Jump to content

Nico à Noite


João

Posts Recomendados

TVI prepara talk-show para Nicolau Breyner

Numa altura de festa, devido ao facto de completar 50 anos de carreira, Nicolau Breyner está a preparar o seu regresso ao entretenimento. "Sim, possivelmente vou repetir essa experiência. Há negociações com a TVI nesse sentido", adiantou. A sua última experiência deste género fora em 2000, na estação pública, com João Nicolau Breyner.

Este regresso é visto com bons olhos pelo actor, até porque gosta de contactar com gente de diversas áreas: "Toda a gente pode ir ao programa! Não vão ser só actores ou políticos, qualquer pessoa que passe na rua tem uma história para contar."

Para o Caetano de Meu Amor este é o timming certo para voltar a conduzir um talk-show: "Não é fácil fazer um talk-show, mas acho que tenho vivência... Acho que é um formato para essoas com mais de 50 anos. E como eu gosto de conversar e julgo que sou um bom conversador, porque não?"

Resta agora saber mais pormenores sobre o programa que o espera. O certo é que deverá estrear ainda este ano, talvez na reentré, em Setembro.

Fonte: TV Universo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Nicolau Breyner apresenta "talk show" na RTP1

Na passagem pelo Norte, com um espectáculo de "stand up comedy", Nicolau Nicolau Breyner partilhou com o JN alguns dos projectos em preparação. A curto prazo, voltará ao pequeno ecrã já em Fevereiro, com o "talk show" intitulado "Nico à Noite", com que irá animar os serões de domingo da RTP1.

É o regresso à televisão, depois de ter interpretado "Caetano" na ficção da TVI, "Meu Amor", com quem mantêm "um vínculo".

Depois da novela "Meu Amor", na TVI, esteve em Barcelona por causa de uma série, "Cidade Neutral", e sei que também fez cinema...Sim, fiz dois filmes, um no Brasil e o "Budapeste" do Chico Buarque, em Budapeste. De resto, fiz umas férias de televisão durante uns meses. Não são muitos...

Isso quer dizer que já tem data de regresso?Vou recomeçar em Fevereiro com um "talk show" na RTP1 e uma sitcom também na RTP, no entanto, manterei um vínculo à TVI.

E como se chama esse "talk show"?Chama-se "Nico à Noite".

Já sabe o dia a que vai para o ar?Domingo à noite.... Aos domingos cá estarei para vos fazer companhia.

Um horário bastante competitivo. Está preparado para a concorrência dos outros canais?Claro que estou, é para isso que a televisão existe.

Que tipo de convidados vai receber no programa?De tudo, desde pessoas conhecidas e mediáticas a uma pessoa que tenha uma história de vida para contar.

Então, podem ser anónimos?Completamente, desde que tenham uma história para contar. Queremos mais coisas positivas e mais divertidas, porque há vários programas em que se foca muito - e que é fundamental- a parte má da vida. Mas nós queremos coisas engraçadas e divertidas.

Antes, ainda vai fazer mais cinema...Começo a filmar dia 29 (sábado). Durante mais ao menos seis semanas não vou poder fazer mais nada, pois estarei com o filme " A Teia do Gelo".

O filme é dirigido por si e conta também com a sua participação como actor. O que nos pode dizer sobre esse papel?É um papel muito pequenino, puramente episódico. Uma gracinha que não adianta, nem atrasa nada à história.

Apesar de ter 70 anos, mantém uma invejável frescura. Qual é o segredo?(risos) Não sei. Julgo que será porque trabalho muito e tenho uma vida muito activa, sobretudo intelectualmente, embora, até há pouco tempo, também o fosse fisicamente.

Agora, tive que abrandar um bocadinho, pois trabalhei muito. Além da vida activa, divirto-me muito a fazer as coisas e isso é um grande segredo. E, de há uns tempo para cá, não há muito, também comecei a relativizar muito as coisas. Só me chateio com as coisas que valham mesmo a pena.

Depois, estou sempre rodeado de gente jovem, pois tenho duas filhas e três enteados, o mais velho com 21 e a mais nova com 14 anos, portanto, aquilo é uma pousada da juventude.

Foi o cancro que o ensinou a relativizar?Sim, claro que sim, e acho que a própria idade. Ser velho é muito mau, mas também tem coisas boas, uma delas o relativizar e o ter mais tempo para determinadas coisas que não tínhamos quando éramos mais novos, portanto há que saber aproveitar tudo isso.

Comemorou o ano passado 50 anos de carreira. Sente que já fez tudo o que lhe era permitido?Não! Ainda me falta fazer muita coisa. Fazer muitos filmes como actor, fazer mais coisas na televisão... Espero também cantar mais coisas, até porque quero gravar um disco. Portanto, ainda tenho muitas coisas para fazer.

Que tipo de disco quer gravar?Quero fazer um disco com músicas que gosto. No fundo, é um disco para mim, mas tenho esse direito também.

E há alguma personagem em falta no currículo?Não, acho que já fiz tudo. Posso é voltar a interpretá-las e fazê-las melhor.

Este ano ainda pode fazer alguma novela?Não sei, para já tenho o "talk show" e a tal sitcom. Tenho outros projectos a seguir, mas não os posso revelar, porque tenho que optar entre duas ou três coisas e ainda não decidi..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bem capaz disso. Pensei que começaria mais cedo, estreando após o final de VD. Mas já que não promete ser um programa de massas e QQSM se fixou perto das 22 horas, é o mais provável. Um programa destes para as 21 horas acho que era "dar um tiro no pé".

concordo! Também creio que para o horário de "Voo Directo" vai uma nova série da RTP, de cujo nome agora não me recordo :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirei a noticia do seguinte artigo e lá menciona a data de 25/02.

Nicolau Breyner volta à RTP1 com 'Nico à Noite'

Nicolau Breyner, 70 anos, está feliz da vida. Farto de fazer novelas, a última das quais Meu Amor, que foi galardoada com um Emmy, o actor prepara-se para fazer um talk show. Chama-se Nico à Noite e a estreia será na sexta-feira, dia 25 de Fevereiro, na RTP1. É o regresso do prestigiado actor à estação pública, onde fez Nicolau no País das Maravilhas, Eu Show Nico, Euronico e Nico D'obra, entre outros programas de autor.

O actor terminou em Dezembro último o seu contracto de exclusividade com a TVI. Mantém, no entanto, a ligação profissional à estação de Queluz de Baixo. "Trata-se de um vinculo especial", diz Nicolau Breyner, que remete todos os pormenores sobre o assunto para a conferência de imprensa de apresentação do talk show, na próxima sexta-feira de manhã, em Lisboa.

Ainda sobre a ligação de Nicolau Breyner à TVI, o DN sabe que ontem, ao final da tarde, o actor esteve reunido com João Cotrim de Figueiredo, director geral da TVI, Bernardo Bairrão, administrador delegado da Media Capital, e ainda outros elementos da Direcção de Programas. O objectivo da reunião foi definir os próximos projectos em que o actor poderá participar.

Quanto à ligação à RTP1, Nicolau Breyner esclarece que não se trata, também, de um vínculo especial. "A minha relação com a estação pública é para fazer dois projectos." É que além do talk show, o actor está a trabalhar numa sitcom, que ainda não tem título definitivo. Os dois projectos serão produzidos pela Cinemate e T. Cool, duas produtoras às quais Nicolau Breyner está ligado.

Além da televisão, o actor está também a realizar o filme Teia de Gelo, protagonizado por Margarida Marinho, Paula Lobo Antunes e Diogo Morgado. A rodagem iniciou-se há cinco dias e prolonga- -se pelas próximas semanas.

http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1773134&seccao=Televis%EF%BF%BDo&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DN-Media+(DN+-+TVeMedia)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...