Jump to content

Câmara Clara


Diana

Posts Recomendados

Todos o domingos, no CÂMARA CLARA,Paula Moura Pinheiro convida músicos, escritores, cientistas, bailarinos, pintores, filósofos, cineastas, arquitetos - gente que gosta de ideias e de artes para conversar sobre temas da atualidade e sobre os Clássicos que, por serem Clássicos, nunca envelhecem. Todos os dias, de segunda a sexta, Inês Fonseca Santos e Luís Caetano trazem-lhe o Diário Câmara Clara que lhe dá conta do que de mais relevante está a chegar aos palcos, galerias, museus e livrarias do país. Ideias úteis para usar todos os dias. A equipa da Câmara Clara integra um elenco de críticos especializados que selecionam os acontecimentos que cobrimos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 8 meses depois...

O único programa cultural da televisão portuguesa (não estou a contar com magazines que dão às 2 da manhã só por obrigação legal) vai acabar? É provável que com 3 milhões para 2012 o dinheiro não chegue para tudo, mas uma RTP2 sem cultura não é nada.

(e a Paula Moura Pinheiro também me irritava no início, mas habituei-me e agora vejo o programa quase sempre).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O programa termina no final do ano. A notícia foi dada num comunicado no facebook do programa:

O FIM DO CÂMARA CLARA

Caros amigos, o Câmara Clara e o Diário Câmara Clara terminam no fim de 2012. Esta decisão foi comunicada a Jorge Wemans, em junho deste ano, quando era ainda diretor da RTP2.

Foi, para mim, um enorme privilégio trabalhar sobre as obras das muitas centenas de criadores, artistas e investigadores de que o Câmara Clara se ocupou ao longo dos últimos seis anos e meio. Um enorm

e privilégio trabalhar com os excelentes profissionais que integram a equipa do Câmara Clara, externa à RTP. Um enorme privilégio trabalhar com os profissionais da RTP que exemplarmente cumpriram a sua parte na produção e na realização do programa.

Orgulho-me do serviço que prestámos. Um serviço que é uma das faces, em meu entender inegociável, do serviço público de televisão.

É com naturalidade que aceitamos a ideia de que haja quem pode cumprir melhor a missão que nos estava atribuída. O futuro o dirá. A questão que se coloca agora não é, portanto, a do fim do Câmara Clara nas suas versões semanal e diária. A questão, premente, é a de saber que meios, que espaço e que visibilidade reserva o serviço público de televisão à cobertura de uma das áreas nevrálgicas do desenvolvimento do país: a inovação nas artes e nas ideias e a conservação do nosso extenso e precioso património cultural - da literatura à arquitetura.

A si, que nos acompanhou durante todos estes anos, agradecemos a atenção e a confiança. Foi sempre a pensar em si que cultivámos, com exigência e rigor, a clareza na comunicação daquilo que, acreditamos, deve ser acessível a todos. Até sempre.

Paula Moura Pinheiro

Uma vergonha. Não tenho nada contra a RTP1, que também teve cortes orçamentais, mas aposto que o dinheiro que vão gastar em séries para ficarem na gaveta eternamente dava perfeitamente para manter aquele que é o único magazine cultural da nossa medíocre televisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa termina no final do ano. A notícia foi dada num comunicado no facebook do programa:

Uma vergonha. Não tenho nada contra a RTP1, que também teve cortes orçamentais, mas aposto que o dinheiro que vão gastar em séries para ficarem na gaveta eternamente dava perfeitamente para manter aquele que é o único magazine cultural da nossa medíocre televisão.

Concordo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...