Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

O unico problema é mesmo a versao do Android: 2.1 :D

O meu Android também tem essa versão, veio com ela quando o comprei. Não sei de que telemóvel estavam a falar na página anterior e tenho preguiça de ir pesquisar, mas a mim nunca aconteceu pedir-me para atualizar... como eu também não percebo muito disto não me meto em aventuras :P

Quanto ao logotipo, podiam ter dado mais um toquezinho aos quadrados, mas assim nem está mau. Também prefiro o novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu Android também tem essa versão, veio com ela quando o comprei. Não sei de que telemóvel estavam a falar na página anterior e tenho preguiça de ir pesquisar, mas a mim nunca aconteceu pedir-me para atualizar... como eu também não percebo muito disto não me meto em aventuras :P

Deves-te estar a referir ao meu. É um Sony Ericsson.

Esse problema das atualizações de software não será problema da marca e não do SO? Por exemplo, a Samsung/LG não deixar atualizar e a Sony deixar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não procurei a atualização. O próprio programa do telemóvel no PC, encarregou-se de me lembrar que tinha uma atualização a fazer.

Ontem reparei que no meu telemóvel, ao iniciar, já não aparece o logótipo da Sony Ericsson mas apenas o da Sony.

Tenho de ver se o meu faz isso, mas só posso experimentar para a semana >.<

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O novo logotípo da Microsoft foi desenhado para condizer com o Windows 8...

250px-Windows_8_Logo.svg.png

Além disso, os quatro quadrados mostram um pouco o que a Microsoft tem andado a optar no último ano. Os quadrados mais simples (ou seja, o logo atual) podem ser associados ao sistema simplista mas elegante do Windows Phone e agora, do Windows 8. O estilo Metro já começa a estar presente em todos os produtos associados á Microsoft, daí ser fundamental esta mudança do logotipo da empresa.

windows_8_3_small.jpg

nokia_lumia_900_azul.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me que não terá tanto sucesso quanto os antecessores... em termos de design não traz nada de inovador quando comparado com o 4/4S.

A principal diferença é o ecrã maior que torna o smartphone maior ainda, por outro lado é mais fino e mais leve.

Não existem diferenças tão marcantes como da passagem do 3 para o 4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IFA-2012-Logo.jpg

O MELHOR DO IFA 2012

BERLIN, DEUTSCHLAND

No início do mês de Setembro, a IFA, a maior feira de produtos eletrónicos do mundo, voltou a ter lugar em Berlin, com novas novidades, capazes de encher o olho dos amantes de tecnologia vindos de todo o mundo. Aqui ficam as maiores novidades desta feira anual:

Samsung-Galaxy-Note-II-Best-of-IFA.jpg

MELHOR SMARTPHONE - SAMSUNG GALAXY NOTE II

Na feira do ano passado, a Samsung lançou seu primeiro telefone Android á base de uma caneta no Galaxy Note. Em 2012, a gigante eletrónica, desvendou o Galaxy Note II, que possui uma tela de 5,5 polegadas, um processador quad core, Android 4.1 Jelly Bean e 3100-mAh.

Com o Galaxy Note II, Samsung aperfeiçoou a caneta, com uma nova ponta de borracha que torna a escrita na tela se sentir mais como escrever no papel, e uma série de novos recursos habilitados nessa mesma caneta. Os usuários podem visualizar fotos, mandar e-mails ou ver vídeos passando o com a caneta e até fazer anotações no verso das fotos. Os comandos rápidos da caneta permitem que você abra e-mails ou faça ligações de qualquer lugar do OS.

HP-Envy-X2-Best-of-IFA.jpg

MELHOR HÍBRIDO COM WINDOWS 8 - HP ENVY X2

Na IFA 2012, não faltavam um número de Windows 8 comprimidos com bases de teclado que se podiam separar do ecrã, mas o HP Envy x2 destacou-se da multidão com o seu design em alumínio polido, teclado de tamanho completo e touchpad e exibição brilhante de 400-nit. O lance em suporte para a tecnologia NFC partilha de uma caneta opcional para fazer notas, e tem um híbrido que torna a competição muito mais renhida.

Lenovo-IdeaPad-S400-Best-of-IFA.jpg

MELHOR PORTÁTIL - LENOVO IDEAPAD S400

Quer um Ultrabook com portabilidade, sem o choque? Dê uma boa olhada no IdeaPad da Lenovo S400, que pesa menos de 5 quilos e com um toque suave de metal nas seguintes cores: vermelho carmesim, cinza de prata ou algodão cor-de-rosa.

A partir de 382€, este portátil de 14 polegadas vem com sua escolha, a atual geração AMD ou Intel e até um disco rígido de 500GB. Ainda melhor do que a aparência elegante o IdeaPad S400 tem um teclado tátil, o que torna a digitação um prazer.

Samsung-ATIV-Tab-Best-of-IFA.jpg

MELHOR TABLET - SAMSUNG ATIV TAB

Uma dos primeiros tablets a executar o Windows RT, foi o Samsung ATIV Tab que possui uma tela de 10 polegadas brilhante e atraente, com uma cor cinza escuro e prata de volta. Com o pacote do Office Home and Student 2013 e uma bateria de longa duração mAH 8200, este tablet vai ajudar a mantê-lo produtivo, bem como para se divertir.

Genius-Gila-Best-of-IFA.jpg

MELHOR RATO - GENIUS GILA

Não é sempre que se fica animado por um rato, mas o dispositivo de entrada do novo Genius tem muitas características stand-out que o separam do resto. O Gila de 75€ tem 4 luzes que podem ser personalizados para mostrar até 16 milhões de cores diferentes, mas é mais do que apenas um bonito ponteiro. Com 12 botões customizáveis &#8203;&#8203;para suas macros e recursos como "Modo Sniper", o que reduz o DPI para mais precisos e lentos strafes, o Gila poderia ser o melhor rato para se jogar um bom jogo.

Samsung-Galaxy-Camera-Best-of-IFA.jpg

MELHOR CÂMERA FOTOGRÁFICA - SAMSUNG GALAXY CAMERA

Todos os smartphones permitem editar e compartilhar fotos, mas mesmo os melhores aparelhos não fornecem o tipo de sensores de imagem ou a capacidade de zoom óptico que você vê num high-end point-and-shoot. É aí que entra o Samsung Galaxy Camera, uma câmera de alto nível com zoom óptico de 21x, um sensor de 16MP e 1,4 GHz quad-core, com o sistema Android 4.1 Jelly Bean e o conecta à Internet via Wi-Fi ou 3G.

Além de executar qualquer aplicativo da loja do Google Play, o Galaxy Ca,era tem algumas características únicas da fotografia. Um modo inteligente Pro vai pegar apenas os ajustes corretos para qualquer ambiente enquanto uma configuração de vídeo em câmera lenta captura um vídeo em 120 frames por segundo. Você pode até mesmo controlar a câmera com a sua voz ou usar o Samsung's Share Shoot para distribuir automáticamente as imagens em tempo real para oito outros dispositivos próximos de si.

Sony-HDR-AS15-Best-of-IFA.jpg

MELHOR CÂMERA DE VÍDEO - SONY HDR-AS15 WEARABLE CAMERA

Se não está a conseguir fazer as coisas com uma câmera normal, talvez você precisa de um pouco mais. E para isso, nada melhor que a Sony HDR-AS15 para filmar vídeos de ação desde do seu capacete da bicicleta, á prancha de surf, aos óculos de esqui ou até de pára-quedas. A câmara de vídeo 1080p HD captura imagens com uma vista de 170 graus. Uma vez dentro de sua caixa transparente de plástico resistente, a câmera é controlada a partir do Android da Sony ou num aplicativo iOS. A câmera está disponível a partir de Outubro e custa 306€.

Creative-D5XM-Best.jpg

MELHORES COLUNAS DE SOM - CREATIVE D5XM WIRELESS SPEAKER

Mais do que apenas uma coluna de som Bluetooth bonita, o Creative D5XM conecta-se sem fio não só através de um mecanismo móvel, mas também para alto-falantes D5XM adicionais e um subwoofer. Os alto-falantes pode reproduzir a mesma música a partir de diferentes pontos da casa ou juntar-se num sistema de áudio através de um áudio home-theater. Melhor ainda, o D5XM calibra-se perfeitamente para o seu quarto. Ele está disponível em Janeiro e custa 153€.

Moshi-Keramo1.jpg

MELHORES HEADPHONES - MOSHI KERAMO IN-EAR HEADPHONES

No mundo do áudio, o material exótico e preços exorbitantes andam juntos, mas a Moshi está contrariando a tendência. As suas Keramo têm um revestimento cerâmico para reduzir a distorção e uma forma assimétrica para limitar ecos. Normalmente essas especificações são seguidos por um grande preço. Mas em Outubro, Moshi vai vender o Keramo para cerca de 91€ - muito barato, considerando que os headphones concorrentes andam na marca dos 765€.

LifeProof-Nuud-Best-of-IFA.jpg

MELHOR ACESSÓRIO - LIFEPROOF NUUD IPAD CASE

Você usa o seu iPad na sala de estar, lê-lo no quarto e até mesmo levá-lo á casa de banho, então por que não levá-la de barco ou nadar com ele? É o caso do Lifeproof Nudd, o iPad de 121€ que pode sobreviver a 2m de profundidade na água ou cair de uma altura de 4 metros. E porque o caso não cobre a tela do seu iPad, sua imagem e sensibilidade ao toque são tão bons como sempre.

357371-sony-bravia-84x9000-84-inch-4k-tv.jpg?thumb=y

MELHOR TELEVISOR - SONY BRAVIA 84X9000 84-POLEGADAS 4K TV

LG, Sony, e Toshiba - estiveram todos na IFA com 4K HDTV, uma resolução que quadruplica a resolução de TV's com 1080p HD padrão. As imagens dadas por estas TV's, para além de serem fantásticas, são incrivelmente realistas. Mas nem tudo é bom quanto isso. Uma TV destas ultrapassa os 15.000€, um preço bastante elevado, mas sensato, uma vez que esta tecnologia ainda é bastante recente. Este tipo de TV é, sem dúvida, o futuro da televisão. Esta TV, para além de ser muito bonita, tem um qualidade de imagem fantástica, já para nem falar no seu ecrã de 84 polegadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apple-iPhone-5-2.jpg

O QUE HÁ DE NOVO NO IPHONE 5?

Depois da apresentação do iPhone 5 é altura de fazer contas às mudanças e perceber se as novidades reveladas são suficientes para uma troca de telemóvel. O iPhone está diferente com o lançamento do novo modelo.

Ecrã maior: o novo iPhone vem equipado com um ecrã de quatro polegadas com uma resolução de 1136x640 pixéis. O ecrã continua a ser Retina Display, mas o aspeto agora aproxima-se do formato 16:9. O tamanho da tela do smartphone acaba por ser a mudança visual mais significativa relativamente aos modelos anteriores, que desde a primeira versão eram equipados com ecrãs de 3,5 polegadas. O painel visual do iPhone 5 suporta agora cinco filas de aplicações

Ligações 4G: o smartphone da Apple vem equipado com antenas que suportam LTE, ligações de Internet móvel de última geração. A empresa de Cupertino garante que as antenas suportam diferentes frequências 4G ao redor do mundo, mas as funções LTE do Iphone 5 não funcionarão em Portugal. As frequências usadas pelas operadoras nacionais de telecomunicações são incompatíveis com as frequências suportadas pelo telemóvel da Apple. As operadoras nacionais já estão em conversações com a marca para tentar resolver a situação.

Processador: o chip A6 vem equipado no novo telemóvel, garantindo o dobro da performance gráfica e de poder de processamento. O A6 é composto por dois processadores ARM A15 e por uma placa de processamento gráfico de quatro núcleos mas com melhor desempenho a nível de resultados e de bateria.

Porta de ligação: a ligação de 30 pins usada desde 2003 nos dispositivos Apple foi trocada pelo Lightning Conector no novo iPhone.A nova entrada física é até 80 por cento mais rápida, segundo a empresa americana, além de ser mais pequena - agora o cabo é apenas de 8 pins. Poupar no tamanho está na moda..

Dimensões e peso: o iPhone 5 é maior 8,5 milímetros em comprimento, tem a mesma largura do iPhone 4S e é mais fino 1,6 milímetros, tendo uma espessura atual de 7,6 milímetros contra os 9,3 anteriores. O novo modelo do smartphone da Apple está mais leve 28 gramas, pesando apenas 112 gramas

Auscultadores: o novo smartphone da Apple vem acompanhado com um novo par de phones chamados de EarPods. O design é diferente dos auscultadores antigos e foi pensado de maneira a adaptar-se melhor ao maior número possível de ouvidos. A tecnologia dos EarPods também é mais evoluída e agora os baixos dos sons são reproduzidos com melhor qualidade.

Sensores fotográficos: a câmara traseira continua a ser iSight de oito megapixéis mas o sensor consegue captar 40 por cento mais luz em ambientes pouco iluminados. A câmara frontal evoluiu para permitir fazer vídeochamadas em qualidade HD

Sistema operativo: apesar de o iOS 6 ficar disponível para outros dispositivos da Apple como as versões mais recentes do iPod Touch, iPhone e iPad, o pleno do novo sistema operativo móvel só é aproveitado no iPhone 5. A assistente virtual Siri traz novas funções e existe uma integração nativa com a rede social Facebook.

O iPhone 5 chega a Portugal a 28 de setembro, uma semana depois de chegar aos principais mercados mundiais. A TMN e a Vodafone já confirmaram a comercialização do smartphone, mas ainda não revelaram preços.

FONTE: TVI24

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me que n&#15328;ter&#6196;anto sucesso quanto os antecessores... em termos de design n&#15328;traz nada de inovador quando comparado com o 4/4S.

A principal diferen&#30816;&#38959; ecr&#14381;aior que torna o smartphone maior ainda, por outro lado &#38957;ais fino e mais leve.

N&#15328;existem diferen&#30835; t&#15328;marcantes como da passagem do 3 para o 4.

Em pre-venda esta a bater todos os recordes do anterior. Nos EUA em 2h vendeu 2 milh&#5659872;;)

Para que tem o 4S nao compensa fazer a actualiza&#30959; para o novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...