Jump to content

SIC Mulher


João

Posts Recomendados

Oprah sai do ar em 2011

A famosa apresentadora norte-americana Oprah Winfrey anunciou que o talk-show que conduz há 25 anos, em sinal aberto na CBS, vai chegar ao fim em 2011. Cada emissão do seu popular programa era visto por uma média de sete milhões de telespectadores.

A apresentadora, que prometeu dar mais detalhes sobre esta decisão no programa emitido esta noite, poderá voltar a conduzir um novo formato num canal próprio, em 2011 ou 2012.

Oprah Winfrey, de 55 anos, considerada a mais poderosa mulher dos Estados Unidos, conduz o seu programa a partir de um estúdio no bairro de West Loop, em Chicago.

Em Portugal, o 'Oprah Winfrey Show' é retransmitido em diferido e legendado na SIC Mulher.

Oprah começou a sua carreira em Nashville, no Tennesse, e depois foi transferida para Chicago, em 1984, onde passou a apresentar o 'A.M. Chicago', na WLS-TV. Em 1985, o formato passou a chamar-se ‘ The Oprah Winfrey Show’.

Fonte: CM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, vinha mesmo agora criar o tópico da SIC Mulher, mas por outro motivo. :laugh_mini:

Como aqui em Lisboa não tenho os canais de sinal aberto sintonizados e, dos canais por cabo só tenho alguns (talvez os menos interessantes, salvo raras excepções; não tenho a Fox, nem a SIC Radical, nem a SIC Notícias, nem a MTV, por exemplo), vejo frequentemente a SIC Mulher.

E o que tenho visto agora? O America's Next Top Model. À noite, como é o que está a dar, é o que acompanho. Gosto bastante da parte de ver o resultado final das sessões fotográficas. Adoro fotografia! E a competição também é porreira, apesar de não me interessar minimamente por moda, ou desfiles, ou roupas.

Agora está a dar o "Corte Perfeito". E eu penso: será que é muito caro fazer programas deste género? É que não são apenas reality shows: tanto neste concurso como no outro que mencionei a cima, os concorrentes estão lá para aprender.

Porque não temos programas deste género nos canais de sinal aberto? Pode nã ter nada a ver com moda ou penteados, mas com um outro assunto por trás, sem nunca esquecer este tipo de competição/aprendizagem. Até pode ser sobre pintura, construção, etc., sei lá. Mas são formatos que resultam bastante bem.

E chego à conclusão que estamos a anos-luz de ter uma programação e diversidade como a da televisão americana. :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que tenho visto agora? O America's Next Top Model. À noite, como é o que está a dar, é o que acompanho. Gosto bastante da parte de ver o resultado final das sessões fotográficas. Adoro fotografia! E a competição também é porreira, apesar de não me interessar minimamente por moda, ou desfiles, ou roupas.

E chego à conclusão que estamos a anos-luz de ter uma programação e diversidade como a da televisão americana. :huh:

Por acaso costumo ver o America´s Next Top Model à noite e não desgosto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, eu tenho visto no People+Arts! Enganei-me foi no nome, chama-se Extreme Makeover - Reconstrução Total.

Dá na SIC Mulher? Nunca vi.

É a minha veia de arquitectura (curso que não tirei! :laugh_mini: ) a falar mais alto!!!

Eu também interesso-me bastante por essa área, apesar de não ter nada a ver com a minha. Quando era pequenino... dizia que queria ser arquitecto, e mal sabia o que era!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, eu tenho visto no People+Arts! Enganei-me foi no nome, chama-se Extreme Makeover - Reconstrução Total.

Dá na SIC Mulher? Nunca vi.

Eu enganei-me: queria ter dito "Não tenho o People+Arts!!!". Enganei-me! :huh:

Sim, é no People+Arts que dá. E, o nome original é mesmo "Extreme Makeover - Home Edition" (o "Reconstrução Total" deve ser a tradução que lhe deram).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

People&Arts dá lugar a canal para mulheres

Adeus People&Arts, olá Discovery Travel & Living, um canal direccionado para o público feminino que passa a fazer parte da oferta de televisão paga da Zon, Meo, Cabovisão, AR Telecom e Clix TV a partir de 8 de Janeiro de 2010. Concorrência para a SIC Mulher que não prevê quaisquer mudanças.

A chegada de Discovery Travel & Living (T&L), presente em 36 países da Europa, resulta de uma reorganização da Discovery Communications, detentora do People&Arts (P&A), exclusivo para o mercado latino-americano, Espanha e em Portugal. "Queremos dar um passo em frente, ter uma proposta mais ambiciosa, com 100% de entretenimento de realidade", avança o director dos canais Discovery em Portugal, António Ruiz.

As baterias da Discovery Communications estão apontadas para o segmento das mulheres entre os 25 e os 39 anos, a partir de um estudo encomendado pela produtora de conteúdos, explica António Ruiz. "As mulheres disseram-nos que estão fartas dos estereótipos e que os clichés não correspondem à realidade", diz, sobre as conclusões a que chegaram e a partir das quais elaboraram a grelha de programação. "Mostrar gente normal que vive histórias extraordinárias, em programas cujos temas digam alguma coisa às mulheres. A família, as relações, o trabalho, os filhos, a cozinha, a moda e o bem-estar. É entretenimento prático", sustenta o director dos canais Discovery em Portugal.

Os reality shows são a espinha dorsal do novo canal que incorpora formatos e conceitos que faziam parte da grelha do P&A, como LA Ink, sobre tatuagens, protagonizado pela tatuadora Kat von D, que fez parte de Miami Ink (que também está neste canal). Outros formatos que transita para o T&L são Durante a tua Ausência e Esquadrão da Moda. "Não renunciamos aos conteúdos que mais êxito tiveram no People & Arts", justifica o responsável. Jon & Kate Plus 8 (sobre uma família com oito filhos) e Take Home Chef (programa de culinária). "São ofertas que não estão cobertas no mercado português."

Mas a SIC Mulher, também vocacionada para o público feminino, não planeia alterações para a chegada dT&L. "Faremos os ajustes que acharmos necessários mas não especificamente por causa do Travel & Living", afirma Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos da estação de Pinto Balsemão. . "Claro que pode roubar espectadores, mas o P&A está forte e mesmo assim a SIC Mulher tem mais espectadores". A SIC Mulher tem uma audiência média de cerca de 66 mil espectadores e o P&A quase 38 mil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Isto é verdade? LOL, há malucos para tudo!!! :quetoni:

Quero ver este programa... cão de loiça, cachecol do Benfica... LOL parece que estou mesmo a ver o dono... palito no dente... LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Eu também apanhei esse programa, a Ana Rita Clara estava muito, completamente à vontade e a figura dela é das melhores e isso ajuda muito. Quanto ao cenário é simplesmente fantástico! Gostei das cores das formas e adorei o conjunto, sinceramente é melhor que o das generalistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Ainda bem que agora dá o "Extreme Makeover - Home Edition" neste canal! Este programa é excelente, para além da licção de vida que dá, com os casos que lá aparecem. Muito bom poder voltar a ver este programa! :yahoo_mini:

também tenho visto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...