Jump to content

À Procura do Sonho - Face Model of the Year 2010


_zapping_

Posts Recomendados

Eu recebi uma mensagem a dizer que eram sábado.. Mas não sei o que me espera.. Eu sou bastante tímida e não tenho experiência nenhuma.. Portanto ando a ver se decubro mais sobre isto..

Bem eu recebi uma mensagem, como ja tinha dito... Mas não me deram muitas informações.. Só o local e isso..

Portanto não sei como faça... Vou para lá.. E depois? Faço o que? lool

Desculpem repetir-me, mas não entendo nada de foruns.. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal alguem combinar um pequeno encontro de membros aqui do forum no sabado?

Sempre ajudava a passar a enorme quantidade de tempo que lá vamos estar à espera..

:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sofial, como é uma estreia esse programa, n se sabe o q se vai passar nos castings... Se n pediram nada para levares é pq n é necessário...

Qnd chegares lá é q irás saber o q vai ser necessário fazer.

Dps conta-nos como foi ;) e boa sorte!

David, podem combinar aqui um encontro dos q vão e passam-se a conhecer :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sofial e David_jpb, o que possivelmente deverão fazer (que é o que se vê fazer nos programas de moda do género), é desfilar e, a seguir, responder a umas questões (pessoais e de moda). Se não disseram para levar algo específico, então não vão exigir muito... mas convém ir apresentável e nada exagerado. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente eu estava a sugerir o encontro, mas para quem ainda é novo por cá e mais complicado organizar as coisas.

Além disso não sei se muito bem se consigo ir, porque isto os transportes e complicado... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente eu estava a sugerir o encontro, mas para quem ainda é novo por cá e mais complicado organizar as coisas.

Além disso não sei se muito bem se consigo ir, porque isto os transportes e complicado... :(

Sabem o que fazem? Combinam, todos os participantes do concurso que andem aqui no TVU vão com um lenço branco na mão. Assim reconhecem-se e conhecem-se. Se não consegues ir ao casting, tb não consegues ir a um eventual encontro do fórum.

E vamos cingir-nos mais ou menos ao concurso. :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem o que fazem? Combinam, todos os participantes do concurso que andem aqui no TVU vão com um lenço branco na mão. Assim reconhecem-se e conhecem-se. Se não consegues ir ao casting, tb não consegues ir a um eventual encontro do fórum.

E vamos cingir-nos mais ou menos ao concurso. :popcorn:

Bem pensado

E está oficialmente confirmado, não consigo ir :cray_mini:

Boa sorte para todos :biggrin_mini2:

PS: Sorry aí sobre os posts +/- offtopic, podes apagar se for preciso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

Eu vou ao casting no porto no dia 5 :b

A minha questão é o que teremos de fazer lá?

É preciso levar alguma coisa?

Ouvi dizer que teriamos de desfilar em bikini, mas nao sei se é verdade ...

Voces que já foram ao casting em Lisboa é que podiam dizer como foi lá nos castings ;)

Respondam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, aqui ninguém tem bem a certeza do que eles estão a pedir para fazer. Damos palpites, suposições do que poderá acontecer, o que se deve esperar... o david_jpb não chegou a ir, mas talvez a sofial tenha ido. ;)

____________________________________________________________

Segundo a revista 'TV Mais', o programa vai-se chamar "À Procura do Sonho" e, se lermos a notícia, dizem que é "À Procura do Sonho, Face Model of the Year 2010" (presumo que a expressão em inglês aparece por baixo do nome em português, em letras pequenas!!!).

Este nome do programa não faz sentido! Eles não vão à procura do 'sonho', pois o 'sonho' já eles o têm... o que eles vão à procura é da realização/concretização do seu 'sonho'. Como é que eles vão procurar algo que já têm (que é o sonho de serem modelos)?! :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"À procura do sonho" de ser modelo na SIC

ng1318086.jpg

Vanessa Oliveira e Pedro Guedes são os apresentadores do novo programa da SIC. Fátima Lopes, Susana Marques Pinto e Gonçalo Gaidoso vão formar o júri

À primeira vista as comparações são inevitáveis face ao programa de Tyra Banks "America's next top model". Porém, a estilista Fátima Lopes, mentora de "À procura do sonho", que viverá na antena da SIC ao longo de seis domingos, garantiu pouco terem em comum.

Ao contrário de "Ídolos" e de "Achas que sabes dançar", formatos adaptados por Carnaxide a partir de versões estrangeiras de indubitável êxito, o conteúdo cujo propósito se prende com a eleição de um modelo feminino, e outro masculino para serem agenciados pela Face Models, "é uma ideia exclusiva" e de carimbo português, como frisou Fátima Lopes, que integra também o leque do júri.

Nuno Santos, director de Programas da SIC, avançou que "À procura do sonho - Face Model of the Year" se compõe de meia dúzia de emissões semanais, em horário nobre, com estreia marcada para o primeiro dia de Agosto, pelo que intercalará, os dois concursos caça-talentos da chancela do canal: Sucede à escolha do melhor bailarino do país, e antecede a descoberta de mais um cantor.

"O programa inscreve-se nessa linha de entretenimento, abordando uma outra arte", disse Nuno Santos, que adiantou ainda que cinco episódios da fornada são gravados, dois acompanhando as fases de "castings" em Lisboa e no Porto, e os restantes o processo aos quais os 24 finalistas, metade de cada sexo, se sujeitarão. Já o derradeiro capítulo, esse, permanece no segredo dos Deuses. Apenas se sabe que terá honras de transmissão em directo.

Avaliações cuidadosas

A par da conceituada estilista, a produtora de moda Susana Marques Pinto e Gonçalo Gaioso compõem o trio com a tarefa de avaliar "mais do que a beleza, a atitude e força para aguentar a competição", salientou o fotógrafo.

Dada a tenra faixa etária dos candidatos (entre 15 e 22 anos) - releve-se que houve cerca de 8 mil inscrições, sendo que 5 mil foram a Norte -, e apesar do elevado grau de exigência, o júri fez do cuidado nas considerações tecidas um dos seus pontos de honra.

"Tivemos uma atenção especial para não traumatizar ninguém", sobretudo, tendo em conta o flagelo dos "distúrbios alimentares", prosseguiu Gonçalo, e "a facilidade em atingir a fronteira da ferida em relação à auto-estima", reforçou Fátima Lopes.

Vanessa Oliveira e Pedro Guedes constituem a dupla que tem a cargo a apresentação de "À procura do sonho", produzido pela CBV.

Para o rosto cada vez mais assíduo no pequeno ecrã da SIC, com visibilidade privilegiada em "Fama Show", conduzir um formato em "prime-time", é "a cereja em cima do bolo. Uma prova de confiança e de que acreditam na minha evolução", enalteceu Vanessa que tem orientado o colega.

"Ela está mais habituada a estas andanças, não tenho muita noção e estou-lhe grato por todo o apoio", sinalizou Pedro. Afinal, conhecem-se há 10 anos e curiosamente, foi este mano Guedes quem entregou nas mãos da amiga o passaporte para a moda.

"Participei num concurso da 'Ragazza', que acabei por vencer, e era o Pedro que o apresentava", contou Vanessa. Referiram ainda "as difíceis histórias de vida" com que têm contactado neste programa, que reúne consenso quanto à qualidade dos concorrentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquela junção da letra 'p' com o 'do' tornou o logotipo um bocado fálico!!! :laugh_mini:

looooooooool laugh_mini.gifrofl_mini.gif

O tipo de letra do logotipo do programa não está muito parecido com o do "America's Next Top Model"?! :duvida:

Isso é normal, não vez o "Ídolos"? O tipo de letra entre a nossa versão e a versão americana é igual, apenas muda o nome. Muito provavelmente é par acriar uma identidade própria ao formato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"À Procura do Sonho" e "Projecto Moda" estreiam a 1 de Agosto

O primeiro dia do mês de Agosto promete ser um autêntico desfile de moda pelas televisões portuguesas. É que SIC e RTP decidiram estrear no mesmo dia as suas grandes apostas para a grelha de Verão.

Embora retratem o mundo da moda, os formatos são bem diferentes. Se À Procura do Sonho - FaceModel of the Year pretende encontrar dois modelos nacionais, Projecto Moda vai eleger o melhor estilista de roupa. Ambos são gravados previamente,e a final será transmitida em directo.

Mas esta não será uma "batalha" apenas de estações. A TV Guia desta semana dá conta do facto de se tratar de Fátima Lopes, mentora do formato da SIC, e Nayma, apresentadora da versão portuguesa de Project Runway, terem alguma rivalidade. A história remonta ao ano de 1999, quando a manequim, uma das imagens maiores da FaceModels, abandonou a agência e fundou a DXL, algo que fez com que a designer ficasse sentida e revoltada com a "traição" da jovem. "Elas ficaram zangadas e nunca mais se falaram", revelou Carlos Castro à referida publicação.

Polémicas à parte, resta esperar para ver qual dos dois programas terá melhor aceitação por parte do público.

Oh, não! :huh::unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo, dois formatos do mesmo género no mesmo dia e à mesma hora (aposto). Estas quezílias antigas serem trazidas novamente à praça pública para darem origem a isto, é jogo sujo, mas eu bem digo isto desde 2000 que a TV portuguesa é sempre a descer! banghead.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal, não vez o "Ídolos"? O tipo de letra entre a nossa versão e a versão americana é igual, apenas muda o nome. Muito provavelmente é par acriar uma identidade própria ao formato.

Mas a adaptação é de 'Project Runway' e não 'America's Next Top Model'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal, não vez o "Ídolos"? O tipo de letra entre a nossa versão e a versão americana é igual, apenas muda o nome. Muito provavelmente é par acriar uma identidade própria ao formato.

Não tem nada a ver, David! No caso do "Ídolos", trata-se de uma adaptação, logo o logotipo tem que se igual (não há razão para mudar). É assim com o "Big Brother", "Quem Quer Ser Milionário?", "O Último Passageiro", "Operação Triunfo", "Uma Canção Para Ti", "Achas que Sabes Dançar?", etc., etc., etc.. Os formatos são os mesmos, portanto o grafismo é igual.

No caso do "À Procura do Sonho" é um original português, idealizado pela Fátima Lopes. Logo, o grafismo é novo, diferente. Daí eu ter levantado a questão de ser parecido com o "America's Next Top Model" (por este ser também um programa de moda).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso do "À Procura do Sonho" é um original português, idealizado pela Fátima Lopes. Logo, o grafismo é novo, diferente. Daí eu ter levantado a questão de ser parecido com o "America's Next Top Model" (por este ser também um programa de moda).

Pois é... a RTP1 agora tem outro programa de moda. Porque os achas semelhantes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...