Jump to content

Projecto Moda


prow

Posts Recomendados

2º Quote: A Tyra tem um ego demasiado grande, muito dinheiro e pouca classe.

Eu vejo pouco os dois programas, apanho-os sempre em zapping. Para dizer a verdade, nem sei onde são transmitidos, mas acredito que seja na SIC Mulher. Também não sei muito bem as diferenças entre ambos, mas prefiro ver a Tyra. Pode não ser essa a impressão que quer dar, mas ela consegue fazer-se muito bem de falsa. É o trabalho dela, tudo bem, primeiro critica e depois consola, mas... :rolleyes: O que interessa, é que essa antítese acaba de dar alguma identidade ao programa, talvez o "drama" de que falas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o zapping. A Tyra é mesmo o máximo. E não partilho da tua opinião, picasso, quando dizes que a Tyra não tem classe. Sinceramente axo-a o máximo LOL

mas é só a minha opinião, claro.

Quanto ao resultado da estreia só vejo um grande culpado: José Fragoso! Quiz fazer o que a TVI faz habitualmente, mas não conseguiu os mesmos resultados. E o programa não merecia, porque até está bom =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o zapping. A Tyra é mesmo o máximo. E não partilho da tua opinião, picasso, quando dizes que a Tyra não tem classe. Sinceramente axo-a o máximo LOL

mas é só a minha opinião, claro.

Quanto ao resultado da estreia só vejo um grande culpado: José Fragoso! Quiz fazer o que a TVI faz habitualmente, mas não conseguiu os mesmos resultados. E o programa não merecia, porque até está bom =D

Na maior partes das vezes que calha eu fazer zapping e passar pela SicM e apanhar esse programa, fico boquiaberto da forma como ela se apresenta, vestida e maquilhada, nem parece que já foi top model. Outras das coisas que não gosto é o abuso de photoshop nas fotos que ela apresenta ditas "recentes", não estou a referir-me às fotos no seu auge. Bem sei que esta temporada 8 em emissão na SicM foi realizada à 6 anos, mas mesmo assim. Mas isto sou eu! Dou demasiada atenção aos detalhes e aos pormenorzinhos todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Já vi o programa. Gostei. A Nayma podia estar melhor. É a sua primeira vez.

De resto as criaçoes foram boas tendo em conta os dias disponiveis. Vamos ver quem fica.

Também já vi o programa. Obrigado pelo Link, João. Temos aqui um programa muito bem feito. Adorei a montagem das cenas! =D

De facto, a Nayma podia estar melhor, mas não se saiu mal, tendo em conta que é a sua primeira vez, como disse o Tiago =) Ainda assim, na apresentação do programa, entre a Nayma e a apresentadora do original Project Runway, prefiro a portuguesa ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Nayma esteve péssima, parecia uma robot... e aquela catch phrase no final 'lamento mas estás fora de moda' depois de abraçar a concorrente foi simplesmente ridícula. Além disso nota-se claramente que ela se colou à apresentadora americana.

A montagem esteve muito fraca, sobretudo na discussão dos júris, a certa altura já nem se percebi nada do que diziam, pois falava tudo ao mesmo tempo e os cortes não ajudavam. A Nayma só dizia os nomes deles.

No geral o programa é idêntico ao original, mas falha em alguns aspectos sobretudo da montagem e do que realmente deve ser falado no confessionário, ninguém quer saber das costuras mal feitas... é suposto eles criticarem-se uns aos outros.

Para começar não esteve mal, mas podia ter sido melhor. Talvez com o reduzir que concorrentes vá melhorando significativamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Nayma esteve péssima, parecia uma robot... e aquela catch phrase no final 'lamento mas estás fora de moda' depois de abraçar a concorrente foi simplesmente ridícula. Além disso nota-se claramente que ela se colou à apresentadora americana.

(...)

A montagem esteve muito fraca

Sim, aquela parte do "Estás fora de moda" foi muito mal feita, mas ela está a começar e não acho mesmo que tenho sido assim tão má :S Pelo menos não é arrogante como a apresentadora do original Project Runway.

Quanto à montagem, não concordo contigo... Acho que fizeram um grande trabalho, dando um ar moderno ao programa, que era o que se queria ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o programa está muitíssimo bem montado e realizado, acabei de ver e adorei a montagem. Em relação à Nayma, sim ela não está muito bem, nas falas é muito robótica, não mostra proximidade com ninguém, quer concorrentes, modelos, júris, espectadores, faz o trabalho e ponto, é muito seca, o que vale é que fala pouco. Concordo com o Zapping não houve muita intriga neste primeiro programa, mas há medida que o programa vai avançando, a competição irá aumentar de certeza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até me custa a crer que fizeram isto em Portugal. Pensei que a adaptação não ficasse tão bem feita. Parabéns, RTP! Claro que tem os seus erros, como a Nayma, mas não faria sentido, a meu ver, chamarem um outro apresentador só porque é melhor comunicador... E, sendo iniciante, outra pessoa ligada ao ramo, nunca poderia fazer melhor que ela, que decerto progredirá ;)

Espero que criem também vestuário masculino. Talvez a ida do Ricardo Araújo Pereira ao programa indica que o façam. Neste tipo de programas é muito recorrente criarem apenas vestidos. Um bom estilista faz mais que vestidos. Faz de tudo.

Não gostei dos "Já a seguir..." porque para mim são uma perda de tempo, que vejo o programa todo. Contudo, é uma boa forma de fazerem com que o público não deixe o canal ou a televisão.

Finalmente descobri a diferença de 'Project Runway' e 'America's Next Top Model': um é para estilistas e outro para modelos (lembrei-me ao ver ontem a Tyra com as fotos!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Projecto Moda estreia na RTP1

Chegou a Portugal o formato internacional Projecto Moda, com apresentação de Nayma e condução técnica de Paulo Gomes. Confira os números desta estreia.

Projecto Moda é a adaptação portuguesa de Project Runway, que é apresentado nos EUA pela modelo Heidi Klum e que vai estrear em breve a 8ª temporada. Em Portugal, o projecto tem produção da FremantleMedia Portugal e é exibido pela RTP1, com Nayma na apresentação, Paulo Gomes no acompanhamento dos candidatos e Manuel Alves, Fátima Cotta e Cristina Pinho na avaliação das provas.

Em oito programas, dez aspirantes a designers de moda portugueses irão mostrar a sua criatividade.

O primeiro programa, transmitido no dia 25 de Julho, domingo, registou 6.0% de audiência média e 21.2% de share. Cada espectador viu em média 16 minutos do programa, o que correspondeu a 29% da sua duração total.

Moda.gif

O programa ficou em quarto na lista dos mais vistos na RTP1 nesse dia e contribuiu positivamente para a audiência do canal, ao apresentar uma audiência 2 vezes superior à média registada pelo canal (2.9%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando o programa com os restantes no mesmo período horário, verifica-se que o concurso esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 5.6%, como indica o índice Beta (bet%).

A primeira emissão registou maior afinidade junto dos indivíduos com mais de 64 anos e dos residentes no Litoral Centro. Pelo contrário, a pior afinidade foi observada junto dos residentes no Grande Porto e das crianças dos 4 aos 14 anos, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Moda2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que tem os seus erros, como a Nayma, mas não faria sentido, a meu ver, chamarem um outro apresentador só porque é melhor comunicador... E, sendo iniciante, outra pessoa ligada ao ramo, nunca poderia fazer melhor que ela, que decerto progredirá ;)

Se fosse a TVI a produzir, teriam sempre a Marisa Cruz que é modelo e apresentadora e talvez estivesse melhor. ;)

Espero que criem também vestuário masculino. Talvez a ida do Ricardo Araújo Pereira ao programa indica que o façam. Neste tipo de programas é muito recorrente criarem apenas vestidos. Um bom estilista faz mais que vestidos. Faz de tudo.

Duvido que façam roupa masculina. Acho, até, que nunca o fizeram na versão original... são sempre modelos femininas a desfilar.

Não gostei dos "Já a seguir..." porque para mim são uma perda de tempo, que vejo o programa todo. Contudo, é uma boa forma de fazerem com que o público não deixe o canal ou a televisão.

Na versão original resulta porque nos EUA há muitos intervalos e os "Já a seguir" coincidem com a ida para intervalo (as pessoas ficam curiosas e não deixam de ver). Agora por cá, não faz grande sentido, tirando uma ou outra excepção.

Finalmente descobri a diferença de 'Project Runway' e 'America's Next Top Model': um é para estilistas e outro para modelos (lembrei-me ao ver ontem a Tyra com as fotos!).

Para mim, o "America's Next Top Model" é muuuuuuuuito melhor. Aliás, o "Project Runway" nunca me disse grande coisa! O programa da Tyra tem muito mais conteúdo, por episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o "America's Next Top Model" é muuuuuuuuito melhor. Aliás, o "Project Runway" nunca me disse grande coisa! O programa da Tyra tem muito mais conteúdo, por episódio.

Para mim não tem conteúdo o show da Tyra, quero dizer tem mas não aquele que aprecio, no Project Runway ainda se vê eles criarem, desenvolverem a sua arte, a sua criatividade, as suas visões, as suas interpretações do que acham que é cada desafio, projectam, cortam, dobram, passam a ferro, misturam, inventam, estampam, é preciso muito conhecimento, muito estudo, muita tecnica. Fazer um beicinho, virar as ancas com os atributos que "Deus" nos deu, não requer tanto trabalho como ser estilista, designer de moda. É o que eu acho, mas respeito o teu comentário. Isto não é nenhuma critica ao teu post.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas tendo em conta que é na RTP... A TVI nunca iria produzir algo assim, pelo menos por agora.

Penso que a roupa masculina é um problema. Eles saem dali (pelo menos o vencedor e, senão acontece, deveria acontecer) e podem ficar de imediato com projectos. Se lhes pedem algo para homem, ficam logo todos atrapalhados, depois de um ego bem alimentado por, supostamente, se ser o melhor a nível nacional.

Sim, nos EUA fazem sempre uns 4 ou 5 intervalos, mas mais curtos.

Eu sempre pensei que os dois programas eram muito semelhantes, sendo para modelos. Via o 'Project Runway', o ANTM, e só quando vi o PR português e o ANTM de seguida é que fiz a associação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer um beicinho, virar as ancas com os atributos que "Deus" nos deu, não requer tanto trabalho como ser estilista, designer de moda. É o que eu acho, mas respeito o teu comentário. Isto não é nenhuma critica ao teu post.

Pois é exactamente isso que o "America's Next Top Model" mostra: que, para se ser modelo e sobreviver no mundo da moda, não basta ter uma cara laroca e dar às ancas. É muito mais do que isso. E eu, que acreditava que era assim, já mudei a minha opinião só ao acompanhar o programa da Tyra.

Sinceramente, aprecio mais os desafios e a aprendizagem na área da moda, do que propriamente na costura e confecção de roupa. Até tenho mais interesse naquele programa de decoração (de todos, o "Project Runway" é o que gosto menos!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o nome desse de decoração? Não conheço.

Será o 'Querido Mudei a Casa'?

Oh, João, achas que se fosse o "Querido, mudei a casa" eu não saberia dizer qual é? :P E o "Querido, mudei a casa" é mais de reconstrução do que de decoração (a decoração é apenas um complemento, o trabalho final).

O tal programa de decoração dá (ou dava) também na SIC Mulher. Deveria ser um formato americano do género dos outros, mas aqui os concorrentes têm que decorar salas, quartos, etc., de acordo com os desafios.

Amanhã o convidado será o Ricardo Araújo Pereira.

Pelo que deverá ser roupa masculina... Não?

Nicles. Pela promo, será roupa feminina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh, João, achas que se fosse o "Querido, mudei a casa" eu não saberia dizer qual é? :P E o "Querido, mudei a casa" é mais de reconstrução do que de decoração (a decoração é apenas um complemento, o trabalho final).

O tal programa de decoração dá (ou dava) também na SIC Mulher. Deveria ser um formato americano do género dos outros, mas aqui os concorrentes têm que decorar salas, quartos, etc., de acordo com os desafios.

LOL Claro. Então não estou a ver qual será o programa...

Dos poucos programas que vi do original "Project Runway" nunca fizeram roupas para homem... e de vez em quando os convidados eram do sexo masculino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...