Jump to content

Sociedade Civil


Diana

Posts Recomendados

Hum ... não sei não. Este programa às 14h não faria nem metade dos números que fazem as novelas. Além disso é um programa "mais do que visto", e de debates políticos e sociais. Não o acho atrativo :S

Penso que está bem na RTP2, ou então moldavam o programa de forma a torná-lo mais dinâmico e atrativo, mas era coisa para se desgastar ao fim de um tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que os diretores têm que arriscar e experimentar novas coisas, novos horários. Cada vez mais os telespectadores sentem a necessidade de algo diferente.

Eu apostaria no sociedade no horário das 18-19, uma vez que o "Portugal em Direto" também já está desgasto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De salientar que, apesar de ter um caráter mais alternativo, os temas que trata muito se assemelham a alguns dos talk-shows da tarde da SIC e TVI. Os telespetadores é que não têm essa noção. Desde assuntos de finanças, a programas dedicados à violência doméstica, ao insucesso escolar... vários deles já foram debatidos no "Boa Tarde" ou "A Tarde é Sua" (fora os programas das manhãs).

Exacto a forma como é abordado faz a diferença entre o SC e os talks shows da TVI e SIC(tanto pelas manhãs e tardes). porque o SC convida pessoas de cargos importantes, como por exemplo: Imaginemos que no programa da SC o tema é sobre "como poupar" e convidam várias pessoas de cargos importantes como a presidente da ASFAC, já os dois canais privados podem convidar bons economistas mas não tão profundos como os da SC.

PS: Até tenho admiração pelo Camilo Lourenço, o que costuma ir á TVI, mas é apenas um jornalista de economia com bom profissionalismo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto a forma como é abordado faz a diferença entre o SC e os talks shows da TVI e SIC(tanto pelas manhãs e tardes). porque o SC convida pessoas de cargos importantes, como por exemplo: Imaginemos que no programa da SC o tema é sobre "como poupar" e convidam várias pessoas de cargos importantes como a presidente da ASFAC, já os dois canais privados podem convidar bons economistas mas não tão profundos como os da SC.

PS: Até tenho admiração pelo Camilo Lourenço, o que costuma ir á TVI, mas é apenas um jornalista de economia com bom profissionalismo.

Os convidados são muito bem escolhidos, mas também a forma como são abordados e tratados, é verdadeiro serviço público. E é aqui que difere com os outros canais generalistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os convidados são muito bem escolhidos, mas também a forma como são abordados e tratados, é verdadeiro serviço público. E é aqui que difere com os outros canais generalistas.

Sim o facto de ser serviço público também ajuda, mas se fores a comparar um debate do SC e um dos do talk shows da TVI ou SIC com ou sem serviço público o SC é melhor, mas isto de dizer que um é melhor o outro já é opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho que seria lógico acontecer era a RTP (pública) ficar com a posição 1 e ter o conteúdo de serviço público nomeadamente as notícias e muitos dos programas que transitarão da RTP2.

O novo canal que resultaria da privatização ocupar então a posição 2 e incluir programas de entretenimento, novelas, etc.

Mas pronto, não fujamos ao tema do tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho que seria lógico acontecer era a RTP (pública) ficar com a posição 1 e ter o conteúdo de serviço público nomeadamente as notícias e muitos dos programas que transitarão da RTP2.

O novo canal que resultaria da privatização ocupar então a posição 2 e incluir programas de entretenimento, novelas, etc.

Mas pronto, não fujamos ao tema do tópico.

Partilho a mesma opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho que seria lógico acontecer era a RTP (pública) ficar com a posição 1 e ter o conteúdo de serviço público nomeadamente as notícias e muitos dos programas que transitarão da RTP2.

O novo canal que resultaria da privatização ocupar então a posição 2 e incluir programas de entretenimento, novelas, etc.

Mas pronto, não fujamos ao tema do tópico.

Também acho que deveria ser assim a acontecer, mas será que eles não optarão por privatizar a RTP1 que tem um ar mais comercial?! E até que ponto quererão "comprar" a RTP2 que tem um ar mais apagado e longe das pessoas?

Mas voltemos ao tópico! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Será que está na net?! É um programa diário, será que põe o programa na net? :duvida: ;)

Sim, a RTP disponibiliza quase todos os seus conteúdos no RTP Play, o que é muito bom! (mas também deve ser uma das causas da quebra de audiências do canal, pois como as pessoas sabem que podem ver depois na net, já não vêm na TV)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...