Jump to content

Herman 2013


João

Posts Recomendados

Herman José regressa à RTP com talk show

Dez anos depois de ter deixado a estação pública, o humorista prepara um talk show que vai conduzir sábado à noite, na RTP1. Herman José não fala sobre o formato, que está em fase de pré-produção.

O talk show do conhecido humorista, de 55 anos, será transmitido em directo a partir dos estúdios da Valentim de Carvalho. Os conteúdos desta nova aposta da RTP 1 terão a chancela das Produções Fictícias.

Excelente notícia! As noites de Sábado na TV ultimamente têm sido um tédio!

A RTP é o melhor canal para o Herman e este parece ser o tipo de programas que é a cara dele. Espero ser uma grande sala de visitas para convidados de peso portugueses e internacionais que passem pelo nosso país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 233
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Eu não sei bem se será um talk show que o Herman vai ter na RTP1... segundo percebi, ele estará envolvido num projecto com o Bruno Nogueira e outro humorista, sendo que o sábado está reservado para o Herman, a quarta-feira para o Bruno Nogueira (acho que é quarta!) e um outro dia da semana para o outro humorista...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

"Herman 2010" estreia a 17 de Abril na RTP1

Herman José está de regresso à estação pública, uma década depois. O novo programa retoma o nome dos seus últimos "talk-shows" na RTP1: "Herman 98" e "Herman 99". "Herman 2010" estreia a 17 de Abril e será exibido aos sábados.

"Mais íntimo, menos longo e sem quaisquer concessões à facilidade" é como o humorista descreve o novo programa, sublinhando que será muito diferente de "Herman SIC", que terminou em 2006. O humor faz parte do seu "código genético" e, por isso, além das conversas com os convidados, os espectadores podem contar com apontamentos humorísticos naquela que é descrita como uma "aventura" entre Herman José e as Produções Fictícias, com quem partilha a autoria do guião.

Questionado sobre semelhanças com o programa de Jay Leno, Herman José responde que são poucas. "A nossa maneira de estar no mundo do espectáculo está nos antípodas dos americanos", disse. Mas um ponto em comum é a presença de uma banda musical em estúdio. Tal como nos programas anteriores, o comediante conta com o seu "fiel" maestro Pedro Duarte, que vai dirigir "um quinteto muito ' smooth jazz'".

Herman José descreve o regresso à RTP como a "realização de um sonho que dura há quase cinco anos", considerando-o como "uma alegria e uma honra difíceis de definir". O programa vai ser anunciado pela estação na próxima terça-feira.

Vontade de regressar

Depois de "Nasci para cantar", da TVI, emitido de Julho a Setembro de 2009, que o humorista apenas teve presenças pontuais neste canal e na estação pública, dedicando-se ao lançamento de um CD e a uma digressão pelo país com um espectáculo de música e humor.

E, apesar de se ter mostrado desiludido com o mundo da televisão, Herman José não escondia a vontade de regressar à estação pública. "Não tenho qualquer dúvida de que mais tarde ou mais cedo o meu futuro passará pela RTP", disse, nos últimos meses, a vários órgãos de comunicação social.

O humorista vai partilhar o fim- de-semana com Bruno Nogueira, que também vai ter um programa aos domingos à noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Herman José: 'Tenho direito de ser feliz'

Humorista volta à RTP1 com um "late night show" e diz estar como não se sentia há 10 anos

"Orgulho e alegria do emigrante que regressa a casa", é como o humorista descreve o seu retorno, volvida uma década, à estação pública com "Herman 2010", formato pautado pela simplicidade, que arranca sábado, dia 17, num horário perto das 23 horas.

"Não venho armado em diva", garante Herman José. "É humildemente e muito motivados que encaramos este projecto, nada megalómano. Com as dimensões certas", esclarece remetendo para a parceria no formato com as Produções Fictícias, que ajudou a fundar em 1991. "De vez em quando tenho o direito de ser feliz, algo que não acontece há alguns anos".

Grosso modo, assim se podia resumir o estado de espírito ontem manifestado pelo apresentador que nos últimos dez anos esteve associado à SIC, passando ainda pela antena de Queluz. "Os três meses que estive na TVI foram encantadores. Ficou uma genuína amizade", esclarece. Já o mesmo não parece ter sucedido em Carnaxide.

Herman considera ter "o mesmo entendimento de serviço público que José Fragoso", director de Programas da RTP1: "Fazer diferente e fazer bem". E assume: "Desde 2006 que tenho vontade de voltar. Apresentei propostas que foram declinadas por não ser o momento certo", reconhecendo que precisava de se "regenerar e reconciliar com os espectáculos", o que aconteceu no entretanto. Daí, afirmar que admira "a formalidade" de Fragoso, quem conota com um "carácter alemão". Porque o canal do Estado se pode "dar ao luxo de não viver na obsessão das audiências", Herman pretende "retomar os caminhos do humor, mais ou menos correcto" e embora este programa se prenda "com o código genético de 'Herman 98' e 'Herman 99' [RTP], trata-se de uma escala diferente", afiança. Sem regras, no formato que irá para o ar semanalmente, cerca das 23 horas, o propósito será criar "novos bonecos", o que não inviabiliza "piscar o olho ao arquivo da RTP", refere.

A única "cunha" que o apresentador "meteu" ao canal, foi que o embrulho das emissões, 13 para já, fosse gravado antes e não em directo, o que justifica pela "dificuldade em mobilizar convidados aos sábados à noite". Herman José coloca a fasquia do formato, que revisita o modelo dos "talk shows" americanos, num pleno "entre audiências confortáveis e o agrado dos entrevistados".

Por seu turno, José Fragoso, realçando "a importância do regresso de Herman à RTP", assegura que tal não constituiu um investimento avultado em tempos de crise. "Apostamos na qualidade e diversidade, mas trabalhamos dentro do nosso orçamento, na linha dos outros conteúdos".

Portanto será para as 23h de Sábado e não é em directo... corre o risco de o público alvo não estar por casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns pormenores de "Herman 2010"

Já foi apresentado à imprensa o novo programa de Herman José. O estado de espírito do humorista é, inevitavelmente, de muita alegria, até porque este é o seu regresso à "casa-mãe". Regresso esse que já poderia ter sido há mais tempo, uma vez que durante a cerimónia de apresentação das 7 Maravilhas de Origem Natural Portuguesas, Herman José tinha abordado José Fragoso, que, no entanto, considerou não ser aquele o melhor momento para o apresentador voltar à televisão.

Apesar de tudo, no próximo dia 17, quando os relógios marcarem 23 horas, estará no ar Herman 2010. Semanalmente, o talk-show receberá 3 convidados, um deles musical. Antes das conversas, Herman José dará o pontapé de saída com um pequeno momento de stand up comedy. O programa contará ainda com o maestro Pedro Duarte e um quarteto de jazz.

'Late Night with'... Herman José

Humorista volta à RTP para apresentar 'Herman 2010'. Primeiro programa será transmitido no dia 17.

Herman José está de regresso à RTP e a um formato que já experimentou: um talk show de 50 minutos com convidados da "actualidade" nacional. O primeiro de treze programas arranca já no dia 17 deste mês.

Todavia, e ao contrário das experiências anteriores, foi-lhe reservado um horário "no fecho do prime time", aos sábados pelas 23.00. De resto, há meses que a ideia era discutida entre José Fragoso e Herman José mas só agora foi encontrado "o momento certo" para a estreia. "Os últimos anos foram muito ruidosos. Deixei muitos amigos da RTP sem renegar outros bons momentos que passei." Pelo meio, houve recusas que nem um nem outro negaram, ao ponto de o apresentador se ter referido a Fragoso como alguém com "espírito de alemão". Para o humorista, o responsável da RTP "tem uma coisa que já não se usa, a frontalidade" e "sabe exactamente aquilo que quer".

A distância entre as "negas" de Fragoso e as propostas de Herman José foram aproveitadas para o humorista se "reconciliar com o público" em espectáculos. Tanto que praticamente todos os fins-de-semana de 2010 estão ocupados. Essa é, aliás, uma das razões que impedem a realização de um programa em directo. "É muito difícil convencer as pessoas a gravar num sábado", justificou. Sem querer revelar os nomes dos convidados, sempre disse que os dois primeiros desejados já estão garantidos. As gravações arrancam na próxima semana.

Herman, José Fragoso e Nuno Artur Silva, das Produções Fictícias conheceram-se "numa época gloriosa da TSF" há duas décadas atrás e foi graças ao primeiro que a maior produtora de humor arrancou. Embora o próprio não tenha querido comparar Herman 2010 com alguns formatos internacionais similares (ver em baixo) - "tem que ser original, português e diferente" - Nuno Artur Silva não se furtou a explicar que o programa tem a ver com o "modelo dos talk shows americanos em que as pessoas convidadas a pretexto de alguma coisa que estão a fazer".

Além disso, o cérebro das Produções Fictícias também defendeu que este é "o formato ideal para agora" e que "o percurso natural dos grandes humoristas passa por aqui". Ou seja, pela possibilidade de apresentarem um talk show, não necessariamente virado para a revisão das carreira dos convidados mas para a criação de "momentos únicos de televisão".

Herman 2010 começa com um monólogo do próprio em torno da actualidade noticiosa do País e, além deste primeiro momento de stand up, há ainda lugar para rubricas de humor e um sketch vídeo. O programa terá três convidados, um deles musical. O maestro Pedro Duarte será residente ao lado de um quarteto de jazz. A equipa de actores não será fixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Abrunhosa no primeiro "Herman 2010"

O regresso de Herman José aos ecrãs é já este sábado e, em estúdio, estarão três convidados. Um deles é Pedro Abrunhosa, mas os outros dois ainda não são conhecidos.

O humorista colocou uma caricatura das três pessoas que lhe farão companhia no Facebook de modo a adensar o mistério. Tudo porque “só o Pedro Abrunhosa é que está confirmado. Os outros dois ainda não estão”, declarou Herman ao 24 Horas.

Segundo o apresentador tudo isto “é um jogo” e “ela pode ser 300 pessoas; ele pode ser 500”. Resta agora saber se alguém acertará na mouche.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Herman 2010” estreia no Sábado na RTP1 às 23:21h

herman10.jpg

Herman José volta à RTP para um talk-show à sua medida. Um Herman José de volta à base e àquilo que melhor faz... conversar, criando momentos de televisão únicos.

Um talk-show com boa conversa e humor acutilante, feito à imagem daquele que é o melhor entertainer português dos últimos 30 anos.

Os convidados do primeiro programa de Herman 2010 são: Joe Berardo, Joana Vasconcelos e Pedro Abrunhosa.

______________________________

Gostei do programa. Bons convidados (não conhecia a Joana Vasconcelos e o seu trabalho - fiquei admirado), bons momentos de humor, o estúdio não é nada de especial, mas tá acolhedor. Estava com saudades deste Herman. Qualidade acima de tudo, nada de brejeirice e música ao vivo.

Para quem não viu e quiser ver o programa tem aqui o vídeo (para ver os restantes clicar no vídeo e estão todos no mesmo canal):

http://www.youtube.com/watch?v=0r9mhLtZfhw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Herman e Bruno têm público semelhante

"Talk shows" do fim-de-semana divididos por menos de um ponto

"Herman 2010" foi líder no seu horário. O mesmo não pode dizer-se de "Lado B". Mas o certo é que os programas de Herman José e de Bruno Nogueira agradaram a um grupo de espectadores semelhante, com uma diferença de 0,8% no total da audiência média.

"Acho que o público é o mesmo. Tem é outra tolerância para com ele que eu perdi. Se a piada do "Papa" e do "Toys 'R' Us" fosse dita por mim, hoje já circulariam abaixo-assinados nas paróquias a pedir a minha suspensão", explicou Herman José. O humorista mostrou-se satisfeito com os resultados da estreia, que ficou à frente de "Ele é ela", da TVI, e de "Mesmo a tempo", da SIC, transmitidos à mesma hora.

Os dois novos "talk shows" da RTP1 estrearam com uma audiência média separada por 0,8%. "Herman 2010" registou 6,3%, "Lado B", 5,5%, segundo dados da Marktest. Na divisão pelo perfil socioeconómico dos espectadores constata-se que os dois programas foram mais vistos na Grande Lisboa, com 21,5% e 20,6%, respectivamente, seguindo-se o Litoral Centro. Já na separação por classes sociais é nas D (Herman) e C2 (Bruno Nogueira) que os formatos captam um terço da audiência: 32,4% e 31,9%.

Na diferenciação por sexo há diferenças. Enquanto as mulheres preferem Herman José (59%), os homens escolhem a prestação do humorista mais jovem (54,5%). Por idades, ainda que sejam as mais altas a recolher a maioria, o certo é que Bruno Nogueira foi mais visto entre os 45 e os 54 anos (21,4%) e Herman pelos maiores de 64 anos (26,4%).

RTP não cativa os jovens

"É cedo, para não dizer injusto, estar a analisar as audiências de apenas uma emissão", frisou o crítico Eduardo Cintra Torres. Na sua opinião, o perfil dos espectadores dos dois programas "é exactamente o mesmo do da RTP1, que é o dos mais velhos. Há um bloqueio dos adultos em relação à RTP1". Ainda que haja a possibilidade dos mais jovens recuperarem as emissões na internet.

O investigador sublinhou que os públicos de sábado e de domingo diferem, e que as quotas de espectadores não podem ser comparadas porque também dependem dos programas emitidos pelos restantes canais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vi ontem o programa online e continua muito bom... adorei aquelas personagens que ele ia entrevistando ao longo do programa acerca do Benfica-Porto: australiano, indiano, texano... e depois a música do Artur Garcia como hino da Selecção :rir:

http://www.youtube.com/watch?v=QyG_YreGMIU

Já para não falar do momento Katyzinha, sensacional a interpretação!

http://www.youtube.com/watch?v=l_9d9vjyvo0

Para quem não conhecer a Katyzinha, pesquisem no Youtube...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...