Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

há 5 minutos, Hashtag disse:

Por falta de tempo ando a perder vários episódios da Banqueira do Povo, com pena minha. Nunca pensei que uma novela portuguesa da RTP do início dos anos 90 pudesse estar tão bem feita, os vários núcleos bem construídos, os actores tão naturais e verdadeiros. Realmente, o Walter Avancini era mestre. A única coisa que me chateia é mesmo a música do genérico e o genérico em si, apesar de o passar sempre à frente, já enjoei.

Até dava um bom meme: "o genérico da Banqueira do Povo mas a cada "BANQUEEEEEEEIRA" fica cada vez mais rápido"

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este canal é mesmo muito bom e agradável. Permite que eu recorde alguns bons produtos, permite também que eu veja muitas novelas, séries, etc, que eu nunca vi, que são muitos, como os produtos dos anos 90 (e até inícios do século 21), que pouco vi, os dos anos 80 e por aí abaixo. Tanta coisa que eu não vi. Ainda para mais os elencos eram estupendos, por vezes passo neste canal para me entreter, não sigo nada fielmente, mas vou vendo cenas e episódios aqui e acolá.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/02/2017 at 18:24, SIM disse:

Sim é. Ela tenta estragar a vida a alguns colegas. Eu viciei nesta série. Muito boa mesmo.

Eu conheci esta série há uns anos na RTP Memória e também gostei muito. Não vi desde o início mas apanhei ainda metade da série. Mostra muita coisa e é muito interessante. Ainda tentei ver agora mas já não tive tanta paciência. A personagem da Susana Vitorino era muito engraçada quando era a empregada na novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que está a dar o famoso "Sabadabadu". Já tinha ouvido falar muito nele. Hoje vi um bocado e não tenho palavras, excelente. Ivone Silva e Camilo de Oliveira excelentes. Percebo perfeitamente porquê é que a Ivone é lembrada ainda hoje, é talvez das melhores atrizes cómicas de sempre, quando ao Camilo, sempre o achei muito bom nas suas séries televisivas e aqui esteve magistral. Dos melhores atores de sempre, sem dúvida. Os dois ficarão na história.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, André Sousa disse:

Este canal é mesmo épico!
Tenho me divertido a ver "O último a sair", podiam fazer algo do género outra vez!

Podes esquecer uma segunda temporada de "O Último a Sair". O Bruno Nogueira não gosta muito de fazer segundas temporadas de nada.

Fiquem Bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçada a série "Bacalhau com Todos", com o Guilherme Leite, Carlos Areia, Raquel Maria, Delfina Cruz, Carla Andrino e Ildeberto Beirão no elenco principal. Não vi na altura, mas parece ser uma boa série. E a Marta Andrino aparece em alguns episódios, na altura com apenas 13 anos :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 minuto, Hashtag disse:

Alguém sabe em que episódio vai A Banqueira do Povo?

A box da MEO não dá essa info... tenho visto todos os episódios praticamente, mas deve estar mesmo a chegar ao fim, se não está parece.

Podes me dizer como é o ritmo da novela? A história é boa? Os personagens são bons?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI lovers disse:

Podes me dizer como é o ritmo da novela? A história é boa? Os personagens são bons?

Porra, eu nunca pensei que uma novela deste ano da RTP pudesse ser tão boa. A sério, pegou-me mesmo de surpresa. Pensei que ia estar a fazer meio que um esforço só para ver um clássico da ficção nacional e nada disso! O enredo está extremamente bem construído, o elenco está brutal. As coisas ligam-se de uma maneira entre os vários núcleos que eu fico parvo. É um elenco mais adulto, mas estão todos muito bem. A Carmen Dolores, que não conhecia o trabalho, é uma das que estão impecáveis. O papel dela não é de grande destaque mas ela encarna-o de uma forma sublime. A própria Eunice Muñoz então está brutal, nas cenas em que se emociona a mulher arrasa completamente, dá vontade de chorar só de ver. Enfim, top. Claro que há uma ou outra nódoa no elenco, mas aguenta-se bem. E claro, tens uma novela realizada pelo Walter Avancini e escrita pela Duca Rachid!!!! Não fazia a mínima ideia. Só se pode esperar o melhor :D

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Hashtag disse:

Porra, eu nunca pensei que uma novela deste ano da RTP pudesse ser tão boa. A sério, pegou-me mesmo de surpresa. Pensei que ia estar a fazer meio que um esforço só para ver um clássico da ficção nacional e nada disso! O enredo está extremamente bem construído, o elenco está brutal. As coisas ligam-se de uma maneira entre os vários núcleos que eu fico parvo. É um elenco mais adulto, mas estão todos muito bem. A Carmen Dolores, que não conhecia o trabalho, é uma das que estão impecáveis. O papel dela não é de grande destaque mas ela encarna-o de uma forma sublime. A própria Eunice Muñoz então está brutal, nas cenas em que se emociona a mulher arrasa completamente, dá vontade de chorar só de ver. Enfim, top. Claro que há uma ou outra nódoa no elenco, mas aguenta-se bem. E claro, tens uma novela realizada pelo Walter Avancini e escrita pela Duca Rachid!!!! Não fazia a mínima ideia. Só se pode esperar o melhor :D

Eu vi o 1º episódio e não gostei nada da realização, imagem escura e tremida. O Walter Avancini é muito frio. Eu estava habituado à realização de Na Paz dos Anjos, uma novela muito agradável de se ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Edit: para não falar dos ganchos, que são ótimos e estão lá sempre; do ritmo, não é de todo lento. Faltou-me também falar do Raúl Solnado. Nunca tinha visto nada dele, e agora sim começo a perceber a sua grandeza. Enfim, a cena nesta novela é que é tudo muito natural, começando nas actuações dos actores e acabando nos cenários. Tens coisas lá que nunca vais ver nas novelas de hoje. Muuuuuitos exteriores e cenas filmadas em casas reais mesmo. Há dias vi uma cena de um exterior à noite, o plano de uma casa/cenário de um núcleo mas visto do pátio, fiquei parvo, não sabia que existia aquela parte, fiquei mesmo intrigado, tinhas a sombra de uma árvore a mexer na parede da casa, com o vento, à noite... vai lá ver isso numa novela de hoje? Não tens, é tudo plástico e aborrecido. Estas novelas de hoje podem ter o HD, mas não têm alma. Lamento.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Hashtag disse:

Edit: para não falar dos ganchos, que são ótimos e estão lá sempre; do ritmo, não é de todo lento. Faltou-me também falar do Raúl Solnado. Nunca tinha visto nada dele, e agora sim começo a perceber a sua grandeza. Enfim, a cena nesta novela é que é tudo muito natural, começando nas actuações dos actores e acabando nos cenários. Tens coisas lá que nunca vais ver nas novelas de hoje. Muuuuuitos exteriores e cenas filmadas em casas reais mesmo. Há dias vi uma cena de um exterior à noite, o plano de uma casa/cenário de um núcleo mas visto do pátio, fiquei parvo, não sabia que existia aquela parte, fiquei mesmo intrigado, tinhas a sombra de uma árvore a mexer na parede da casa, com o vento, à noite... vai lá ver isso numa novela de hoje? Não tens, é tudo plástico e aborrecido. Estas novelas de hoje podem ter o HD, mas não têm alma. Lamento.

Por acaso prefiro cenários a casas reais. Acho que faz parte da magia da ficção. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AGUI lovers disse:

Eu vi o 1º episódio e não gostei nada da realização, imagem escura e tremida. O Walter Avancini é muito frio. Eu estava habituado à realização de Na Paz dos Anjos, uma novela muito agradável de se ver.

Na Paz dos Anjos é uma novela que me prendeu completamente. Tive pena de não ver o fim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Hashtag disse:

Alguém sabe em que episódio vai A Banqueira do Povo?

A box da MEO não dá essa info... tenho visto todos os episódios praticamente, mas deve estar mesmo a chegar ao fim, se não está parece.

Está no episódio 63. A novela tem 130 episódios, por isso ainda está longe do fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...