Jump to content

Zig Zag [Programação Infantil RTP2]


Diana

Posts Recomendados

No próximo dia 1 de Junho, o Zig Zag vai ter um "tempo de antena" das crianças (não confundir com Direito de Antena). Infelizmente foi tudo o que prepararam e não decidiram fazer uma grelha especial como em 2006.

EDIT: Também vão passar dois filmes infantis e às 20 um documentário sobre Walt Disney. Será que a Disney vai definitivamente para a RTP outra vez?

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, ATVTQsV disse:

No próximo dia 1 de Junho, o Zig Zag vai ter um "tempo de antena" das crianças (não confundir com Direito de Antena). Infelizmente foi tudo o que prepararam e não decidiram fazer uma grelha especial como em 2006.

EDIT: Também vão passar dois filmes infantis e às 20 um documentário sobre Walt Disney. Será que a Disney vai definitivamente para a RTP outra vez?

Eu lembro-me dessa grelha especial em 2006, apesar de ser pequeno. O logotipo da 2: ficou às cores! :)

Que programação houve nesse dia de 2006? Tens a grelha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Eu lembro-me dessa grelha especial em 2006, apesar de ser pequeno. O logotipo da 2: ficou às cores! :)

Que programação houve nesse dia de 2006? Tens a grelha?

Lembro-me que passavam muitos episódios das séries Dora, a Exploradora e As Pistas da Blue, e à noite "A Viagem de Chihiro".
An165.jpg

Eu no mesmo dia tive a ideia da RTP 1 ter algo parecido mas infelizmente não optaram por tal coisa. Nem as crianças ligam à RTP 1 hoje em dia. (tirando o futebol)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Lembro-me que passavam muitos episódios das séries Dora, a Exploradora e As Pistas da Blue, e à noite "A Viagem de Chihiro".
An165.jpg

Eu no mesmo dia tive a ideia da RTP 1 ter algo parecido mas infelizmente não optaram por tal coisa. Nem as crianças ligam à RTP 1 hoje em dia. (tirando o futebol)

Que saudades desse programa! Onde arranjaste a imagem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém se lembra disto:

Eu amava TANTO! Eu sou de uma geração um bocado mais recente, por isso não estranhem os meus gostos... Mas eu amava fazer uma sequência de desenhos animados da RTP2 seguintes: (eram os últimos do bloco da manhã, eu pensava na altura que desde as 07h até ás 14h a qualidade ia aumentando e viciava-me progressivamente no Zig Zag lol)

O Futuro é Fantástico

Boa história, adorava o genérico...

Animália

Eu adorava tudo na série, desde a fantástica música de genérico (que ainda me ecoa na memória 7 anos depois) à história. Curiosamente, atualmente voltou ao Zig Zag.

Assombrosa Ruby

Nem sei porque é que gostava tanto da série, é que a história não vale nada e é uma seca, mas também adoro o genérico.

Avó Detetive

Impossível não gostar! Uma espécie de "Uma Aventura" mais infantil, e viciante. Eu andava sempre a cantar o genérico. Até chorei quando deixou de dar.

E depois pronto, vinha o Basílo Pincel que, mesmo na altura sendo anti-live-actions, me prendeu ao ecrã.

 

E já agora, alguém viu esta série? Gostavam? Chegou a dar na RTP2?

Sempre amei a série! Começei a ver no Disney Channel depois deixou de dar. Tive de esperar 3 anos pela 6ªTemporada, mais aí já não ligava à série e a dobragem do Panda afugentou-me...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

Alguém se lembra disto:

Eu amava TANTO! Eu sou de uma geração um bocado mais recente, por isso não estranhem os meus gostos... Mas eu amava fazer uma sequência de desenhos animados da RTP2 seguintes: (eram os últimos do bloco da manhã, eu pensava na altura que desde as 07h até ás 14h a qualidade ia aumentando e viciava-me progressivamente no Zig Zag lol)

O Futuro é Fantástico

Boa história, adorava o genérico...

Animália

Eu adorava tudo na série, desde a fantástica música de genérico (que ainda me ecoa na memória 7 anos depois) à história. Curiosamente, atualmente voltou ao Zig Zag.

Assombrosa Ruby

Nem sei porque é que gostava tanto da série, é que a história não vale nada e é uma seca, mas também adoro o genérico.

Avó Detetive

Impossível não gostar! Uma espécie de "Uma Aventura" mais infantil, e viciante. Eu andava sempre a cantar o genérico. Até chorei quando deixou de dar.

E depois pronto, vinha o Basílo Pincel que, mesmo na altura sendo anti-live-actions, me prendeu ao ecrã.

 

E já agora, alguém viu esta série? Gostavam? Chegou a dar na RTP2?

Sempre amei a série! Começei a ver no Disney Channel depois deixou de dar. Tive de esperar 3 anos pela 6ªTemporada, mais aí já não ligava à série e a dobragem do Panda afugentou-me...

Lembro-me dessas todas menos de "O Futuro é Fantástico". Animália via mas era mais por ver, a Ruby Assombrosa até gostava, Avó Detective adorava! O Basílio Pincel também achava piada ao bicho :P Era dobrado? Já não me lembro...

A última que meteste sim chegou a dar na RTP2 acho eu, em português era "As Espias" e o meu irmão percebia mal e dizia "As Sofias" :haha:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basílio Pincel: era legendado e algumas piadas eram "perdidas" na tradução.
O Futuro é Fantástico: boa canção de abertura mas a série, para mim, é um bocado aborrecida. Esta série fazia parte do Zig Zag de sábado, que, quando começou, era um Zig Zag "mais crescido", com filmes ao meio-dia.
Animália: também achei a série aborrecida.
Assombrosa Ruby: ver série anterior
Avó Detective: ver série anterior (acho que é do meu extremo interesse em séries mais conhecidas dos EUA que o Zig Zag nunca passou)
As Espias: deu em 2005, mas chegou a dar em 2002/2003, quando a série estava a dar os primeiros passos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Avó Detective é daquelas séries da RTP2 que marcaram! Também gostava muito, adorava as irmãs Bechamel (curiosamente eram dobradas por homens), o Nuno Pardal também fazia algumas personagens.

Animália, adoro! Adorava a Iggy e o Tiranicus (o tigre), o rato jornalista e o Gububu (Gorila) enervam-me! O senhor que fazia o leão Livingstone já morreu há alguns anos, última coisa que ele dobrou foi o Rio 1.

Assombrosa Ruby, tinha vozes que adorava, via mais por isso do que propriamente pela história. Gostava do Corvo Camões, do Morcego Medroso e a Ruby.

O Basil Brush nunca foi dobrado, deu sempre legendado. Também via quando dava aos sábados à noite no Kaboom, onde dava também a escola super zap.

As Espias inicialmente deu na RTP2 tal como a Betty Atómica só depois é que passaram para Disney Channel e Canal Panda.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Manú Silva disse:

Avó Detective é daquelas séries da RTP2 que marcaram! Também gostava muito, adorava as irmãs Bechamel (curiosamente eram dobradas por homens), o Nuno Pardal também fazia algumas personagens.

Animália, adoro! Adorava a Iggy e o Tiranicus (o tigre), o rato jornalista e o Gububu (Gorila) enervam-me! O senhor que fazia o leão Livingstone já morreu há alguns anos, última coisa que ele dobrou foi o Rio 1.

Assombrosa Ruby, tinha vozes que adorava, via mais por isso do que propriamente pela história. Gostava do Corvo Camões, do Morcego Medroso e a Ruby.

O Basil Brush nunca foi dobrado, deu sempre legendado. Também via quando dava aos sábados à noite no Kaboom, onde dava também a escola super zap.

As Espias inicialmente deu na RTP2 tal como a Betty Atómica só depois é que passaram para Disney Channel e Canal Panda.

Hiii a Betty Atómica, gostava de ver isso xD Mas quando dava na RTP2 era "Miúda Atómica" e o extraterrestre era o "Faísca" depois ficou "Sparky" na dobragem nova. Eu preferia "Faísca" :P

Aliás, lembro-me de ver muitos desenhos animados na RTP2 e os meus colegas da escola viam o Panda mas eu não tinha ainda. E como estreavam primeiro na 2, quando eles viam no Panda lá na escola (nós víamos TV ao fim do lanche), eu já conhecia aquilo tudo e para eles era uma novidade xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Espias! era brutal, eu só comecei a ver no Disney Channel e depois é que descobri que já tinha dado na RTP2... Eu ria-me tanto, e depois tinha q.b de ação. Sam, Alex, Cláudia! Eu adorava todas cada uma à sua maneira. Pena que em Portugal a RTP2 e o DC só deram até à T2 :( Louvo o Panda por ter pegado na série, mas aquela dobragem tirou todo o encanto à série (a inicial era muito melhor). Até preferi ver em brasileiro...

A Miúda Atómica, o que foram lembrar, até era fixe. A história era muito estranha e até um pouco forçada, mas era fixe e tinha a sua graça. (O nome do faísca e nome da série acho que só mudaram quando foram para o Panda, o DC acho que sempre se manteve igual à RTP2).

Para mim, é triste ver que o Zig Zag agora só vai até ás 11h, na altura até ás 11h eram os mais "abébezados" e depois até ás 14h era uma progressão ótima, preenchia as manhas/almoço na casa dos meu avós! Depois via a repetição de "O Cravo e a Rosa" e "Alma Gémea" (que mesmo pequeno adorei, se calhar mais por estar a ver em família). Depois via o Rebelde Way ou o Quem Quer Ganha enquanto brincava com o meu gato no sofá e por fim via os Morangos. Depois ia para casa. Bons tempos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje em dia só gosto ver no Zig Zag:

- O Gato da Cartola

- Adivinha o Quanto Eu Gosto de Ti - As aventuras da Lebrinha cor-de-mel

- Drama Total - Ilha dos Desafios

- Super Poderosas

- O Príncipezinho

- Sherlock Yack

- Mushiking

- Looney Tunes Show

- Tom and Jerry Show

e as séries que repetem que davam alguns anos atrás como:

- Teen Titans

- Bibi e Tina

- Animália

- Marco e Gina (apesar de já estar farto da infinitas repetições, adoro ver o Conde Igor e o Sguerry sempre a discutir, o actor que dobra o Igor dá-lhe uma personalidade incrível)

Gostava que voltassem a repetir:

- Carrinha Mágica

- Sagwa, a Gatinha Siamesa Chinesa

- Martha Fala

- Família Feliz

- Patinho Feio

- Os Três Ursos 

- George e Martha

- Arthur (as primeiras séries)

- Os Contos de Hans Christian Andersen

- Avó Detective

- Série Secreta

- Animais e Amigos

e entre outras que não me recordo agora :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Manú Silva disse:

Hoje em dia só gosto ver no Zig Zag:

- O Gato da Cartola

- Adivinha o Quanto Eu Gosto de Ti - As aventuras da Lebrinha cor-de-mel

- Drama Total - Ilha dos Desafios

- Super Poderosas

- O Príncipezinho

- Sherlock Yack

- Mushiking

- Looney Tunes Show

- Tom and Jerry Show

e as séries que repetem que davam alguns anos atrás como:

- Teen Titans

- Bibi e Tina

- Animália

- Marco e Gina (apesar de já estar farto da infinitas repetições, adoro ver o Conde Igor e o Sguerry sempre a discutir, o actor que dobra o Igor dá-lhe uma personalidade incrível)

Gostava que voltassem a repetir:

- Carrinha Mágica

- Sagwa, a Gatinha Siamesa Chinesa

- Martha Fala

- Família Feliz

- Patinho Feio

- Os Três Ursos 

- George e Martha

- Arthur (as primeiras séries)

- Os Contos de Hans Christian Andersen

- Avó Detective

- Série Secreta

- Animais e Amigos

e entre outras que não me recordo agora :P 

Lembro-me da maior parte dos que meteste aí, apesar de agora já não ver, via esses quase todos. Desde que puseram TV Cabo aqui em casa passei a ver mais o Panda na altura e via só o Zig Zag na praia no Verão ou em casa dos meus avós. A Família Feliz não é aquela dos ursos? Adorava.

E as "Super Poderosas" são as "Powerpuff Girls"? Com esse título lembrei-me foi da novela da SIC :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Manú Silva disse:

Hoje em dia só gosto ver no Zig Zag:

- O Gato da Cartola

- Adivinha o Quanto Eu Gosto de Ti - As aventuras da Lebrinha cor-de-mel

- Drama Total - Ilha dos Desafios

- Super Poderosas

- O Príncipezinho

- Sherlock Yack

- Mushiking

- Looney Tunes Show

- Tom and Jerry Show

e as séries que repetem que davam alguns anos atrás como:

- Teen Titans

- Bibi e Tina

- Animália

- Marco e Gina (apesar de já estar farto da infinitas repetições, adoro ver o Conde Igor e o Sguerry sempre a discutir, o actor que dobra o Igor dá-lhe uma personalidade incrível)

Gostava que voltassem a repetir:

- Carrinha Mágica

- Sagwa, a Gatinha Siamesa Chinesa

- Martha Fala

- Família Feliz

- Patinho Feio

- Os Três Ursos 

- George e Martha

- Arthur (as primeiras séries)

- Os Contos de Hans Christian Andersen

- Avó Detective

- Série Secreta

- Animais e Amigos

e entre outras que não me recordo agora :P 

Martha fala? Adorava essa série. 
Animais e Amigos, outra reliquia. 
Não estou a ver o que é "Os Contos de Hans Christian Andersen"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Animais e Amigos :blush:

Martha Fala :blush:

Marco e Gina :) (por mais gasta que esteja, é uma boa série)

Bibi e Tina :blush: quando era mais pequeno lembro de desejar ver, mas acontecia sempre alguma coisa e nunca via... Finalmente vi há uns tempos, e embora não tenha aquele encanto que iria ter se eu fosse mais pequeno, é fixe

 

Atualmente só: Drama Total, Looney Tunes, Tom & Jerry e Animália.

Ainda me lembro de uma chamada "Mortífero" que adorava ver, era um pouquito dark na história, falava em chás, tinha crianças com planos maquiavélicos e ainda tinha a mãe de duas irmãs que se tinha transformado em bebé...

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Tiago João disse:

Animais e Amigos :blush:

Martha Fala :blush:

Marco e Gina :) (por mais gasta que esteja, é uma boa série)

Bibi e Tina :blush: quando era mais pequeno lembro de desejar ver, mas acontecia sempre alguma coisa e nunca via... Finalmente vi há uns tempos, e embora não tenha aquele encanto que iria ter se eu fosse mais pequeno, é fixe

 

Atualmente só: Drama Total, Looney Tunes, Tom & Jerry e Animália.

Ainda me lembro de uma chamada "Mortífero" que adorava ver, era um pouquito dark na história, falava em chás, tinha crianças com planos maquiavélicos e ainda tinha a mãe de duas irmãs que se tinha transformado em bebé...

As crianças malvadas eram adultos que tomavam aquele chá azul da juventude, depois a rapariga filha da mãe que se transformou em bebé, mais o outro rapaz misterioso, tentavam descobrir o antídoto para voltar ao normal e estragar os planos dos vilões.

há 1 hora, André Sousa disse:

Não estou a ver o que é "Os Contos de Hans Christian Andersen"

Era uma série de desenhos animados onde retratavam as histórias do escritor dinamarquês Hans Christian Andersan. Autor da Pequena Sereia, Patinho Feio, Polegarzinha, o Rei vai nú, a Princesa e a Ervilha, o Soldadinho de Chumbo entre outros. O episódio começava com o próprio Hans a contar aos netos os seus contos na seu coche, que curiosamente era dobrado pelo Ruy de Carvalho.

há 1 hora, Ambrósio disse:

Lembro-me da maior parte dos que meteste aí, apesar de agora já não ver, via esses quase todos. Desde que puseram TV Cabo aqui em casa passei a ver mais o Panda na altura e via só o Zig Zag na praia no Verão ou em casa dos meus avós. A Família Feliz não é aquela dos ursos? Adorava.

E as "Super Poderosas" são as "Powerpuff Girls"? Com esse título lembrei-me foi da novela da SIC :P

Sim, mas em versão de anime. E sim, a Família Feliz era a da família de ursos.

Eu também gostava da Bibi Bloksberg, mas fazia-me impressão ela andar sempre descalça :P Já na Bibi e Tina já tinha umas botas :P Nesta última a Bibi já era adolescente.

Ainda me lembro do feitiço para vassoura voar:

"Inimini ata, voa Puré de Batata! Zastráz!" :D 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Manú Silva disse:

As crianças malvadas eram adultos que tomavam aquele chá azul da juventude, depois a rapariga filha da mãe que se transformou em bebé, mais o outro rapaz misterioso, tentavam descobrir o antídoto para voltar ao normal e estragar os planos dos vilões.

Era uma série de desenhos animados onde retratavam as histórias do escritor dinamarquês Hans Christian Andersan. Autor da Pequena Sereia, Patinho Feio, Polegarzinha, o Rei vai nú, a Princesa e a Ervilha, o Soldadinho de Chumbo entre outros. O episódio começava com o próprio Hans a contar aos netos os seus contos na seu coche, que curiosamente era dobrado pelo Ruy de Carvalho.

Sim, mas em versão de anime. E sim, a Família Feliz era a da família de ursos.

Eu também gostava da Bibi Bloksberg, mas fazia-me impressão ela andar sempre descalça :P Já na Bibi e Tina já tinha umas botas :P Nesta última a Bibi já era adolescente.

Ainda me lembro do feitiço para vassoura voar:

"Inimini ata, voa Puré de Batata! Zastráz!" :D 

Essa série lembro-me de achar a história pesada, mas já não me lembrava da história... Sabes onde posso encontrar a série?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tiago João disse:

Essa série lembro-me de achar a história pesada, mas já não me lembrava da história... Sabes onde posso encontrar a série?

 

Não faço ideia :S Sorry! Se tivesse dado a pouco tempo se calhar ainda conseguirias ver na RTP Play.

há 1 hora, André Sousa disse:

Também gostava muito daquela serie, que o @Manú Silva já me disse o nome mas não me recordo. Aquela serie do cristal verde em que os miudos viajavam por teletransporte e tentavam impedir o Cobra de se vingar de quem lhe fez mal. 

Slash :) Para te lembrares, pensa que a palavra rima como flash :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Manú Silva disse:

Eu também gostava da Bibi Bloksberg, mas fazia-me impressão ela andar sempre descalça :P Já na Bibi e Tina já tinha umas botas :P Nesta última a Bibi já era adolescente.

Ainda me lembro do feitiço para vassoura voar:

"Inimini ata, voa Puré de Batata! Zastráz!" :D 

Hiiii ainda me lembro também :) Achava piada por causa do "Puré de Batata" :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/05/2016 at 12:01, Manú Silva disse:

- Carrinha Mágica

- Sagwa, a Gatinha Siamesa Chinesa

- Família Feliz

- Patinho Feio

- Os Três Ursos 

- George e Martha

- Arthur (as primeiras séries)

- Avó Detective

Eu adorava esses. Do "Patinho Feio" acho que pouca gente se lembra. Repetiu montes de vezes entre o final dos anos 90 e o inicio dos anos 2000. Eu via sempre.:D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, LFTV disse:

Eu adorava esses. Do "Patinho Feio" acho que pouca gente se lembra. Repetiu montes de vezes entre o final dos anos 90 e o inicio dos anos 2000. Eu via sempre.:D 

Também te lembras dos Três Ursos? Tinha os mesmos cenários do Patinho Feio, estavam sempre a repetir as mesma imagens em episódios diferente.

Tinha a família de ursos, a rapariga loira, o Happy Dog que era uma cão azul estava sempre bem-disposto, o Koala chorão que choramingava por tudo e por nada, tinha um cientista maluco careca que fazia de tudo para voltar a ter cabelo, três monstros (que chamavam de duendes) que estavam sempre a fazer patifarias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...