Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

topoch2.jpg

Estar no ar há mais de quarenta anos poderá ser razão suficiente para confiar na qualidade da informação do Telejornal.

Mas se a isto se acrescentar o facto de atingir um público de dezenas de milhões de pessoas não restam dúvidas.

Com exibição simultânea em 5 canais da RTP, é o espaço noticioso mais visto da televisão portuguesa. A equipa de jornalistas nacional e os enviados especiais aos mais diferentes pontos do globo permitem que a informação chegue primeiro e com a qualidade do serviço público.

Os rostos do Telejornal, José Rodrigues dos Santos e José Alberto Carvalho, prometem-lhe assim uma informação de qualidade baseada num jornalismo com tradição.

Na RTP todos os dias às oito em ponto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

QUOTE(_zapping_ @ 11-Aug-2008, 19:35) <{POST_SNAPBACK}>
Vi num canal espanhol o seu bloco informativo e o grafismo deste era muito idêntico ao novo grafismo dos blocos informativos da RTP1.

Já agora, podias dizer qual o canal! :rolleyes:

Já percebi, por várias opiniões desde que a RTP alterou a imagem gráfica do Jornal da Tarde e Telejornal, que esta não é do agrado de muitos.

Não a considero uma cópia daquilo que é feito pela SIC, o que foi dito na altura por Rodrigo Guedes de Carvalho.

Ao princípio, não me agradou muito, mas hoje gosto desta mudança. E estou um pouco ansioso por aquilo que poderá acontecer à RTPN já a partir de Setembro.

Alguém sabe novidades àcerca da (prometida) nova redacção da RTP Porto?...

O Bom Dia Portugal também precisa de mudanças... Está parado. Longe vão os tempos em que o Bom Dia era um programa com imagem gráfica própria e era um programa bastante independente e dinâmico... :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me lembro do canal espanhol, sinceramente. O Nascimento, que vê os canais espanhóis, talvez te possa ajudar nessas semelhanças.

Nos últimos dias o "Telejornal" regressou ao 1º lugar. Deve coincidir com o final de "Sete Pecados" na SIC.

Em relação aos telespectadores, eles parecem não ter gostado da mudança e isso notou-se nos resultados dos informativos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Noticiário da RTP N: Alternado semanalmente com Carlos Daniel

Adelino Faria regressa ao ecrã

João Adelino Faria vai voltar à televisão já em Setembro. O regresso, desta vez na RTP N, está agendado para meados do próximo mês, como pivô do principal bloco informativo da noite, exibido às 21h00, que terá um formato alargado, apurou o CM.

O antigo pivô da SIC Notícias, querecentemente abandonouoRádio ClubePortuguês (RCP), onde era subdirector de Informação, irá alternar semanalmenteasemissões comCarlosDaniel. João Adelino Faria – ou 'Jafe', como é mais conhecido pelos amigos – apresentará as notícias nos estúdios de Lisboa, enquanto Carlos Daniel ficará no Porto.

O jornalista que, além do cargo que ocupava no RCP conduzia o programa da manhã 'Minuto a Minuto', ainda não assinou com a estação do Estado por estar a afinar algumas das cláusulas do contrato .

Segundo o CM apurou, o vencimento oferecido pela RTP N a João Adelino Faria será inferior ao que auferia na Rádio da Media Capital, dirigida por Luís Osório, em cerca de 2500 euros.

Apesar de a estação não lhe poder oferecer mais dinheiro e de não ir ocupar qualquer lugar da direcção, o jornalista aceitou as condições que lhe foram propostas pela RTP N. É que, tal como o CMnoticiou em primeira mão, no início do mês de Julho, um dos motivos que levaram o então subdirector de Informação do RCP a abandonar a rádio foi as alegadas divergências com o director Luís Osório.

Adelino Faria é agora uma das grandes apostas para a nova temporada do canal de notícias da RTP, que brevemente anunciará outras novidades. Além disso, o antigo pivô da SIC Notícias é mais um trunfo para fazer frente ao novo canal da concorrência, o TVI 24.

O jornalista, que quando ingressou no RCP afirmou que precisava de se sentir "novamente inseguro", esteve incontactável até ao fecho desta edição.

João Adelino Faria nasceu em Castelo de Vide há 41 anos. Tem um vasto currículo nos jornais, rádio e TV. Estagiou no antigo semanário 'Sete', passou pelo Correio da Manhã Rádio e ingressou na SIC em 1993.

in CM online

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os rostos da notícia estão na “Grande Entrevista” da RTP. Um programa de grande informação, coordenado e apresentado por Judite Sousa.

As personalidades mais relevantes do mundo da política, dos negócios, da cultura e do desporto vêm à "Grande Entrevista" ajudar-nos a compreender o pulsar da actualidade e o rumo dos acontecimentos.

Grande Entrevista, semanalmente, às quintas-feiras,na RTP 1.

Fonte: RTP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Gostei muito do novo grafismo da RTP. Assim à primeira não é o mais atractivo mas depois quando a camara começa a mostrar o estúdio todo faz todo o sentido dizer que está espectacular.

O realizador é que já mudava a sua forma de trabalhar. Gosto quando os jornalistas apresentam notícias e a camara anda, quando temos uma imagem de fundo num momento, outra noutro e outra noutro. Acho que deviam aproveitar mais as potencialidades daquele estúdio porque já estive lá e dali dá para captar vários angulos. A secretária do pivot está fabulosa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(nafp @ 6-Dec-2008, 23:04) <{POST_SNAPBACK}>
Gostei muito do novo grafismo da RTP. Assim à primeira não é o mais atractivo mas depois quando a camara começa a mostrar o estúdio todo faz todo o sentido dizer que está espectacular.

O realizador é que já mudava a sua forma de trabalhar. Gosto quando os jornalistas apresentam notícias e a camara anda, quando temos uma imagem de fundo num momento, outra noutro e outra noutro. Acho que deviam aproveitar mais as potencialidades daquele estúdio porque já estive lá e dali dá para captar vários angulos. A secretária do pivot está fabulosa!

O cenário mudou um bocado. Ve neste link http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvp...amp;formato=flv o inicio e fim da 1ª e 2ª parte.

Acho que está muito mais giro assim. Antes tinha coisas muito reduzidas que depois perante o resto do cenário não tinham tanto impacto. Se calhar o ecrã de fundo devia ser 16:9. Deviam pôr por lá a passear aquele ecrã que tanto gosto que normalmente aparece quando há eleições. Estou curioso para ver como ficou o fundo do Bom dia Portugal.

Há dias atrás, mesmo sem sair nada na imprensa, já desconfiava que ia haver mudanças porque a camara estava demasiado parada, a régie estava diferente e porque no Portugal em Directo vi que já não havia relógios em cima do vidro da régie.

Enganei-me. No primeiro tópico em vez de dizer cenário disse grafismo :P O grafismo não mudou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

O programa de informação conduzido pela jornalista Fátima Campos Ferreira trata semanalmente de um assunto diferente, controverso e actual.

É uma janela aberta sobre a sociedade portuguesa, respeitando a pluralidade de opiniões, e a representação democrática, mas fora da lógica das organizações partidárias.

"Prós e Contras" é tão abrangente quanto é permitido em televisão.

______________________________________

ATV distingue programas de 2008

"Prós e Contras" é o melhor da TV

O programa de debate 'Prós e Contras', apresentado por Fátima Campos Ferreira, na RTP 1, foi considerado o melhor do ano de 2008. A eleição da Associação de Telespectadores (ATV) foi justificada pelo facto de o formato da estação pública "tratar a actualidade por tu" e "ser emblemático".

'O Momento da Verdade', da SIC, foi considerado o pior do ano, considerando que "ultrapassou tudo o que já tínhamos visto em termos de mau gosto e voyeurismo sobre a vida privada do cidadão comum".

A ATV considerou ainda o regresso de Herman José a revelação do ano. Nesta análise, 'Equador', em exibição na TVI, teve apenas direito a uma menção de honra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Judite de Sousa entrevista Cristiano Ronaldo na RTP

Informação. Prémio da FIFA é ponto de partida para conversa com craque

Hoje, a jornalista recebe a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite

A directora adjunta de Informação da RTP vai, na segunda-feira, ao Manchester, no Reino Unido, entrevistar o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.

A entrevista será feita à tarde, uma vez que o jogador treina de manhã, e transmitida à noite desse mesmo dia, a seguir ao Telejornal.

Ao DN, Judite de Sousa revelou que o pedido de entrevista ao craque português foi feito há vários meses mas só agora aceite. No entanto, este é o momento ideal, já que Cristiano Ronaldo foi considerado o melhor do mundo pela FIFA.

Advertindo que ainda não pensou como vai orientar a sua Grande Entrevista ao jogador, pois tem, entretanto, hoje, às 20.58, uma outra não menos importante - à líder do PSD, Manuela Ferreira Leite -, Judite de Sousa explica, ainda assim, que irá assentar nas componentes de carreira, futuro e vida pessoal.

"Ainda não sei como vai ser, mas sexta-feira começo logo a pensar nisso", diz a jornalista, acrescentando que não faltará a abordagem à vinda do jogador do Funchal para Lisboa, à sua relação com a mãe e as irmãs, e pai, entretanto falecido, no sentido de perceber o peso da família na sua vida. Sem esquecer a "abordagem ao futebol enquanto indústria que move milhões e em que jogadores como Cristiano Ronaldo são grandes referências e modelos, quer no comportamento, quer na moda, e até para marcas valiosas ", acrescenta a jornalista. "Tentarei que sejam 30 minutos muito ricos", conclui Judite de Sousa.

Nessa semana, mais concretamente quinta-feira, dia 22, Paulo Portas será o entrevistado da Grande Entrevista, após o congresso do CDS- -PP, deste sábado, dia 17.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem, originalidade não falta... (ironia)

É que neste preciso momento está a passar uma reportagem no 30 Minutos sobre a "Tia Preta". Tudo bem, só que esta mulher já foi ao "Você na TV" e apareceu no "Nós Por Cá". Ou seja, esta mulher já passou por todas as televisões, em programas diferentes, só porque acolhe muitas crianças em casa.

Será que não arranjam outros casos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou a ver este programa, gosto bastante.

Realmente também pensei nisso, mas mais vale ver várias vezes uma história de solidariedade, amor, acolhimento... que os dramas do costume.

É de salientar a forma sucinta como retratam vários casos de sucesso ao longo de um programa de 30 minutos de duração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem vi algo do programa, no intervalo entre "Caminho das Índias" e "A Favorita" e após o final d' "A Favorita".

O tema era "Casamento Homossexual" e havia lá uma senhora (rapariga?) que adorei ouvi-la, pela sua ironia. Era a comédia! Não sei qual é a profissão dela, a sua especialidade, para defender o "sim". Outra pessoa que também gostei de ouvir falar foi o jornalista Daniel Oliveira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual delas? A que estava de Amarelo na plateia era a Fernanda Câncio, jornalista que vai para o TVI 24 e que dizem ser namorada do Sócrates. Ou a que estava no plateau, é a constitucionalista Isabel Moreira? É provável que seja a segunda.

O programa teve momentos cómicos, um dos quais quando um dos presentes disse de forma histérica e a gritar 'eu sou bissexual' e a Fatima Campos Ferreira responde 'que bom para si'... :lol_mini2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...