Jump to content

Fá-las Curtas!


prow

Posts Recomendados

Fá-las Curtas! é um novo concurso da RTP2 que procura jovens talentos na arte cinematográfica através da produção de curtas-metragens de ficção. A equipa vencedora terá como prémio €10.000,00 para realizar uma curta-metragem para a RTP2. Aos jovens apenas é pedido que sejam criativos. Às 16 equipas, compostas por um argumentista e um realizador, são disponibilizados todos os meios técnicos, atores, guarda-roupa, adereços, décors e o mote para as histórias. E alguns dos atores mais conhecidos do cinema português já se disponibilizaram para serem dirigidos pelas equipas concorrentes!... Em Fá-las Curtas! o desafio dos concorrentes vai desde a fase de escrita do argumento à edição do filme. No final de cada episódio, são avaliados por um júri, composto pelos realizadores Joaquim Leitão e o João Garção Borges, que irá escolher a melhor curta-metragem e passar essa equipa à fase seguinte. Num processo de seleção progressiva, cada dupla de jovens talentos dá o melhor do seu trabalho criativo para conseguir atingir o sonho de chegar à grande final, receber o ambicionado prémio: a encomenda de uma curta-metragem de dez minutos para a RTP2. Com Fá-las Curtas! a RTP 2 oferece aos jovens candidatos a cineastas portugueses a oportunidade de escreverem e realizarem curtas metragens. as duplas de candidatos são compostas, na sua maioria, por jovens entre os 20 e os 30 anos, com formação superior em cinema ou em início de atividade na área. Foram admitidas 78 inscrições e selecionadas 16 equipas de dois concorrentes. No final da série, terão sido realizadas 30 curtas-metragens. Apresentado por Filomena Cautela, Fá-las Curtas! é adaptado do original Fais Ça Court!, formato de origem canadiana, produzido em Portugal pela Valentim de Carvalho Televisão.

Exibição aos sábados, perto das 21 horas, na RTP2.

Para ver o primeiro programa: http://www0.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=27155&e_id=&c_id=8&dif=tv

É pena que não tenham o segundo, porque adorava ver e é-me impossível, visto que a essa hora ainda estou em Lisboa.

Já alguém viu? É pena serem apenas dois minutos, mas ainda assim é uma grande oportunidade para eles. Trabalhar (no caso do primeiro programa) com a Cucha Carvalheiro e Ana Bustorff não é para todos. B)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho seguido o programa e acho-o o maximo, têm surgido curtas incriveis para quem tem 3 dias apenas para as pôr em pratica.

Adorei o ultimo programa com o Anfré Gajo, a Sandra Celas e a equipa da Mad stunts.

Deve estar para breve a curta com o Diogo Morgado.

Hoje será com Almeno Gonçalves e Rita Brutt.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...