Jump to content

Rosa Fogo


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Depois de surgir a notícia de que, afinal, o remake de um sucesso da Globo não virá para já, sabe-se que, como todos já previam, será Patrícia Müller a escrever a substituta de "Laços de Sangue"

Veja aqui alguns pormenores.

Quem gostavam de ver no elenco desta telenovela? E será que vai conseguir ser melhor do que "Laços de Sangue"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis a questão... pode ser que seja uma parceria, novamente (visto que se adiou a outra novela...).

Já era previsível que fosse a Patrícia a escrever a próxima novela (aliás, era ela que ia escrever o remake). Para o elenco irão todos aqueles que se têm falado nos últimos tempos, tanto exclusivos como aqueles que foram falados para o remake...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Cláudia Vieira sobe cotação

Afinal, em substituição da novela Laços de Sangue, exibida em horário nobre de segunda a sexta-feira, a estação de Carnaxide já não apostará na adaptação para a realidade portuguesa de um formato célebre da brasileira Rede Globo, dizia-se que Roque Santeiro ou Tieta.

Na SIC, tal ideia já foi colocada de parte, pelo menos temporariamente, preferindo-se investir de novo na produção própria.

Patrícia Müller, argumentista roubada à TVI onde ainda recentemente assinara Mar da Paixão, será a responsável pelo projecto, ainda sem título conhecido, mas que assentará numa trama «fantástica e completamente original». «Já estou a trabalhar a todo o vapor», comentou a autora à revista TV Guia Novelas sobre a novela que marcará o regresso à representação da bonita Cláudia Vieira.

Exclusividade

A timoneira do Ídolos - transferida da TVI para Carnaxide a propósito da novela Podia Acabar o Mundo - será a estrela da história.

No elenco haverá espaço para outras beldades, como a talentosa Joana Santos, a antagonista de Laços de Sangue, e Inês Castel-Branco, regressada ao activo após a maternidade. Ambas as actrizes assinaram nos últimos meses contratos de exclusividade com a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa da Joana Santos voltar a entrar numa novela (logo após terminar "Laços de Sangue") não sei se é verdade... parece-me mais tanga que outra coisa!!!

Estou curioso para ver o que vai sair daqui... Mas antes, quero saber pormenores desta novela, nomeadamente em relação à história!

A Patrícia Müller diz que vai ser algo totalmente diferente do que já foi feito. O que será? Ou será mais uma vez publicidade enganosa? Só espero que não nos volte a presentear com uma porcaria como foi "Mar de Paixão". Gostava de ver actores que estão afastados há muito tempo nesta novela, como a Cucha Carvalheiro, Maria João Falcão, Sofia Aparício!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Quanto ao nome não sei, mas basta veres as últimas novelas dela ('Mar de Paixão', 'Deixa que te leve' e 'Feitiço de Amor') para saberes do que se vai tratar.

Eu odeio esse tipo de histórias, visto que não retrata nada a vida real. Contudo, são essas as histórias preferenciais do público, por isso, e foi esse o objectivo, não me admiro que atraiam o da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Feitiço de Amor" começou por ser da Sandra Santos, mas a Patrícia juntou-se rapidamente a ela.

Ela deve ter colaborado e escrito uma série de novelas, mas a autora principal de "Feitiço de Amor" foi a Sandra Santos e não a Patrícia Müller. Quando falam de "Tu & Eu" também dizem que é do Manuel Arouca e foi o António Barreira que escreveu a parte final da novela (e ninguém se refere a este que escreveu muitas outras novelas antes de se ter lançado como autor em "Fascínios"!).

Cláudia Vieira (mais linda que nunca) confirmou no 'Querida Júlia' da passada Quarta-feira que será a protagonista desta novela.

Já era de prever. Já que ela não entrou em "Laços de Sangue", entra na sua substituta. É a SIC a render os contratos de exclusividade da Diana Chaves e da Cláudia Vieira (que não devem receber pouco!!!).

Eu não acho a Cláudia Vieira má actriz. Acho-a, até, superior à Diana Chaves (também a experiência é outra!!!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, claro, e acho que foi 'Deixa Que Te Leve' que teve uns retoques da Maria João Mira quando lhe acrescentaram episódios, que resultou numa alteração das histórias que fizeram com que perdessem o interesse, como uma personagem que tinha ficado impotente.

O António Barreira também já esteve nos Morangos... Penso que 'Fascínios' foi a primeira novela dele de maior sucesso, que acaba por ficar a de referência, tal como 'Ninguém como Tu' do Vilhena.

Deixando estes assuntos, esta novela estreará em Setembro, substituindo 'Laços de Sangue'? Penso que é por volta desta altura que a novela acabará, o que até faz sentido, porque assim esta estreia na reentré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, claro, e acho que foi 'Deixa Que Te Leve' que teve uns retoques da Maria João Mira quando lhe acrescentaram episódios, que resultou numa alteração das histórias que fizeram com que perdessem o interesse, como uma personagem que tinha ficado impotente.

Não me lembro de nada disso!!! :unsure: Sinceramente, acho que isso nunca aconteceu... a Patrícia Müller sempre conduziu a novela sozinha, com a sua equipa. Tal como a seguir, em "Mar de Paixão".

O António Barreira também já esteve nos Morangos... Penso que 'Fascínios' foi a primeira novela dele de maior sucesso, que acaba por ficar a de referência, tal como 'Ninguém como Tu' do Vilhena.

Não é bem assim... "Fascínios" foi a primeira novela dele como autor. Antes, salvo erro, ele sempre integrou as equipas da Casa da Criação e escreveu outras novelas, mas nunca as assinando (tal como hoje há outros guionistas que escrevem as novelas e que nós nem sabemos os nomes!!!). "Fascínios" foi a primeira novela dele em que ele a assinou e foi o autor (apesar de, no genérico, aparecer 'Casa da Criação'). Depois escreveu "Flor do Mar" com Maria João Mira e André Ramalho, cuja autora era a Maria João (e, eles os dois, co-autores, pois escreviam a novela com ela). O Barreira voltou a ser o autor de uma novela, "Meu Amor", e, desta vez, já não apareceu, no genérico, Casa da Criação, mas sim o nome dele. Agora será também o autor de "Remédio Santo". Em suma, ele já escreveu muitas novelas, mas só é autor de 3: "Fascínios", "Meu Amor" e "Remédio Santo".

O Vilhena é diferente. Já escreveu muitas novelas, nomeadamente na década de 90 para a RTP e, na TVI, escreveu quatro (salvo erro), sendo a mais marcante a primeira (que escreveu para esta estação): "Ninguém Como Tu". É uma questão de êxito no canal (a novela que o marca, para alguns), não de ter sido a primeira novela que ele escreveu!!!

Deixando estes assuntos, esta novela estreará em Setembro, substituindo 'Laços de Sangue'? Penso que é por volta desta altura que a novela acabará, o que até faz sentido, porque assim esta estreia na reentré.

Sim, ao que tudo indica, a novela estreará nessa altura. Por isso é que "Laços de Sangue" foi esticada, para que esta novela não estreasse no verão (ou pouco tempo antes!). Esta estreia mesmo na rentrée.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...