Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 3 horas, Ambrósio disse:

Li aqui cada disparate... 

Não sei se sabem mas somos o unico pais da Europa sem uma previsao do tempo decente na TV!! Com tudo detalhado.

Errado! A RTP Açores ainda tem um boletim de meteorologia com um meteorologista (ver aqui)! É o único canal que ainda faz isso nos Açores em Portugal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Ambrósio disse:

Pronto... mas é só para os Açores. 

Sim, mas pelo menos existe. Era isso que queria dizer. ;)

O problema é que atualmente só dá a meteorologia no Bom Dia Portugal e no Portugal em Direto. Antigamente dava em todos os noticiários, incluindo os da extinta RTPN, e excecionalmente nos intervalos (quando não dava o Portugal em Direto).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Há uns tempos, no Princípio da Incerteza, o Deusdado disse que estava a ser estudado o regresso da informação meteorológica com alguém do IPMA... Mas até agora nada.

Isso deve ter ficado na mesma gaveta onde estão os conteúdos diários do 5PMN no RTP Play.

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Já que não existe tópico do Sexta às 9, penso que se insere neste.

Alteraram ligeiramente os grafismos do programa. O logótipo do Sexta às 9 passou a estar no canto inferior esquerdo, assim já não é preciso de retirar quando colocam legendas. O tipo de letra dos oráculos está igual ao dos noticiários da RTP1 e RTP3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Era do que estavas a falar, não era?

Já é antigo, mas na minha opinião os oráculos eram bons. Estes parecem vindos da RTP Madeira.

Sim, era. Eu até gostava dele, exceto do tipo de letra e pelo facto de terem de estar sempre a retirar o logótipo por causa das legendas...

Assim, deve estar para breve a mudança dos oráculos do Portugal em Direto, que são semelhantes aos antigos do Sexta às 9...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Brainwashed disse:

Ao que parece, a RTP vai voltar a ter a informação do tempo com um meteorologista do IPMA a partir de segunda-feira no Bom Dia Portugal.

Até que enfim! Espero que mudem o grafismo do tempo também, e que depois façam isso depois (ou no fim) do Jornal da Tarde e do Telejornal, como era antigamente.

Sou só eu ou a música do Boletim Polínico tem uma pitada da sonoridade da RTP 1 de 1998?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Até que enfim! Espero que mudem o grafismo do tempo também, e que depois façam isso depois (ou no fim) do Jornal da Tarde e do Telejornal, como era antigamente.

Sou só eu ou a música do Boletim Polínico tem uma pitada da sonoridade da RTP 1 de 1998?

Vi hoje o boletim polinico pela primeira vez e a sonoridade parecia antiga mas n sei de quando é....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos, a descida de audiências do Bom Dia Portugal fez com que tirassem o trânsito do rodapé e agora regressarem com o boletim.

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Também vai haver boletim meteorológico do IPMA às 17h55, antes do Portugal em Directo. Não fazia mais sentido ser dentro do PeD?

Sim, devia ser incluído no Portugal em Direto. As pessoas já estão habituadas...

E deveria haver boletim no Jornal da Tarde e no Telejornal, nem que no Jornal da Tarde colocassem repetição do boletim do Bom Dia e no Telejornal repetição do boletim do Portugal em Direto.

E no site apresentam este logótipo para o boletim:

Meteorologia

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou muito contente com esta notícia, ainda há tempos pedi que voltassem com a meteorologia apresentada a sério na TV! Sempre gostei de saber sobre aqueles fenómenos meteorológicos, os anticiclones, depressões (foi uma matéria que adorei em geografia). Enfim, sempre me interessei pelo tempo. Por mim podia dar era no fim do Portugal em Directo, talvez às 18:55. E podia passar ao fim do dia e logo de manhã, porque ao que parece vai ser um bloco independente não sei...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Estou muito contente com esta notícia, ainda há tempos pedi que voltassem com a meteorologia apresentada a sério na TV! Sempre gostei de saber sobre aqueles fenómenos meteorológicos, os anticiclones, depressões (foi uma matéria que adorei em geografia). Enfim, sempre me interessei pelo tempo. Por mim podia dar era no fim do Portugal em Directo, talvez às 18:55. E podia passar ao fim do dia e logo de manhã, porque ao que parece vai ser um bloco independente não sei...

De manhã também vai haver, integrado no Bom Dia Portugal.

Não gostei dessa matéria no 7° ano, mas abordei-a agora mais aprofundadamente e gostei bastante! E subi a nota do teste...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...