Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

@Duarte com D Caso queiras ver Kubanacan, eu vou-te contar o básico. A novela passa-se num país fictício chamado Kubanacan, que fica na América do Sul. Nesse país, a língua oficial é o espanhol, por isso, as lojas, os jornais, as cartas, os textos,... é tudo em espanhol. Ou seja, as personagens falam em espanhol. E, enquanto numa novela normal todas as personagens passam a novela nos mesmos cenários, aqui não. A novela passa-se em duas cidades de Kubanacan (e, de vez em quando, há algumas situações noutras cidades) que são a capital de Kubanacan e a cidade mais pobre do país. Nunca te cansas de estarem sempre no mesmo cenário. Quando te começas a cansar de um local, a história passa-se para o outro. A novela é completamente imprevisível, nunca sabes o que vai acontecer. O Carlos Lombardi surpreende qualquer um! A novela também é muito violenta e o protagonista é um "herói". O protagonista também está sempre cheio de mulheres. A novela também é uma novela política, havendo imensas pessoas que fazem tudo pelo poder. Deve ser a novela com mais participações especiais de sempre! O casal protagonista eu acho um dos melhores de sempre, tanto que numa votação do programa Video Show, para os melhores casais das novelas em exibição, o resultado ficou assim: 6º-Fernando e Maria Clara (Celebridade), 5º-Olga e Danilo (Chocolate com Pimenta), 4º-Vítor e Carla (Malhação 2003), 3º-Ana Francisca e Danilo (Chocolate com Pimenta), 2º-Vítor e Luísa (Malhação 2003) e 1º-Casal protagonista de Kubanacan. A novela tem um elenco juvenil maravilhoso, com personagens crianças incríveis! Pronto, é Kubanacan!

Este é o hino de Kubanacan:

 

Estas são algumas promos:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Melhor que Aninha e Danilo? Já ganhou o meu hate.

Estava mais inclinado para Uga Uga @AGUI

Mas já tenho tantas novelas para ver: Sete Pecados (terminar), Bogie Oogie, A vida da Gente, Novo Mundo, Onde esta a p*ta da Elisa, e ver Espelho D'àgua pelo menos 30 capítulos.

Eu prefiro Kubanacan a Uga Uga. Uga Uga tem uma parte que fica um pouco chata e as personagens de Kubanacan são um pouco melhores, embora algumas sejam parecidas, mas os atores são melhores. E eu adoro a Ana e o Danilo, mas o casal de Kubanacan tem uma ingenuidade e um fogo... cruz credo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, skizzo disse:

Apenas o VNTV. A RTP1 claramente não faz serviço publico com talk shows iguais aos das privadas, deveriam diversificar e oferecer algo diferente no horário.

O QM também faz sentido. E tem rubricas muito boas e interessantes e para mim nesse aspecto é melhor que o VNTV que vale mais pela dupla mais popular e polémica. Eu acho o VnTV um pouco sobrevalorizado demais. E os talk shows das manhãs fazem sempre sentido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, skizzo disse:

Não tou a falar se é bom ou mau, tou a falar audiometricamente os talk show já interessam a muito poucos. Salientei o VNTV porque é o unico cujas audiências ainda são excepcionais e merece tar na grelha.

Os talk shows das manhãs fazem sentido na grelha e além disso iriam ocupar a grelha de manhã com o quê? os talk shows das manhãs são diferentes dos tardes e fazem parte da identidade dos canais. Fazem todo o sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

Os talk shows das manhãs fazem sentido na grelha e além disso iriam ocupar a grelha de manhã com o quê? os talk shows das manhãs são diferentes dos tardes e fazem parte da identidade dos canais. Fazem todo o sentido.

É a tua opinião. Pra mim não fazem sentido, basta o VNTV. Os da RTP1 ainda menos sentido fazem, e a olhar para as audiências nem se justifica A Praça. Que sejam uma alternativa.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

É a tua opinião. Pra mim não fazem sentido, basta o VNTV.

Em Espanha também tens a La1, Antena 3 e Telecinco com talk shows de manhã e que duram mais de três horas. Eu acho que fazem sentido e fazem parte da identidade das grelhas dos canais. E iriam ocupar as manhãs com o quê? só faz sentido ali os talk shows. E eu fico contente por o QM fazer audiências minimamente razoáveis e muitas vezes chegar aos 20% de share. O programa merece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

Em Espanha também tens a La1, Antena 3 e Telecinco com talk shows de manhã e que duram mais de três horas. Eu acho que fazem sentido e fazem parte da identidade das grelhas dos canais. E iriam ocupar as manhãs com o quê? só faz sentido ali os talk shows. E eu fico contente por o QM fazer audiências minimamente razoáveis e muitas vezes chegar aos 20% de share. O programa merece.

E? Desde quando temos de imitar os outros? Também há vários canais de países lá fora sem talk shows de manhã. E a diferença é que Em Espanha tens na TDT mais de 30 canais com muita alternativa, ter 3 canais com talk shows na tv tuga é redundante

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, skizzo disse:

E? Desde quando temos de imitar os outros? Também há vários canais de países lá fora sem talk shows de manhã. E a diferença é que Em Espanha tens na TDT mais de 30 canais com muita alternativa, ter 3 canais com talk shows na tv tuga é redundante

Eu falo de Espanha porque é o que conheço melhor. A mim não me incomoda porque estou habituado e acho que faz sentido. E os canais também não tem mais nada para por de manhã.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, LFTV disse:

O QM também faz sentido. E tem rubricas muito boas e interessantes e para mim nesse aspecto é melhor que o VNTV que vale mais pela dupla mais popular e polémica. Eu acho o VnTV um pouco sobrevalorizado demais. E os talk shows das manhãs fazem sempre sentido. 

E tu que não dissesses que o programa é sobrevalorizado. Aliás, o que dá na TVI e é bom,  tem de ser sobrevalorizado. O Beijo do Escorpião é sobrevalorizado. O Pesadelo Na Cozinha é sobrevalorizado. O Você Na TV é sobrevalorizado. Credo. Admite que a TVI também tem coisas boas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

E tu que não dissesses que o programa é sobrevalorizado. Aliás, o que dá na TVI e é bom,  tem de ser sobrevalorizado. O Beijo do Escorpião é sobrevalorizado. O Pesadelo Na Cozinha é sobrevalorizado. O Você Na TV é sobrevalorizado. Credo. Admite que a TVI também tem coisas boas.

E eu disse que a TVI não tem coisas boas? só que também tem coisas que eu não acho assim tão boas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

New Wave supera as 1 100 exibições na SIC

newwave_otra.jpg New Wave, emitida ininterruptamente nas tardes da SIC desde Junho de 2000, supera este Outubro as 1 100 inserções após quatro anos. A novela da Globo regista desde a sua estreia a 26 de Junho de 2000 (segunda-feira) até a sexta-feira 22 de Outubro de 2004 (1 104 exibições) uma audiência média de 8.3% (757 000 espectadores) e 38.7% de share. O alvo 15/24 anos é público preferido desta novela.
evomensal2.jpg

A SIC estreou a novela na segunda-feira 26 de Junho de 2000 às 14:09. Depois dessa data a hora de início da novela passou, por vários períodos, entre as 17:00 e as 19:00. Em Outubro de 2003, hora de início da novela, estabelece-se às 19:30, antes do Jornal da Noite, cada dura 25 minutos.

Por meses, o melhor registo de New Wave foi obtido em Novembro de 2000. Os 23 episódios emitidos nesse mês registaram uma audiência média de 12.4% (1 112 000 espectadores) e 50.3% de share. A hora de início média foi as 18:04 e a duração de 36 minutos.

A novela obtém os melhores registos entre os jovens. O grupo etário 15/24 anos é desde a estreia o mais interessado nas histórias da Novela. Nas primeiras 1 104 inserções o citado alvo regista 20.1% dos espectadores de New Wave actualmente protagonizada pelos actores Guilherme Berenguer (Gustavo) e Juliana Didone (Letícia). New Wave atingiu valores superiores a 70% de share nos meses de Junho (75%) e Julho (74.2%) de 2003 entre o público juvenil (15/24 anos).

evomensal_idade.jpg

NOTA: Os dados de Outubro de 2004 correspondem ao período comprendido entre os dias 1 e 22.

Fonte: http://www.marktest.com/wap/a/n/id~637.aspx

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta musica encaixa tão bem na historia, é uma musica muito bonita, pena não se fazerem coisas assim em Portugal. 2Mas você partiu sem mim, e sei que estás em algum jardim entre as flores" (referencia à morte de Luna e ao facto de gostar tanto de rosas brancas e serem tão importantes para o casal)

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Duarte com D disse:

Esta musica encaixa tão bem na historia, é uma musica muito bonita, pena não se fazerem coisas assim em Portugal. 2Mas você partiu sem mim, e sei que estás em algum jardim entre as flores" (referencia à morte de Luna e ao facto de gostar tanto de rosas brancas e serem tão importantes para o casal)

 

Eu gostava que em Portugal fizessem músicas assim para as novelas. É pena não se fazerem coisas assim em Portugal.:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Esta musica encaixa tão bem na historia, é uma musica muito bonita, pena não se fazerem coisas assim em Portugal. 2Mas você partiu sem mim, e sei que estás em algum jardim entre as flores" (referencia à morte de Luna e ao facto de gostar tanto de rosas brancas e serem tão importantes para o casal)

 

Que saudades desta novela! A música é poderosa e, como disseste e bem, enquadra-se adequadamente na história e na mensagem que esta pretendia passar. 

Será que, no dia em que a TV Globo Portugal resolver por a novela em reposição, te vamos ver finalmente convertido Duarte?! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Que saudades desta novela! A música é poderosa e, como disseste e bem, enquadra-se adequadamente na história e na mensagem que esta pretendia passar. 

Será que, no dia em que a TV Globo Portugal resolver por a novela em reposição, te vamos ver finalmente convertido Duarte?! 

Talvez, talvez, se estiver na net. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...