_zapping_

Festival Eurovisão da Canção 2017

9880 posts neste tópico

Já previa que a canção do Salvador fosse a vencedora, não sendo de todo a minha preferida. As que eu gostei mais foram a do Fernando e a do Pedro.

Quanto à actuação na Eurovisão, é acrescentar duas meninas a tocar violino e dois bailarinos a dançarem um lyrical

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 28 minutos, t0nito disse:

A sério que é isto que vai competir e ser avaliado por gente que não entende patavina de português em Kiev? Sempre a fazer o mesmo erro ano após ano.

Ai a sério, outra vez arroz? :| A Ucrânia ganhou no ano passado com uma música maioritariamente cantada em língua tártara da Crimeia, que por sinal tinha uma mensagem muito forte, o que só mostra que não é preciso uma música cantada em inglês para se ganhar o ESC. Acho que esse tipo de comentários já não se justificam de todo :|

Francisca, himym e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Adoro a letra disto. :wub: Mesmo que não cante em inglês, uma versão inglesa da música no Youtube ajudar-nos-ia.

Se um dia alguém, perguntar por mim
Diz que vivi para te amar
Antes de ti, só existi
Cansado e sem nada para dar

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei, que não se ama sozinho
Talvez devagarinho, possas voltar a aprender

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei, que não se ama sozinho
Talvez devagarinho, possas voltar a aprender

Se o teu coração não quiser ceder
Não sentir paixão, não quiser sofrer
Sem fazer planos do que virá depois
O meu coração, pode amar pelos dois

:girlsigh:

srcbica, Vítor Jardim e JoanaSantos gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 4 minutos, Diogo_M disse:

Ai a sério, outra vez arroz? :| A Ucrânia ganhou no ano passado com uma música maioritariamente cantada em língua tártara da Crimeia, que por sinal tinha uma mensagem muito forte, o que só mostra que não é preciso uma música cantada em inglês para se ganhar o ESC. Acho que esse tipo de comentários já não se justificam de todo :|

Eu concordo contigo

E é um bocado triste ver um festival que representa a Europa e os seus países, só com musicas em Inglês 

JoanaSantos e André Sousa gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Eu sei que nao quer dizer nada .

Nos videos de top youtube sobre as musicas estamos quase em ultimo ou parecido.

Parabéns RTP.

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, Dafiel disse:

Parabéns RTP.

E temos outros em 2º e 3º!

Partilhar este post

Link para o post
há 56 minutos, Dafiel disse:

Parabéns RTP.

Nas apostas, euq é o que mais interessa, Portugal está a subir bastante. E em quase todos os sites e fórums os comentários de fãs estrangeiros são quase 100% positivos. Os fãs portugueses é que estão a reagir mal, mas se calhar até maio vão mudar de opinião.

Edit: 100% não, talvez 85% xD

Editado por DanielLuis
Vítor Jardim e JoanaSantos gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

De modo geral fiquei surpreendido positivamente pela grande gala que prepararam para esta final, mas talvez para o ano volte a ser "baixo investimento". :/
Adorei a situação toda da votação do juri regional, parecia mesmo um Eurovision "wanna be". ahahah (visto só mesmo aqui, Portugal vence de certeza). 
Mas se continuarem assim com esse sistema é bem mais interessante do que 16 gatos pingados numa mesa em que só é revelado o voto do juri por um membro (Júlio Isidro) -_-" Sinceramente pensei que o Televoto ia seguir a tendência dos polls nesta última semana, mas o Pedro Gonçalves ficou muito áquem NOS VOTOS.

Aqui deixo uma pesquisa rápida que fiz nas primeiras reações do Youtube a esta entrada de Portugal. Ainda estão confiantes com uma final em Kiev? :S

YOUTUBERS.jpg

há 3 horas, Ruben Fonseca disse:

Tanto esta música como a do Pedro eram, para mim, as melhores deste ano. A atuação do Salvador com um bom palco em Kiev (e talvez uns gestos a menos) tem boas chances de nos colocar na final. E mesmo que flope, fico bastante contente por ter ganho, a música consegue ser viciante e a voz é excelente. :happy:

Segundo a Luisa Sobral, esta música não foi de todo pensada para ganhar o Festival da Canção quanto mais ir para a Eurovisão. Em relação à musica ser cantada em inglês... ela disse: "Não, não vamos mudar nada (nem na lingua, nem na performance)."

Ao ver a atuação vencedora desta final, notei que eles sentem a musica, gostam de cantar e têm muita humildade e cumplicidade. Mas é notável uma certa despreocupação ou falta de interpretação linear (gravação estúdio) porque assim parece que eles podem fazer da música o que quiserem. Isso é bom, mas pelos vistos os manos Sobral querem continuar "à sorte" de cada atuação como se fosse uma brincadeira. Faz-me lembrar o Trump que quase ninguem o imaginava como Presidente dos EUA e que ganhou sendo ele uma pessoa à sua maneira e fora do padrão de político para o cargo. xD  Cheira-me que vai haver polémica com a nossa canção, oxalá que resulte num lugar na final. :D

Editado por Vítor Jardim

Partilhar este post

Link para o post
há 12 minutos, Duarte disse:

Alguém sabe quantos anos seguidos um país nunca foi à final? Já que nunca vamos ganhar o ESC, pode ser que consigamos esse recorde

QvS7fHV.gif

Se não me engano, San Marino mandava todos os anos alguém e só lá foi uma vez, apesar de também ter participado em menos edições que nós. 

Mas se quiseres mesmo saber, há estatísticas na Wikipédia :P

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

A música do Pedro era tão melhor e adequada à Eurovisão :( Ainda por cima acabou em 6º lugar da final, anda tudo surdo? :ph34r: E 5 pontos do Júri :sleep: Enfim, se é para ter Júri ao menos que escolham pessoas deste século :dry: O Fernando esteve bastante melhor nesta final :yes: Se não fosse  a do Pedro gostava que tivessemos levado esta. Não é que não goste da música do Salvador, mas é tão, tão embalada para o Festival... :( Se fosse noutro contexto, apoiaria mais certamente, mas para aqui... :unsure: 

Enfim, vamos lá ver como nos safamos em Maio.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Deviam fazer um vídeo da canção para enviar para o site da Eurovisão, quebrando assim a tendência de usarem as imagens do FdC.

Mas uma canção que parece para dormir? Isto não será propositado para Kiev, cujo fuso horário é +2 horas?

Partilhar este post

Link para o post
Alguém sabe quantos anos seguidos um país nunca foi à final? Já que nunca vamos ganhar o ESC, pode ser que consigamos esse recorde
QvS7fHV.gif

Portugal já não vai à final desde 2010, com o "Há dias assim". Vamos lá ver se é desta.

Partilhar este post

Link para o post
há 3 horas, Duarte disse:

QvS7fHV.gif

O recorde ainda é da Holanda que passou em 2004 e depois só voltou a passar em 2013 (participando em todos os anos de permeio)

Partilhar este post

Link para o post
há 12 horas, Diogo_M disse:

No fim, quando for a votos depois falamos...

Partilhar este post

Link para o post

Ponto muito positivo: nas apostas para o ESC, estamos em 9º lugar para VENCER a final. Em nono lugar. :swoon: Temos subido incrivelmente desde ontem! :O E isto é muito raro, visto que nunca saímos dos últimos lugares.

mhMbtwy.png  

Nunca vi isto na minha vida de eurofã portuguesa. :| Meu Deus, isto é um milagre. :haha: Estamos quase a superar a Estónia e a Bulgária. Claro que são apostas e valem o que valem (obviamente que não é definitivo), são altamente discutíveis, mas é indiscutivelmente muito positivo milhares de apostadores gastarem o seu dinheiro em nós. :P:) 

------------------------

Quanto à música da romena...AHHHHH! Guilty pleasure alert! :blush: Adoro. :wub: Não sei porquê, não tem nada a ver com o meu estilo de música, mas gosto muito. :mosking: 

Editado por Ana Maria Peres
srcbica e JoanaSantos gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora