Jump to content

Laços de Sangue


Pic1mic

Posts Recomendados

'Tarde Demais' com caras da TVI

A nova novela da SIC entrará em gravações mais cedo do que o previsto e os seus ensaios terão início em finais de Fevereiro, tendo as gravações início em Março, isto segundo a imprensa nacional.

A SIC e a SP Televisão já começaram a compor o elenco para 'Tarde Demais' e tudo aponta para que rostos das actuais produções da TVI estejam a ser aliciados.

Tal como o Novelas Nacionais já tinha avançado antes, João Catarré e Ricardo Carriço poderão ser dois dos actores desta nova trama da autoria de Manuel Arouca.

Quem poderá também acompanhar João Catarré nesta “mudança de camisola” é Maya Booth, a actriz poderá ser a grande protagonista da trama, no entanto tudo está ainda a ser negociado.

Da estação de Queluz de Baixo poderá vir ainda Simão Biernat que fez parte da série seis de 'Morangos com Açúcar'.

Andreia Dinis é outro nome apontado para a trama, segundo a revista Mariana, a actriz exclusiva da SIC irá interpretar a vilã da trama, surgindo loira e terá um grande cúmplice, a personagem de Vítor Ennes, que participou na série 'O Quinto dos Infernos' da TV Record.

Novelas Nacionais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma correcção O Quinto dos Infernos, é da Globo.

Por isso foi uma notícia inventada ou então mal escrita.

Se isso for verdade, são boas contratações,mas se for o Arouca a escrever ou faz algo arrojado como fez Jardins Proibidos/Filha do Mar, desde que não faça uma PAOM 2, já tá bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O Quinto dos Infernos" não é da Record, mas da Globo. Esse, para mim, é um erro imperdoável!!! Essa minisérie (assim lhe chama a Globo) conta a história da da fuga da família real portuguesa para o Brasil. Teve excelentes participações, para além da lindíssima Danielle Winits (que tinha como tema, a sua personagem, o fado "Barco Negro" que eu adoro!).

Adiante...

-- Quinta, 10 Dez 2009 20:54 --

Só uma correcção O Quinto dos Infernos, é da Globo.

Por isso foi uma notícia inventada ou então mal escrita.

Se isso for verdade, são boas contratações,mas se for o Arouca a escrever ou faz algo arrojado como fez Jardins Proibidos/Filha do Mar, desde que não faça uma PAOM 2, já tá bom.

Olha, vimos o erro ao mesmo tempo. Temos olho para isto! B)

Vou-vos contar um segredo: não foi o Arouca que idealizou "Jardins Proibidos". Ele apenas conduziu a história e a escreveu. Quem a idealizou, pensou e foi dizendo como deveria ser, foram 3 cabeças dos mais altos cargos da TVI, na época, que não vou revelar. :uh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro erro Tarde Demais, foi o antigo nome de Podia Acabar o Mundo, que depois passou para Vitória e finalmente foi aquele misero de nome.

Pois é, tens razão! Já nem me lembrava, mas é verdade. "Tarde Demais" foi o primeiro nome provisório de "Podia Acabar o Mundo".

-- Sexta, 11 Dez 2009 15:46 --

Alterei o título do tópico porque não se justificava "Tarde Demais". Se o Manuel Arouca estiver a preparar uma novela para a SIC, aquele não será o nome provisório. E, mesmo sendo especulação uma nova novela dele para breve na estação de Carnaxide, não havendo indícios de que seja verdade, o tópico fica à mesma aberto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que vai ser o Arouca a escrever? Eu não desgosto do Arouca, só acho que PAOM, perdeu-se muito, e depois a história perde-se, e os telespectadores adormecem, mas não podemos esquecer que a novela deu em horário nobre, se não tou em erro, manteve-se largos meses entre as 22h/22h30 até as 23h30, e depois entrava A Favorita.

Comparem PAOM e com PC, as duas novelas bastantes diferentes, PC foi uma novela não foi arrojada, diferente, foi que tem boa história, boas personagens, mas são histórias de amor, como todas novelas tem. Neste caso Pedro Lopes está de Parabéns, apesar da novela não ser um êxito de audiências, é um êxito da SIC, é sempre o segundo programa mais visto.

É assim que a SIC deve continuar ou então apostar em séries onde a SP Televisão já mostrou que tem mais do que qualidade. Imaginem uma Liberdade 21, Pai a Força, Conta me Como Foi, na SIC? Juntamente agora com Lua Nova. Eram 4 séries para 7 dias por semana. Pois mais a novela brasileira, a SIC estava fantástica.

Desculpem off-toppic. E o grande post.

Se vier o Arouca que não tenha medo de arriscar,inovar, é preciso fazer diferente da concorrência, para se ter um êxito. Como já foi dito aqui, podiam basear-se no filme Zona J.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

SIC podia ir buscar actores que não tem tido qualquer importância para TVI e alguns deles são nomes consagrados, com muito talento, o que seria uma mais valia para SIC.

Apesar de gostar mais da RTP por esta apresentar apenas séries em português de Portugal, li numa revista qualquer que a SIC ia fazer duas adaptações de séries estrangeiras, se não estou em erro foi na revista Correio da Manhã.

Já é um começo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC podia ir buscar actores que não tem tido qualquer importância para TVI e alguns deles são nomes consagrados, com muito talento, o que seria uma mais valia para SIC.

Sim, a SIC deveria apostar em grandes nomes da representação. E que tal lembrarem-se, por exemplo, da Simone de Oliveira?

Apesar de gostar mais da RTP por esta apresentar apenas séries em português de Portugal, li numa revista qualquer que a SIC ia fazer duas adaptações de séries estrangeiras, se não estou em erro foi na revista Correio da Manhã.

Já é um começo.

Se fores ao sub-fórum 'Entretenimento' da SIC vês lá as duas séries. B)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.

Já está confirmado que será o Arouca a substituir Perfeito Coração?

Quem será a novela substituta de PC, a SIC agora tem que manter a fasquia, para considerar a ser uma opção válida, porque se não vai estragar tudo de novo e começar do zero, e assim não dá, tem que evoluir sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu acho que a SIC devia refazer o contrato com a Globo,o contrato em si como está feito já não se adequa mais. Ou a SIC aproveita o contrato que tem exibindo as novelas da Globo como fazia antigamente. Pondo as novelas das 7 a Hora de Almoço, das seis no meu horário que Paraíso e as das oito as 22.00 horas, e a novela portuguesa da SIC dava as 21.00.

Sei que é muito novela, mas novela é um produto que rende. Se não se a SIC quiser apostar na ficção nacional acho que podia ser assim.

21.00- Série

21.30- Novela

22.30- Novela

23.30- Série Estrangeira(Tipo CSI/Investigação Criminal/DCD, entre outras).

Em relação a novela do Arouca anseio ver novas caras na SIC de preferência com talento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Aguinaldo Silva supervisiona novela em Portugal?

O famoso autor de novelas na Globo, Aguinaldo Silva, disse no seu Twitter que foi convidado para supervisionar uma novela Portuguesa.

"O convite foi oficial e acho que vai dar certo: fui convocado pra meter minhas patinhas numa novela portuguesa. Supervisão de luxo!", refere o autor.

Pergunto, será a novela que irá substituir "Perfeito Coração" já que noutro twitter, Aguinaldo Silva reclama com a SIC por esta lhe telefonar fora de horas ou será uma da TVI?

Como diria uma personagem do mesmo autor, a D. Milu de "Tieta"... "Mistéeeeeeeerio"! Ficaremos atentos ao desenrolar desta "novela".

fonte: http://twitter.com/aguinaldaosilva

Resolvi postar aqui, apesar de não se saber qual será a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente deveria ser para supervisionar a próxima novela da SIC, a que vai estrear em Setembro/Outubro, pois mais lá para a frente o Aguinaldo estará demasiado ocupado com "Marido de Aluguer" (Globo).

É uma óptima decisão da SIC e, tendo parceria com a Globo, acho que deveria ser possível...

Mas também duvido muito da veracidade desta informação... o Aguinaldo está sempre a dizer coisas tão descabidas!!! :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diana Chaves substitui Andreia Diniz

Perfeito Coração entrou na recta final e, como não poderia deixar de ser, a SIC já prepara a sua substituta. Ainda sem nome decidido, o certo é que a nova trama terá a assinatura de um guionista da SP Televisão e será produzida pela mesma empresa.

Ao contrário do inicialmente previsto, ainda não será desta que Andreia Diniz chegará ao papel de protagonista, uma vez que anunciou esta semana o seu estado de graça. Ainda assim, é provável que faça uma pequena participação.

Apesar de tudo, a estação de Carnaxide não baixou os braços e parece já ter encontrado uma solução. Segundo a revista TV Guia, a personagem principal será interpretada por Diana Chaves. Se esta noticia se confirmar, a actriz terá que conciliar as gravações da nova trama com as da segunda temporada de Salve-se Quem Puder.

Na nova telenovela, cujo arranque será para breve, deverão ainda participar vários actores de Perfeito Coração, bem como outros de Lua Vermelha ou de séries da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre outros trabalhos, ele [Aguinaldo Silva] contou que irá fazer a supervisão do folhetim Caminho da Felicidade, em Portugal. É possível que um ator brasileiro participe dessa trama.

Podem ler a notícia, na íntegra, em http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI140397-9531,00-AGUINALDO+SILVA+AFIRMA+SEM+SUSANA+VIEIRA+NAO+E+NOVELA.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV Globo ajuda SIC a produzir novela portuguesa

A SIC e a TV Globo concluíram nesta semana as negociações para uma parceria de co-produção de dramaturgia em Portugal. Este acordo é válido por dois anos, renováveis, e prevê a produção de duas novelas, a primeira das quais está já em fase de pré-produção.

A parceria inclui o envolvimento das duas empresas em todas as etapas de criação e produção, incluindo guião, planeamento e definição de elementos artísticos.

Para a primeira novela a TV Globo destacou para a supervisão de texto um de seus reconhecidos autores, Aguinaldo Silva, e o seu director de produção internacional, Guilherme Bokel, como produtor executivo associado.

“Estamos muito felizes com o acordo que só confirma a nossa parceria com a SIC. E esperamos trazer conteúdo criativo e de qualidade para a audiência portuguesa”, destaca Ricardo Scalamandré, Director da Central Globo de Negócios Internacionais.

Para Luís Marques, Director Geral da SIC, “este acordo representa um novo e importante desenvolvimento na oferta de ficção da SIC, no qual contamos com a extraordinária experiencia e conhecimento da Globo. Estamos muito satisfeitos com reforço da parceria entre as duas operadoras”.

A primeira obra a ser produzida será ‘Caminho da Felicidade’ (título provisório), escrita por Pedro Lopez, com a supervisão de texto de Aguinaldo Silva, autor de sucessos como ‘Senhora do Destino’, ‘Roque Santeiro’ e mais recentemente ‘Cinquentinha’.

O contrato será formalmente assinado em Lisboa no início de Junho.

FONTE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diana, grande notícia!

Grandes perspectivas para a novela portuguesa «Caminho da Felicidade».

Uma parceria com a melhor produtora de novelas do mundo,escrita por Pedro Lopez e com a supervisão do criador de grandes sucessos, o Aguinaldo Silva...vai criar algo de diferente do «mais do mesmo» das novelas da TVI, sem deixar de ser uma novela portuguesa.

Será este o título definitivo? Eu gosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...