Jump to content

Perdidamente Florbela ®


_zapping_

Posts Recomendados

Dalila Carmo protagoniza “A Flor Mais Bela”

Depois de a imprensa ter revelado promenores sobre a nova série da RTP, surgem agora mais informações sobre a produção que terá como pano de fundo a vida da escritora e poetisa Florbela Espanca.

À semelhança de Mistérios de Lisboa ou Amália, A Flor Mais Bela é um filme que será transformado em série para posterior exibição na televisão do estado. E terá um elenco bastante luxoso.

A dar vida à poetisa está Dalila Carmo, que recentemente vimos como Sofia de Sedução. “O guião concilia fantasia e realidade, revelando uma personagem muito contraditória”, revela a atriz ao Cinemax da RTP.

Ao lado de Dalila Carmo estarão atores bem conhecidos dos portugueses, como Soraia Chaves, Anabela Teixeira, Maria João Abreu, Albano Jerónimo, Rute Miranda, Ivo Canelas, Maya Booth, Miguel Ferreira, Maria Ana Filipe, Diana Costa e Silva, Ian Velloza, Carmen Santos, Marques D’Arede, António Fonseca, Graciano Dias, José Neves, Ricardo Barbosa ou Beatriz Leonardo.

As gravações já arrancaram em Vila Viçosa, no Alentejo e A Flor Mais Bela será realizado por Vicente Alves do Ó, que conta estrear a película a 8 de Dezembro, data do nascimento e falecimento de Florbela Espanca.

Aqui esta´ um filme que vou querer ver! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 anos depois...
  • 1 ano depois...
há 13 minutos, miguelalex23 disse:

Esta minissérie vai dar uma ajudinha às quotas de programação nacional na RTP2 com uma exibição nas madrugadas de Terça para Quarta-feira, por volta das 2h30, a partir de dia 27.

São 3 episódios.

aquele horário básico que ninguém vai ver... mas que importa é ser culta e adulta nas madrugadas.

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o filme e mini já existem faz uma datas de anos, eu vi-o em sala é uma realização do Vicente Alves do O. Trata-se de uma repetição que vai ajudar apenas a subir a cota de produção portuguesa a passar no canal, como dá para ver pela hora em que vai ser exibida. 

Editado por tuscano
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/12/2022 at 00:01, tuscano disse:

Mas o filme e mini já existem faz uma datas de anos, eu vi-o em sala é uma realização do Vicente Alves do O. Trata-se de uma repetição que vai ajudar apenas a subir a cota de produção portuguesa a passar no canal, como dá para ver pela hora em que vai ser exibida. 

Eu acho que a série já deu na RTP Memória.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/12/2022 at 22:48, AndreRob disse:

aquele horário básico que ninguém vai ver... mas que importa é ser culta e adulta nas madrugadas.

Acho que a direção da RTP2, em vez de ver o cumprimento das quotas de ficção nacional como uma obrigação chata, podia vê-lo como um meio de dinamização do canal, de certa forma. A RTP tem um arquivo enorme, que podia dar um up à 2.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Guida disse:

Acho que a direção da RTP2, em vez de ver o cumprimento das quotas de ficção nacional como uma obrigação chata, podia vê-lo como um meio de dinamização do canal, de certa forma. A RTP tem um arquivo enorme, que podia dar um up à 2.

Eu já sugeri algumas vezes a rtp2 ter mais complementaridade com a rtp1 e a rtp3... a rtp1 não tem muito espaço para repetir conteudos , sobretudo ficção e informativos, alguns deles podiam repetir na rtp2 em vez desta trapalhada de tapa buracos.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/12/2022 at 22:59, Guida disse:

Acho que a direção da RTP2, em vez de ver o cumprimento das quotas de ficção nacional como uma obrigação chata, podia vê-lo como um meio de dinamização do canal, de certa forma. A RTP tem um arquivo enorme, que podia dar um up à 2.

Perfeitamente! Nem que optassem so por emitir as séries mais históricas tipo O Atentado, A Rainha e a Bastarda, Vento Norte…

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...