Jump to content

Zig Zag [Programação Infantil RTP2]


Diana

Posts Recomendados

O ZIG ZAG na minha opinião deveria ser partido ou seja:

1° Todas as animações passariam a estar listadas em Guia TV e não todo um ZIG ZAG como neste momento e o DXS acabaria pois não acredito que a maioria dos miúdos goste de ver notícias pelo meio dos desenhos animados. Ou então que separem o DXS do ZIG ZAG em Guia TV.

O ZIG ZAG propriamente dito tem cerca de 15 minutos.

E outra, só deve ser dado um ZIG ZAG durante a tarde e não um no início e outro no fim de cada bloco de animação.

Editado por NEK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No guia tv da rtp2 estão listadas as animações.


Quais são para vocês os melhores desenhos animados que passaram na RTP1 e RTP2?

 

Os meus são:

 

Noddy

Fimbles

Tweenies

Capitão Tsubasa (Oliver e Benji)

Marco e Gina

O Mundo do Simão

 

Se me lembrar de mais escrevo.

 

Também adorava ver o Patinho antes de dormir. Agora o Gombby já chateia e ainda por cima dá em pleno verão às 20h, 20h30. A Essa hora até as crianças as vezes ainda estão na praia! Já as querem mandar pra cama. No inverno até nao tem mal mas no verão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantos! Nem imaginam quanto tempo passava a ver a 2 até há pouco tempo :happy:

Vou escrever os que me lembro:

 

Os clássicos portugueses:

Jardim da Celeste

Dr. Cobaia e Luvinha

Hugo

Patinhos (estava sempre a dizer que no fim aparecia o "godo a dormir", tinha 3 anos)

 

Noddy

Ruca

Martim Manhã

Titeuf

A Carrinha Mágica

A Avó Detective

Marco e Gina (anda a repetir pela 1453ª vez, mas ainda não sei como acaba aquilo)

Garfield (série antiga)

Silvestre e Tweety

O Mundo de Richard Scarry

Oliver e Benji (quando repetiu na 2 deu para recordar quantos episódios durava só um jogo e as vezes só uma jogada)

A Ovelha Choné claro! (ainda completamente viciado)

 

Pois os "bonecos" estão listados no Guia mas não no EPG. Eu sei que a Ovelha Choné dá na 2 mas como nunca sei a que horas dá exatamente, acabo por ver muito mais vezes no Panda...

E já era tempo de a 2 voltar a separar os bonecos para os "pequeninos" dos para os mais crescidos, como fazia com o Kaboom há uns anos ao sábado à noite, mas devia ser feito todos os dias.

Editado por canal7
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 não chegou a transmitir uma série qualquer do Spider-Man? Pelo menos, tenho uma vaga recordação de um dia estar em casa da minha avó e estar a ver uma série qualquer do Spider-Man, penso que na RTP2, mas já não tenho a certeza foi há uns 12 anos atrás :S

 

Oliver e Benji é um clássico. Embora na minha infância tenha acompanhado a série pelo canal Panda, já dei por mim a rever alguns episódios na RTP2 :3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 não chegou a transmitir uma série qualquer do Spider-Man? Pelo menos, tenho uma vaga recordação de um dia estar em casa da minha avó e estar a ver uma série qualquer do Spider-Man, penso que na RTP2, mas já não tenho a certeza foi há uns 12 anos atrás :S

 

Oliver e Benji é um clássico. Embora na minha infância tenha acompanhado a série pelo canal Panda, já dei por mim a rever alguns episódios na RTP2 :3

 

O Spider-Man acho que dava na SIC... Enfim, antigamente havia tanta escolha e boa nos desenhos animados, era na RTP1 e 2 quase todo o dia, a SIC acho que também dava todos os dias, e a TVI com o Mix Max e o Batatoon, que o Panda não era preciso para nada!

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantos! Nem imaginam quanto tempo passava a ver a 2 até há pouco tempo :happy:

Vou escrever os que me lembro:

Os clássicos portugueses:

Jardim da Celeste

Dr. Cobaia e Luvinha

Hugo

Patinhos (estava sempre a dizer que no fim aparecia o "godo a dormir", tinha 3 anos)

Noddy

Ruca

Martim Manhã

Titeuf

A Carrinha Mágica

A Avó Detective

Marco e Gina (anda a repetir pela 1453ª vez, mas ainda não sei como acaba aquilo)

Garfield (série antiga)

Silvestre e Tweety

O Mundo de Richard Scarry

Oliver e Benji (quando repetiu na 2 deu para recordar quantos episódios durava só um jogo e as vezes só uma jogada)

A Ovelha Choné claro! (ainda completamente viciado)

Pois os "bonecos" estão listados no Guia mas não no EPG. Eu sei que a Ovelha Choné dá na 2 mas como nunca sei a que horas dá exatamente, acabo por ver muito mais vezes no Panda...

E já era tempo de a 2 voltar a separar os bonecos para os "pequeninos" dos para os mais crescidos, como fazia com o Kaboom há uns anos ao sábado à noite, mas devia ser feito todos os dias.

Pouco depois do teu comentário deu a Ovelha Choné. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também acho que o Zig Zag merecia uma reestruturação. De manhã, acho que devia começar uma hora mais cedo, às 7h, já que é nessa altura que grande parte das crianças acorda na época escolar (e algumas mesmo no Verão, aqueles que ficam entregues a um infantário ou a outra pessoa), e acabar às 14h. Também acho que fazia mais falta o Zig Zag por volta das 19:30, até às 20:10 (seguido depois de duas séries, um documentário e às 22h, o Jornal 2, que era o que se fazia antes) e não a meio da tarde. Concordo também com o NEK quando fala em acabar o DXS, aquilo realmente não faz grande sentido. E acho que o apresentador (ou ainda lá está? :laugh: ) fazia mais falta que aqueles bonecos, para ser sincero.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Spider-Man acho que dava na SIC... Enfim, antigamente havia tanta escolha e boa nos desenhos animados, era na RTP1 e 2 quase todo o dia, a SIC acho que também dava todos os dias, e a TVI com o Mix Max e o Batatoon, que o Panda não era preciso para nada!

 

Antigamente também havia muito pouca gente com tv por subscrição (e com o Panda) por isso esse público infantil fazia também parte do alvo das estações .. Agora que praticamente toda a gente tem tv por subcrição, as crianças vão todas para o cabo ver o Disney, Panda, .. Acaba por não haver esse investimento em desenhos animados por parte das estações ..

 

Eu lembro-me de ver tudo o que era programas infantis x) Mix Max, Batatoon, Buerere, Zip Zap, ..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Spider-Man acho que dava na SIC... Enfim, antigamente havia tanta escolha e boa nos desenhos animados, era na RTP1 e 2 quase todo o dia, a SIC acho que também dava todos os dias, e a TVI com o Mix Max e o Batatoon, que o Panda não era preciso para nada!

 

Confirma-se, foi mesmo na SIC. Tinha ideia de ter sido na RTP2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Começaram a dar no Zig Zag a série de animação Os Bochechas, da TV Galiza.

http://www.rtp.pt/programa/tv/p31539

 

Estou a referir isto não por ser espectador assíduo do Zig Zag, mas por esta série fazer parte do acordo entre as duas estações assinado o ano passado.  ;)

http://www.europapress.es/galicia/noticia-popular-serie-tvg-os-bolechas-emitiran-enero-portugal-da-salto-africa-20141205133658.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Tom e Jerry de volta à RTP2. Estas novas séries desiludem-me sempre um pouco, mas até sou capaz de espreitar. :P
Lembro-me que das últimas vezes que a RTP2 passou episódios antigos da série teve excelentes audiências.

http://www.atelevisao.com/rtp/serie-de-animacao-tom-jerry-esta-de-volta-a-rtp2/
 

Reparem que esta série de 2014 deveria ter estreada no ano passado se ainda tivéssemos o Boomerang em inglês, mas a culpa é das audiências.

E as séries do Cartoon Network? Porque é que costumam ser ignoradas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles é que não promovem mas de vez em quando  andam a dar filmes juvenis dentro do zig zag...

Também já tinha reparado, mas lá está... Como não promovem, não sei que filme resolvem transmitir, então ainda só perdi tempo a ver o final de um, porque tinha sido dado aqui há semanas num domingo e não tinha visto o fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...