Jump to content

Porto Canal


k3o4

Posts Recomendados

há 2 horas, canal5 disse:

Andam a correr rumores que dizem que o Porto Canal volta já amanhã à NOS em contrapartida pelas negociações do MEO para a BTV...
Espero bem que isto seja verdade!

O canal volta amanhã (confirmado pelo Cândido Costa no FB). Mas muito provavelmente será essa a contra partida. O Drahi veio para Portugal a pensar que seria o rei desta porra toda. Acabou de levar o primeiro murro no estômago.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Não sei se já se sabiam isto, até porque encontrei uma notícia de 29/09/2016 sobre o assunto, mas eu soube pelo facebook da TVG que o Porto Canal comprou 120 episódios da série (chamam-lhe série, pelo menos) "O Faro".

Citação

A serie 'O Faro', que a Televisión de Galicia está a emitir de luns a venres, ampliará a súa traxectoria internacional coa estrea en Portugal. A canle de televisión Portocanal confirmou a compra dos primeiros 120 capítulos da produción de Atlántida Media, que programará de xeito inminente en versión orixinal e con subtítulos en portugués.

Fonte: http://www.crtvg.es/crtvg/noticias-corporativas/a-serie-da-television-de-galicia-o-faro-estrearase-en-portugal

Mas, como referi, o Porto Canal começou o negócio uns bons meses antes de estar concluído:

Citação

O Porto Canal terá pela primeira vez ficção, o que, na ótica do diretor-geral, "vai aumentar a qualidade dos conteúdos oferecidos aos espectadores". Nesse sentido, o canal prepara-se para estrear duas séries espanholas: "Cuenta atrás" e "El faro". "São duas séries de grande qualidade e que tiveram muito êxito no país vizinho", salienta.

Fonte: http://www.jn.pt/artes/media/ntv/interior/porto-canal-10-anos-a-dar-voz-ao-norte-5415094.html

Não consegui achar informação quanto à data de estreia das séries. Apenas que o contrato de venda e compra já foi cumprido no ano passado.

Citação

También en Europa, Imagina llevó a buen puerto las negociaciones con el canal de televisión Portocanal de Portugal, que ha adquirido los derechos de Cuenta Atrás, serie de Globomedia con amplio recorrido internacional, y del longevo seriado El Faro, de la productora Zenit TV, que continua su emisión en la televisión autonómica de Galicia TVGA.

Fonte: http://www.thedailytelevision.com/articulo/distribucion/catalogo-ampliado-ventas-ampliadas-en-2016-de-espanola-imagina

Mas houve um link que não me quis abrir: www.prensario.net/NotePrint.aspx?Note=19199 :dontknow:

Como já entenderam, "O Faro", devido ao já elevado número de episódios, é mais uma novela galega dividida em temporadas que outra cousa e "Cuenta Atrás" é uma série policial castellana com duas temporadas que totalizam 29 episódios.

http://www.crtvg.es/tvg/programas/o-faro

https://es.wikipedia.org/wiki/Cuenta_atrás_(serie_de_televisión)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porto Canal estreia programa dedicado à parentalidade

“Filhos & Cadilhos” vai para o ar aos sábados, às 11h. Inteiramente dedicado aos temas da parentalidade, abordará a cada semana diversos assuntos relacionados com gravidez, bebés e crianças.

A estreia está marcada para sábado, às11h, sendo as honras de apresentação feitas por Mariana D’ Orey. Com uma duração de 50 minutos, o programa “Filhos &Cadilhos” vai dedicar-se à parentalidade abordando várias temáticas deste universo: gravidez, recém-nascidos e crianças: saúde, alimentação, roupa e acessórios, puericultura, primeiros cuidados com o bebé, entre muitos outros temas.
O programa apresenta várias reportagens, agenda de eventos infantis e vídeos caricatos. Propõe uma série de rubricas fixas e promete um conjunto diversificado de convidados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 15 minutos, Televisão 10 disse:

O estúdio em chroma key dos noticiários deste canal são tão feios. O estúdio que tinham antes (real) não era nada de fantástico, mas sempre era melhor que este, que até parece o da RTP Açores.

O pior do Porto Canal nem tende a ser os cenários, mas antes a falta de iluminação. Parece que filmam os programas em estúdio quase às escuras.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
há 4 minutos, skizzo disse:

Que vergonha, o Sócrates no painel de comentadores. Mas este homem não se toca? Sempre agarrado ao tacho!

Não sei qual foi a ideia do Porto Canal... ainda por cima estiveram para aí 3 horas com o rodapé "José Sócrates daqui a pouco..." e ele só apareceu às 23h30 :lol: Não sei se estava planeado mas não me parece.
Mas não sei qual é a utilidade de ele estar ali se não a da polémica, ele não percebe um chavo da política regional no Norte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...