Jump to content

Portugueses Pelo Mundo - Comunidades


David

Posts Recomendados

Amanhã estreia a 7ª temporada que andava na gaveta há mais de um ano. Não indicam no site que é inédita mas pelas cidades lá descritas são episódios novos:

Dili (Timor)

Helsínquia (Finlândia)

Panamá

Haia (Holanda)

Xangai

Windhoek (Namíbia)

Reiquiavique (Islândia)

Austrália

Tunísia

Desculpem lá mas quem toma estas decisões devia ir a tribunal responder por gestão danosa. A ERC e o Ministério Público devem andar a dormir!

Então a RTP produz(iu) uma temporada de Portugueses Pelo Mundo, que certamente não foi feita com meia dúzia de tostões, e depois emite-a nas madrugadas, no seguimento das outras temporadas repetidas, e sem qualquer tipo de promoção??? Que palhaçada é esta?

Já basta a TVI estar a passar (pela 1ª vez) a série Suits às 3 da manhã nalguns dias da semana. Agora à RTP que é pública cabia uma gestão diferente e mais responsável. Para mim isto não é correto e merece punição uma vez que estão a desperdiçar dinheiro (através das audiencias que levam às receitas de publicidade, claro(

Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, a questão é que se derem mais cedo, o tipo de programa não vai ter grande audiência e consequentemente as receitas publicitarias serão menores.

Eu compreendo até a decisão de colocarem a aquela hora embora também ache muito tardio. O ideal seria colocarem em reposição na RTP 2 também num horário mais decente e/ou retirar o QQSM (que julgo ser reposição) e assim adiantava-se a grelha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, a questão é que se derem mais cedo, o tipo de programa não vai ter grande audiência e consequentemente as receitas publicitarias serão menores.

Eu compreendo até a decisão de colocarem a aquela hora embora também ache muito tardio. O ideal seria colocarem em reposição na RTP 2 também num horário mais decente e/ou retirar o QQSM (que julgo ser reposição) e assim adiantava-se a grelha.

A solução mais razoável era aos Domingos de manhã, em vez de estarem a repetir o programa que tinha dado 14 horas antes. Uma grelha com:

Crianças

Notícias

Missa

Portugueses pelo Mundo

Culinária

BBC Vida Selvagem

devolveria às manhãs de domingo da RTP1 a dignidade que há muito perdeu. A ordem não precisa de ser necessariamente essa, mas se não querem tirar o Quem Quer Ser Milionário (que é repetido) para exibir o Portugueses Pelo Mundo (pelo menos esta temporada em estreia), ao menos que procurassem outro horário decente. Estrear um produto de madrugada é que não

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma vergonha estrear a 7° temporada depois de uma repetição mas o que se pode fazer a uma cambada de incompetentes? Não dizia estrear no horário de Água de Mar, mas no domingo antes do Jornal da Tarde ou mesmo do Telejornal! Seria ótimo!

A solução mais razoável era aos Domingos de manhã, em vez de estarem a repetir o programa que tinha dado 14 horas antes. Uma grelha com:

Crianças

Notícias

Missa

Portugueses pelo Mundo

Culinária

BBC Vida Selvagem

devolveria às manhãs de domingo da RTP1 a dignidade que há muito perdeu. A ordem não precisa de ser necessariamente essa, mas se não querem tirar o Quem Quer Ser Milionário (que é repetido) para exibir o Portugueses Pelo Mundo (pelo menos esta temporada em estreia), ao menos que procurassem outro horário decente. Estrear um produto de madrugada é que não

Copiando a SIC e a TVI? Basicamente era uma junção da grelha matinal dos domingos dos dois canais. Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, a questão é que se derem mais cedo, o tipo de programa não vai ter grande audiência e consequentemente as receitas publicitarias serão menores.

Eu compreendo até a decisão de colocarem a aquela hora embora também ache muito tardio. O ideal seria colocarem em reposição na RTP 2 também num horário mais decente e/ou retirar o QQSM (que julgo ser reposição) e assim adiantava-se a grelha.

 

Até parece que o QQSM nos dias sem adicionais ao telejornal não acaba antes das 23h30... então faz mais sentido mandar um produto inédito quase para a uma da manhã do que o dar as 23h30? Não compreendo a decisão mas eu desconfio que eles nem se aperceberam que são episódios novos pelo facto de nem haver indicação no site.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Copiando a SIC e a TVI? Basicamente era uma junção da grelha matinal dos domingos dos dois canais.

Eu praticamente não vejo televisão aos fins de semana de manhã, especialmente ao domingo, de maneira que não faço ideia do que é que dá na sic e tvi... Na RTP sei por alto as grelhas de programação e sei que Zig Zag ou similar, notícias e missa é o habitual aos domingos de manhã. Depois disso tem sido repetir o que tem dado aos sábados à noite. Um programa de culinária encaixa muito bem, a Rtp tem agora algo de 15 minutos, a própria rtp2 tem o ingrediente secreto nesse horário antes do almoço. O BBC vida selvagem já esteve na Rtp e sempre o associo à RTP independentemente de agora estar na sic ou não. Quanto ao portugueses pelo mundo, desculpa se estou a imitar a tvi ou a sic ao sugerir para este horário xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu praticamente não vejo televisão aos fins de semana de manhã, especialmente ao domingo, de maneira que não faço ideia do que é que dá na sic e tvi... Na RTP sei por alto as grelhas de programação e sei que Zig Zag ou similar, notícias e missa é o habitual aos domingos de manhã. Depois disso tem sido repetir o que tem dado aos sábados à noite. Um programa de culinária encaixa muito bem, a Rtp tem agora algo de 15 minutos, a própria rtp2 tem o ingrediente secreto nesse horário antes do almoço. O BBC vida selvagem já esteve na Rtp e sempre o associo à RTP independentemente de agora estar na sic ou não. Quanto ao portugueses pelo mundo, desculpa se estou a imitar a tvi ou a sic ao sugerir para este horário xD

Já esteve na RTP, mas está há 19 anos na SIC ininterruptamente naquele horário! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já esteve na RTP, mas está há 19 anos na SIC ininterruptamente naquele horário! xD

 

Não... a rtp tinha exclusivo dos documentários da BBC nos últimos anos, tanto que quando assim foi a sic deixou de usar o termo BBC Vida Selvagem (ficou só vida selvagem), pois deixaram de ser da BBC... agora é que a rtp fez o favor de os perder novamente. Mas geralmente é mais associado à sic porque estiveram lá durante muitos anos desde o inicio da sic.

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã estreia a 7ª temporada que andava na gaveta há mais de um ano. Não indicam no site que é inédita mas pelas cidades lá descritas são episódios novos:

 

Dili (Timor)

Helsínquia (Finlândia)

Panamá

Haia (Holanda)

Xangai

Windhoek (Namíbia)

Reiquiavique (Islândia)

Austrália

Tunísia

Não percebo como não anunciaram a nova temporada. Mesmo no Facebook do programa prometeram que anunciavam e ninguém disse nada. Mesmo na programação da RTP não diz que é a nova temporada e nem ficam disponíveis online.

Cá para mim aqui há gato pois não é normal porem assim uma temporada nova a seguir às repetições e ninguém avisar. Acho mesmo que nem a produtora (Eyeworks Portugal) sabia que a RTP ia passar os episódios inéditos.

 

Editado por hugors
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo como não anunciaram a nova temporada. Mesmo no Facebook do programa prometeram que anunciavam e ninguém disse nada. Mesmo na programação da RTP não diz que é a nova temporada e nem ficam disponíveis online.

Cá para mim aqui há gato pois não é normal porem assim uma temporada nova a seguir às repetições e ninguém avisar. Acho mesmo que nem a produtora (Eyeworks Portugal) sabia que a RTP ia passar os episódios inéditos.

 

O episódio de terça está disponível online: http://www.rtp.pt/play/p1399/e183871/portugueses-pelo-mundo-especial-beirais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de terça está disponível online: http://www.rtp.pt/play/p1399/e183871/portugueses-pelo-mundo-especial-beirais

Obrigado, já vi. Mas é estranho estar com o título "Portugueses Pelo Mundo - Especial Beirais" e não "Portugueses pelo Mundo (VII)". O de hoje também já está.

Editado por hugors
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fores a ver o genérico desta nova temporada, repara que no fim deste diz as cidades em que vão estar, e vão estar em 13, ou seja, 13 episódios.

 

são 13 cidades (ou países) mas 14 episódios, há o episódio de Luanda que está dividido em duas partes...

 

Dili (Timor)

Helsínquia (Finlândia)

Panamá

Haia (Holanda)

Xangai

Windhoek (Namíbia)

Reiquiavique (Islândia)

Austrália

Tunísia

Lyon

Costa Rica

Abu Dhabi

Luanda I

Luanda II

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que se calhar alguns pensam, este programa até que não passa despercebido aos Portugueses, ou pelo menos eles sabem que o programa existe. O problema é que a RTP1 não sabe escolher horários e não sabe o que significa promoção, e depois dá nisto, erros e fracas audiências. Não é para massas, mas tinha potencial para fazer muito mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que se calhar alguns pensam, este programa até que não passa despercebido aos Portugueses, ou pelo menos eles sabem que o programa existe. O problema é que a RTP1 não sabe escolher horários e não sabe o que significa promoção, e depois dá nisto, erros e fracas audiências. Não é para massas, mas tinha potencial para fazer muito mais.

 

O programa sempre andou a saltitar na grelha sem horário fixo e depois repetiu tanta vez em todos os horários possíveis e imaginários que é normal que ninguém saiba se o que dá é repeat ou algo novo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...