Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Ontem à noite vi que estava a dar uma série que aparentava ser dos anos 90 na RTP Memória que curiosamente estava em letterbox.

Este canal emite sempre em 4:3 mas para este tipo de conteúdos bem que poderia emiti-los em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem à noite vi que estava a dar uma série que aparentava ser dos anos 90 na RTP Memória que curiosamente estava em letterbox.

Este canal emite sempre em 4:3 mas para este tipo de conteúdos bem que poderia emiti-los em 16:9.

Deve ter sido quando emitiam alguns programas em PAL PLUS.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sugestão de grelha (2ª a 6ª)

 

07:00 Espaço Infantil (Desenhos Animados Antigos)

08:30 Rua Sésamo

09:00 Um Estranho em Casa

10:00 Alves dos Reis

11:00 Documentário

12:00 A Alma e a Gente

13:00 Novela RTP (anos 80)

13:30 Novela RTP (anos 90)

14:00 Novela RTP (anos 90)

15:00 Herman Enciclopédia

16:00 Jogos Sem Fronteiras

17:30 Arquivo RTP

19:00 Há Conversa

20:00 Inesquecível

21:30 Grandes Séries (séries estrangeiras antigas)

23:30 Repetições

02:30 Euronews

 

Depois coloco a sugestao para fim de semana


Sabado

 

07:00 Espaço Infantil (bonecos antigos)

08:30 Jardim da Celeste

09:00 Duarte e companhia

10:00 Riscos

11:00 Horizontes da Memória

12:00 Mesa à Portuguesa (sábado) / Viagens na Minha Terra (domingo)

12:30 Milionarios a força

13:00 Nico d'obra

14:00 A Mulher do sr. Ministro

15:00 Cinema Português

17:00 Triângulo Jota

18:00 Vila Faia (Remake)

19:00 Nós os Ricos

19:30 As Lições do Tonecas

20:00 Estação da Minha Vida

21:00 Descobrir Portugal

22:00 Em Jogo

00:00 Cinema Português (Repetição)

02:00 Euronews


ARQUIVO RTP - um programa em que se recorda o que aconteceu no dia de hoje há alguns anos na tv: excertos de programas antigos, excertos dos grafismos e vinhetas do canal, noticias marcantes nesse dia, etc. 


o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A RTP Memória deveria de ser publicitada na RTP 1 a nível de alguns programas de forma a ter mais visibilidade. Outra coisa que eu faria seria emitir os programas que foram gravados em 16:9, em 16:9 ao invés do letterbox.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP Memória deveria de ser publicitada na RTP 1 a nível de alguns programas de forma a ter mais visibilidade. Outra coisa que eu faria seria emitir os programas que foram gravados em 16:9, em 16:9 ao invés do letterbox.

Pelo que tenho visto a RTP Memória já não usa o letterbox. Séries portugueses como o Bocage ou A Raia dos Medos deram em 16:9 esticado para 4:3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho visto a RTP Memória já não usa o letterbox. Séries portugueses como o Bocage ou A Raia dos Medos deram em 16:9 esticado para 4:3.

Isso é letterbox e não 16:9 esticado como tu lhe chamas.

Que operador é que tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tenho que ver isso...

Atualização: Fui ver o Triângulo J e aquilo está em letterbox 16:9 e não 16:9 como estavam a dizer. Neste caso podiam perfeitamente transmitir em 16:9 mas preferem usar o letterbox...

Letterbox são as barras pretas, que a RTP Memória deixou de usar, dão em anamórfico.

(tenho MEO)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A RTP Memória é um caso a pensar do formato em que a emissão deve ser transmitada. Como tem o arquivo todo quase todo em 4:3 talvez o melhor fosse emitir em 4:3 e 16:9 anamórfico. Ou então em 16:9, esticando os programas gravados em 4:3...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP Memória é um caso a pensar do formato em que a emissão deve ser transmitada. Como tem o arquivo todo quase todo em 4:3 talvez o melhor fosse emitir em 4:3 e 16:9 anamórfico. Ou então em 16:9, esticando os programas gravados em 4:3...

A primeira opção (que também foi como vi ontem) para mim é a mais lógica ou então façam mesmo com flag (sinalização) tal como existe na RTP 1, RTP 2 e RTP Informação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...