Jump to content

Porto Canal


k3o4

Posts Recomendados

Acho muito bem. Sendo eu do Norte, Bracarense e Braguista não gosto nada de ver o único canal que dá destaque à região associado a uma equipa de futebol que não é a minha. Assim mantêm o Porto Canal generalista (que se podia chamar NorteTV) e depois tinham o canal do FCP.

 

Sim mas o Porto Canal é efetivamente um canal do Porto e dos portuenses, antes de ser um canal do Norte. O facto de darem noticias sobre a região norte não invalida isso, é mais como um bónus. Norte TV não tem logica porque já houve um, acho que o intuito do Porto Canal é manter-se como um canal da cidade/região Porto.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

16:9 e HD! São muitas novidades no Porto Canal:

  Porto Canal chega ao HD em Outubro e BTV já não aumenta o preço das assinaturas

    Portistas fazem aposta na tecnologia. Na Luz e Alvalade haverá novos conteúdos.

"Mais transmissões em directo, incluindo de outras equipas do Norte, maior atenção às modalidades, equipa B e camadas jovens, investimento tecnológico para a passagem para o HD, mantendo o orçamento de dois milhões de euros": esta é uma parte da planificação do Porto Canal, segundo Júlio Magalhães, o seu director-geral, com entrada em vigor "no início de Outubro".

Além disto, "a emissão passa a abrir às 8 da manhã" e haverá "aumento da produção própria diária de 12 para 16 horas e as restantes com programas". Tudo de acordo com a estratégia de expansão segundo uma política "de âmbito nacional e não de cariz regional", pois, além das seis delegações já existentes, "uma delas em Lisboa", a ideia é, "dentro de alguns anos, chegar a todo o País".

Referindo-se ao canal como "generalista" de "conteúdos muito variados, como cultura, cinema, história, entre outros", Júlio Magalhães destaca a opção feita pela CP "por conteúdos do canal para os seus comboios Alfa".

Quanto a audiências, "0,3 a 0,4 no plano nacional; no Norte, 0,6 ou 0,7, por vezes um ponto percentual. No último sábado foram mesmo dois pontos", indica. Com uma equipa "que engloba 40 profissionais, 18 dos quais jornalistas", o director lembra que "o Porto Canal nasceu num tempo de crise, mas nunca despediu e o objectivo é reforçar". Além dos estúdios na Senhora da Hora, vão começar obras no Estádio do Dragão para mais instalações.
(...)

Fonte: Diário Económico

Gosto da ideia de não darem atenção apenas ao FCP, mas não gosto nada da ideia de tentar tornar-se num canal nacional. O Porto Canal serve maioritariamente para combater o centralismo de notícias e da televisão em geral em Lisboa e dar mais atenção ao norte do país... Parecem que se querem tornar numa espécie de 5º canal, eu não acho que o sejam.

Mas com um 2 milhões avançam para o HD enquanto que a SIC e a TVI com 760s continuam nos anos 80. Estão de parabéns pelo grande esforço!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei porque misturam o Porto Canal com o BTV e Sporting TV, não têm nada a ver, e o FCP até já disse que quer criar um canal do clube vocacionado para o desporto, que no Porto Canal assume pouca importância.

Também ODEIO, que estejam a tornar o canal regional num canal nacional.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não são precisos 2 canais para nada, a Benfica TV e a Sporting TV não têm interesse nenhum a não ser os jogos. Só servem para adeptos fanáticos...
Os jogos do FCP encaixam-se muito bem na programação do Porto Canal, só acho é que se devem separar bem as coisas: informação é uma coisa, notícias do FCP é outra; e não se deve exagerar nos programas do clube.
O modelo do Porto Canal é inovador em todo o Mundo, acho que faz sentido e deve continuar. Faziam bem em apostar em novos formatos (p. ex humor, cinema) e dedicarem-se mais às outras regiões do norte do país e não só ao Porto.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei porque misturam o Porto Canal com o BTV e Sporting TV, não têm nada a ver, e o FCP até já disse que quer criar um canal do clube vocacionado para o desporto, que no Porto Canal assume pouca importância.

Também ODEIO, que estejam a tornar o canal regional num canal nacional.

Tem a ver com a compra do Porto em 2011. Antes disto houveram especulações sobre a mudança do nome deste canal para "Televisão do Norte", já que o canal expandiu o seu foco, na altura, para o Norte em geral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Citar

"Novo" Porto Canal nasce já dia 11 de Janeiro.

O Porto Canal vai sofrer uma requalificação no seguimento da aquisição da totalidade do canal pelo Futebol Clube do Porto. As novidades vão surgir já no dia 11 de Janeiro de 2015 com novidades na programação, nova imagem gráfica, novas caras e upgrade tecnológico.

A estação fez um investimento na requalificação do canal tanto a nível qualitativo e tecnológico como no considerável reforço da aposta nas infra estruturas com um novo centro de produção no Dragão. Para o centro da Senhora da Hora, em Matosinhos, está reservado um melhoramento alargando assim a capacidade de oferta dos conteúdos da estação e permitir a consolidação de uma grelha com muitas novidades na programação.

São muitas as novidades na nova etapa: novas caras vão juntar-se à já conhecida equipa de profissionais que há anos lhe faziam companhia neste canal, com programas que a direcção espera surpreender os telespectadores no arranque do novo ano". Existirá assim uma oferta a nível de programação que será ampliada a vários níveis. Aguardam-se muitas novidades relativamente às apostas feitas na informação, no entretenimento e no desporto.

O grafismo será totalmente renovado e o mesmo vai acontecer com o logótipo, que foi redesenhado, tendo sido inspirado neste momento de renovação e de união do canal ao FC Porto.

No próximo dia 11 surge um Porto Canal renovado, mais forte e mais próximo. Um Canal para SENTIR AINDA MAIS. Mantendo a poderosa marca FC Porto como referência com conteúdos exclusivos do Universo azul e branco e a ideia de canal generalista, informativo, formativo, de entretenimento e serviço público, focado no Mundo que é o Território.
http://portocanal.sapo.pt/noticia/77435/

Parece me tudo muito bem mas estou com medo desta parte parece mesmo que se querem transformar num canal nacional com a única diferença que é feito no Porto. Isso é uma mentalidade parola que só vai prejudicar as próprias regiões do norte...
Também estou curioso para ver o novo logótipo, este rectângulo sem sal já enjoava.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, ontem no jogo contra a Académica usaram as camisolas do FC Porto para promover as mudanças no canal através do slogan "Sinta+". Devo admitir que depois de me habituar a ver a camisola sem patrocinador, terem enfiado lá o slogan ficou um pouco estranho. xD

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...