Jump to content

Alma Gémea


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 156
  • Criado
  • Última Resposta
Guest Guilherme C. Bettancourt

Marcou 13.9% n0p último capítulo. Acho que fo iexibida às 18...

É uma das melhores novelas já feitas na Globo

Terminou na SIC sexta-feira, 14 de Abril a novela Alma Gémea. Ao longo de 199 episódios os Portugueses puderam acompanhar a história de amor (divida em duas fases - começa nos anos 20 e continua nos anos 40) entre Luna, uma bailarina vivida por Liliana Castro, e Rafael, um botânico interpretado por Eduardo Moscovis. O primeiro episódio foi transmitido a 25 de Julho de 2005, com uma audiência média de 6.2% e 23.6% de share. O melhor episódio coincidiu com o ultimo capitulo exibido sexta-feira, 14 de Abril com 14.2% de audiência média e 37.7% de share. A novela contou com 199 episódios que registaram 9.8% de audiência média e 28.7% de share.

Os 199 episódios foram vistos por 96% dos indivíduos que constituem o universo, ou seja, 9.082.000 indivíduos viram a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«O cravo e a Rosa», apesar de ser uma repetição, ganhou o horário, por se dirigir a um público, que nesse horário gosta de novelas românticas.

Penso que o mesmo vai acontecer com «Alma Gémea», atendendo ao sucesso que ela teve, que originou a sua mudança para o horário nobre, depois de alguns episódios às 19 horas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:unsure:

Não foi uma estreia muito boa, para admiração minha... esta novela é excelente e, na época, quando deu, foi de tal modo um sucesso que passou da tarde para o horário nobre (como tinha acontecido, anteriormente, com "Chocolate com Pimenta"). Se esta novela desse ainda hoje, desde que estreou em 2005, eu continuaria a ver... adorava, mesmo!

Acredito que, dentro em breve, suba no horário. Até porque o efeito de novidade em ver a Fátima no novo horário da tarde não dura para sempre...

Em relação a "Negócio da China", é que não concordo em ter desaparecido sem mais nem menos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest GuilhermeCBGui

São mais de 5 novelas... são, no total, 7, se considerarmos "Lua Vermelha" uma novela.

Talvez a SIC seja um fracasso porque crê que seus telespectadores levam uma vida medícre para precisar de 7 novelas.

Acho que deveria haver uma prévia entre noveleiros, preferencialmente mulheres, para ver quem quer tal nvoela na grelha. Assim os portugueses não teriam de aguentr os "Negócio da China" da vida. Mas pra isso existe o controle.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Foi uma grande decisão... A Alma gémea é a novela! Uma das minhas minhas favoritas até hoje. Uma história apaixonante e tocante. Um elenco cinco estrelas, cenários, figurinos, e realização irrepreensível na época. Daqui a uns anos até a própria globo fará um remake, cá estaremos para ver.

Já na sic deixou a sua marca da primeira vez e começa a deixar agora. Será um sucesso, porque a qualidade é eterna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma grande decisão... A Alma gémea é a novela! Uma das minhas minhas favoritas até hoje. Uma história apaixonante e tocante. Um elenco cinco estrelas, cenários, figurinos, e realização irrepreensível na época. Daqui a uns anos até a própria globo fará um remake, cá estaremos para ver.

Já na sic deixou a sua marca da primeira vez e começa a deixar agora. Será um sucesso, porque a qualidade é eterna.

Propagandista, essa é exactamente a minha opinião. "Alma Gémea" é, também, uma das minhas novelas preferidas. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest GuilhermeCBGui

Puxa, concordo com você. Qualidade fica sempre. Eu não esperava esta marca de30% agora no início. Mas a novela-é inegável- foi fortíssima. Desconfio que o autor tenha ligações com a Rosa-Cruz. Foi muito simbólica, bonita, com exceção de umas cenas no último capítulo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Foi uma belíssima novela, mais propriamente a partir da segunda fase. A Cristina foi uma excelente vilã, sem duvida

 

A primeira fase também durou só 2 no máximo 3 episódios.  :P

 

Sempre gostei destas histórias do sobrenatural, almas e isso tudo. 

 

Quem não gostava de ver a inocente Serena quando chegou ao Roseiral?  :rolleyes:

 

Houve um parte em que o Rafael ficou noivo da Serena e a Cristina vestiu-a como a Luna. Episódio muito triste.... nunca gostei da Cristina nem da mãe dela!  

 

E o final da novela com a Serena a dizer ao Rafael que a missão dela era vi-lo buscar... que saudades!!! :blush:  :wub:

 

http://youtu.be/5eXpoeBS3Xg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

10007530_944157415642862_103580568339777

 

 

Há 10 anos estreava na telinha Alma Gêmea. Um grande sucesso no horário das 18h. A trama de Walcyr Carrasco contava a história de amor entre Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro). Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal, é apaixonada por Rafael e fez de tudo para tê-lo em seus braços. A megera é capaz de armar um assalto para ficar com as joias da própria patroa, mas Luna acaba morrendo com um tiro durante o roubo. O espírito da moça acaba reencarnando em uma criança nascida em uma tribo de índios, a Serena (Priscila Fantin). 20 anos se passam e a jovem parte em busca de seus sonhos e acaba por reencontrar com seu amor, Rafael, sem saber sua real origem espiritual. O casal ainda teve que enfrentar muitos obstáculos para, finalmente, poder viver juntos um amor infinito.
Você sabia...
... que foi uma das maiores audiências do horário?
... por conta do sucesso, foi esticada e teve 227 capítulos?

 

 

Quero esta novela em DVD!!!!!! :wub::crying:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...