Jump to content

Achas Que Sabes Dançar?


Pic1mic

Posts Recomendados

Minha cara Maria A. não vejo um único post teu sem referir as audiências, rapariga as audiências não são tudo caramba! Tbm há outras coisas para além dos 2 pontos a menos ou a mais do share que subiu ou desceu! Outra coisa sem a qual não sabes viver é com a TVI, não gostas dela mas tens sempre que a referir nos teus comentários.

Já o disse mas volto a dizer, "O Cubo" parece ser bem mais interessante que o programa de dança, eu prefiro ver este programa da RTP, até porque pessoalmente já estou farto de programas de dança, onde é sempre a mesma coisa, não digo que não dê uma espreitadela mas seguir atentamente não sigo.

Meu caro David, as audiências são cavalo de batalha para quem adora a TVI- mas só se ela está no alto.

Aí há uma certa vaidade, contra o seu «alvo», que é a SIC.

Só se é «alvo» se se oferece resistência! Ninguém joga atirando simplesmente para a parede, mas sempre contra um alvo.

Mas por que não falar também de audiências quando a TVI fraqueja?

Se as duas privadas começam a ficar tão próximas...porque não elevar o trabalho de quem sobe? Não é justo? Porque não salientar que a SIC e a cabo são as únicas a subir,se essa é a conclusão da Marktest?)(hoje vês essa referência na «Minha TV».

É a minha opinião! Um forum sobre televisão não pode estar só ao serviço de um canal, elevando uma televisão, como tu gostarias.

Certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 456
  • Criado
  • Última Resposta

Mais errado era difícil, primeiro já ando cá a tempo suficiente para saberes que não tenho preferência por nenhum canal, não sou pró-TVI nem pró-SIC, sou pró-boa televisão que escasseia na televisão portuguesa, segundo no meu comentário apenas referi que tu não consegues fazer um comentário sem recorrer a números, isso apesar ser importante n é o só o que conta, conta tbm a qualidade, que escasseia na nossa televisão, agora antes de dizeres que sou pró este ou aquele canal pergunta-me o que vejo, olha e para tua informação os canais que mais vejo nem é nenhum destes dois, é a Cuatro, a Fox e a SIC Notícias. Ao contrário de ti eu sei ver que todos os canais generalistas têm bons programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais errado era difícil, primeiro já ando cá a tempo suficiente para saberes que não tenho preferência por nenhum canal, não sou pró-TVI nem pró-SIC, sou pró-boa televisão que escasseia na televisão portuguesa, segundo no meu comentário apenas referi que tu não consegues fazer um comentário sem recorrer a números, isso apesar ser importante n é o só o que conta, conta tbm a qualidade, que escasseia na nossa televisão, agora antes de dizeres que sou pró este ou aquele canal pergunta-me o que vejo, olha e para tua informação os canais que mais vejo nem é nenhum destes dois, é a Cuatro, a Fox e a SIC Notícias. Ao contrário de ti eu sei ver que todos os canais generalistas têm bons programas.

David, claro que «qualidade» e «audiências» não andam de mãos dadas.

Mas nunca te vi elogiar algo que não fosse da TVI.

Sempre contra a SIC!

Por isso tirei as minhas conclusões.

«Números» de audiências...é um ponto inculcado na cabeça dos que amam a TVI. Como já disse, não gostam que se fale neles quando a TVI baixa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu n deves andar por cá muitas vezes, elogios meus à TVI? Só em algumas grandes reportagens que faz, contra a SIC, critico quando há algo a criticar, agora sempre contra a SIC é que não, por favor Maria, se estivesse contra como tu dizes não via Perfeito Coração nem o Nós Por Cá que espero que volte, pois faz falta.

Maria faz-me um favor não julgues os outros só pelos comentários nos tópicos das audiências, o que conta é no forum.

Não vou fazer mais off-topic, sorry.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Galas de "Achas que Sabes Dançar" apenas no final de Maio

É já no próximo domingo que começa o programa que vai por os portugueses a dançar. No entanto, para já, serão emitidas apenas as fases de castings, que ainda não terminaram. No total deverão ser sete os programas em que os "cromos" marcarão presença.

As galas em directo e a eliminar iniciar-se-ão, ao que tudo indica, apenas a 30 de Maio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o programa vai para o ar às 21:00. Mesmo depois de terem anunciado "Lua Vermelha" para dar este domingo, também.

Dando o "Achas que Sabes Dançar?" mais cedo (que a habitual fase dos cromos do "Ídolos"), vai dar "Perfeito Coração" e "Viver a Vida" depois.

A SIC parece que quer apenas lutar com a RTP1 nas audiências... em vez de o fazer com a TVI, a sua principal adversária. Isto parece-me mais uma vez uma reacção ao horário do Cubo, mas acho que o programa da SIC vai acabar por dar-se mal porque vai enfrentar 'Meu Amor' enquanto que se competisse com Sentimentos teria mais facilidade em liderar. Eu vou ver o Cubo e pôr o AQSD a gravar. Depois nas outras semanas logo se vê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Achas que sabes dançar?» estreia amanhã.

Esperemos que repita o sucesso dos «Ídolos».

Diz o Correio TV:

Quando a última edição de «Ídolos» estreou, 2,7 milhões de telespectadores seguiram a emissão recheada de cromos.

Os primeiros programas foram dedicados aos castings e, face às audiências, Manuel Moura Santos, presidente de júri, diz que os números revelam que o formato descolou e atingiu «níveis de popularidade iguais aos de outros países».

Fonte: Correio TV.

Esperemos bons resultados também deste programa de humor e talento na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC parece que quer apenas lutar com a RTP1 nas audiências... em vez de o fazer com a TVI, a sua principal adversária. Isto parece-me mais uma vez uma reacção ao horário do Cubo, mas acho que o programa da SIC vai acabar por dar-se mal porque vai enfrentar 'Meu Amor' enquanto que se competisse com Sentimentos teria mais facilidade em liderar. Eu vou ver o Cubo e pôr o AQSD a gravar. Depois nas outras semanas logo se vê.

Eu acho que a questão da SIC é muito mais simples do que a contra-programação. É muito melhor terem como "alavanca" o "Jornal da Noite" do que "Lua Vermelha". Às 21:00 são capaz de ter melhores audiências do que às 22:00 com a novela a fazer um baixo resultado.

E João, não te esqueças que mesmo começando às 22:00, o talent show não iria competir com "Sentimentos", pois "Meu Amor" tem episódio duplo. "Meu Amor" é sempre o concorrente directo, por parte da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também faz sentido o que dizes, porque se desse depois de LV o lead-in seria certamente pior.

"A televisão era uma meta muito utópica"

João Manzarra regressa, hoje, ao horário nobre da SIC, com "Achas que sabes Dançar?", um programa caça-talentos ao jeito de "Ídolos". É a sua estreia a solo.

João Manzarra volta a entrar-nos casa adentro, a partir de hoje, com "Achas que sabes Dançar?", o novo programa caça-talentos da SIC, idêntico àquele que o celebrizou (impossível não falar em "Ídolos"). Mas, desta vez, vem sozinho. Sem rede. Por agora, o que os portugueses vão ver é uma amostra do que aconteceu nos "castings". Ao JN, Manzarra disse ter ficado "impressionado com o talento e a dedicação de muitos candidatos e com os truques de magia de um em particular". Fê-lo por e-mail, tal é a azáfama. Nada que o apresentador, de 24 anos, não tenha um dia projectado: "A televisão era uma meta muito utópica que aconteceu".

Disse a Filomena Cautela, no programa "5 para a Meia-Noite", que se deixa entusiasmar por guiões. E em "Achas que sabes Dançar?", o que o entusiasmou?

Foram vários os estímulos de entusiasmo: uma nova equipa, um formato de grande sucesso, bailarinas tonificadas e o desafio de apresentar sozinho pela primeira vez.

Já referiu que, agora, se algo correr mal, não pode atirar as culpas para cima de outra pessoa. Alguma vez se tinha imaginado a conduzir um programa, sozinho, num canal generalista?

Sem ser uma obsessão, confesso que já tinha pensado no assunto.

É o seu maior desafio profissional?

Não posso classificar [o programa "Achas que sabes Dançar?"] como sendo o maior desafio de todos. Sem nunca ter feito televisão, a dimensão de um "Curto Circuito" é avassaladora, e saltar da SIC Radical para [a SIC, para] apresentar um "Ídolos", não é pêra doce. Mas sim, é um grande desafio que permite, dentro de alguns limites, moldar o programa à minha imagem.

É desta que vai poder usar sapatilhas com fato e gravata?

Dia sim, dia não, deito-me a pensar nessa questão. Acho muito possível.

Pedro Boucherie Mendes declarou-o o apresentador de TV revelação de 2009, em directo, numa gala de "Ídolos". É difícil arcar com este título? Mudou alguma coisa?

Antes revelação que desilusão. É a opinião de um profissional e amigo que admiro. Fiquei feliz porque sei que é uma pessoa bastante exigente, mas não se pode negar o facto de não terem aparecido muitas caras novas em 2009. O que mudou, verdadeiramente, é que agora fazem-me muitas vezes essa pergunta.

Qual a sua relação com a dança? Tem dotes que desconheçamos?

É uma relação antiga, que vem dos tempos em que chapinhava no líquido amiótico. Tenho dotes desconhecidos, para o bem e para o mal.

Tem aprendido alguma coisa com os concorrentes, na fase de "castings"?

A fase de audições tem sido riquíssima em estilos, moda, técnica. A aprendizagem é constante.

Alguma coisa do que viu, até ao momento, o impressionou?

Fiquei impressionado com o talento e dedicação de muitos dos candidatos e com os truques de magia de um em particular.

Quais são as suas expectativas, em relação a "Achas que sabes dançar"? Estaremos diante de um fenómeno idêntico ao "Ídolos"?

Acredito num programa de sucesso mas num fenómeno diferente do "Ídolos".

A sua popularidade disparou, com o "Ídolos". Há uma face mais negra nesta fama? Já manifestou algum desconforto quanto ao facto de alguma imprensa publicar conteúdos pessoais retirados da sua página do Facebook.

Quando a dita "fama" é fruto de trabalho, não existe nada de negro. O que incomoda é a fama por especulação, mentira e invasão da privacidade. Nessas situações, tento proteger-me ao máximo.

Antes de ser apresentador de televisão, trabalhou numa agência de viagens. Encara a possibilidade de, um dia, voltar ao ramo?

Sim. Numa agência de viagens damos muitas voltas, como na vida. No entanto, o meu desejo é construir uma carreira como apresentador.

A televisão era uma meta ou, simplesmente, aconteceu?

Era uma meta muito utópica que aconteceu.

Uma curiosidade: Nas grandes cidades este programa está a ser promovido nas paragens (metro e autocarro) como o fizeram com Ídolos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma curiosidade: Nas grandes cidades este programa está a ser promovido nas paragens (metro e autocarro) como o fizeram com Ídolos?

Deve estar. Se está a ser promovido cá na "Alhandra city" (LOOOL) de certeza que está a também a ser promovido nas grandes cidades!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi aqui pelo Porto um ou outro cartaz...só não me perguntem onde. Mas sei que eles "andem" aí :laugh_mini:

Gostei do primeiro programa, embora já seja um formato muito colado, até do

próprio Ídolos. Manzarra esteve bem, na média dele, igual a ele próprio. Mas ainda é só o primeiro, embora não me pareça que vá acompanhar regularmente. :chupeta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E então viram o programa?

Para a estreia fez um bom resultado, liderando o dia. Eu até gostei do programa, foi pena não haver muitos cromos... mas talvez quando mostrarem os castings do Porto eles apareçam em massa... O que eu menos gostei foi da prestação do júri, são muito brandos, até choraram por um motivo que fiquei sem perceber. O Manzarra não podia estar melhor! A produção acho melhor que a do Ídolos, não fosse a produtora a Endemol, no entanto, em termos de conteúdo, a dança para mim não me diz tanto como a música. Viram a irmã da Lucy (bah!) e o actor João Pedro Carry? E a gordinha e a Pedro Abrunhosa II? (As protagonistas dos dois melhores momentos da noite)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante. Em relação ao "Ídolos", acho este menos apelativo; no "Ídolos" é mais fácil ver as pessoas a cantarem mal, enquanto que neste há questões mais técnicas que nos passam ao lado e, por nós passávamos essa pessoa.

Sim, houve poucos cromos, mas os que houve, foram bons! LOL Gostei daquela rapariga gorda e de uns "especiais" em que mostravam os concorrentes a andar à volta (e, por baixo, punham sons cómicos).

O Manzarra está irrepreensível!!!

O júri é que podia mandar mais umas boquitas! O tipo mauzão da ponta é que podia ser mais rude e dizer mal à força! tinha mais piada!!! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pior foi mesmo o júri.. Então quando começaram a chorar...?! TIPO o que foi aquilo?? :duvida:

Eu nem percebi porque é que eles começaram a chorar???? WTF????? Muito brandos!

Tirando isso o Manzarra está irrepreensivel no seu estilo! Alguns cromos! Não me cativou por aí além...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC parece que quer apenas lutar com a RTP1 nas audiências... em vez de o fazer com a TVI, a sua principal adversária. Isto parece-me mais uma vez uma reacção ao horário do Cubo, mas acho que o programa da SIC vai acabar por dar-se mal porque vai enfrentar 'Meu Amor' enquanto que se competisse com Sentimentos teria mais facilidade em liderar. Eu vou ver o Cubo e pôr o AQSD a gravar. Depois nas outras semanas logo se vê.

Como vês João,a SIC não lutou apenas com a RTP...mas deixou também a TVI à distância nas audiências!

Quanto ao «Cubo», foi um fraco adversário, pois ficou a menos de metade do caminho da estreia da SIC, tanto em rating, como em share!

Quanto a «Meu Amor»...foi vencida por «Achas que Sabes Dançar»?Por isso não se deu mal, como tu pensavas, embora a novela tivesse começado mais cedo, o que podia ter feito diferença nesse horário. Mas não fez! E a estreia da SIC foi o programa mais

visto do dia!

Em televisão as coisas são bem imprevisíveis!

Parece que o êxito de «Ídolos» tem um sucessor à altura!

Gostei muito do programa! Destaca-se por ser diferente! Não tem nada a ver com outros programas de dança que já passaram na televisão!

Gostei do Manzarra! Tem garra e um estilo próprio!

Tive pena da dançarina, que fez um trabalho difícil...mas não passou!

Espantou-me...mas não percebo de técnicas de dança. Foi aqui que a Marina, do júri, chorou.

Criticou as técnicas da dançarina, mas vê-se perfeitamente que lhe custou eliminar aquela concorrente, que se empenhou tanto no seu trabalho, mas não tinha o necessário que o júri procura!

Tive pena da gordinha, que pedia uma 2ª oportunidade...mas lhe faltavam as características de uma bailarina, como postura, atitude, técnicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os motivos do choro dos jurados de "Achas que Sabes Dançar?"

Foi um dos momentos que marcou a estreia do novo programa da SIC. Marina Grangióia e César Augusto Moniz foram às lágrimas durante a prestação de Filipa Couto. Tudo isto devido à baixa qualidade e à inexperiência da concorrente, tal como o presidente do grupo de jurados revelou ao 24 Horas.

Apesar de tudo, a jovem açoriana ainda não conseguiu entender muito bem a reação do júri: "O que eu deduzo é que ela é capaz de se ter identificado com isso (morte da mãe da concorrente), de alguma forma. A minha coreografia era acompanhada do She's like the Wind do Dirty Dancing, e eu não me tinha apercebido da letra da música nesse sentido", sublinhou à mesma publicação. Para Filipa, as lágrimas de Marina Grangióia e César Augusto Moniz foram exageradas: "Também não sou assim tão má para ela chorar daquela maneira", concluiu.

LOL :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bailarinos aprovam "Achas que sabes dançar"

Profissionais elogiam concurso, mas criticam produção e comentários pouco construtivos

A estreia de "Achas que sabes dançar", que foi o programa mais visto do dia, é aplaudida pelos profissionais. Porém, a ridicularização de concorrentes e um membro do júri sem ligação à dança são alguns dos pontos negativos apontados pelos bailarinos que o JN ouviu.

Espectadores da versão original de "Achas que sabes dançar?" ("So you think you can dance?"), exibida pela Fox Life, os bailarinos Sílvia Oliveira e Miguel Vilhena elogiam a adaptação anteontem estreada pela SIC. A divulgação dada a todos os géneros de dança e a descoberta de novos talentos é destacada pelos profissionais. Estes lamentam, porém, que a versão portuguesa não seja mais parecida com a dos EUA e apontam alguns pontos negativos.

No entender de Sílvia Oliveira, as palavras mais duras do DJ da Antena 3, Miguel Quintão, dirigidas a alguns dos candidatos foram "inapropriados", e "denegriram a imagem das pessoas que lá estava". Também a a presença de uma pessoa fora da área no júri foi questionada por Miguel Vilhena: "Com tantas pessoas competentes... Mas é um critério da produção, temos que o respeitar".

Concorrentes ridicularizados

Outro dos aspectos destacado por Sílvia Oliveira prende-se com a exposição a que os concorrentes eliminados são sujeitos. "Ao invés de focarem as pessoas com qualidade, focaram as menos boas o que acabou por as ridicularizar. As pessoas que têm uma paixão pela dança têm de ser louvadas. Isto podia ter sido feito de uma forma mais subtil, tal como acontece no programa norte-americano", lamenta a professora.

Já o colega é mais tolerante em relação a esta opção. "As pessoas que concorrem sabem que é um risco. Mas é sempre bom ir a audições, quer façamos figuras tristes, quer não. Dá maturidade, dá calo", frisa, acrescentando que "o júri não tem remédio. É televisão, é natural que as pessoas se riam".

Ainda sem ter sido revelado qual o prémio que o vencedor vai receber, os dois bailarinos consideram que a possibilidade de vingar nesta área não é tão fácil como acontece, por exemplo, no formato "Ídolos". "A vida de um bailarino faz-se numa companhia de dança. O programa dá visibilidade à dança e a todos os dançarinos, mas a nível pessoal é mais complicado", explica Sílvia.

Liderança do dia

A estreia do novo programa não alcançou os resultados do antecessor. Mas teve o mérito de ser o programa mais visto do dia, proeza que a final de "Ídolos" não conseguiu. Segundo dados da Marktest, a primeira emissão de "Achas que sabes dançar" registou um milhão e 250 mil espectadores, que se traduziu em 13,2% de audiência média e 33,2% de quota de espectadores, dando à SIC a liderança do dia. Quanto ao perfil do público, há dois pontos a destacar. Por um lado, a Grande Lisboa foi a região com mais espectadores 21,4%, enquanto que no Grande Porto a média foi de 11,9%. Por outro, foi na faixa etária entre os 15 e os 24 anos que o programa teve mais audiência. Cerca de 20,8%.

Sandra Sobral internada depois de participar em "Achas que Sabes Dançar?"

Foi talvez uma das maiores "cromas" do primeiro programa de Achas que Sabes Dançar?, no entanto, a participação no concurso, juntamente a outros problemas pessoas, fez com que estivesse três semanas internada no hospital.

Segundo declarações do pai da concorrente à edição de hoje do jornal 24 Horas tudo estará relacionado com uma série de "nãos" que Sandra Sobral recebeu nos últimos tempos: "Primeiro esteve a trabalhar três semanas num restaurante do Centro Comercial Alegro, em Alfragide, não ficou apurada e não lhe pagaram. Como viu que não deu, foi ao Tivoli tentar... e foi mais um não. Depois, talvez deva ter deixado de tomar a medicação que tomava ou esqueceu-se. E, no meio de tudo isto, vêm os namoricos", declarou Analídio Sobral.

Apesar de não ter ficado apurada, a produção do programa sugeriu à rapariga que voltasse para novos testes: "Quando fui buscá-la ao Tivoli, por volta da uma da manhã, ela estava entusiasmada. Disse-me que alguém lá dentro lhe tinha dito para ela ir ao Porto e a Coimbra, acho, fazer provas. E ela até me disse que queria ir. Só não foi porque ficou internada.", disse o pai de Sandra à mesma publicação.

Três semanas de internamento passaram e hoje a jovem já está melhor. Sandra recebeu alta na passada sexta-feira e chegou a tempo de ver a sua participação em Achas que Sabes Dançar?, no passado domingo. Ao 24 Horas disse: "Gostei de ver o programa. Gostava era de lá estar!", concluiu. Segundo Analídio, a sua filha já está mais animada e "nem parece a mesma".

O primeiro programa, transmitido no dia 11 de Abril, domingo, registou 13.2% de audiência média e 33.2% de share. Cada espectador viu em média mais de 29 minutos. O melhor minuto ocorreu pelas 21:28, altura em que se encontravam cerca 1.332.700 espectadores, em média, a assistir ao programa. Na estreia, a audiência média oscilou entre 13% e 9.5%. De uma forma geral, este programa foi líder de audiência no período horário em que foi transmitido, tendo conquistado a primeira posição no ranking de programas do dia.

dancarAUD.gif

Achas que Sabes Dançar contribuiu positivamente para a audiência do canal, ao apresentar uma audiência 3 vezes superior à média registada pelo canal (4.3%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando esta série com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que o concurso esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 14.5%, como indica o índice Beta (bet%).

A primeira emissão registou maior afinidade junto dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos e da população feminina. Por outro lado, a pior afinidade foi observada junto dos indivíduos com mais de 64 anos e da população masculina, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

dancarAFF.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O júri começou a chorar e eu a rir como uma louca :laugh_mini:

E não é que eles dizem que choraram porque para eles aquilo era "assassinar" a dança que têm como um modo e filosofia de vida e ficaram "muito sensiveis". :rolleyes:

(adorei aquela que ao receber o passaporte caiu, tipo Pedro Abrunhosa versão dançarina feminina :laugh_mini: )

Um bom programa que ainda vou continuar a seguir, até enjoar de tanta dança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(adorei aquela que ao receber o passaporte caiu, tipo Pedro Abrunhosa versão dançarina feminina :laugh_mini: )

Um bom programa que ainda vou continuar a seguir, até enjoar de tanta dança.

Que mazinha magg! Coitada da rapariga, confesso que tive pena!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que mazinha magg! Coitada da rapariga, confesso que tive pena!

Mázinha? :puppyeyes: Nãaah :chupeta

Mauzinhos são os que trazem essas "pérolas" para o grande ecrã para que pessoas como eu se deliciem :popcorn: E acho que há certos "cromos" que são mesmo muito ridicularizados. Até demais. A Sandra Sobral, por exemplo, ou aquele rapazinho que é caixa num supermercado e ainda ouviu algo como: "quando estiveres a limpar o chão com a vassoura, aproveita para treinar a dança" :huh:

(confesso, Tânia, fui mázinha, sim, mas ainda me ri um bocado por conta daquele grande "malho" que me fez lembrar remotamente os meus :segredo: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Avaliação privilegia boa técnica e performance

Após sucesso da estreia, concurso ganha embalagem e, no domingo, vai lançar jovens virtuosos a par dos cromos.

Bailarino profissional, Ricardo Pereira é um dos candidatos de ‘Achas que Sabes Dançar?’ que, no serão deste domingo, na SIC, promete cativar os aplausos dos telespectadores. Natural de Alhos Vedros, o jovem de 21 anos é um profissional que integra o elenco de ‘Gaiola das Loucas’, uma produção de Filipe La Féria.

No dia da estreia, na SIC, no passado domingo, ‘Achas que Sabes Dançar?’, apresentado por João Manzarra, foi o programa mais visto, com 13,2% de audiência. O formato, que foi seguido por uma média de 1 250 300 telespectadores, teve um share de 33,2%. César Moniz, presidente do júri de ‘Achas que Sabes Dançar?’, faz questão de vincar à Correio TV os critérios que regem a sua avaliação: “Escolher os melhores bailarinos que demonstrem rigor na execução, boa técnica, capacidade física e virtuosismo, musicalidade, personalidade e uma forte performance”.

Mas nem só de talento e profissionalismo se vai fazer este segundo programa da SIC dedicado aos castings. Como diz César Moniz, coreógrafo e professor de dança, “existem momentos hilariantes que podem ser positivos para marcar a diferença entre a qualidade e a mediocridade”. O ex-bailarino distingue os jovens que “querem brilhar na televisão”, os que “não têm consciência da falta da talento” e ainda os que “apenas querem ter uma experiência forte na televisão ou na competição”. Mas o que mais desilude o jurado César Moniz é ter de enfrentar um cromo “que apresenta fragilidade psíquica ou algum tipo de deficiência óbvia”. Além do programa de domingo, haverá mais quatro emissões dedicados aos castings.

DIVERSIDADE: DANÇA ORIENTAL

Ricardo Simões vai ser um dos protagonistas do serão de domingo, na SIC. Com 29 anos, o concorrente, oriundo de Mem Martins, é professor de dança oriental. Do balé à dança do ventre e hip-hop, a diversidade pautou os castings.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...