Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

CORREIO DA MANHÃ

RTP leva caso a tribunal

A RTP decidiu que vai impugnar judicialmente o parecer do Conselho de Opinião (CO) que rejeitou o nome de Felisbela Lopes para o lugar de provedora do espectador", disse ao CM fonte oficial da estação pública.

O conselho de administração da RTP só teve acesso ao parecer do CO na segunda-feira, ao final do dia. E ontem foi decidido avançar com a referida posição por não concordar com as razões evocadas. O CM sabe que um dos pontos que levaram ao veto da pró-reitora da Universidade do Minho respeita ao "mérito, profissionalismo e credibilidade" de Felisbela Lopes.

Sobre a decisão da RTP, Manuel Coelho Silva, presidente do CO, disse ao CM: "Não comento o que desconheço oficialmente".

Felisbela Lopes, por sua vez, reage com uma questão: "Gostava de perguntar se o CO tem um candidato, se ele foi defendido em paralelo com o meu nome, o qual foi apresentado pelo conselho de administração como é de lei. E se é verdade que esse candidato é o José Rebelo, como já foi avançado. Como é que ele pode entrar na minha audição, não intervir, votar e assinar um parecer? Para que serve afinal um CO que deve zelar pela transparência do processo e depois constrói tudo isto que não é nada claro".

Coelho da Silva garantiu ao CM que "o CO não tem candidatos, não faz sentido". Ainda assim refere que "José Rebelo podia ser um candidato, como qualquer outro cidadão" e "tinha condições para isso, penso que é o único em Portugal que foi jornalista no ‘Le Monde’".

PORMENORES

VETO

O Conselho de Opinião da RTP chumbou dia 23 de Abril, por 11 votos contra e 9 a favor, o nome de Felisbela Lopes para provedora do Telespectador.

CONSELHO DE OPINIÃO

Tem várias funções no âmbito do cumprimento do serviço público, sendo que o único parecer vinculativo é a escolha dos provedores do ouvinte e do telespectador.

POSSE

O CO da RTP é presidido por Manuel Coelho da Silva. Constituem este órgão 29 membros nomeados pela Assembleia da República.

Não percebo porque é que vetaram o nome da Felisbela para provedora, não sei se é por ser nova, mas se é é muito estúpido, o estereotipo de provedor que o CO tem é que tem de ser um senhor com mais de 60 anos, nãovejo problema na nomeação da Felisbela Lopes. E achei piada ao que o senhor Coelho da Silva disse em relação à possivel candidatura de Jorge Rebelo, "tinha condições para isso, penso que é o único em Portugal que foi jornalista no ‘Le Monde’". Tão mas o cargo é de provedor da RTP ou de provedor do DN? Eu sei que dá credibilidade ao senhor ter trabalhado no LeMonde, mas não me parece que seja isso que o faça mais competente para o cargo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Isabel Angelino diz-se desaproveitada pela RTP

A apresentadora foi uma das entrevistadas da revista Flash! Desta semana. Sem nenhum projecto a tempo inteiro no principal canal do estado, a apresentadora revelou o que lhe ia na alma.

“Faço algumas coisas pontuais na RTP, com alguma pena minha. Acho que estou subaproveitada pela actual direcção de programas da RTP1”, começou por dizer, para depois tecer largados elogios ao seu actual “chefe”: “O mesmo não posso dizer do Hugo Andrade, o actual director da RTP Memória, que sempre acreditou em mim. Quanto à direcção de programas da RTP1, não sei o que se passará… sé eles saberão responder.”, confessou.

Embora não esteja no canal um da RTP, Isabel Angelino tem dado a cara pela edição de quinta-feira do programa À Conversa, na RTP Memória. Trabalho esse que lhe exige muita pesquisa: “É uma investigação intensa que passa por ler jornais, revistas, procurar na Internet… nem sempre é fácil, especialmente quando essas pessoas estão no estrangeiro”, afirmou.

Questionada sobre uma possível mudança para outra estação, a conceituada comunicadora foi peremptória: “Tudo dependeria do convite. Não se deve dizer nunca. Quanto às transferências, julgo que são benéficas para todos”, concluiu.

Fonte: TV Universo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Imagino a cachola do Herman, agora a ter que levar com o Nuno Santos na RTP (ainda que seja na DI).

Será que o Fragoso também não vai dar às asas para Queluz? (e Nuno Santos ficar com as 2 pastas (DI e DP))

Poderá tudo isto indiciar um regresso de Moniz à SIC? (não me parece, pelo menos por enquanto... aponto mais para que seja a Gabi a DP)

Agora a RTP vai ter acesso a tudo o que a SIC tem programado para os próximos tempos. Isto tá tudo trocado! Adoro! E não me parece que acabe por aqui... quem levará Nuno Santos para a RTP?

Ficam as questões no ar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagino a cachola do Herman, agora a ter que levar com o Nuno Santos na RTP (ainda que seja na DI).

Será que o Fragoso também não vai dar às asas para Queluz? (e Nuno Santos ficar com as 2 pastas (DI e DP))

Poderá tudo isto indiciar um regresso de Moniz à SIC? (não me parece, pelo menos por enquanto... aponto mais para que seja a Gabi a DP)

Agora a RTP vai ter acesso a tudo o que a SIC tem programado para os próximos tempos. Isto tá tudo trocado! Adoro! E não me parece que acabe por aqui... quem levará Nuno Santos para a RTP?

Ficam as questões no ar...

Sinceramente não percebi muito bem porque é que o Nuno Santos foi para a RTP. A polémica já está instalada com vários jornalistas da casa e ou eu muito me engano, ou a TVI ainda vai receber uns quantos!

Quanto a saídas da SIC, só espero bem que não leve o Daniel Oliveira da SIC! É que isso era muito, muito mau! :O

O Moniz deverá em breve regressar à SIC, mas só quando o Luís Marques bazar, até porque tenho 100% de certezas de que ele nunca assumiria a direcção de programas, mas sim a direcção-geral da estação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O NS apercebeu-se de que se estava a tornar numa carta fora do baralho na SIC e que mais cedo ou mais tarde era dispensado das suas funções como DP. Assim optou por uma coisa mais estável, menos mediática e numa estação onde se deu bem como DP.

Se estas mudanças todas correrem mal para a SIC, aí sim o Luís Marques sai e Moniz entra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O NS apercebeu-se de que se estava a tornar numa carta fora do baralho na SIC e que mais cedo ou mais tarde era dispensado das suas funções como DP. Assim optou por uma coisa mais estável, menos mediática e numa estação onde se deu bem como DP.

Se estas mudanças todas correrem mal para a SIC, aí sim o Luís Marques sai e Moniz entra.

Mas não te esqueças de que na RTP ele tem a pesadíssima herança do José Alberto Carvalho, já não pode contar com o génio da Judite Sousa, não esquecendo ainda todo o descontentamento com a sua chegada por parte de vários jornalistas e de toda a polémica com os salários da televisão pública e as pressões políticas e etc... Será que ele vai "aguentar" tudo isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei bastante admirado quando ontem, a encerrar o "Telejornal", vi esta notícia...

O Nuno Santos já estava com um pé fora da SIC. E, antes de o porem a andar, ele saiu. Assim parece que não quiseram correr com ele e ele é que quis aproveitar uma oportunidade que lhe deram!!! Pois claro... :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem que andar sempre a cheirar-lhe o cu?!

:rofl_mini: :rofl_mini:

Eu se fosse a SIC segurava-o bem. Ele é o responsável pelos bons resultados dos magazines de início de tarde de fim-de-semana, se sair irá notar-se mais a diferença que propriamente com a saída do Nuno Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...