_zapping_

Festival Eurovisão da Canção 2017

9868 posts neste tópico

há 8 minutos, Manú Tenry disse:

Top do Pedro Granger sobre as canções a concurso na Eurovisão

Suécia? Espanha? Holanda? Israel? :bad:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

A última canção deste certame foi revelada e pertence à Arménia.

Este tipo de música é o seguinte: ou se odeia ou se ama. Eu tenho a dizer que me enquadro na segunda. Gostei muito! O toque étnico, o instrumental magnífico e a intensidade são talvez o melhor da canção. :P Penso que vai arranjar um lugar jeitoso, é uma canção que tem chances de ter um palco fantástico, por isso é bem capaz de ficar bem posicionado. Muito bem, Yerevan! Sem dúvida a mostrar sons diferentes do que o resto da Europa nos presenteou. :) 

Editado por Ana Maria Peres
Marta93 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Arménia nunca desaponta. Sempre a grande nível!!! Adorei.

Mas este ano creio que é a Itália que vai vencer :)

Partilhar este post

Link para o post

Também adorei a proposta da Arménia. Não desiludiu, para mim. :D Isto tem imensa potencialidade de fazer um grande show em palco, como já mostra algumas cenas no vídeo. 

Partilhar este post

Link para o post

Depois de algum tempo em que estive a pensar nele, decido apresentar o meu top 43 da Eurovisão 2017, com todas as músicas reveladas. Não será, de todo, a versão final. O tempo irá alterá-lo, assim como a frequência com eu ouço as canções. No entanto, as maiores modificações vem sempre depois do show em si, há sempre surpresas, isso é que giro nisto do ESC. :mosking:

Decidi subdividir por várias categorias, sendo a melhor "Excelentes" e a pior "Horrível". Caso queiram saber mais sobre as minhas opiniões, podem-nas ler, estão todas depois das categorias e dos países em spoiler. :yes: Atenção: isto é a minha opinião! De uma simples leiga em questões musicais, que apenas é apaixonada pelo concurso, ok?

Avisados? Aqui vai!

EXCELENTES
1 - Itália
2 - Austrália 
3 - Macedónia
4 - Dinamarca
5 - Sérvia
6 - Bélgica
7 - Azerbaijão
8 - Arménia
9 - Letónia

Spoiler

1 - Itália. Esta música só tem uma palavra para a definir - perfeita! Eu adoro toda a canção italiana do início ao fim: a letra crítica e ríspida com um toque de intervenção, a voz do Francesco, o instrumental (este É o melhor), a atmosfera, o facto de ser tão divertida... É mesmo a melhor, não há outra definição. Tem o pacote completo e vejo-a a triunfar em Kiev. Claro que ainda falta muito tempo, claro que a RAI poderá não estar interessa em acolher o ESC em Itália, mas, se for esta a música ganhadora, merece, principalmente por arriscar, tal como a Jamala fez o ano passado. :P  

2 - Austrália. Nomeadamente por questões pessoais, dou o segundo lugar a Camberra. Adoro a voz do Isaiah, é que é a minha voz favorita de toda a competição: meu Deus, aquele timbre, aquele timbre. :wub: A acompanhar este presente divino, está um instrumental muito forte e poderoso. Adoro tudo, não consigo apontar nenhum defeito. Não coloco em primeiro, uma vez que, meu caro, tens competição da pesada. Ainda assim, quem sabe se na primeira semi não voto em ti... :mosking: 

3 - Macedónia. Se eu desse um prémio e sublinhasse qual o país que mais me surpreendeu, eu dá-lo-ia, sem sombra de dúvidas, à Macedónia. Que incremento de qualidade! Depois de anos onde as canções não tinham tanta qualidade, em 2017 tudo mudou. A meu ver, esta canção tem tudo: tem carisma, tem atitude, tem um grande instrumental, assim como uma voz magnífica a acompanhar. Sem falar de que é super divertida. :P Nada falha, não há um defeito que eu consiga apontar. Espero sinceramente ver Escópia na final! Seria uma injustiça enorme tal não acontecer.

4 - Dinamarca. Anja, cantas como uma anjinha! Ah, trocadilhos, tinha de fazer algum. :mosking: Excelente proposta da Dinamarca! Considerada por muitos middle of the road, eu discordo. Tem a sua unicidade e a magia, que são dados pela grande voz desta interprete. O instrumental também é muito interessante e tem uma coisa que eu adoro - ela transmite-me alguma coisa. Por exemplo, o ano passado, a Dami Im, embora tivesse uma voz de sonho (e um vestido), não me transmitia nada. O que nõa acontece com a proposta dinamarquesa deste ano. :D E mais: finalmente vemos Copenhaga a apostar alto! A minha intuição diz-me que esta canção vai chegar longe, quem sabe se ao TOP10... Tem capacidades para isso!

5 - Sérvia. Grande canção! Que música tão bom composta, que presente para os meus ouvidos. <3 Adoro! :wub: Tudo nesta música está bem: a voz afinada da Tijana, o instrumental divinal (então aquela parte dos violinos depois do 2º refrão <33333), a letra... Não consigo apontar defeitos à proposta de Belgrado. Espero que chegue longe. Com o palco arrasador é capaz de o fazer.

6 - Bélgica. Confesso que raramente gosto da música de Bruxelas. Nem o Loïc que foi tão badalado depois do ESC me encheu as medidas, o mesmo para Laura... Enfim, era sempre um fascínio que não entendia o porquê. Em 2017, tudo muda: e a responsável foi a Blanche. A miúda tem uma voz super interessante! Ainda para mais, acompanhada com tamanho instrumental... Percebo mesmo o fascínio pela Bélgica este ano! :mosking: Se vence? Não me acredito. :P 

7 - Azerbaijão. :rolleyes: Foi coincidência, atenção! Não andei a planear juntar os dois inimigos. Ainda assim, na minha opinião - e nesta fase tão precoce -, é Baku quem ganha a luta contra Yerevan. :smoke: Sinto o like a vir da Primeira Dama. :cool: Opinião: excelente canção, excelente voz, excelente instrumental. É tudo muito bom! Arrisco-me a dizer que o melhor são os backing vocalist! Que efeitos vocais extraordinários.

8 - Arménia. Embora só a tenha ouvido hoje, já a coloquei em oitavo lugar. Como já disse, estou encantada com esta música: com o seu ritmo étnico, com o fator diferenciação e com a voz da Artvsik! Grande esforço, grande tentativa e arrisco-me a dizer que traz um special flavour ao concurso, por ser uma escolha tão arriscada, mas com grandes chances de se tornar um sucesso.

9 - Letónia. Onde é que se desenha a linha? Para os Triana Park não sei, mas eu desenho a linha nesta lista de canções excelentes. A-D-O-R-O quase tudo nesta música: a voz estranha e invulgar da cantor, o instrumental, a atmosfera... A letra é que é de penar. Porém, cantigas como esta não precisam de mais para se sobressaírem. :no: Quero ver Riga na final!

MUITO BOAS
10 - Grécia
11 - França
12 - Islândia
13 - Suécia
14 - Suíça
15 - Bulgária
16 - Polónia
17 - República Checa
18 - Reino Unido
19 - Finlândia

Spoiler

10 - Grécia. Lá vem as acusações de mau gosto. :rolleyes: Já sei, como é que puseste a Estónia em 35 e a Grécia em 10? Louca, desmiolada, atrevida, devias de te dar 100 chicotadas por tamanha infâmia. Eu não quero saber se pensais isto, tenho orgulho em gostar da música de Atenas. :cool: Sou uma pindérica, que hacer? Eu entendo que a achem básica, mas para mim não é. Tem uma vibe excelente, a Demy tem uma voz que eu gosto, o instrumental é muito bom... Nada a apontar. Quer dizer, antes tinha, aquela letra ridícula; felizmente, alteraram-na. :) 

11 - França. Muitos não gostaram da mudança da língua e da introdução do inglês. De facto, houve partes da música em que pior; em contrapartida, a parte final ficou muito melhor. Continuo a gostar, assim sendo. A Alma tem uma voz docinha e a música por si só também o é. :P La France a continuar os bons resultados? :smoke: 

12 - Islândia. Paaaaaper. Papel. Que tema tão estranho de se cantar, sobre o papel. Apesar disto, adoro esta música. A sua modernidade, arrojo e sonoridade... :wub: A Svala tem uma grande voz, ainda que o seu timbre seja um pouco estranho. :mosking: Espero que Reiquejavique se classifique para a Grande Final.

13 - Suécia. Ui, que baixo. Não, para mim, não é. A canção é muito boa, mas falta-lhe qualquer coisa para que me agarre. O espectáculo em palco é divinal e cheio de carisma, contudo - sendo que isto é uma avaliação das músicas -, sinto falta de algo mais na música. Deve sair-se bem.

14 - Suíça. ISTO É UM REVAMP. Países, ponham os olhos nisto. Esta nova versão é muito, mas mesmo muito superior aquela apresentada anteriormente. Pessoalmente, gosto muito! A voz da rapariga é forte e o instrumental é muito poderoso. Com a performance da final nacional, vejo a final para Bern.

15 - Bulgária. Outra balada recheada de qualidade. Sófia tem surpreendido em competição e este ano volta a fazê-lo com esta grande canção! O que as distingue é talvez a atmosfera: é vaga, é difícil de se apurar, é uma espécie de paradoxo, aliás como o nome da música. :P  

16 - Polónia. Uma balada misteriosa muito interessante. Este instrumental é divinal! A voz da Kasia não fica nada atrás, criando uma canção muito boa. Não tenho mesmo nada a apontar, só dizer que Varsóvia melhor em muito a qualidade. Colour of Your Life, qual quê. :dry: 

17 - República Checa. Não quero saber do facto de quase ninguém gostar dela. :acute:Para mim, é uma ótima canção: a voz da Martina é linda de morrer, especialmente aquele timbre. :wub: O instrumental é bom e a canção, no seu geral, é muito agradável. Provavelmente não terá um bom resultado, mas eu acho que merecia!

18 - Reino Unido. Muito bem, UK! :D Depois de tantos falhanços, chegam-nos com uma balada moderna e cheia de bom estilo. ADORO a voz da Lucie - é mesmo a melhor parte da cantiga. O instrumental também é bom. A destacar que considero o revamp muito positivo, deu-lhe força.

19 - Finlândia. Composição exímia e instrumental excelente! Talvez seja aquilo que melhor define esta música. A voz da vocalista também se coaduna com a canção, ainda para mais com o seu timbre tão específico. Gostava de ver Helsínquia a chegar longe na competição! :P 

BOAS
20 - Portugal
21 - Bielorrússia
22 - Holanda
23 - Áustria
24 - Roménia

Spoiler

20 - Portugal. Antipatriótica, dirão uns. Envergonhas Camões, dirão outros. Em minha defesa, eu tento ser parcial e não olho para nações. A meu ver, há 19 melhores canções. :mosking: Pontos bons: canção e melodia, voz e timbre; pontos negativos: performance e gestos exacerbados. 

21 - Bielorrússia. Uma canção feliz, alegre, animada. Faz falta cantigas assim e eu estou feliz por Minsk ter mandado uma deste género. Instrumental muito bonito, vozes que conjugam na perfeição... O único defeito é ser repetitiva. :P Bom esforço, Bielorrússia, a melhor música desde 2006. :P 

22 - Holanda. Começo por dizer que inicialmente não nada por ela. Entretanto, esta música tem crescido em mim e gosto cada vez mais. Acaba por se diferenciar das outras e isso é positivo! Só continua a achá-la um nadinha antiquada. 

23 - Áustria. Boa música! Aquela vibe feel good, do tá-se bem faz muita diferença nesta canção. Pessoalmente, gosto da letra, assim como do instrumental. Confesso que a voz do Nathan é um nada irritante; no entanto, nada de preocupante. Bom esforço, Viena!23 - Roménia. Compreendo que haja pessoas 

24 - Roménia. Compreendo quem odeie esta canção. A meu ver, gosto e tem as suas potencialidades. A voz da rapariga é excelente e o instrumental não é mau. O rapaz é que mesmo irritante por vezes. :rolleyes: Ainda assim, também foi um país que melhorou! 

BOAZINHAS
25 - Moldávia
26 - Noruega
27 - Hungria
28 - Albânia

Spoiler

25 - Moldávia. Não é má. É divertida, é orelhuda e faz falta músicas como esta num show como é a Eurovisão. Se tem defeitos? Tem, especialmente ser muito repetitiva. Ainda assim, é melhor do que tudo o que a Moldávia tem mandado ao ESC nestes últimos anos, o que é sempre positivo. :) 

26 - Noruega. Esta música é atual, moderna e isso sem dúvida que é o que realça, o que se nota, nomeadamente, no instrumental. Em sentido inverso a isto, peca por ser repetitiva e as técnicas vocais do cantor enervam-me um bocado, sou franca.

27 - Hungria. A atmosfera étnica e a maneira como apostaram na mesma é a parte que mais valorizo na canção. O pior: o rap. Foi metido ali às três pancadas, não há um enquadramento correto. Para além disso, penso que - para a canção que é - é tudo too much, tudo exagerado. 

28 - Albânia. Penso que a tradução para o inglês favoreceu a música como um todo. O instrumental é muito poderoso, bem como a voz da Lindita. :) A letra é um pouco estranha, mas não desgosto. Podia ser melhor? Podia. E menos dramática. :no: 

RAZOÁVEIS
29 - Chipre
30  - Irlanda
31 - Geórgia
32 - Espanha
33 - Israel
34 - Alemanha
35 - Estónia

Spoiler

29 - Chipre. Embora tenha gostado inicialmente, sempre que a ouço mais uma vez, menos desfruto da mesma. :unsure: A voz é boa, mas o instrumental tem algo que me faz desgostar. Ainda estou a tentar descobrir o porquê, mas não sei. Ou acho que é a da letra, quando o Hovig diz "remedy" odeio. 

30 - Irlanda. É mediana. Conseguiram criar alguma coisa diferente daquilo que se expectava. Ainda assim, não é nada de extraordinário, acho. Também confesso que esta canção é daquelas que menos tenho ouvido, por isso é capaz de subir. Ou descer. :yes: 

31 - Geórgia. Mantêm a fé. Precisas mesmo de manter, ó Tamara. :cool: Bem, a música não é má, eu até gosto dela. :P É emocional, fala da vida da própria... Sem dúvida que o melhor, no entanto, é a aquela voz soberba. No entanto, não tem nada de atrativo, por isso fica aqui.

32 - Espanha. É girita, é engraçadita... Mas fica por aqui. Efetivamente não é uma má música: o instrumental é giro, a voz dele não é má... Contudo, falta-lhe força para se tornar e para subir no meu top. :P 

33 - Israel. Nada de especial... Não é má, mas... Sinto vazio a ouvi-la. Não me consegue encher as medidas. Muito pior que 2015 e até 2016... Parte boa: adoro a parte mais étnica lá para o meio da canção.

34 - Alemanha. É facto que a música é fraca. É facto que a melodia podia ser melhor. Mas gosto qualquer nela, não sei, talvez da letra... Honestamente, subiu umas posições no meu top desde que saiu... Contudo, não vejo grande futuro, quer na minha ordenação, quer na Eurovisão, para Berlim...

35 - Estónia. Sei que é embirrância pessoal... No entanto, esta cantiga não me aquece nem me arrefece. Sinceramente, eu não a consigo escutar toda, chego aos 1:30 e tenho logo de a mudar... :S É mesmo porque não consigo gostar, soa tudo tão forçado e é tão repetitiva... :unsure: Sorry, Estonia, mas tinham a Kerli, por isso - por não a terem escolhido e por terem posto a minha Elina no último lugar ( :cray: ) levam com o nº35.

MÁS
36 - São Marino
37 - Montenegro
38 - Rússia
39 - Ucrânia
40 - Malta

Spoiler

36 - São Marino. Diva Valentina. <3 Eu não consigo metê-la mais em cima, temos pena. A música não é nada de especial. Para a Rainha de São Marino devia de ser algo melhor, enfim. Parte boa: é dançável e orelhuda. 

37 -Montenegro.  Não consigo meter isto em último. :blush: Que vergonha. A canção veio para chocar, mas é orelhuda como tudo! Juro-vos, fica-vos na cabeça a remoer durante muito tempo, é impossível tal não acontecer. Ainda assim, é fraca. O bom mesmo é ser catchy. :haha: 

38 - Rússia. :rolleyes::rolleyes: Um comentário para isto - jogada política. :rolleyes: Enfim, a rapariguinha merece a sua chance. Apesar de estar a ser usada pelos russos, ao menos que tenha a oportunidade de realizar um sonho. :) A canção é que não consigo gostar muito, é do género da de Malta. :S 

39 - Ucrânia. Aqui faço um mea culpa. Não é que a música seja má, simplesmente não é aquilo que costumo ouvir e não me consegue cativar. Nadinha. E é a primeira vez que tenho Kiev tão baixo no meu top, é pena. :S

40 - Malta. Apesar de ser emocionante, peca por ser previsível e chaaaata. :lazy: Já se ouviu isto no ESC 1042923 vezes, já houve inúmeras canções com este tema... Em nada se destaca... :S Mas vai ter, pelo menos, 90 pontos dos jurados, Malta é assim. :smoke: 

MUITO MÁS
41 - Lituânia
42 - Croácia

Spoiler

41 - Lituânia. É muito fraca a música. :unsure: Aliás, eu nem sequer consigo perceber o instrumental, é uma confusão, bem como a letra... E a voz dela é enervante. xD Que decréscimo de qualidade, Vilnius, a pensar que o ano passado mandaram o Donny e agora isto... :dry: 

42 - Croácia. Uma mescla confusa sem rei nem roque. Não gosto da parte em italiano; no entanto, a parte onde ele canta "normalmente" não é má. :mosking: Ainda assim, é demasiada mesclada para o meu gosto, tem tantas coisas que não consigo apontar nada de bom. :S 

HORRÍVEL
43 - Eslovénia

Comentários

Spoiler

43 - Eslovénia. Não consigo ouvir esta música. Eu tento. Juro que o faço. Juro que tento ouvir. Mas assim que ele começa a cantar... :lazy: Não. Não gosto do timbre do Omar, a canção é mesmo horrível e muito antiquada. Temos pena, Eslovénia, fazias tão boa figura com outro cantor... :S Não consigo gostar disto nem um bocadinho...

---------------------------------------------

Após este extenso comentário que me levou aproximadamente 1 hora a fazer, quero frisar uma particularidade.

Sinceramente, e como fã da Eurovisão, nunca vi tantas ondas de ódio como neste ano. :S Eu não sei se têm a noção disso, ou se é apenas minha impressão, mas este ano sinto que o certame está recheado de mesquinhez e de ódio. É ir ver um vídeo no youtube e quase todos têm muitos dislikes; é os comentários serem praticamente todos BORING, OVERRATED, NOTHING SPECIAL; é críticas a roçar a má educação... :unsure: Ninguém gosta de nada, é tudo fraco, é tudo mau. Enfim. 

Foi um desabafo. :mosking: Pessoalmente, até é um bom ano! Talvez não seja melhor que 2015 ou 2016, mas é melhor que todos os anos antes destes, à excepção de 2009, claro.

Editado por Ana Maria Peres
André Sousa e CRF gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

TOP 42 (menos Portugal):

1. Itália
  2. Finlandia
  3. Macedónia
  4. Estónia
  5. Letónia
  6. Austrália
  7. Polónia
  8. Bélgica
  9. Republica Checa
  10. Ucrania
  11. França
  12. Roménia
  13. Dinamarca
  14. Serbia
  15. Islandia
  16. Azerbeijão
  17. Holanda
  18. Bielorussia
  19. Grécia
  20. Hungria
  21. UK
  22. Croácia
  23. Austria
  24. Malta
  25. Bulgaria
  26. Noruega
  27. Lituania
  28. Armenia
  29. Austria
  30. Chipre
  31. Suíça
  32. Moldávia
  33. San Marino
  34. Irlanda
  35. Israel
  36. Albania
  37. Alemanha
  38. Eslovénia
  39. Georgia
  40. Espanha
  41. Rússia
  42. Montenegro

No geral, acho que se pede mais originalidade. É impressionante como o festival me continua a encantar imenso mesmo que a maioria das músicas sejam de um estilo oposto aos meus favoritos. Mesmo assim, durante estes meses há musicas que me ficam na cabeça e que não consigo parar de ouvir - e todo o espetáculo da Eurovisão, é simplesmente o que me fascina e faz gostar tanto disto. Desculpem este desabafo :lol:. Quanto à música portuguesa, como já referi aqui, é tão diferente de todas as outras mas é algo tão bom - nos meus ouvidos é música que mais nenhuma das outras 42 músicas consegue oferecer. Daqui a uns anos ainda a estarei a ouvir e duvido seriamente que o mesmo aconteça com as outras 42. Por isso, não decidi colocar a música no meu top porque ia automaticamente parar ao primeiro lugar. :victory: Quanto ao top, são só os meus gostos embora pelo meio esteja uma tremenda confusão, tantas baladas e tantas músicas razoáveis. :secret: Já agora, embora ponha a Itália em primeiro lugar, acho que não vão ganhar. 

Editado por Billie

Partilhar este post

Link para o post

Eis todas as músicas reveladas:

Comentário geral: Creio que este ano pode ser, superficialmente, comparado ao ano de 2011, só gosto de metade (ou quase metade) das músicas. Não é um ano mau, felizmente os últimos países a revelar as músicas melhoraram esse aspecto, mas é sem dúvida pior que o ano passado, 2015, 2014, 2013... Estou, obviamente, ansioso que chegue maio, mas este ano deixa muito a desejar. Ainda por cima a produção na Ucrânia anda a meio gás... :S O meu Top 43 está assim:

1 - Sérvia
2 - Finlândia
3 - Itália
4 - Dinamarca
5 - Suécia
6 - Azerbaijão 
7 - Letónia
8 - Islândia
9 - Macedónia
10 - Estónia
11 - Polónia
12 - Arménia
13 - Bélgica
14 - Portugal
15 - Reino Unido
16 - Suíça
17 - Holanda
18 - França
19 - Bielorrússia
20 - Geórgia
21 - Irlanda
22 - Austrália
23 - Ucrânia
24 - Grécia
25 - Israel
26 - Chipre
27 - Bulgária
28 - Albânia
29 - Áustria
30 - República Checa
31 - Noruega
32 - Moldávia
33 - Malta
34 - Alemanha
35 - Hungria
36 - Lituânia
37 - Croácia
38 - Roménia
39 - Eslovénia
40 - São Marino
41 - Rússia
42 - Montenegro
43 - Espanha

Vítor Jardim gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Ora bem eu também vou apresentar o meu TOP 43 depois de todos estes dias ter ouvido vezes sem conta todas as musicas, no entanto a opinião vai alterar-se como é óbvio. Até agora é isto que se apresenta: 

O meu top é baseado nas canções que melhor honram o lema deste ano, as canções irreverentes, diferentes e únicas.

1- Italia

2- Hungria

3- Roménia 

4- Bélgica 

5- Suica

6- Portugal

7- Arménia 

8- Finlândia 

9- Letónia 

10- França

11- Austrália  

12- Dinamarca

13- Moldávia 

14- Azerbaijão 

15- Suécia 

16- Sérvia

17- Bulgária

18- Macedónia

19- Grécia 

20- Croácia 

21- Islândia 

22- Reino Unido

23- Polónia

24- Chipre 

25- Israel 

26- Ucrânia 

27- Montenegro 

28- Geórgia 

29- Áustria 

30- Noruega 

31- Irlanda 

32- Holanda 

33- Bielorússia

34- Estónia 

35- República Checa 

36- Alemanha 

37- Espanha 

38- Albânia 

39- Lituânia 

40- São Marino

41- Rússia 

42- Malta

43- Eslovénia

Em geral, este ano as musicas parecem todas muito iguais... é pena pois tenho vindo a demonstrar este meu desagrado já há algum tempo... por isso para mim o vencedor estará entre os que meti no meu top 10, sao as melhores canções deste festival. 

Vítor Jardim gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

@Ana Maria Peres Bom trabalho! Fizeste-me ver as músicas de outra maneira.
Mas é uma grande machadada no coração, ver que não gostaste da do Loic e da Colour of your life.
Em 2015, eu vibrava com a do Loic e ainda hoje oiço! Em 2016, vibrei com a COYL e ainda hoje oiço. Foram das que mais me marcaram nas duas edições do ESC que acompanhei mais fielmente. Mas a que mais me marcou foi mesmo a Polina Gagarina com aquele música tão boa, a Rússia merecia ter vencido naquele ano.

Ana Maria Peres gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Bem, creio que posso então fazer o meu top 10 definitivo :)

1.  Letónia
  2.  Dinamarca
  3.  Itália
  4.  Sérvia
  5.  Hungria
  6.  Azerbaijão
  7.  França
  8.  Arménia
  9.  Polónia
  10.  Rússia

Partilhar este post

Link para o post

Deixo aqui também o meu Top 10 das canções da Eurovisão 2017. (É claro que não conto com Portugal) :D

1. Itália - Francesco Gabbani - Occidentali's Karma
  2. Bulgária - Kristian Kostov - Beautiful Mess :wub: É a que eu mais oiço.
  3. Suécia - Robin Bengtsson - I Can't Go On
  4. Australia - Isaiah - Don't Come Easy  
  5. Israel - IMRI - I Feel Alive 
  6. França - Alma - Requiem
  7. Azerbeijão - Dihaj - Skeletons
  8. Suiça - Timebelle - Apollo 
  9. Moldávia - Sunstroke Project - Hey Mamma
  10. Áustria - Nathan Trent - Running On Air

Partilhar este post

Link para o post
On 19/03/2017 at 17:57, André Sousa disse:

Mas é uma grande machadada no coração, ver que não gostaste da do Loic e da Colour of your life.
Em 2015, eu vibrava com a do Loic e ainda hoje oiço! Em 2016, vibrei com a COYL e ainda hoje oiço. Foram das que mais me marcaram nas duas edições do ESC que acompanhei mais fielmente. Mas a que mais me marcou foi mesmo a Polina Gagarina com aquele música tão boa, a Rússia merecia ter vencido naquele ano.

Eu gostei do Loic até! :P Simplesmente, não o amei como todos o fizeram/fazem. :mosking: Efetivamente, gostei da performance e gosto da música. :) Só que estava no meu top15 muito longe de ficar entre as minhas 5 músicas favoritas, foi só isso. Depois da performance, todos o passaram-o a adorar, eu simplesmente continuei a gostar: não muito, não que me arrebate, mas gosto. :) Aliás, 2015 foi um ano excelente a nível musical, sendo que as minhas 5 favoritas foram a Estónia, a Eslovénia, a Austrália, a Letónia e a Suécia. :mosking: Por isso, é normal. Também gostei muito da Rússia, dava-lhe o 6º lugar. :P 

Quanto à Colour of Your Life... :no: O Michel tinha uma voz de brandar aos céus, excelente mesmo, a performance não foi má, mas a canção... :S Para mim, não era nada demais. :mosking: Em 2016, a música que mais vibrei foi mesmo a Ucrânia - sempre a apoiei e ganhou. :P  

André Sousa gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

E a Rússia está oficialmente fora do concurso este ano, depois de tantos conflitos relacionados com a Julia Samoylova, a representante russa. Bem, não está "oficialmente fora", se eles forem a tempo de mudar o artista. Mas é oficial que a Julia está proibida de entrar na Ucrânia nos próximos três anos. Isto tudo relacionado com a perfomance da Julia numa cidade da Crimeia, o que, segundo a lei ucraniana, proíbe a mesma de puder entrar na Ucrânia, pois a mesma lei diz que pessoas que entrem na Crimeia via Rússia, não pode entrar na Ucrânia. De relembrar que isto foi uma decisão do Ministro da Cultura e os serviços secretos de lá, o canal ucraniano em nada tem a ver com isto. 

http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-39354775?ns_mchannel=social&ns_campaign=bbc_breaking&ns_source=twitter&ns_linkname=news_central

Boy TV e JoanaSantos gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 9 minutos, Bloody disse:

E a Rússia está oficialmente fora do concurso este ano, depois de tantos conflitos relacionados com a Julia Samoylova, a representante russa. Bem, não está "oficialmente fora", se eles forem a tempo de mudar o artista. Mas é oficial que a Julia está proibida de entrar na Ucrânia nos próximos três anos. Isto tudo relacionado com a perfomance da Julia numa cidade da Crimeia, o que, segundo a lei ucraniana, proíbe a mesma de puder entrar na Ucrânia, pois a mesma lei diz que pessoas que entrem na Crimeia via Rússia, não pode entrar na Ucrânia. De relembrar que isto foi uma decisão do Ministro da Cultura e os serviços secretos de lá, o canal ucraniano em nada tem a ver com isto. 

http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-39354775?ns_mchannel=social&ns_campaign=bbc_breaking&ns_source=twitter&ns_linkname=news_central

Ui adoro estas polémicas. :D

Partilhar este post

Link para o post
18 minutes ago, Bloody said:

Não acho justo. Este é o Festival da Canção, não é da Política. Coitada da Julia.

JoanaSantos gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 7 minutos, Marta93 disse:

Não acho justo. Este é o Festival da Canção, não é da Política. Coitada da Julia.

Eu acho justo esta medida. A Rússia certamente sabia no que se estava a meter, ao colocar uma artista que fazia parte da lista de 140 cantores proibidos de entrar na Ucrânia. Esta situação vai fazer com que a Rússia fique bem na imagem, ainda por cima com uma artista numa cadeira de rodas, o que pode despertar alguma raiva e descontetamento por Europa.

Editado por Bloody
Duarte, JoanaSantos e Ruben Fonseca gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Sempre tive um ódiozinho à Rússia e na Eurovisão eu torço sempre pela derrota/insucesso da Rússia, e no ano passado foi lindo de se ver, a Rússia perdeu para a Ucrânia(Jamala:wub:), achava a música russa tão irritante e nada de novo e a da Jamala era a minha favorita a par com a francesa, em que se dizia que era a favorita a vencer e não ganhou.

Duarte gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Hoje no Telejornal falaram sobre esta história da representante russa.

Também mostraram uma sondagem em que Portugal aparece classificado em 3º lugar.

Este pessoal tá mesmo iludido, coitaditos! 

Partilhar este post

Link para o post

E quando se pensa que a "novela" eurovisiva não podia ficar pior, eis que a Rússia jogo uma "táctica" que pode correr muito mal para o país. Foi anunciado, pelo principal canal estatal russo, que nenhum canal russo (pertencente ao estado/EBU) vai transmitir o certame este ano. Isto pode trazer problemas graves para o futuro do país no concurso, já que é uma das regras da EBU o país transmitir a edição corrente do Festival se o país entende em participar para o próximo ano. Com isto, a Rússia pode ter a sua participação negada caso não transmitir mesmo o Festival este ano. Podem ainda voltar atrás, o que eu espero que façam, mas caso continuarem com a ideia, então bye bye Rússia... :S 

srcbica gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora