Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Mas não faria sentido uma estação de televisão como a SIC, a RTP ou a TVI ter a sua sede no Porto, porque Lisboa é a capital e é a maior cidade do pais e onde normalmente acontecem os eventos mais importantes. Os três canais tem redacções no Porto, por isso não vejo razões de queixa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, skizzo disse:

Lol essa do país ser pequeno não é desculpa para nada, é assim porque querem. Basta apostarem em estúdios bons no Porto e basta. Não estamos a falar de Almeida, estamos a falar da 2ª cidade do país que está na zona mais populosa de Portugal. Já era altura de regionalizarem os meios. É por haver tanto centralismo que Portugal não sai da cepa torta.

Mas não é possível apostar na descentralização assim de repente. A maior parte dos jornalistas da TVI vivem em Lisboa e têm vida feita lá. É algo que só se consegue a médio/longo prazo. E imagina a SIC e a TVI que têm instalações mais pequenas que as da RTP apostarem num aumento das instalações, aumento de profissionais e uma redução em Lisboa  (tradução - desempregados) quando não sabem se será rentável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nem o Porto tem muito investimento e é das cidades mais importantes, a par de Lisboa e tem das maiores populações, iam investir em cidades muito menos importantes e com muito menor população? Não, não faz sentido. Para se investir nessas cidades, primeiro tem que se investir no Porto e só depois nessas. E como é óbvio mesmo com investimento, não vão chegar nunca aos calcanhares do Porto, por causa da sua importância e população. Vocês falam da cidade como se fosse uma aldeola qualquer, pode não ser a capital, mas não fica muito longe em importância e população (face a Lisboa), é como se fosse a segunda capital do país e não uma aldeola qualquer.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, um investimento no Porto seria muito bom na teoria  (eu próprio gostaria), mas na prática não seria muito rentável. Isto é um negócio onde tempo é dinheiro e seria necessário algo tempo para por o projeto a andar o que implicaria perda de dinheiro. Eu não estou dentro da área, mas a descentralização é muito bem vinda. Só espero é que a acontecer não façam a parolice que existe noutros países onde existem canais regionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ricardo Coelho disse:

OMG! Ao rever o genérico de Mulheres, reparei que o Gabriela Barros entrega o ramo de flores ao Albano Jerónimo. Nunca tinha reparado. Morto! xD

Same :lol: E depois aparece a Sofia com o ramo numa jarra. Ou seja estava tudo interligado :haha: #morto

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Estes apanhados não vinham numa cassete que era feita por um amador que compilava excertos de gravações cruas de reportagens da TVI?

Não tenho a certeza, mas acho que sim e estes momentos nunca foram transmitidos na tv. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...