a minha novela preferida. É a minha novela preferida da TVI, que acompanhei com muito gosto e agora tenho revisto. Boa aposta da TVI, má altura para colocar.

Pelo que ouvi, vai estrear Senhora do Destino, na SIC, na hora de almoço. Senhora do Destino, foi uma excelente novela, uma das minhas preferidas. E tem potencial para dar cabo de Ilha dos Amores. Veremos como corre. Na TVI, colocaria Amanhecer, quando Ilha dos Amores acabar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que seja certo que venha aí "Senhora do Destino". Ainda falta um tempinho para "Alma Gémea" terminar e não me parece que já estejam a pensar nisso! Acho que isso é mais um palpite dos cibernautas, que propriamente uma confirmação da SIC! Mas, claro, "Senhora do Destino" seria uma boa aposta.

Ai ai ai o off topic :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O post seguiu na linha do que se estava a comentar. Foi o esclarecimento ao post de um forista que disse que "Senhora do Destino" ia ser a futura concorrente de "Ilha dos Amores", quase como se fosse certo. As coisas não caem aqui por acaso!

Já nem estavas a falar de «Ilha dos Amores», mas sim de «Senhora do Destino», se seria, ou não, uma aposta da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nem estavas a falar de «Ilha dos Amores», mas sim de «Senhora do Destino», se seria, ou não, uma aposta da SIC.

Óbvio! Se estava a esclarecer um forista que diz que é "Senhora do Destino" que vai concorrer daqui a um tempo com 2Ilha dos Amores", querias que eu estivesse a falar do quê?! De "Maria del Bairro"?! :cansado: Até é engraçado seres tu a estar tão preocupado com o off-topic! :Lixa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

O que acham que a TVI irá fazer assim que termine 'Ilha dos Amores'? Irá continuar com repetições de novelas neste horário?

Não sei, João. Esta novela foi um flop, também devido à gestão, ou má gestão, que a TVI fez da novela. Penso que, bem promovida, e a estrear apenas em Setembro, poderia ter resultado, não sei :S

Se fosse para apostar numa outra novela, apostava em «Jardins Proibidos» :)

Uma autêntico novelão, que deixou muitas saudades!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...