Jump to content

Bio


João

Posts Recomendados

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última Resposta

Eu comentei por comentar.

O que se passa é que o Bio. no estrangeiro está a ser descontinuado e o Bio. Ibérico nem em 16:9 está, o que é estranho visto a maior parte dos conteúdos estarem nesse formato e os restantes canais do mesmo grupo já terem abandonado o 4:3 (excepto o Panda e o BIGGS).

 

Em relação ao CITV o canal tem site português mas no entanto só emite para África. Pode ser só coincidência...

 

Pessoalmente tenho pena se descontinuarem o Bio. mas a avaliar pela marca a nível internacional não ficaria surpreendido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome Bio não me parece adequado para aquilo no que o canal se tornou, nos EUA só vão mudar o nome para FYI, acredito que os conteúdos a serem transmitidos vão ser similares, aos do Bio, com foco no paranormal e fora do comum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome Bio não me parece adequado para aquilo no que o canal se tornou, nos EUA só vão mudar o nome para FYI, acredito que os conteúdos a serem transmitidos vão ser similares, aos do Bio, com foco no paranormal e fora do comum...

 

A mudança está anunciada para 7 de Julho.

No Reino Unido já fizeram a alteração para o Lifetime.

 

A minha questão é esta. E por cá? Será que vão substituir por um similar ou nem por isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mudança está anunciada para 7 de Julho.

No Reino Unido já fizeram a alteração para o Lifetime.

 

A minha questão é esta. E por cá? Será que vão substituir por um similar ou nem por isso?

Devem de substituir, era o mais lógico...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos últimos tempos Portugal já perdeu diversos canais e nunca foram substituídos por nenhum similar. O MEO pelo menos no ano passado, foi de mais...

Pois, nunca se sabe o que vaia contecer...

 

Eu acho este logo horrível, parece que tem o mesmo lettering do da TVI:

 

:S

 

FYI_Logo-618x400.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem um estilo clean e moderno, mas não gosto muito do lettering....

 

Gostava tb que acabassem com a marca History Channel, porque cada vez que mudo para o canal dá-me vontade de vomitar, o canal agora só serve para manchar a reputação da verdadeira História, espero que façam um rebrand e se livrem daquele nome, se é para continuar com reality shows que nada têm a ver com História, tipo os leilões e o topshot, e o dos camiões no gelo, e o sliced, o dos aliens, monstros lendários, entre outros "lixos"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem um estilo clean e moderno, mas não gosto muito do lettering....

 

Gostava tb que acabassem com a marca History Channel, porque cada vezz que mudo para o canal dá-me vontade de vomitar, o canal agora só serve para manchar a reputação da verdadeira História, esepro que façam um rebrand e se livrem daquele nome, se é para continuar com reality shows que nada têm a ver com História, tipo os leilões e o topshot, e o dos camiões no gelo, e o sliced, o dos aliens, monstros lendários, entre outros "lixos"...

 

Os canais de documentários estão todos uma desgraça, excepto alguns documentários que possam emitir.

Há uns dias (talvez já à 2 semanas ou mais) até tinha comentado isto no tópico dos canais Discovery. Só os canais temáticos da Discovery é que se aproveitam, porque de resto são só leilões, ouro e penhores.

 

É o que eu digo. Faz falta novos canais para juntar aos que temos. E quando falo em novos canais, falo de tudo, desde entretenimento, desporto a filmes.

Nem canais generalistas internacionais de jeito temos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os canais de documentários estão todos uma desgraça, excepto alguns documentários que possam emitir.

Há uns dias (talvez já à 2 semanas ou mais) até tinha comentado isto no tópico dos canais Discovery. Só os canais temáticos da Discovery é que se aproveitam, porque de resto são só leilões, ouro e penhores.

 

É o que eu digo. Faz falta novos canais para juntar aos que temos. E quando falo em novos canais, falo de tudo, desde entretenimento, desporto a filmes.

Nem canais generalistas internacionais de jeito temos...

Para uma pessoa que se habituou à excelência de documentários da NatGeo e História no ínicio dos anos 2000, ver estes canais a degradarem-se com prisões, drogas e leilões, é muito triste....a diversidade fica comprometida, porque os shows ficam muito parecidos, só muda o nome, num canal é guerra deleilões, noutro é leilões em família, noutros já tem outro nome, mas  conteúdo é o mesmo.

No NatGeo acho que o que salva a honra do convento é a excelente série "Cosmos:Odisseia no Espaço".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para uma pessoa que se habituou à excelência de documentários da NatGeo e História no ínicio dos anos 2000, ver estes canais a degradarem-se com prisões, drogas e leilões, é muito triste....a diversidade fica comprometida, porque os shows ficam muito parecidos, só muda o nome, num canal é guerra deleilões, noutro é leilões em família, noutros já tem outro nome, mas  conteúdo é o mesmo.

No NatGeo acho que o que salva a honra do convento é a excelente série "Cosmos:Odisseia no Espaço".

 

Não podia concordar mais contigo. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é um fenómeno que os americanos chamam de "channel drift" ou "channel decay", ou seja, quando um canal se afasta das suas raízes e aposta em coisas diferentes daquilo que era suposto emitir, sendo os culpados mais citados a MTV, History Channel, VH1, AMC, Weather Channel, TLC, Bravo, FX, A&E, TruTV, Syfy, Discovery, Biography, Animal Planet, Lifetime. Eu confesso que vejo muitos dos programas que não deveriam ser emitidos nestes canais, até porque são bons na minha opinião, mas deveria haver um canal dedicado a cada coisa.

 

Eu lembro-me dos seguintes na cabo nos anos 90:

 

Discovery - ciência, universo, planetas, NASA

Odisseia - tecnologia, natureza, pessoas, culturas exóticas

People & Arts - arte, cultura, histórias reais, viagens, pessoas

História - documentários, guerras mundiais, biografias

 

e claro a partir de 2001:

 

National Geographic - sobretudo animais, ecossistemas, clima, natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me dos seguintes na cabo nos anos 90:

 

Discovery - ciência, universo, planetas, NASA

Odisseia - tecnologia, natureza, pessoas, culturas exóticas

People & Arts - arte, cultura, histórias reais, viagens, pessoas

História - documentários, guerras mundiais, biografias

 

e claro a partir de 2001:

 

National Geographic - sobretudo animais, ecossistemas, clima, natureza

 

Bons tempos!

E normalmente os documentários eram todos dobrados, ao contrário de agora que os poucos que existem não o são. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E os tempos da MTV Europe e Sol Música Portugal <3

 

Também bons tempos. Como eu costumo dizer: Antigamente havia pouca coisa, mas as poucas coisas que haviam eram boas. Já atualmente há muita coisa e poucas se aproveitam.

 

Neste momento não existe um único canal que passe boa música.

O MEO bem que podia colocar um canal de música latina ou então o Sol Música España.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

A marca Bio. está a ser descontinuada. Deixo aqui onde já foi alterado e onde será alterado:

Os que já substituíram o canal:

EUA: 7 de julho substituído por FYI

Canadá: 8 de julho substituído por FYI

Reino Unido, América do Sul, Caraíbas e America Central substituído por Lifetime

Os que vão substituir o canal:

Alemanha: 22 de setembro substituído por A&E Germany

Estas informações encontrei-as todas nas diversas versões da Wikipedia.

Em relação à versão ibérica não consegui saber nada.

Se alguém souber de outras alterações que coloque aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O FYI não é praticamente o mesmo canal mas com outro nome? :huh:

Se for mudar aqui, pelo menos que continuem com as séries de fantasmas <3

Acho que mantiveram umas coisas mas outras mudaram.

Quando mudarem por cá, provavelmente o canal passa para 16:9. Acredito que essa alteração ainda não foi feita devido a ir mudar de nome.

-----

No Brasil pelo que li o canal foi ou poderá ser substituído pelo H2 (História 2). E acho que o Brasil não foi caso único.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A&E e Lifetime são marcas bastante fortes, provavelmente será uma dessas. A&E seria a mais indicada, visto que muitos dos programas que a Bio transmite vêm desse canal

O único caso onde encontrei que o canal vai ser substituído pelo A&E foi na Alemanha. Na maioria dos casos o canal tem sido substituído pelo Lifetime.

Resta-nos aguardar por novidades relativamente à nossa versão que curiosamente anda a estrear séries novas neste momento enquanto nos outros países o canal deixou de existir. Outra possibilidade é que seja substituído pelo H2 tal como aconteceu noutros países.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...