Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 3 horas, LFTV disse:

Não, não me lembro, mas só de olhar para a imagem fez-me lembrar o standard antigo dos grafismos da SIC, era bem melhor que o actual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, ATVTQsV disse:

Não, não me lembro, mas só de olhar para a imagem fez-me lembrar o standard antigo dos grafismos da SIC, era bem melhor que o actual.

O programa foi transmitido em 2003 e era apresentado pela Silvia Alberto. Durou pouco tempo e passava nas tardes da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

O programa foi transmitido em 2003 e era apresentado pela Silvia Alberto. Durou pouco tempo e passava nas tardes da SIC.

Como já disse, não me lembro, acho que era só novelas até vomitar. Ou será que este programa foi um filler para as férias do Às 2 Por 3 ou surgiu antes do programa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Como já disse, não me lembro, acho que era só novelas até vomitar. Ou será que este programa foi um filler para as férias do Às 2 Por 3 ou surgiu antes do programa?

o Às 2 Por 3 começou em 2001, por isso este deu em simultâneo com o programa. Eu também já não me lembro bem do Mousse Caseira, acho que durou 1 semana mais ou menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

o Às 2 Por 3 começou em 2001, por isso este deu em simultâneo com o programa. Eu também já não me lembro bem do Mousse Caseira, acho que durou 1 semana mais ou menos.

Não, o programa começou em 2002 ou 2003, salvo erro. E o facto do programa ter durado cerca de uma semana foi o principal factor pela qual não me lembro de existir, até hoje.

Parecia ser mais elaborado que o Não Há Crise!.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Não, o programa começou em 2002 ou 2003, salvo erro. E o facto do programa ter durado cerca de uma semana foi o principal factor pela qual não me lembro de existir, até hoje.

Parecia ser mais elaborado que o Não Há Crise!.

Sim o Às 2 Por 3 começou a 7 de janeiro de 2002. Sim a Mousse Caseira parecia mais elaborado que o Não Há Crise, mas não me lembro bem por isso não posso falar muito do programa, só me lembro que dava à tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por falar em programas da tarde, existe outro programa da SIC cujo conteúdo desapareceu para sempre: o À Sombra da Bananeira, do verão de 2003. Do pouco que me lembro, tinha uma canção de abertura, o único que vem à memória é o "chega de trabalho, chega de patrão" e que tinha jogos em directo dos concorrentes. Eu dava tudo para ter uma foto, ou até um mísero vídeo do programa!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ATVTQsV disse:

E por falar em programas da tarde, existe outro programa da SIC cujo conteúdo desapareceu para sempre: o À Sombra da Bananeira, do verão de 2003. Do pouco que me lembro, tinha uma canção de abertura, o único que vem à memória é o "chega de trabalho, chega de patrão" e que tinha jogos em directo dos concorrentes. Eu dava tudo para ter uma foto, ou até um mísero vídeo do programa!

Neste blog falam um pouco do programa e tem imagens: http://sicgold.blogspot.pt/2013/10/especial-4-anos-sic-gold-edicao-1.html

E podes ver uma promo neste video:

 

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Dos produtores de outro programa, este bem mais obscuro, o "Bombástico". Não sei quando é que foi transmitido.

O "Bombástico" é do inicio de 2003. Teve poucas emissões, penso que umas 8 e era emitido às sexta-feiras à noite.

Um video do "Bombástico":

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

O "Bombástico" é do inicio de 2003. Teve poucas emissões, penso que umas 8 e era emitido às sexta-feiras à noite.

Lembro-me que aos fins-de-semana (sábados, talvez?) à noite havia um programa que era o "Na Corda Bamba". E também uma série de galas de música tipo Ídolos mas foi antes da estreia do Ídolos, acho que o seu nome era Canta Por Mim (digo "acho" porque não me lembro bem ao certo do nome do programa) e tinha três galas, que davam uma hora mais tarde que a anterior (a primeira gala dava às 22, a segunda às 23 e a terceira à meia-noite, só para exemplificar). Devo estar a ter confundido com um programa que deu na mesma altura na TVI mas não tenho a certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Ambrósio disse:

A Floribella foi um sucesso sim, eu lembro-me que quase toda a gente na escola andava com coisas da Floribella e levavam até CD's dela para ouvir nas aulas (isto em 2006-07). Eu não gostava nada, mas das Chiquititas que vieram mais tarde gostava.

Em audiências que é o que interessa à SIC não foi. E nós como jovens/crianças que éramos na altura é normal que a perceção tenha sido de que série foi um sucesso. No entanto em termos comerciais rendeu bem. Eu ainda tenho cá em casa os 3 discos  (penso que só foram 3 editados) e quando penso em Ano Novo penso automaticamente em "2007, 2007, o Ano Novo a chegar, vem daí com a Flor festejar..."

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Isso é sucesso? Sucesso é Dancin Days.

Para a época foi. Liderou alguns meses. Foi a primeira novela da SIC tuga a fazer frente a uma da TVI.

Mas pronto, se queres fazer uma análise limitada sem teres em conta o contexto, teve resultados bons só.

Por essa ordem de ideias a primeira temporada dos morangos também não teve sucesso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Para a época foi. Liderou alguns meses. Foi a primeira novela da SIC tuga a fazer frente a uma da TVI.

Mas pronto, se queres fazer uma análise limitada sem teres em conta o contexto, teve resultados bons só.

Por essa ordem de ideias a primeira temporada dos morangos também não teve sucesso.

A novela não liderou um único mês. A análise que faço não é limitada. Dizerem que é sucesso é mentira.  No máximo teve uma prestação boa, mas sucesso é Dancin Days é Mar Salgado, não Floribella.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Liderou no Verão.

É limitada. Teve mais sucesso que Sol de Inverno ou Coração Douro que acabaram om médias bem melhores. São contextos diferentes. 

Pronto, então os Morangos 1 não foram sucesso. Acabaram com a mesma média e com o mesmo horário. 

É a mesma coisa que dizer que Ouro Verde, AUM, Belmonte não tiveram sucesso. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Liderou no Verão.

É limitada. Teve mais sucesso que Sol de Inverno ou Coração Douro que acabaram om médias bem melhores. São contextos diferentes. 

Pronto, então os Morangos 1 não foram sucesso. Acabaram com a mesma média e com o mesmo horário. 

É a mesma coisa que dizer que Ouro Verde, AUM, Belmonte não tiveram sucesso. 

Em que verão? Só se foi no verão de 2007 quando deu à tarde. E aí a média foi muito, mas muito modesta o que me leva a crer que não liderou.

E talvez esses Morangos não tenham tido sucesso. Mas o horário estava na lama com Coração Malandro ao contrário da Floribella que recebeu uma audiência de cerca de 10% de rating.

Ouro Verde ainda é cedo para falar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela não liderou um único mês. A análise que faço não é limitada. Dizerem que é sucesso é mentira.  No máximo teve uma prestação boa, mas sucesso é Dancin Days é Mar Salgado, não Floribella.


O contexto em que a Floribella deu conta, e tu estás a ignorar isso por completo.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verão 2006 contra Morangos Com Açúcar 3 - Férias de Verão. Andavam taco a taco!

Que Coração Malandro? Tu tás louco. Tou a falar da primeira temporada dos morangos que foi transmitida em HN. 

Enfim, não vale a pena continuar a discutir. 

A Floribella 1 teve sucesso para a época e contexto que foi emitida. acabou desgastada, mas praticamente todas que duram 1 ano acabam. Não vale a pena inventar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...