David

RTP Memória

401 posts neste tópico

Aqui podem comentar tudo o que seja relacionado com a RTP Memória.Não sei se alguém daqui tem visto um óptimo programa que estreou a semana passada na RTP Memória, é o "No Ar: A História da Rádio em Portugal", na semana passada esteve lá Artur Agostinho e a  no Sábado que passou esteve a amiga Olga Cardoso.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Nunca apanhei nada de grande interesse na RTP Memória. :unsure: Só uma ou outra vez, mas nunca parei muiiiiiittttttooooooo tempo para ver!

Partilhar este post

Link para o post

Nunca apanhei nada de grande interesse na RTP Memória. :unsure: Só uma ou outra vez, mas nunca parei muiiiiiittttttooooooo tempo para ver!

Sim _zapping_, tbm n sou coladinho ao canal memória, passo por lá quando faço zapping, ou quando sei o que o que está a dar me interessa, até porque nem sempre estão a dar coisas de que gosto, mas de vez em quando gosto de ver o Há Conversa(dependendo do convidado), ou mesmo o Rir de Graça que tbm depende do programa que for, mas esse programa da Rádio que falei antes está a ser produzido pela RTP este ano no âmbito do 75º aniversário da rádio em Portugal e dá aos Sábados às 18h. Para quem quiser ver, aconselho.

Partilhar este post

Link para o post

Descobri hoje que a RTP Memória passa os JSF... Estive a ver um pouco, já visitei a grelha e dá diariamente às 15:15 horas.

Partilhar este post

Link para o post

Eu tenho visto sempre que posso, e eu adoro os Jogos Sem Fronteiras. Acabar com eles foi a PIOR decisão que a EBU já tomou. Aquilo sim é competição saudável e é divertido!

Partilhar este post

Link para o post

Os JSF estiveram para regressar em 2007, mas EBU cancelou esse regresso por motivos financeiros. Sinceramente acabavam com o festival júnior e recomeçavam os Jogos Sem Fronteiras, já tenho tantas saudades...rolleyes.gif

Partilhar este post

Link para o post

Os JSF estiveram para regressar em 2007, mas EBU cancelou esse regresso por motivos financeiros. Sinceramente acabavam com o festival júnior e recomeçavam os Jogos Sem Fronteiras, já tenho tantas saudades...rolleyes.gif

Eu lembro-me bem dessa situação. A RTP ia-se pronunciar se queriam participar ou não, mas o regresso dos JSF nunca chegou a ir para a frente...

O ESC Júnior não deve gastar assim tanto que compense acabar com ele para regressar o JSF. Se for a solução, sou a favor, mas acredito que os JSF gastem bem mais (até porque tem uma duração bem maior).

Partilhar este post

Link para o post

Não sei quanto custa o JESC, mas não deve ser mais que 15 milhões(metade do custo do ESC do ano passado). Agora acredito que com patrocínios, com força de vontade a EBU conseguia trazê-los de volta. Afinal o EDC já acabou praticamente, poucos acreditam no seu regresso, o JESC está por pouco, na última edição participaram 14 países e sinceramente não lhe dou muitos anos... Segundo me apercebi a EBU acabou com os JSF por duas razões, primeiro: os países de leste começaram a levar atletas olímpicos aos jogos, e como se sabe aquilo era por terras e sobretudo por diversão, logo tirava valor à competição, o segundo motivo foi a quebra nas audiências. Sinceramente está mais que na hora de voltarem, mas espero que não entrem países do tipo Azerbaijão, Arménia, Rússia e afins...

Partilhar este post

Link para o post

Segundo me apercebi a EBU acabou com os JSF por duas razões, primeiro: os países de leste começaram a levar atletas olímpicos aos jogos, e como se sabe aquilo era por terras e sobretudo por diversão, logo tirava valor à competição, o segundo motivo foi a quebra nas audiências. Sinceramente está mais que na hora de voltarem, mas espero que não entrem países do tipo Azerbaijão, Arménia, Rússia e afins...

Também são os motivos que eu conheço, apesar de a questão dos custos ser maior que a das audiências...

Parece que os países de leste são a desgraça das competições da Eurovisão! :unsure::banghead: :laugh_mini: Acho que a questão dos atletas, poderia haver, no regulamento, algo que o proibisse.

Partilhar este post

Link para o post

Alguns são zapping, não tenho nada contra os países de leste, mas o que é certo é que não são nenhuns santinhos e alguns deles levam ãs questões políticas que os separam para concursos de pura diversão, tens o exemplo do conflito entre azeris e arménios, tens essa cena de levarem atletas ol+impicos aos jogos, acaba por ser muito mau para a EBU, poruqe vê estas coisas acontecerem e não faz rigorosamente nada. Por curiosidade no ESC 2009 a Arménia usou como imagem de fundo para dar as votações uma do Alto Karabaj, que é uma região no Azerbaijão, mas que é disputada pela Arménia também.

Partilhar este post

Link para o post

Por curiosidade no ESC 2009 a Arménia usou como imagem de fundo para dar as votações uma do Alto Karabaj, que é uma região no Azerbaijão, mas que é disputada pela Arménia também.

Isso não sabia...

O que a EBU poderia fazer era não permitir a presença dos países de leste nos JSF. Isso é que era! :laugh_mini: Mas depois, não há as audiências deles e o dinheiro deles... :unsure:

Partilhar este post

Link para o post

Na semana passada, mais propriamente na quarta-feira, apanhei, por acaso, uma entrevista que fiquei a ver e gostei bastante. :biggrin_mini2: Deu por volta das 19:00 e era o Eládio Clímaco a entrevista a Simone de Oliveira e a entrevista incidiu mais na época do Festival da Canção. :biggrin_mini2:

Partilhar este post

Link para o post

Na semana passada, mais propriamente na quarta-feira, apanhei, por acaso, uma entrevista que fiquei a ver e gostei bastante. :biggrin_mini2: Deu por volta das 19:00 e era o Eládio Clímaco a entrevista a Simone de Oliveira e a entrevista incidiu mais na época do Festival da Canção. :biggrin_mini2:

Eu apanhei-a duas vezes no mesmo dia... a primeira foi às 14 horas (últimos minutos) e a outra é capaz deter sido a essa hora, sim (início).

Partilhar este post

Link para o post

Eu tbm me lembro d ver aqui ha uns tempos essa entrevista. Eles vão repetindo as entrevistas para que quem n tenha visto possa ver. No "Há conversa" já apanhei entrevistas a pessoas q n se vêm regularmente, como a Maria Guinot, nossa representante no ESC 1984.

Eu gostava é que entrevisrassem a Ana do Carmo, n se ve na TV há muuuuito tempo (tirando as repetições dos JSF)

Partilhar este post

Link para o post

Hoje, lá para as 19:00, vou ver se não me esqueço de pôr na RTPMemória... pode ser que volte a apanhar outra entrevista que me agrade. :biggrin_mini2:

Partilhar este post

Link para o post

Desde novelas em arquivo a programas que tem como conteudo algo que se passou á n tempo é um optimo canal para recordar e nada mais.

Partilhar este post

Link para o post

Hoje finalmente vi os JSF!

Uma vertente do programa da qual já não me lembrava, ou melhor, que na altura não devia prestar atenção, é que o programa é uma boa promoção turística das cidades participantes. Mais um motivo para o regresso do programa!

Partilhar este post

Link para o post

Uma vertente do programa da qual já não me lembrava, ou melhor, que na altura não devia prestar atenção, é que o programa é uma boa promoção turística das cidades participantes. Mais um motivo para o regresso do programa!

Eu adorava que voltassem, mas se não voltam, a RTP bem que podia fazer um programa do mesmo género mas entre localidades portuguesas. A SIC fez isso aqui há uns anos, e agora a RTP podia caso fosse possível recuperar esse programa, e com isso fazia serviço público(hoje tbm o faz), já que dava promovia as vilas e cidades portuguesas a nível nacional e quiçá internacional na RTPI e RTP África.

Partilhar este post

Link para o post

Eu adorava que voltassem, mas se não voltam, a RTP bem que podia fazer um programa do mesmo género mas entre localidades portuguesas. A SIC fez isso aqui há uns anos, e agora a RTP podia caso fosse possível recuperar esse programa, e com isso fazia serviço público(hoje tbm o faz), já que dava promovia as vilas e cidades portuguesas a nível nacional e quiçá internacional na RTPI e RTP África.

A SIC criou um programa, sim, há uns anos (penso que em 2003), apresentado pelo João Baião e gravado no Parque Mayer. O programa era o "Campeões Nacionais".

Mas, nesta vertente "Jogos Sem Fronteiras", tiveste no ano passado o "TGV". Acho que este programa só pecava por não ser ao ar livre e por não se sentir as claques a torcerem por uma equipa.

Partilhar este post

Link para o post

Também tive a ver noutro dia e o que eu me ri, aquilo era realmente giro e tinha a componente da cultura/turismo!

Partilhar este post

Link para o post

A SIC criou um programa, sim, há uns anos (penso que em 2003), apresentado pelo João Baião e gravado no Parque Mayer. O programa era o "Campeões Nacionais".

Eu lembro-me e adorava ver, além do João Baião, também a Liliana Campos, Sílvia Alberto, Marisa Cruz e e o voz off da SIC Jorge Gomes.

Fui procurar no Google, e olhem o que encontrei:

http://videos.sapo.pt/EEf9ctAFOLRWzCVhivRA

Mas, nesta vertente "Jogos Sem Fronteiras", tiveste no ano passado o "TGV". Acho que este programa só pecava por não ser ao ar livre e por não se sentir as claques a torcerem por uma equipa.

O TGV só tinha de português, as equipas, os apresentadores e o nome, de resto era tudo espanhol. Gostava que voltassem a fazer os 'Campeões Nacionais', se não é na SIC poidam fazer noutro canal, mas eu gostava de ver, apesar de ser caro, é divertido e quiçá traria boas audiências ao canal que os emitisse.

E depois para atenuar os custos, sempre podiam procurar patrocinadores e parceiros para o programa.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora