Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 9 horas, Ambrósio disse:

Essa sonoridade era muito boa e durou tão pouco tempo, enquanto que a atual não é tão boa (embora a versão alterada em 2015 seja melhor) e continua no ar.

Já quase não me lembrava da primeira fase do "sumário" antes do relógio. Foi introduzido em Março de 2006 - um mês antes da chegada do novo grafismo (a 20 de Abril) e nota-se claramente que a SIC Internacional nem sequer adaptou a tempo.

Acho que o último Jornal da Noite com a sonoridade anterior foi numa sexta-feira, e no fim-de-semana eram emitidas as últimas edições do Jornal de Sábado e de Domingo. Se calhar estava a confabular. Se calhar foi mesmo num domingo, talvez, talvez não.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, marcioo disse:

Eu gostei bastante da série. Existem alguns atores que ficaram esquecidos.

A Raquel Strada até tinha jeito para representar e deu uma boa vilã (na minha opinião). Foi pena não ter entrado em mais nenhuma novela.

A Raquel Strada surpreendeu nessa série, arrasou mesmo. Quanto aos atores esquecidos, nada me tira da cabeça que os atores dessa série (muitos) ficaram marcados pela estação muito devido ao flop que a série foi. Mas os atores até eram competentes. Joana Anes onde anda? Tiago Barroso? Que fez umas coisas para a RTP e mais nada. Joana Alvarenga que ficou vários anos afastada e só recentemente a SIC a convidou. Diogo Ferreira? Ana Rita Tristão? Marco Medeiros? João Godinho? Francisco Froes? Nélson Antunes? Maria Albergaria? Joana Cotrim? Onde andam? É triste. Vá lá que alguns ainda andam por aí a brilhar como a Joana Santos, Hélder Agapito, Diogo Martins, Jani Zhao, Tomás Alves, Ana Marta Ferreira e a Inês Aires Pereira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

A Raquel Strada surpreendeu nessa série, arrasou mesmo. Quanto aos atores esquecidos, nada me tira da cabeça que os atores dessa série (muitos) ficaram marcados pela estação muito devido ao flop que a série foi. Mas os atores até eram competentes. Joana Anes onde anda? Tiago Barroso? Que fez umas coisas para a RTP e mais nada. Joana Alvarenga que ficou vários anos afastada e só recentemente a SIC a convidou. Diogo Ferreira? Ana Rita Tristão? Marco Medeiros? João Godinho? Francisco Froes? Nélson Antunes? Maria Albergaria? Joana Cotrim? Onde andam? É triste. Vá lá que alguns ainda andam por aí a brilhar como a Joana Santos, Hélder Agapito, Diogo Martins, Jani Zhao, Tomás Alves, Ana Marta Ferreira e a Inês Aires Pereira.

Eu também gostei da série/novela. A Raquel Strada surpreendeu mesmo!

Pois, muito atores ficaram esquecidos, o que é pena.

Mas o Marco Medeiros é agora mais diretor de atores na SP Televisão. Fá-lo atualmente em Amor Maior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que dos actores que fizeram Rebelde Way, o Tomás Alves e a Joana Santos é que tiveram melhor percurso artístico. O Agapito depois da Rebelde Way esteve uns tempos desaparecido até conseguiu passar no casting para a série de verão dos Morangos 7, depois ainda fez Anjo Meu e Louco Amor, seguiu para RTP fez Nossos Dias, Beirais, Dentro e hoje está no Amor Maior.

O Tiago Barroso ficou demasiado marcado pela Floribella e Rebelde Way, lembro-me que fez o Hotel 5 Estrelas, Sinais de Vida e Filhos do Rock e desde daí que não apareceu mais. O Marco acontece o mesmo, só fez os Sinais de Vida e atualmente é director de actores nas novelas da SIC. Não esquecendo que ele é director da companhia de teatro Palco Treze, juntamente com a namorada Ana Rita Tristão e o Romeu Vala.

A Ana Rita adora-a de paixão desde dos MCA2, eu não vi muito essas temporadas, mas recordo-me que houve um verão em que a TVI repetiu a série de verão antes do Você Na Tv e lembro-me de a ver lá e gostava bastante. Ela depois entrou no Clube das Chaves, Ilha dos Amores, fez o Club Morangos. Aí que fiquei adora-la como pessoa, super maluca, divertida, boa onda. Fez a Rebelde, dedicou-se ao Palco Treze com o Marco, fez dobragens, até que regressou à RTP no Nelo e Idália e agora em Filha da Lei. Espero que continue a ser aposta recorrente.

O João Godinho é bailarino e o Nélson Antunes cantor terem feito a série deve ter sido algo pontual, visto que a representação não é a área deles.

A Raquel tenho pena que não faça mais coisas na representação, acho que ela tinha muito jeito como actriz. Ela esteve muito bem como vilã, mas acho que ela própria não se considera boa actriz, ela tem cá uma insegurança! 

A Joana Anes achava um bocado paozinho sem sal e a Maria Albergaria então era um enjoo autêntico. A Joana Cotrim desapareceu do mapa, lembro-me que ela entrou no Perfeito Coração e fez um episódio da Vip Manicure, o Francisco Froes também o achava um pouco irritante, e já achava isso quando ele fazia o Michael nos MCA3.

O Diogo Martins teve enquanto criança um percurso invejável, era o menino de ouro na altura (não tanto como o Francisco Garcia por exemplo mas também bastante popular) fez projeto atrás de projeto, até que quando acabou a Rebelde decidiu fazer uma pausa para descansar a imagem. O que lhe prejudicou bastante, se bem que se recordam ele esteve bastante tempo fora da representação e da televisão. Até que entrou em alguns episódios dos Beirais (onde o personagem dele fazia concorrência ao Ivo Lucas como estilista), fez a 2º temporada da Água de Mar onde fazia o namorado da Leonor Andrade. Felizmente foi convidado para o Coração D'Ouro e nunca mais parou, Jogadores, Ministério do Tempo, protagonista em Sim, Chef e vai voltar à SIC no Espelho d'Água. Ainda antes de fazer estas séries todas na RTP, ele fez (ainda hoje lá está) parte da Revista do Maria Vitória onde é ele é considerado a revelação do teatro de revista e uma das grandes estrelas da peça. Fico bastante orgulhoso por ele, já o adoro desde de miúdo.

A Jani Zhao fez Sentimentos, Morangos com Açúcar 8, (agora está me a dar uma branca, ela chegou a fazer alguma coisa antes do Coração D'Ouro?) e agora está em Sim, Chef. A Inês fez Lua Vermelha, Os Compadres onde contracenava com o Teotónio Pereira, apresentou o CC, estreou-se numa novela de horário nobre na Rainha das Flores e agora faz sucesso no musical (maravilhoso daquilo que já vi) Avenida Q.

A Ana Marta também aconteceu o mesmo que sucedeu ao Diogo, bastantes projetos enquanto criança e depois desapareceu uns anitos. Ela entrou nos Laços de Sangue, fez uma das namoradas do personagem do João Maneira (este na altura ainda não tinha mudado de voz :P ) alguns anos depois, o Sol de Inverno e recentemente como toda gente sabe, Única Mulher.

A Joana Alvarenga, estreou-se nos MCA4 (sinceramente mal me lembro dela, tenho ideia que ela se fazia ao personagem do Pedro Carvalho e pouco mais), fez furor na Rebelde, era a minha protagonista favorita e achava que ela era um máximo mas nos Nossos Dias ela desiludiu um pouco. Na Rainha das Flores não cheguei a ver muitas cenas dela :(

O Tiago Aldeia já tinha algum percurso (MCA, Inspector Max, Floribella, Tu e Eu) antes desta série, ele depois fez uma peça de teatro com a Ana Rita Tristão e com o Monchique, regressou à TVI e fez Espírito Indomável, Doce Tentação e Belmonte. Recentemente na SIC, Poderosas, Rainha das Flores e Amor Maior.

Não falando só nos jovens, o Rui Paulo por exemplo que fazia o pai da Mia, nunca mais teve uma personagem regular em televisão. Alguns episódios dos Beirais e pouco mais (olha rimei :P ).

Nota: Não fui à wikipédia, são tudo coisas que me recordo ;) 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a Raquel tem uma figura em que pode ser boa como má. E quando é vilã tem aquele estilo que não faz mal a uma mosca mas depois pode ser uma vilã terrível.

Ela aqui arrasou mesmo, tenho mesmo pena de ela não seguir mais a vertente de atriz. Ela é muito boa apresentadora mas nunca teve coisas a sério, a não ser ter apresentado durante umas semanas o "Vida Nova" em que surpreendeu mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu acho que ela é péssima apresentadora, mas uma vilã incrível, em boazinha fica insossa, mas como vilã é arrasadora, acho que já no diario de Sofia ela era meio bitch, acho que ela devia seguir a carreira de atriz invés de apresentadora sinceramente, ela tem um olhar frio, mesmo típico de vilã, um olhar que encontro também em atrizes como Liliana Santos, Inês Castel Branco e Priscila Fantin, atrizes que amo no registo vilã.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, LFTV disse:

Eu até acredito que a Ana Rita Tristão vá entrar em alguma das próximas novelas da SIC. Não sei porquê mas tenho essa sensação...

Por ter o namorado como diretor de actores nas novelas SIC, se calhar? Até agora em 3 novelas que ele dirigiu, isso ainda não aconteceu infelizmente. Mas também a sua função é dirigir actores e não selecionar os elencos :P 

Lá está, eu gosto bastante dela como referi anteriormente, tem um sentido de humor parecido ao da Ana Guiomar, assim brincalhona meio despassarada :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Manú Tenry disse:

Por ter o namorado como diretor de actores nas novelas SIC, se calhar? Até agora em 3 novelas que ele dirigiu, isso ainda não aconteceu infelizmente. Mas também a sua função é dirigir actores e não selecionar os elencos :P 

Lá está, eu gosto bastante dela como referi anteriormente, tem um sentido de humor parecido ao da Ana Guiomar, assim brincalhona meio despassarada :P 

Sim. Eu imagino a Ana Rita Tristão num núcleo cómico de uma novela da SIC. Acho que se podem lembrar dela como se lembraram do Hélder Agapito e da Cecília Henriques.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...