Jump to content

Super Miúdos


prow

Posts Recomendados

Então sempre será este programa que irá substituir o 'Jogo Duplo'! É que não estava a ver dar 'O Cubo' diariamente. Primeiro porque será sempre muito igual, segundo, porque não é de cultura geral, fugindo um pouco à dupla função deste tipo de concursos que é entretenimento aliado a serviço público.

Alguém consegue desvendar o formato?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então sempre será este programa que irá substituir o 'Jogo Duplo'! É que não estava a ver dar 'O Cubo' diariamente.

Era o que ia dizer e acabei por me esquecer...

'O Cubo' parece-me que será um pouco monótono pelos jogos, por isso, se fosse diário, era flop garantido (a não ser que se safasse pela novidade!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra questão que fica no ar: Sendo o Jorge Gabriel o apresentador de 'O Cubo' (segundo a TV Mais), quem será o/a apresentador/a deste programa? O Malato, não me parece... ou melhor, não seria inteligente, depois de ter estado tanto tempo no ar com o 'Jogo Duplo'.

Eu apontava a Tânia ou a Sílvia, apesar de também depender muito do formato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de "Sabe Mais que um Miúdo de 10 Anos?" ter passado pela RTP1, eis que agora a estação pública volta a apostar num formato em que entram crianças. A estação pública já está a promover este seu novo produto que promete chegar à televisão brevemente e, a voz off da promo diz algo como "As crianças vão tomar conta do mundo... Isto, se os adultos não os impedirem.".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Malato, não me parece... ou melhor, não seria inteligente, depois de ter estado tanto tempo no ar com o 'Jogo Duplo'.

Eu apontava a Tânia ou a Sílvia, apesar de também depender muito do formato.

Concordo! Apostar-se sempre no mesmo apresentador cansa os telespectadores... Acho que, como disseste, a Tânia ou a Sílvia seriam uma boa opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP prepara substituto de "Jogo Duplo"

Está encontrado o sucessor de "Jogo Duplo". Adaptado do original "The Kids are all right", o novo concurso da RTP promete agarrar o telespectador ao ecrã. Este novo formato engloba crianças, tal como "Sabe Mais que um miúdo de 10 anos", em que estarão em confronto com adultos. No total serão quatro os adultos e sete as crianças subredotadas, cuja idade será entre os sete e os quinze anos. O jogo compreende várias fases. Na primeira, cada um dos concorrentes responde a três perguntas num frente-a-frente. Aqui, quanto mais velho o sobredotado, mais dinheiro recebe o participante por cada resposta correcta. Muitos outros jogos se seguem até à última eliminatória, "Vencer os Miúdos". Nesta fase, volta a haver o confronto entre o adulto e a criança, mas aqui já só haverá um adulto. Cada vez que o sobredotado perder, este é substituído por outro, até que não "restem" mais em jogo.

Ainda não é conhecido o título do formato em português, nem o seu apresentador. Porém, o nome mais falado nos corredores da estação estatal é o de Sílvia Alberto. A estreia está marcada para o final do mês de Março e, tal como o seu antecessor, será um programa diário.

thekidsareealright.jpg

-- Quarta, 24 Fev 2010 00:22 --

[bBvideo 425,350:3r3jml5f]

[/bBvideo]

[bBvideo 425,350:3r3jml5f]http://www.youtube.com/watch?v=TsFBMFq2c2Y[/bBvideo]

[bBvideo 425,350:3r3jml5f]

[/bBvideo]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sílvia Alberto com novos projectos

Ainda ontem se soube quem vai representar Portugal em Oslo, no Festival da Eurovisão, hoje, já se especula sobre o futuro de Sílvia Alberto. Ao 24 Horas deste domingo, a apresentadora confessou que "Sei que vou ter bastante trabalho nos próximos tempos, mas não vou revelar o quê".

Será que a anfitriã do Festival da Canºão, vai dar a cara por The Kids Are All Right, concurso que vai substituir Jogo Duplo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sílvia Alberto com novos projectos

Ainda ontem se soube quem vai representar Portugal em Oslo, no Festival da Eurovisão, hoje, já se especula sobre o futuro de Sílvia Alberto. Ao 24 Horas deste domingo, a apresentadora confessou que "Sei que vou ter bastante trabalho nos próximos tempos, mas não vou revelar o quê".

Será que a anfitriã do Festival da Canºão, vai dar a cara por The Kids Are All Right, concurso que vai substituir Jogo Duplo?

Não era mal pensado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sílvia Alberto regressa com "Super Miúdos"

É já no próximo dia 26 de Março que chega ao fim "Jogo Duplo". Todavia, a RTP já encontrou o seu substituto. Assim, a partir de dia 29, o horário nobre da estação será ocupado por "Super Miúdos", apresentado por Sílvia Alberto. Em jogo estarão duas equipas, uma de quatro adultos, que enfrentará um grupo de sete crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 15 anos e com grandes conhecimentos de cultura geral.

Para já estão asseguradas 30 emissões e a produção de "Super Miúdos" não teme qualquer tipo de comparações com "Sabe mais do que um Miúdo de 10 anos".

O estúdio onde se pode ver o logo:

Supermi%C3%BAdos.jpeg

Miúdos contra graúdos todos os dias na RTP

Trata-se do formato televisivo que renderá na antena da estação pública "Jogo Duplo". A partir de 29 de Março, "Super miúdos" ocupará a grelha de horário nobre, naquela que ficará marcada como a estreia de Sílvia Alberto à frente de um concurso diariamente.

Um grupo de 14 "geniozinhos" promete fazer a vida negra aos adultos concorrentes, na nova aposta da RTP1 para os serões de segunda a sexta-feira. Ou melhor, cada emissão de "Super miúdos" contará com sete crianças, que se vão rendendo entre si, cuja função é servir de obstáculo no que toca à intenção de arrecadar o prémio do programa.

São cinco os jogos, evocativos de cultura-geral, que uma equipa de quatro adultos, com afinidades entre si, terão de jogar para se habilitarem a um valor pecuniário que vai variando em função do previamente acumulado. Para o efeito, terão de se digladiar com os "enfants terribles" em função da sua notável inteligência.

Parece fácil? Mas não o é. Quem o garante é Sílvia Alberto, debutante neste registo televisivo. "Os miúdos são surpreendentes e dão as respostas com uma naturalidade incrível", afiança. E dá o exemplo: "Uma das concorrentes disse no início da gravação que o destino do prémio seria uma viagem até às ilhas Fiji, o que mereceu por parte de uma das pequenas oponentes o comentário 'se depender de mim não passa de Cascais'", o que mostrará bem a sua profundidade de raciocínio.

Qualquer comparação com o formato "Sabes mais do que um miúdo de 10 anos?", conduzido por Jorge Gabriel, também na antena da RTP1, só pode ser, segundo o director de Programas, José Fragoso, ao nível das diferentes faixas etárias participantes.

Ideia corroborada de forma expedita por Sílvia. "Aqui o papel das crianças é o oposto ao do outro conteúdo. Lá a sua função era ajudar os concorrentes", frisa, acrescentando "que esta é uma experiência muito estimulante", uma vez que para si "é um novo campeonato, sobretudo, pelo ritmo que implica a postura diferente" enquanto apresentadora.

Por sua vez, o responsável pela programação do canal do Estado assinala a tarefa que "Super miúdos" pode ter no que concerne ao desmistificar de preconceitos que rotulam as novas gerações. "São verdadeiros consumidores de informação e muito talentosos, o que contraria a ideia de crianças menos preparadas". Curiosamente, foram atribuídos no concurso cognomes aos mini-prodígios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Os pequenos estão prontos para vencer”

Crianças e adultos põem-se à prova num concurso diário que Sílvia Alberto vai conduzir na RTP 1. Já a partir do dia 29.

Logo após o ‘Telejornal’ e em substituição de ‘Jogo Duplo’, a RTP vai transmitir ‘Super Miúdos’ ao longo de 30 emissões. Um concurso divertido que tem “surpreendido” a apresentadora Sílvia Alberto.

“Eles não são crianças, são pequenos génios, com imensos conhecimentos académicos e do quotidiano. E estão prontos para derrotar adultos e vencer”, avisa Sílvia Alberto, que dia 29 regressa ao pequeno ecrã com ‘Super Miúdos’. Em cada concurso uma equipa de quatro adultos defronta sete inteligentes crianças, entre os 9 e os 15 anos, que tudo farão para impedir que os adultos levem um prémio para casa.

Cada programa tem cinco jogos que testam cultura geral (desporto, televisão, cinema...), concentração e memória visual dos concorrentes. Ganha quem for mais rápido a responder acertadamente.

“É uma experiência nova para mim. E muito estimulante. O concurso é divertido e tem um ritmo desafiante”, diz Sílvia Alberto sobre ‘Super Miúdos’. O formato, concebido pela Endemol do Reino Unido, já foi exibido na Polónia e na África do Sul. Os pequenos concorrentes, seleccionados entre os alunos dos quadros de honra de várias escolas do País, vão surgir em jogo, e talvez para atemorizar os adultos, com alcunhas como: ‘a científica’, ‘a estudiosa’, ‘o Einstein’ ou ‘o prodígio’.

Só 30 emissões? A RTP também anda a testar formatos como as privadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Super Miúdos" com Sílvia Alberto

Estreia a 29 de Março no prime time da RTP1

SUPER MIÚDOS é uma emocionante e verdadeira "batalha" de conhecimento entre crianças e adultos. Os SUPER MIÚDOS, verdadeiros génios, vão surpreender, respondendo a perguntas que, teoricamente, pertencem ao mundo dos adultos.

Serão os adultos mais espertos que as crianças?

Será a idade sinónimo de inteligência?

Em cada episódio uma equipa de 4 adultos irá ter pela frente 7 inteligentes crianças, entre os 9 e os 15 anos, que estão determinadas a fazer com que os adultos vão para casa sem qualquer prémio.

Ao longo dos jogos será testada a inteligência, o conhecimento e a rapidez de resposta da equipa dos adultos que só recebe o prémio se conseguir vencer as 7 crianças no Jogo Final.

No primeiro jogo cada um dos 4 concorrentes terá que competir directamente com uma criança. O apresentador faz uma série de 3 perguntas, o primeiro a acertar em duas vence o jogo. Se a equipa vencer, mantém o prémio que recebe no início do jogo, mas por cada criança que não conseguir derrotar perde parte desse prémio.

Na segunda prova, joga apenas um elemento da equipa dos adultos e uma criança. Neste jogo será testada a memória visual do concorrente. Caso vença a criança, o adulto acumula para a sua equipa um valor correspondente à idade do seu mini-adversário vezes um determinado valor a definir.

Na terceira prova, dois concorrentes vão jogar contra duas crianças, e tentar vencê-las descobrindo qual é a resposta errada.

Já próximo do final, no quarto round, um dos concorrentes irá defrontar não só a criança, mas também o relógio, resolvendo uma série de puzzles, problemas matemáticos, etc, e assim continuar a acumular para o prémio final da equipa.

No grande jogo final os concorrentes tem que tentar vencer as 7 crianças. Uma criança de cada vez e por ordem crescente de idade irá tentar eliminar o concorrente, acertando nas perguntas de cultura geral colocadas pelo apresentador. Sempre que um concorrente acerte numa pergunta elimina uma criança e faz com que a sua equipa fique mais perto de ganhar o desafio. Se os concorrentes conseguirem eliminar as 7 crianças ganham o valor que conseguiram acumular durante as quatro rondas.

Este é sem dúvida um programa familiar, diferente e cheio de emoção onde todos terão a oportunidade de testar os seus conhecimentos.

Na RTP1 a partir de 29 de Março.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou ansioso pela estreia da Sílvia Alberto nos programas de cultura geral, espero que consiga fazer melhores resultados que aqueles que o Jogo Duplo tem feito nestes últimos tempos! E não sei porquê, mas aquele logo do Super Miúdos parece-me familiar...032.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concurso "Super miúdos" estreia na RTP1

Serão os adultos mais espertos do que algumas crianças? Dependerá dos adultos e dos mais pequenos em jogo. Mas esse é o ponto de partida do novo concurso da RTP1, que estreia esta segunda-feira, com apresentação de Silvia Alberto.

“Super miúdos”, o seu nome, começa por colocar quatro concorrentes a competir directamente com uma criança. Silvia Alberto faz uma série de três perguntas e o primeiro a acertar em duas, vence a prova. Por cada criança que um adulto não conseguir derrotar perde parte do prémio.

No jogo final, os participantes vão tentar derrotar as sete crianças, respondendo convenientemente às perguntas de cultura geral.

Esta semana, a emissão prolonga-se até sábado.“Este é sem dúvida um programa familaiar, onde todos podem testar os seus conhecimentos”, considera a RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

achei alguns miúdos um nadinha arrogantes com a mania que sabem tudo.headbang.gif

Pois, David. Também achei isso. É uma grande forma de "encher" egos vulneráveis e ainda fáceis de moldar. Parece-me é que não vai ser assim tão fácil vence-los, não pela dificuldade das questões, mas pela rapidez com que carregam no botão. Acho que os mais crescidos vão ter muito que treinar (vamos ver muita gente a carregar em tudo o que seja botão :chupeta )

Gostei da postura da Sílvia, embora ache que ainda há muita adaptação a fazer. Também estamos no inicio do programa, ainda há muitas arestas a limar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...