Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

Na última semana assisti várias vezes aos JSF. Nós ficavamos quase sempre muito bem classificados... fui ver à wikipedia e somos o 2º país com mais vitórias a seguir à Alemanha! Já no ESC somos uma miséria...

Tirando o ano de 1993 que nos correu muito mal, e sem contar com as finais ficávamos sempre muito bem classificados, eu estou ansioso que comecem os Jogos de 1998, que foi a última vez que ganhámos. Mas indo agora nos JSF de 1994, acredito que os de 98 só cheguem em Setembro/Outubro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na última semana assisti várias vezes aos JSF. Nós ficavamos quase sempre muito bem classificados... fui ver à wikipedia e somos o 2º país com mais vitórias a seguir à Alemanha! Já no ESC somos uma miséria...

Porque nos JSF não havia cá "politiquices"!!! Ou bem que te desenrrascavas nos jogos e ganhavas, ou ficavas a ver as vitórias a passar. Era pura competição, sem qualquer "jogo" de público com as votações e sem amizades entre países.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

RTP tem algumas progrmaas interesantes, mas acho que podia fazer muito mais, aproveitar melhor os programas que tem, gostava de assistir as touradas de antigamente, sou um ficcionado pela cultura portuguesa, e as touradas tem sempre muito espectadores e as praças estão sempre cheias, para ver como era, e outros programas, acho que a RTP Memória pode fazer cinco ou seis grelhas muito boas sem repetir nenhuma vez os programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Uma programação que acho que se adqua muito mais para RTP Memória e ser realmente uma Memória dos programas de antigamente, é mais a dar entender os programas que deviam ser transmitidos em que horário, não sei se alguns programas que indico aqui já foram transmitidos, mas para mim seria algo assim:

07.00- Rua Sésamo

08.00- Riscos

09.00- Praça da Alegria

12.00- Terra Mãe

13.00- As Lições do Tonecas

13.30- Mistura Fina (Programa)

14.00- Gabriela, Cravo e Canela

15.00- Gente Fina é Outra Coisa

15.50- A Grande Aposta

16.50- Esquadra da Polícia

17.40- Passerelle

18.30- Filme Português

20.00- Xica da Silva

21.00- O Tal Canal

22.00- O Bocage

23.00- Ballet Rose

00.00- Contra-Informação

00.30- O Jogo

Acho que uma Grelha mais ou menos assim, acho que a RTP Memória conseguia subir uns picos e vocês o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Praça da Alegria por mais sentido que fizesse ia concorrer diretamente com a Praça da Alegria de hoje mas no canal 1, e só por isso não é viável. A programação da RTP Memória só precisava de passar mais programas de humor em vez de repetir constantemente o 'Nico d'Obra', 'A Mulher do Senhor Ministro' e e 'Milionários à Força', as 'Liçoes do Tonecas' e o 'Contra Informação' eram uma ótima aposta também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o lugar da Praça da Alegria podia ir acho um bocado arriscado mas com sentido por exemplo o Zip Zip.

E ao fim-de-semana além de transmitir desporto, podiam transmitir o festival da canção e da eurovisão de cada ano, desde que Portugal participa.

RTP tem um espólio que podia fazer uma excelente grelha de programas. RTP Memória prefere repetir até a exaustão, depois é óbvio que não conseguem ter mais audiências, ao contrário do canal Viva que é uma espécie de Globo Memória, já começa a liderar no cabo brasileiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas existe muitos programas até mais recuados porque a RTP só transmite programas a partir da década de 80, que eu saiba a RTP já existe desde do final da década de 50, por isso ainda tem muitos programas para exibir não é preciso repetir sempre os mesmos programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
  • 7 meses depois...

E os Jogos sem Fronteiras estão de volta! Começaram na semana passada a repetir os de 1991, já vi a repetição há 2 anos, mas como adoro isto, vejo sempre que estiver em casa!

Vou espreitar ;)

Também já vi a repetição na RTP Memória há uns tempos. Secalhar foi mesmo há dois anos também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Não sei, mas seria uma boa ideia. Até na RTP1. :)

As Lições do Tonecas são uma das poucas ficções nacionais que sempre gostei. :happy:

A RTP1 não deverá a produzir mais temporadas do "Lições do Tonecas", porque um dos actores principais da série, Morais e Castro - que fazia de professor - morreu em 2009. E também, não sei até que ponto é que o Luís Aleluia gostaria da ideia...

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Sexta-feira inicia a telenovela “Roseira Brava! A ação desenvolve-se com grande realismo, em meio de amores desencontrados, paixões que se reacendem ou esmorecem, encontros e desencontros, sempre tendo por pano de fundo a bela região de Portugal que é o Alentejo. Às 07:00, com repetição às 12:00!
6585_547591068604856_1446717349_n.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...