k3o4

Atualidade

5175 posts neste tópico

Este é o tópico que serve para comentar as notícias actuais sobre a sociedade portuguesa, alguma também podem ser internacionais.

As notícias mais badaladas dos ultimos tempos em Portugal.

Freeport

O caso onde está envolvido o primeiro-ministro, José Sócrates, que diz o dito por não dito, o que vocês acham e sabem deste caso.

Caso Esmeralda

Uma menina, que é lutada por duas famílias, que divide o país, com quem a Esmeralda deve ficar, com os pais adoptivos, afectivos, os interesses da menina estão a ser preservados e respeitados. Lembro que a menina tem apenas 6 anos, e já está envolvida num caso mediático.

Podem comentar estas notícias, que é o nosso objectivo, e também poderão inserir noticias para os foristas do TVU, darem a sua opinião.

Boas noticias

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Vou falar que para mim é bem mais importante que o caso freeport. Vou falar do caso Esmeralda.

Esmeralda é apenas uma menina de 6 anos envolvdia num processo, numa disputa, por duas pessoas que querem, o pai biologico que luta pela custódia desde os 2 anos de idade, e o casal Gomes que acolheu durante 6 anos, dando lhe carinho, amor, tudo o que ela precisava. Mas pergunto porque não fizeram as coisas pela lei, faziam um acordo com a mãe biológica, e tratavam da adopção da menina. Ninguém sabe o sofrimento que essa menina tem passado, eu acho que nenhuma criança devia ser exposta a isto, certo que na escola onde a menina anda, os pais dos meninos sabem que é Esmeralda ou Ana Filipa.

A criança tem sido acompanhada por uma psicologa, sairam noticias, e há imagens que provam isso, a Esmeralda ou Ana Filipa, desde que começou este processo a ser mediático, voltou a fazer xixi na cama, podem ser devido as emoções, a própria Esmeralda há fotografias nomeadamente na revista Maria, que mostram a menina a segurar no seu pacote de fraldas, quando vai ter com o Sr. Baltazar Nunes.

Este processo deve ser resolvido o mais depressa possível. Para a menina não sofrer mais do que já anda a sofrer.

Partilhar este post

Link para o post

Em relação ao caso Freeport, há ali qualquer coisa que não bate certo, uma alteração de uma zpe repentina nos últimos dias de Sócrates como ministro do Ambiente, após 2 recusas de licenciamento do Freeport por causa dessa zpe... e agora as "denúncias" do tio e primo, tudo isto 4 anos depois e em vésperas de eleições... Tudo isto vindo ao-de-cima por cauda das autoridades de Londres indicarem que o primeiro-ministro é suspeito de ter "facilitado, pedido ou recebido" o pagamento de subornos no valor de oito milhões de euros para a legalização do Freeport. O pior de tudo é que se Sócrates for absolvido foi porque o processo foi abafado, se for condenado foi uma cabala contra ele. E nunca haverá consenso! O caso é muito estranho e complicado visto tratar-se do PM, tem um carácter urgente mas a justiça em Portugal é lenta. A corrupção na política está a tornar-se banal, o que põe de certa forma em causa esta classe...

Quanto ao caso Esmeralda, como estamos num fórum de TV, acho curiosa a forma como o programa "Fátima" (SIC) e "Você na TV!" (TVI) tomaram parte cada um por um dos lados do caso. Fátima apoiou incondicionalmente o sargento, já o Goucha mas principalmente o Hernani Carvalho mostraram sempre que a história estaria a ser um pouco mal contada pelos media que desde o início apontavam o sargento como o coitadinho que criou a criança e que agora vai perde-la. O que é certo é que a lei neste caso estava do lado do pai biológico, visto que o sargento nunca chegou a adoptar a criança. Caso o sargento tivesse respeitado a justiça e entregue a criança ao pai biológio assim que o tribunal decretou, ter-se-ia evitado toda esta exposição da criança bem como o choque de ser trocada aos 6 anos. Para mim, a maior culpada no meio disto tudo é a mãe biológica.

Enfim Portugal no seu melhor...

Partilhar este post

Link para o post

A criança tem sido acompanhada por uma psicologa, sairam noticias, e há imagens que provam isso, a Esmeralda ou Ana Filipa, desde que começou este processo a ser mediático, voltou a fazer xixi na cama, podem ser devido as emoções, a própria Esmeralda há fotografias nomeadamente na revista Maria, que mostram a menina a segurar no seu pacote de fraldas, quando vai ter com o Sr. Baltazar Nunes.

Eu não acredito que esta criança por mais abalada que esteja, que use fralda aos 6 anos, já ninguém usa fralda até aos 6 anos.

E como sabes disso, tens provas?

Partilhar este post

Link para o post

Posso ferir os mais susceptíveis:

A meu ver, a Esmeralda deve ficar com o pai biológico. Se a lei é assim, então que a ponham em prática. Arre!

Partilhar este post

Link para o post

Eu acho que já é altura de os pais biológicos e os afectivos se comportarem como adultos que deviam ser, deviam aceitar a decisão do tribunal, porque acima de tudo é o futuruo de uma criança que se está a discutir há mais de 4 anos; deviam ter vergonha, a Esmeralda parece uma bola de ténis ora está com o pai biológico, como depois vai para a familia Gomes(os pais afectivos), É com pena que digo que julgo que esta criança nunca mais vai recuperar disto.

Partilhar este post

Link para o post

QUOTE(javierflores @ 3-Feb-2009, 18:44) <{POST_SNAPBACK}>

Este processo deve ser resolvido o mais depressa possível. Para a menina não sofrer mais do que já anda a sofrer.

O que é que isto interessa se a menina usa ou deixa de usar fraldas, se ela vive sempre na corda bamba ora com os pais afectivos ou biológicos. Acho que isso é mais interessante do que o resto.

Partilhar este post

Link para o post

Verão Calor, Mar, Praia, Roupa reduzida ou nenhuma. É mesmo nas roupas ou sem roupas que eu quero falar.

Quando somos crianças andamos sem roupa na praia, sem nos importar com isso, uns são a favor outros são contras, crescemos e quando entramos na adolescência por volta dos 10/11 anos voltamos a tapar tudo para mais tarde destapar.

Não sei o que vocês acham deste assunto por exemplo dos rapazes andarem nus até mais tarde na praia do que as meninas, e as meninas por exemplo agora com 9/10 anos ja nao trocam de roupa na praia, como por exemplo ha 4 anos atrás, entao desde que houve a paranoia sobre a pedofilia, pior ainda.

Alguns médicos dizem que é bom outros que é mau?Afinal no que ficamos? Vocês acham que devia haver um limite máximo de idade para as crianças ficarem nuas, depois se quiserem, frequentar praia de nudistas?

Partilhar este post

Link para o post

Lobo Antunes: outra novela e nada mais

Cecilia, Rio de Janeiro (RJ) · 17/2/2009 · nenhum

LISBOA - O escritor português António Lobo Antunes declarou que se propõe a escrever outra novela para "arredondar sua obra" e depois não publicará mais nada. Ele é um dos destaques da edição de 2009 da Flip.

Da Agência EFE

Em uma entrevista publicada nesta segunda-feira no "Diário de Notícias", Lobo Antunes disse que vai publicar o livro que terminou agora e depois planeia "escrever uma última novela", que deve levar "dois anos de trabalho, se conseguir começar este ano".

O autor de "O arquipélago da insónia" completou: "Depois acabaram as novelas, as crónicas, acaba tudo e não publico mais nada. Minha voz, falada ou escrita, não será mais ouvida. Fiquei preso pela engrenagem editorial, de agentes, deste mundo que não imaginava quando saiu meu primeiro livro. Não conhecia ninguém e a maior parte de meus amigos, camaradas de guerra, nem sabia que eu escrevia."

Lobo Antunes reconheceu que "há um tempo" pensa em voltar a escrever como na adolescência.

"Na época escrevia, corrigia e depois destruía o texto. Depois escrevia outro e repetia o ato de destruição. Fiz isso por anos", confessou o autor, que tem 30 anos de carreira literária.

Lobo Antunes disse que está "satisfeito" com o resultado de seu novo livro, "Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar?".

"Este é um livro óptimo para dar trabalho aos críticos. Queria escrever uma novela da maneira clássica, que destruísse todas as novelas feitas desta forma."

Sobre o futuro, o escritor disse que pretende permanecer em Portugal. "Recebi ofertas das que dizem que não se pode recusar, para ser escritor residente em uma universidade por 5 anos, boas compensações financeiras e quase nenhum afazer e não aceitei", completou.

Em 19 de Novembro do ano passado, em Lisboa, durante a promoção do livro "O arquipélago da insónia", Antunes confessou que "escrever é muito difícil e a cada vez torna-se mais complicado fazer".

Partilhar este post

Link para o post

É triste com tanta gente a morrer à fome:

35 mil refeições vão para o lixo diariamente : Clique aqui

Marcas brancas ganham (mais) espaço nas compras de portugueses - Estudo aponta também que 28% dos inquiridos admitem ter passado a preparar refeições para consumir fora de casa: Clique aqui

Não fui um dos inquiridos, mas no que posso compro marcas brancas e levo todos os dias comida de casa para o local onde estou a estagiar :)

Partilhar este post

Link para o post

O cronista social Carlos Castro, de 65 anos, foi encontrado morto esta madrugada, num quarto do Hotel Intercontinental, em Times Square, Nova Iorque, Estados Unidos.

O jornalista fez check-in no hotel no passado dia 29 de Dezembro, acompanhado pelo modelo português Renato Seabra, de 20 anos, para já o principal suspeito do homicídio cometido no 34º andar do hotel nova-iorquino e que foi já detido pela polícia.

Renato Seabra, que foi um dos finalistas do programa "À procura do sonho," da SIC, terá abandonado a unidade hoteleira pouco tempo antes de o corpo ter sido encontrado.

De imediato, os agentes policiais distribuíram imagens do manequim que acompanhava Carlos Castro, tiradas da rede social Facebook. Renato Seabra foi detido poucas horas depois do homicídio num hospital local.

"Por volta da 11 horas (da noite de sexta-feira, em Nova Iorque), o Renato deu entrada no Roosevelt Hospital, com cortes no pulso, pois tinha tentado matar-se", disse à agência lusa o jornalista Luís Pires, amigo de Carlos Castro.

A polícia terá sido chamada ao Hotel Intercontinental, em Nova Iorque, perto das 19 horas, tendo encontrado Carlos Castro inconsciente e com sinais de agressão na cabeça e mutilações sexuais.

Ainda segundo a estação de televisão nova-iorquina Ny1, Carlos Castro foi declarado morto ainda no local pelos paramédicos.

A notícia despertou muitos portugueses na manhã deste sábado que, de imediato, manifestaram o seu pesar nas redes sociais, através de mensagens de homenagem ao cronista social, não só por parte de colegas jornalistas, como de famosos que com ele lidavam e o admiravam.

Também na página pessoal de Carlos Castro no Facebook estão reacções de quem ainda não acredita no sucedido.

Fonte : Jornal de Notícias

Partilhar este post

Link para o post

"A Cofina vai encerrar a Máxima Interiores a PC Guia. A decisão foi comunicada esta tarde aos trabalhadores e tem efeitos imediatos - os trabalhos que já se encontravam na gráfica foram cancelados.

A decisão foi justificada com a quebra de circulação nestes segmentos e com a diminuição de receitas publicitárias.

Contactada pelo i, Carla Macedo, chefe de redacção da Máxima Interiores considerou que ao longo dos últimos dois anos "as estratégias comercial e de marketing não acompanharam o projecto editorial". Nas duas revistas vão ser despedidos pelo menos 6 pessoas da redacção e um designer.

[...]

A Cofina é um dos maiores grupos de media nacionais, publicando jornais como o Correio da Manhã, o Record e o Jornal de Negócios, bem como mais de uma dezena de revistas, entre as quais a revista Sábado."

i

Partilhar este post

Link para o post

Eu fico mais triste pela 'PC Guia', mas prefiro a "Exame Informática". biggrin_mini2.gif De qualquer das formas fico triste pelo fecho de mais 2 revistas, o que nos últimos anos tem acontecido muitas vezes.

Partilhar este post

Link para o post

Eu fico mais triste pela 'PC Guia', mas prefiro a "Exame Informática". biggrin_mini2.gif De qualquer das formas fico triste pelo fecho de mais 2 revistas, o que nos últimos anos tem acontecido muitas vezes.

É triste, mas são as leis do mercado. Dentro de pouco tempo muitas outras fecharão! Acreditem no que vos digo. Hoje em dia a publicidade em imprensa é paga muito mal. E sem publicidade as revistas não sobrevivem

Partilhar este post

Link para o post

Até há estudos que dizem que 2011 é um bom ano para investir, mas acredito que fechem várias revistas e não só este ano.

Um pensamento muito teórico mas o que provavelmente se irá passar: se os consumidores compram menos, há menos lucro. Há menos lucro, menos publicidade. Há menos publicidade, principalmente os meios de comunicação começam a ficar sem bases sólidas (e a isto se acrescenta a queda dos consumidores). Situação explosiva.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora