Jump to content

Vida Nova


João

Posts Recomendados

O novo programa das tardes da SIC irá chamar-se "Vida Nova" e irá para o ar às 15 horas, depois da reposição da novela da Globo "Mulheres Apaixonadas". O programa marca o regresso de Fátima Lopes às tardes, depois do programa homónimo que apresentou nos primeiros anos da SIC.

"Vida Nova" estreia dia 14 do corrente, substituindo o extinto "Contacto". No mesmo dia, as manhãs da SIC também trarão novidades, com um novo programa apresentado por Merche Romero e um outro apresentador até agora não divulgado. Este dia marca também o regresso de "Nós por Cá" com novos conteúdos, cenário e imagem, e as estreias da novela da Globo "Paraíso" e do novo programa dos Gato Fedorento: "Esmiça os Sufrágios", um formato diário de sátira às campanhas eleitorais, emitido em horário nobre.

Fonte: TVU

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 114
  • Criado
  • Última Resposta

Como disse a Diana o nome é lamechas, Vida Nova soa a novela da TVI, podia ter sido melhor escolhido, mas o que interessa é o conteúdo, não sei se vou puder ver a estreia, mas espero conseguir ver nem que seja um bocado durante a próxima semana. A SIC tal como no ano passado a apostar forte na réntre televisiva, mas espero sinceramente que tenha bem melhores resultados que em 2008, em que os programas pouco duraram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, realmente parece nome de novela. Se fosse para um programa da manhã, sugeriria "Novo Dia", mas para a tarde não, pois o dia vai a meio! :biggrin_mini2:

Sinceramente, quero ver mais o cenário e o grafismo do que estou mais preocupado com o nome (e claro, os conteúdos também me interessam!)!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não creio que vá ganhar o dia, nesse dia. Não se iludam!!! :chupeta

Partilho da mesma opinião.

"Vida Nova" é um programa sobre histórias de vida, como "As Tardes da Júlia". Partilham apenas uma hora e meia em simultâneo, metade de ambos os programas. Ou seja, quem gosta deste tipo, ou vê um ou vê outro, durante 1h30. O problema é se escolhem "As Tardes da Júlia"...

Enquanto que VN é algo novo, e há curiosidade e ainda um programa fresco e aliviado, ATdJ tem normalmente na segunda parte temas mais leves (um que vi em parte há pouco tempo foi como organizar um guarda-fato), e não tanto histórias de vida.

Quem gostar, pode começar às 14:00 e acabar às 18:00.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já começou!

O genérico é melhor e mais bonito que o do "Companhia das Manhãs", mas também parece ser mais simples (é sempre com aquelas setas a andar pelo ecrã, como se via nas promos). Gosto deste grafismo; nota-se seriedade.

O cenário também é simples, intimista, tal como o da manhã. Parece que a ideia foi criar cenários simples, mas elegantes, com glamour. Não são berrantes e as cores misturam-se bem (nos dois cenários).

Do cenário gosto da entrada (por onde a Fátima entrou) e gosto da escadaria ao lado do público. Vê-se que é um estúdio grande, mas está mal aproveitado. Vai tudo centrar-se no meio, também (tal como o da manhã).

O nome do jogo chama-se "Cofre da Esperança"?! Valha-me Deus! :unsure:

A Fátima até agora está impecável. Mas isso é o normal!

-- Segunda, 14 Set 2009 15:56 --

A Raquel Strada é repórter de exteriores do programa (ao estilo de Cláudia Semedo no início do "Contacto").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este sim vi a estreia! O grafismo está muito giro e adequa-se...gostei apesar de continuar a achar o nome foleiro...

A Fátima esteve bem como já nos habituou, aparte um ou dois deslizes normais nos directos, aquele público coitadinho mas enfim...

Relativamente ao estúdio achei mal aproveitado também, está tudo centrado nas cadeiras centrais apesar da elegância do mesmo...o corredor por onde entram os convidados achei engraçado!

Não sabia dessa do nome do jogo de casa!!! :rofl_mini:

A Raquel Strada também precisa de se ambientar mais achei!

Nota positiva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este programa vê-se que foi bem pensado, idealizado e estruturado. Tem rúbricas que prometem ser uma constante. Gostei da ideia de ter o mesmo convidado musical durante uma semana com as suas 5 melhores músicas.

Gostei também do nome de um rubrica, "Fúria de Viver" (gosto do nome e foi o título de uma novela da SIC).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enjoei a Fátima Lopes.

Dantes via-a no SIC 10 Horas, mas "estragou-se". Ficou demasiado ufana.

A Júlia Pinheiro demonstra ser mais espontânea e verdadeira.

Credo Ruben! Tenho exactamente a opinião contrária! :popcorn:

BTW, o que entendes por "ufana"?? :duvida:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...