Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

Youtubers portugueses não gosto muito, já gostei do Tiagovski, Sirkazzio, Wuant, e outros tantos mas agora já não gosto de nenhum, apenas do Wuant, e mesmo assim não o acompanho. Quem eu tenho acompanhado é apenas Camila Pipoka, que tem 20 e tal anos, perto dos 30, mas que é cheia de graça, muito engraçada mesmo, e maior parte dos seus videos são sobre o Japão, que é um pais que eu gosto bastante, e que é o país que ela mora. Mas além disso também fala sobre outras coisas como homofobia, bullying, e vitiligo, por exemplo, que é uma doença que ela tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eis o novo iPhone:

apple-iphone-7r1.jpg

(imagem super pequena, mas foi o melhor que encontrei)

E os rumores confirmaram-se: o iPhone 7 não tem auriculares com fios. São sem fios que necessitam de ser carregados de x em x tempo e depois conectados ao telemóvel. Outras informações sobre o iPhone 7 são:

- Câmara 12 MP (embora seja uma evolução do 6, eu acho muito fraquinho, o meu telemóvel tem 13 MP e o 7 ai custar uns 400€ mais caro :| );
- O 7 Plus tem duas câmaras em que uma faz mais 10x zoom (isto também não é novidade nos telemóveis, a Huawei já o tinha feito com o P9);
- O botão home mudou, agora é táctil (pelo que percebi);
- O tamanho é 138.3 x 67.1 x 7.1 mm (o 6 era 138.1 x 67 x 6.9 mm);
- Processador quad-core (enquanto que já há telemóveis octa-core).

Há mais informações, mas estas são as mais importantes. Ou seja, é outro iPhone igual aos outros, só tem a cena dos auriculares diferente. Pessoalmente acho que a Apple podia ter um melhor produto, pois os telemóveis começam a ficar para trás com o surgimento de novos (e de novas marcas) mais potentes. Mas irei vê-lo quando sair cá (sai na próxima semana).
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rui Gonçalves disse:

Já existem n Android a metade do preço com as mesmas funcionalidades e câmeras tão boas como as dos IPhone, mas os fan boys ainda acham isto tudo revolucionário e tal...

Citando o meu professor de marketing: quando se compra um iPhone, não se compra pelas especificidades do telemóvel, mas sim pela marca e pelo prestígio. Para aí 70% das pessoas compra para mostrar que tem um e que tem "dinheiro", mas quando mostram realmente o telemóvel a alguém, não sabem dizer o que consegue fazer. Já me aconteceu dezenas de vezes isso. Eu admito que já fui fascinado por iPhones, mas agora com o surgimento de cada vez mais topos de gama Android, essa fascinação já está longe.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Citando o meu professor de marketing: quando se compra um iPhone, não se compra pelas especificidades do telemóvel, mas sim pela marca e pelo prestígio. Para aí 70% das pessoas compra para mostrar que tem um e que tem "dinheiro", mas quando mostram realmente o telemóvel a alguém, não sabem dizer o que consegue fazer. Já me aconteceu dezenas de vezes isso. Eu admito que já fui fascinado por iPhones, mas agora com o surgimento de cada vez mais topos de gama Android, essa fascinação já está longe.

Até porque especificações são bonitas no papel, mas a experiência real é o que importa no fim do dia. 

Do que importa 44849GB de RAM, se com 2GB o iPhone consegue ser tão rápido como o resto do mercado?

Existem pessoas que compram Apple pela marca, do mesmo jeito que existem pessoas que compram telefones pelas especificações, só para dizer aos amigos que a câmera tem 34532MP e afins. 

O motivo pelo qual existe um prestígio em ter um iPhone, no fim do dia, é por que ele simplesmente funciona. Ele não trava, ele recebe atualizações, ele tem um leque enorme de aplicações, tira fotografias incríveis, tem uma interface fácil de usar, e, para 99% do público, isso é o que importa. A maioria das pessoas não é experts em tecnologia, e não quer saber de uma tela lateral, nem de um zoom 40x, nem de sei lá o que inventam para vender o smartphone. 

O iPhone está longe de ser perfeito, mas eu acho que a imagem de que é um smartphone sem nada de especial onde só se paga a marca está um pouco datada.

e eu pareço um autêntico fanboy da apple, mas juro que não sou, nem uso iphone :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O habitual da Apple. Já foi uma sorte não terem dito que foram os inventores da câmara dupla :rolleyes: Mas pelos aplausos do momento, claro que os iSheep pensam que não há nenhum telemóvel assim :rofl:

Os iphones, como já disse aqui neste tópico, são uma boa compra para quem quer suporte e atualizações. Coisa que no Android não existe.

Editado por Magazine
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Thomas disse:

O motivo pelo qual existe um prestígio em ter um iPhone, no fim do dia, é por que ele simplesmente funciona. Ele não trava, ele recebe atualizações, ele tem um leque enorme de aplicações, tira fotografias incríveis, tem uma interface fácil de usar, e, para 99% do público, isso é o que importa. A maioria das pessoas não é experts em tecnologia, e não quer saber de uma tela lateral, nem de um zoom 40x, nem de sei lá o que inventam para vender o smartphone.

O Android também faz isso tudo agora, incluindo atualizações do software. Eu por acaso é que ainda não o fiz. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Bloody disse:

O Android também faz isso tudo agora, incluindo atualizações do software. Eu por acaso é que ainda não o fiz. ;)

Ya, e se parar de ser atualizado, podes sempre fazer root e instalar uma Custom ROM. lol

Iphone é um lixo, para mim. Nem dado queria um. E nem vou falar da brilhante ideia por detrás da extinção da jack. WTF? ADAPTADOR? Agra não se pode carregar o móvel e ouvir música ao mesmo tempo? que essa merda flope, por favor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A extinção do jack eu concordo absolutamente. Senão, daqui a bocado também estávamos ainda a ver TV a preto e branco, não? O wireless é o futuro, logo, faz sentido que estas coisas vão desaparecendo. Alguém tinha que ser o primeiro. Porque isto, quer queiras quer não, faz sentido para o futuro desta tecnologia. Para além de que também é menos uma parte para se estragar; dá mais espaço para outros componentes do telemóvel; menos um orifício para ajudar no certificado de resistência à água (que era aquilo que a Apple queria).

Os portáteis também já quase que nem vêm com Drive Óptica porque as pessoas começam a migrar totalmente para digital. Claro que faz sentido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Bloody disse:

O Android também faz isso tudo agora, incluindo atualizações do software. Eu por acaso é que ainda não o fiz. ;)

Exatamente. Se o iPhone faz e o Android faz, então por que têm de colocar os usuários do primeiro abaixo dos do segundo?

Se uma pessoa tem o dinheiro para os dois e os dois fazem basicamente o mesmo, que outra coisa se não a preferência pessoal de cada um vai entrar para fazer a escolha?

A maioria das pessoas não é burra/brainwashed/fanboy por comprar um iPhone( claro que num país como Portugal em que um iPhone custa mais que um salário mínimo, as coisas são meio diferentes, pois existe gente que compra sem ter capacidade de pagar, mas acredito que não sejam assim tantos), apenas tem uma preferência pela marca, igual tantas pessoas têm preferência pelo android.:dontknow:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

A extinção do jack eu concordo absolutamente. Senão, daqui a bocado também estávamos ainda a ver TV a preto e branco, não? O wireless é o futuro, logo, faz sentido que estas coisas vão desaparecendo. Alguém tinha que ser o primeiro. Porque isto, quer queiras quer não, faz sentido para o futuro desta tecnologia. Para além de que também é menos uma parte para se estragar; dá mais espaço para outros componentes do telemóvel; menos um orifício para ajudar no certificado de resistência à água (que era aquilo que a Apple queria).

Os portáteis também já quase que nem vêm com Drive Óptica porque as pessoas começam a migrar totalmente para digital. Claro que faz sentido.

Faz sentido para quem? LOL A jack 3.5 é das cenas mais usadas, tipo, toda a gente que conheço gosta de carregar o telemóvel  a ouvir música, durante a noite. LOL E depois os phones sem fios custam 159 dólares. Vão-se fode*, né, Apple??? Vão dar adaptadores e depois esqueces-te dessa merda em casa e nem podes ouvir música nuns phones normais. Ou então deitaa-se os phones todos para o lixo e compra-se phones com a entrada lighting. Acho uma ideia estúpida. Pode ser o futuro, mas acho uma ideia parva e os argurmentos que apresentaste para sutentar essa opção certeira também me aprecem fracos. Há tanta coisa que pode avariar num smartphone.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo lado positivo, agora que tiraram a entrada antiga, o resto da indústria deve ir atrás, e isso vai obrigar as fabricantes de áudio a fabricarem fones wireless cada vez melhores e mais baratos. E daqui a uns anos, já ninguém sequer se lembra do por que de usarem entrada jack 3.5. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Thomas disse:

Pelo lado positivo, agora que tiraram a entrada antiga, o resto da indústria deve ir atrás, e isso vai obrigar as fabricantes de áudio a fabricarem fones wireless cada vez melhores e mais baratos. E daqui a uns anos, já ninguém sequer se lembra do por que de usarem entrada jack 3.5. 

 

Se o bluetooth não fosse a dor de cabeça que é e o facto de ser instável e de o som não ser tão bom como na saida jack. E não acho que phones wireless seja uma boa ideia, é necessário emparelhar e depois perdem -se com MT facilidade. Espero que o iPhone 7 flops e que a jack 3.5 fique durante algum tempo mais. É tão mais simples. Apenas plugar os phones e às vezes já perco phones com fios, quanto mais earbuds. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João F. disse:

Se o bluetooth não fosse a dor de cabeça que é e o facto de ser instável e de o som não ser tão bom como na saida jack. E não acho que phones wireless seja uma boa ideia, é necessário emparelhar e depois perdem -se com MT facilidade. Espero que o iPhone 7 flops e que a jack 3.5 fique durante algum tempo mais. É tão mais simples. Apenas plugar os phones e às vezes já perco phones com fios, quanto mais earbuds. 

Isso do som por bluetooth ser pior que por saída jack é mentira, o que acontece é que como fones bluetooth são relativamente recentes e não tem uma demanda grande, existem muito poucos que tenham qualidade comparável aos normais. Mas isso com o tempo resolve-se.

Quanto a parte de emparelhar, a apple fez isso bem simples, é só por a caixa dos fones perto do telemóvel que emparelha, agora se a apple vai deixar as coisas tão fáceis para outras fabricantes, provavelmente não. Isso de perderem-se é meio sem sentido, eles não são assim tão pequenos, o que eu acho é que deviam vir com um suporte que passava atrás da orelha para não caírem do nada. 

O maior problema é a bateria, mas, na altura que o primeiro iPhone foi lançado também haviam 4933 coisas que não eram possíveis e que com a demanda por smartphones tornaram-se possíveis. Acho que isto vai ser bom, vai obrigar a indústria de áudio a repensar as coisas, e quem sabe não surge uma inovação brilhante pelo meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto os haters não perceberam que a magia de um iPhone (ou de qualquer outro produto Apple) não está nas especificações vão ser simplesmente pessoas a passar ao lado da melhor tecnologia. O segredo da Apple está no controlo e integração total de hardware e software. Eu sou iBoy, ou lá o que vocês queiram chamar, e sou super feliz com os meus gadgets porque nunca me deixam mal. Toda a gente sabe que o iPhone 7 é o abrir terreno para o próximo ano em que o iPhone faz 10 anos e Apple vai revolucionar completamente o iPhone. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Thomas disse:

Isso do som por bluetooth ser pior que por saída jack é mentira, o que acontece é que como fones bluetooth são relativamente recentes e não tem uma demanda grande, existem muito poucos que tenham qualidade comparável aos normais. Mas isso com o tempo resolve-se.

Quanto a parte de emparelhar, a apple fez isso bem simples, é só por a caixa dos fones perto do telemóvel que emparelha, agora se a apple vai deixar as coisas tão fáceis para outras fabricantes, provavelmente não. Isso de perderem-se é meio sem sentido, eles não são assim tão pequenos, o que eu acho é que deviam vir com um suporte que passava atrás da orelha para não caírem do nada. 

O maior problema é a bateria, mas, na altura que o primeiro iPhone foi lançado também haviam 4933 coisas que não eram possíveis e que com a demanda por smartphones tornaram-se possíveis. Acho que isto vai ser bom, vai obrigar a indústria de áudio a repensar as coisas, e quem sabe não surge uma inovação brilhante pelo meio.

Prefiro os meus fones com fio e a jack 3.5 Isto é só mais uma forma da Apple capitalizar a indústria, mascarando-a de inovação. lol Já nem escondem a sede de dinheiro que têm. Óbvio que vão dificultar o emparelhamento com outros fones sem fios, o objetivo deles é obrigar as pessoas a darem quase 150 euros por uns fones sem fios. E até criaram a entrada lightning para poderem patenteá-la. As pessoas são cegas pelos iPhones, mesmo que o 7 só tenha 3 GB de RAM e seja quadcore e não octacore. Mas espero mesmo que a Samsung não o faça, que não se livre da jack 3.5 só porque a Apple o fez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João F. disse:

Prefiro os meus fones com fio e a jack 3.5 Isto é só mais uma forma da Apple capitalizar a indústria, mascarando-a de inovação. lol Já nem escondem a sede de dinheiro que têm. Óbvio que vão dificultar o emparelhamento com outros fones sem fios, o objetivo deles é obrigar as pessoas a darem quase 150 euros por uns fones sem fios. E até criaram a entrada lightning para poderem patenteá-la. As pessoas são cegas pelos iPhones, mesmo que o 7 só tenha 3 GB de RAM e seja quadcore e não octacore. Mas espero mesmo que a Samsung não o faça, que não se livre da jack 3.5 só porque a Apple o fez.

Mas para quê por um octacore se o desempenho de um iPhone com quadcore encosta qualquer octacore a um canto? :O Tu conheces o iOS por acaso? 

E a abolição do jack 3.5 já vem tarde. Usar meios analógicos em 2016, é ridículo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Rafael A. disse:

Enquanto os haters não perceberam que a magia de um iPhone (ou de qualquer outro produto Apple) não está nas especificações vão ser simplesmente pessoas a passar ao lado da melhor tecnologia. O segredo da Apple está no controlo e integração total de hardware e software. Eu sou iBoy, ou lá o que vocês queiram chamar, e sou super feliz com os meus gadgets porque nunca me deixam mal. Toda a gente sabe que o iPhone 7 é o abrir terreno para o próximo ano em que o iPhone faz 10 anos e Apple vai revolucionar completamente o iPhone. 

 

Vão fazer o iPhone 7S para revolucionar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, TheSecret disse:

Vão fazer o iPhone 7S para revolucionar?

Os analistas dizem que a Apple "vai passar" iPhone 7s e vai chamar ou iPhone 8, ou vão atribuir letras tipo, iPhone X. A certeza é que a próxima geração é que vai trazer as revoluções. Eu tenho o 6, vai fazer dois anos em dezembro, andava a juntar money money para comprar agora o 7, mas depois de saber disto, vou esperar mais um ano e "gasto bem" o meu dinheiro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rafael A. disse:

Mas para quê por um octacore se o desempenho de um iPhone com quadcore encosta qualquer octacore a um canto? :O Tu conheces o iOS por acaso? 

E a abolição do jack 3.5 já vem tarde. Usar meios analógicos em 2016, é ridículo. 

Pelo preço que essa porcaria custa, era para colocarem octacore. Já tive o iPhone 6s emprestado durante um mês e serviu para perceber como odeio o iOS e a Apple. Nunca na vida vou optar por ishit. E não vejo qual o sentido de impedir as pessoas de ouvir música enquanto carregam o telemóvel, eu gosto de adormecer a ouvir twenty one pilots e carregar o telemóvel. Agora não podia faze-lo sem comprar a treta dos fones sem fios que custam 150 euros. Se gostam de ser chulados pela Apple, be my guest.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, João F. disse:

Pelo preço que essa porcaria custa, era para colocarem octacore. Já tive o iPhone 6s emprestado durante um mês e serviu para perceber como odeio o iOS e a Apple. Nunca na vida vou optar por ishit. E não vejo qual o sentido de impedir as pessoas de ouvir música enquanto carregam o telemóvel, eu gosto de adormecer a ouvir twenty one pilots e carregar o telemóvel. Agora não podia faze-lo sem comprar a treta dos fones sem fios que custam 150 euros. Se gostam de ser chulados pela Apple, be my guest.

Tenho pena... A sério. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rafael A. disse:

Mas para quê por um octacore se o desempenho de um iPhone com quadcore encosta qualquer octacore a um canto? :O Tu conheces o iOS por acaso? 

E a abolição do jack 3.5 já vem tarde. Usar meios analógicos em 2016, é ridículo. 

um bocadinho exagerado não? não vejo qual é o problema com fones c/fios sinceramente, até parece que é um crime usa-los. (além que nem todos tem dinheiro para isso, mas isso é outra conversa)

p.s.:  nada contra a a apple e iphones

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...