Jump to content

Achas Que Sabes Dançar?


Pic1mic

Posts Recomendados

SIC aposta em programa de talentos da dança

Próximo grande formato deverá começar em Abril.

E depois do Ídolos? A SIC já tem novos projectos: outro concurso de talentos, mas desta vez na área da dança. O programa deverá chegar à antena em Abril e, segundo apurou o DN, deverá ser produzido pela Endemol.

O formato em causa está ainda no segredo dos deuses, mas poderá ser ao estilo do programa americano So You Think You Can Dance, que está actualmente a ser transmitido pelo canal por subscrição Fox Life.

Neste programa, dos mesmos criadores de American Idol (autores de Ídolos), Simon Fuller e Nigel Lythgoe, o princípio é semelhante ao concurso de música: encontrar um verdadeiro talento nas pistas de dança. Nos Estados Unidos, onde o concurso vai na sua sétima temporada, são organizados castings a nível nacional. Candidatam-se pessoas de todos os géneros e com todo o tipo de formação: dos mais autodidactas aos mais profissionais. Todos os estilos são permitidos e não faltam candidatos a "cromos".

Depois de escolhidos, os concorrentes participam em galas que decorrem em Las Vegas, prestando provas em vários estilos de dança - do clássico ao contemporâneo, passando pelo hip hop e pelas danças de salão. Os concorrentes formam pares que se mantêm até saírem os dez primeiros. A pessoa menos votada é eliminada da competição e quando restam dez a concurso os pares são escolhidos à sorte.

So You Think You Can Dance estreou-se nos Estados Unidos em Julho de 2005 e já estão a decorrer os castings para uma nova temporada.

O êxito do formato estende-se a vários outros países, como Nova Zelândia, Turquia, Israel, Canadá, Alemanha, Grécia, Polónia, Malásia, Noruega, Holanda, África do Sul e Austrália.

Os formatos de dança não são estranhos ao director de Programas da SIC, Nuno Santos. Quando exercia as mesmas funções na RTP1, introduziu na grelha o programa Dança Comigo, adaptação de Dancing with the Stars, que também foi produzido pela Endemol. Embora com características diferentes - os concorrentes eram famosos e não existia uma verdadeira concorrência -, é também a pista de dança o centro do programa.

Fonte DN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 456
  • Criado
  • Última Resposta

Não sei se é disto que a SIC precisa... a RTP1 explorou a fórmula "dança" até à exaustão e não sei se o público está para gramar com mais um programa de dança...

Mas também não conheço o programa e, se a SIC couber promover o programa como sendo "dos mesmos criadores de 'Ídolos'", então pode ser que atraia mais a atenção dos telespectadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Merche e Bárbara em "guerra"

Merche Romero e Bárbara Guimarães disputam o lugar de apresentadora de um novo programa da SIC que vai descobrir craques da dança.

"Então, Tu Pensas Que Sabes Dançar" é o título da nova aposta da SIC, a estrear em Abril no espaço que o concurso "Ídolos" vai deixar vago. Enquanto a luta pelo título de melhor dançarino não começa, decorre já, nos bastidores, a disputa pelo lugar de apresentadora, sendo Merche Romero e Bárbara Guimarães as duas principais candidatas ao lugar.

Fonte oficial da SIC garantiu que está tudo acertado com a Endemol para o projecto avançar rapidamente e que já "há nomes pensados para apresentar o programa".

Bárbara Guimarães, afastada do pequeno ecrã desde a apresentação de "M/F: Sarilhos em Casa", um "flop" de audiências, e Merche Romero, "morta" cedo demais na novela de vampiros "Lua Vermelha", assumem-se, para já, como as hipóteses mais prováveis para darem a cara pelo formato.

Após "Dança Comigo", "Febre da Dança" e "Olha Quem Dança", todos transmitidos pela RTP1, é a vez de um canal privado apostar nesse mundo e, em vez de escolher cantores, achar os melhores dançarinos.

O programa mais não é do que uma cópia de "So You Think You Can Dance", exibido pelo canal norte-americano Fox Life, que pode ser visto através de quase todos os pacotes de televisão por cabo ou digital disponíveis no mercado nacional.

Tal como na versão original e como acontece no "Ídolos" (os criadores são os mesmos), haverá "castings", a decorrer durante todo o mês de Março, que vão seleccionar os concorrentes para participar nas galas. Os jurados dos "castings" e do concurso também ainda não estão, por ora, escolhidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo estar a especular muito, mas ainda podemos vir a ter uma grande surpresa quanto à apresentação... a pessoa pode mudar-se da concorrência! Não vamos esquecer essa hipótese.

Entretanto, a promoção já começou e é nada mais, nada menos que um separador a perguntar se "Sabes dançar?" e com o código para se concorrer.

Em relação ao nome, tenho algumas dúvidas que aquele seja o definitivo! :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem vai apresentar o "So You Think You Can Dance"?

Dos mesmos criadores de "Ídolos", vai chegar à SIC, na Primavera, "So You Think You Can Dance". O concurso já está lançado e, até ao momento, "Já há milhares de inscritos.", segundo disse, ao jornal "24 Horas", o Director de Programas da estação de Carnaxide. Mas quem será o apresentador? Essa era a questão do momento que o mesmo jornal veio esclarecer. João Manzarra, será, ao que tudo indica, o apresentador escolhido para conduzir este formato de dança. Actualmente, o apresentador está no Brasil, a descansar da maratona que foi o "Ídolos", mas quando regressar, terá trabalho em Carnaxide e, desta vez, a solo.

Isto cheira-me a especulação e a cho que o "24 Horas" confundiu este com o "Non Stop Joe" (se é que vai mesmo para a afrente)!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a TV Guia, Sofia Carvalho, apresentadora do programa 'Querido Mudei a Casa', na SIC Mulher, fará parte do júri.

Já estou a ver que tornou-se hábito na SIC irem buscar os directores dos canais temáticos para júris dos talent shows... no Ídolos, o Boucherie, no SYTYCD a Sofia Carvalho. Mas relativamente à Sofia, acho bem dar-lhe destaque na generalista, até porque acho que ela tinha potencial para apresentar programas neste canal, nomeadamente o talk-show matinal. E quem sabe a popularidade que poderá alcançar neste programa, a lance...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também a acho boa apresentadora... Em relação ao programa matinal não sei. Seria uma aposta, tal como João Manzarra.

Se não prejudicasse a SIC Mulher, até diria que o programa que ela apresenta seria muito bom para dar na generalista. Numa das tardes de fim-de-semana, por exemplo, substituindo um filme, ou mesmo num dia semanal. Acredito que iria marcar a diferença e, principalmente para uma manhã num dia de semana, iria agradar muito ao público-alvo desse horário.

Para este programa, penso que é bom ter no júri uma cara da SIC, que a represente. No entanto, o que eles têm a ver com música ou dança?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me um programa com pernas para andar! Para aguentar com êxito sétimas temporadas no estrangeiro...e ser êxito por onde passou!

Depende do nível da produção, do apresentador, dos elementos escolhidos nos castings e dos membros do júri! E a Fremantle não deixa «créditos por mãos alheias», como se costuma dizer.

Acho que o João Manzarra é uma boa escolha...já deu provas disso.

O que acho é que não deve apresentar sozinho, mas em dupla, com alguém jovem como ele. Talvez com a Diana Chaves, que se revelou uma óptima apresentadora em «Salve-se Quem Puder»!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não sei o que hei-de dizer... se calhar ela até pode ter alguma formação em dança! Ou será que vai analisar o visual?!

Quero ver que júri é que vai ser escolhido... deveria ser bom e na onda do de "Ídolos".

Desde que não vão buscar o Marco de Camillis, tá tudo bem! :biggrin_mini2: Mas para o programa cativar o júri tem que ser um pouco austero, não estou a ver a Sofia de Carvalho nesse papel, só ela se for a Roberta deste programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

'Achas Que Sabes Dançar?' abre 'casting'

Os castings do concurso "Achas Que Sabes Dançar?", título em português da aposta da SIC para os domingos à noite a partir de Abril, começam no sábado e prolongam-se até terça-feira, no Teatro Tivoli, em Lisboa. João Manzarra, apresentador do formato, convida à participação na selecção através de um vídeo no site da SIC.

Para participar no programa da SIC é preciso ter entre 16 e 30 anos e enviar um sms. Caso o candidato seja contactado pela produtora Endemol, deve preencher o kit casting, uma declaração cedendo direitos de imagem, e ainda um questionário sobre percurso profissional, se tem ligações com figuras públicas ou a alguém que trabalhe na SIC, por exemplo.

A produção elaborou um "manual de sobrevivência" em que recomenda aos candidatos que levem uma toalha, garrafa de água e imagens antigas para mostrar.

[bBvideo 425,350:xttgjsig]http://rd3.videos.sapo.pt/Q2cpHEfIYGzZu60VdhKn[/bBvideo]

O site: http://sic.sapo.pt/online/sites%20sic/a ... bes-dancar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...