Jump to content

Um Lugar para Viver


João

Posts Recomendados

“Um Lugar para Viver” já mexe em Caminha

Caminha será palco da próxima séria de ficção da RTP - "Um lugar para Viver", que será transmitida pela RTP1 a partir de Setembro e que contará com actores conhecidos da ficção nacional.

Esta série que iniciou gravações na passada Terça-feira, é gravada pela Plano 6, produtora responsável pela produção da série “Equador”.

Quanto à sinopse da série adiantamos que se trata de uma família de emigrantes portugueses que regressa de França ao fim de trinta anos para recomeçar a vida em Portugal. Desiludidos com a vida nos arredores de Paris, Gustavo e Deolinda (nos seus 50 anos) e a irmã de Gustavo, Rosário (40 e tais), mãe solteira com uma filha de 18 anos, Marie, imaginam um Portugal paradisíaco em que possam viver em paz e fugir a alguns problemas da vida em França..."

A imprensa já começa a revelar alguns nomes do elenco como: Ana Bustorff, João Lagarto, Isabel Figueira (que assim se estreia na representação), Pedro Barroso e Joana Santos.

In TVUniverso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a RTP devia a proveitar melhor o led-in que o telejornal deixa ao programa seguinte, é que sendo o noticiário das 20h mais visto, deiva ser aproveitado para puxar as audiências das suas séries, como Conta-me Como Foi, Liberdade 21 e Pai À Força. Pela sinopse desta nova série parece-me boa, mas espero ver o 1º episódio para ter um opinião melhor da série, mas nas audiências dependem do horário e da sua promoção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais novidades:

"Um lugar para viver" na RTP

Nova série começou a ser gravada em Caminha, no Minho, mas ainda não tem data de estreia

Isabel Figueira faz parte do elenco da nova aposta da RTP, ao lado de actores experientes como Ana Bustorff, Carla Andrino, João Lagarto ou Rui Mendes. Ainda sem data de estreia , "Um lugar para viver" tem previstos 13 episódios.

Uma família de emigrantes portugueses que regressa de França, numa autocaravana, para recomeçar a vida, são a base de "Um lugar para viver", a série que a Plano 6 está a produzir para a RTP, e que já está na estrada. As gravações começaram em Caminha, na terça-feira, mas a aventura ainda vai no início. Durante dois meses, os actores Rui Mendes, Adelaide João, João Lagarto, Ana Bustorff, Carla Andrino, Joana Santos, Pedro Barros, Philippe Leroux, e os estreantes Isabel Figueira e Rodrigo Vallejo, vão percorrer várias regiões, à procura de um sítio para viverem, protagonizando um rol de situações hilariantes.

Na apresentação da série, o guionista Artur Ribeiro explicou que a ideia surgiu "numa tentativa de levar a ficção para fora do que é habitual". "A minha ideia é usar os sítios para me inspirar na história que estou a contar". Essa narrativa retrata "uma família que regressa a Portugal, depois de muitos anos no estrangeiro, à procura de um lugar para viver que, não por culpa dos locais, mas sim por culpa da própria família, que é disfuncional, e ainda por cima anda com a matriarca morta numa arca congeladora, cria algumas dificuldades para assentarem".

As gravações de "Um lugar para viver" arrancaram em Caminha, mas vão percorrer todo o país. "Começámos pelo Norte e vamos descendo para o Centro e depois para o Sul", explicou Artur Ribeiro. Nas cenas a que o JN assistiu, a Feira Medieval - que amanhã termina em Caminha- serviu de cenário aos encontros e desencontros das personagens. Isto "porque cada localidade terá uma história específica e o país é muito rico". O projecto ainda não tem data de estreia prevista. No total vão ser 13 episódios, com 44 minutos cada mas, segundo o guionista, "podiam ser cento e tal".

Está-me a parecer muito bem... boa a ideia de percorrer o país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isabel Figueira chega à ficção

Vou ser actriz e trabalhar para isso”, assegura à Correio TV Isabel Figueira no arranque das gravações de ‘Um Lugar Para Viver’, a nova série da RTP 1, na qual se estreia na representação. A vila minhota de Caminha rendeu-se aos encantos da modelo e apresentadora que trajava indumentária de época para a rodagem dos primeiros episódios desta produção de Artur Ribeiro, a ser exibida em Outubro. Isabel integra o elenco fixo desta comédia ao melhor estilo britânico, que vai desenrolar-se por várias regiões do País e contar com participações especiais.

Isabel Figueira é Ana Lafayatte, filha de Gustavo (João Lagarto) e de Deolinda Pereira (Ana Bustorff), um casal de emigrantes portugueses que se desloca numa auto-caravana em busca de um lugar para viver e… enterrar a matriarca, cujo cadáver repousa na arca congeladora do veículo. É neste ambiente familiar de loucos que a modelo dá vida a uma mulher amarga e inconsolável por ter perdido a fortuna do marido, Pierre Lafayatte (Philippe Leroux). A primeira paragem da família Pereira, que regressa de França, é Caminha, onde decorre uma Feira Medieval. À falta de trabalho, nesta vila, os Pereira fazem de figurantes no evento cultural. O cenário promete e a trama tem todos os ingredientes para manter o espectador colado ao ecrã ao longo dos 13 episódios.

“Este era o projecto ideal para me lançar como actriz. Foi a RTP que apostou em mim. Por isso, só tenho de me sentir muito feliz por continuar no meu canal”, disse. A preparação da personagem não foi tarefa fácil, exigindo da actriz muito mais do que vontade de vencer na nova carreira, para a qual investiu durante cinco meses num curso na Plano 6, produtora de André Cerqueira (‘Equador’). Nos primeiros dias de gravações, o apoio dos colegas foi fundamental. “Receberam-me de braços abertos, mesmo o Rodrigo Vallejo, que interpreta o meu filho na série, Michel Lafayatte, sem ter muita experiência ajudou-me imenso”, revela. Isabel confessa que pretende dedicar-se exclusivamente ao novo desafio profissional. Até lá continuará a co-apresentar, com Francisco Mendes, o programa ‘Top +’. Mas é peremptória: “Eu quero é ser actriz.” A sua determinação foi, aliás, motivo de orgulho e incentivo de algum do experiente elenco. Philippe Leroux, que na série interpreta o desafortunado marido de Isabel, não hesitou em apostar no sucesso da recém-actriz. “Ainda vão ouvir falar da actriz Isabel Figueira”, disse. Ela ficou visivelmente emocionada ao escutar o colega de cena, pois nem todos têm a oportunidade de contracenar com um naipe de actores de luxo como João Lagarto, Ana Bustorff e Carla Andrino, que incarna Rosário Pereira, a frustrada irmã de Gustavo, que perdeu o namorado quando engravidou.

Depois de Caminha, o elenco seguiu para Vila Nova de Cerveira, Paços de Ferreira, Famalicão, Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé e Mirandela. Um dos principais trunfos desta comédia é o seu carácter itinerante, garante o autor. “Pretendo usar as vilas e cidades de Portugal para a história que quero criar e que narra a saga de uma família com dificuldades em assentar onde quer que seja”, explica Artur Ribeiro. Neste contexto, a peculiar família Pereira irá defrontar-se com caricatos desafios pelos lugares por onde passa. “É muito bom partilharmos um espaço comum e um mesmo dia-a-dia e conhecermos melhor o nosso país”, diz a propósito actriz Ana Bustorff. O actor Pedro Barroso – o Mário de ‘Morangos com Açúcar’ (TVI) – veste a pele de Manuel Pereira e será o “guia turístico mulherengo”. “É ele que vai dar a conhecer a componente histórica de cada região”, revela o realizador. Artur Ribeiro tem ainda outros valores no elenco jovem, Joana Santos, a Vicky de ‘Rebelde Way’ (SIC), será Marie Pereira, a filha rebelde de Rosário. Além do elenco fixo, ‘Um Lugar Para Viver’ vai contar também com várias participações especiais. Joana Anes e Álvaro Faria são alguns dos actores que entram no episódio gravado em Caminha. Já em Vila Nova de Cerveira, a equipa recebeu José Pedro Gomes e Lenka, a assistente do concurso ‘O Preço Certo’ (RTP 1).

ISABEL DE VOLTA AO MINHO

A Região do Minho tem sido palco dos mais importantes acontecimentos na vida de Isabel Figueira, de 29 anos. Ali casou e ali se estreia agora como actriz. Dois anos depois de se separar de César Peixoto, a apresentadora regressou a Caminha. Isabel Figueira viveu em Braga até Outubro de 2007, cidade onde havia casado dois anos antes com o futebolista de quem tem um filho, Rodrigo, 2 anos. Após a separação regressou a Lisboa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gravações de "Um lugar para viver" em Famalicão

A nova série da RTP, "Um lugar para viver", que será filmada em diversos pontos do país, encontra-se em rodagem em Vila Nova de Famalicão.

A zona envolvente à Casa-Museu Camilo Castelo Branco, em São Miguel de Seide, e a Praça Dona Maria II são alguns dos locais que servem de cenário a esta produção.

Ana Bustorff, Carla Andrino, João Lagarto, Rui Mendes e, em estreia, Isabel Figueira, integram o elenco da série, cuja estreia ainda não tem data marcada.

"Um lugar para viver" está a cargo da Plano 6, a mesma produtora de "Equador".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Humor negro em "Um lugar para viver"

Originalidade e elenco de luxo na série lusa que estreia quinta-feira na RTP.

É a bordo de uma autocaravana, que percorre várias localidades do país, que decorre a nova série portuguesa que vai para o ar na próxima quinta-feira, às 21h30, na RTP. Uma estória de emigrantes num formato pioneiro na ficção nacional.

"Muda de vida", versão da música de António Variações, abre o genérico e, desde logo, traduz a filosofia de vida das personagens de "Um lugar para viver" - uma família de emigrantes portugueses que regressa de França e anda de auto-caravana pelo país à procura de poiso, depois de verem a casa na "terra" destruída. Detalhe fundamental: transportam consigo a falecida matriarca da família.

Com cada episódio gravado numa localidade diferente, esta é uma verdadeira série itinerante, um formato inédito na ficção nacional.

José Fragoso, director de Programas da RTP, destaca essa "originalidade" , assim como "a qualidade dos guiões e a escolha do elenco", que fez com que a RTP se interessasse, de imediato, por este projecto da produtora Plano 6.

O argumento e realização ficaram a cargo de Artur Ribeiro, que se orgulha deste formato. "Espero é que se venha a vender para outros países", avança, destacando também a vantagem que é "ter bons actores em todos os papéis". Rui Mendes, Adelaide João, Ana Bustorff ou João Lagarto integram o elenco fixo, ampliado a cada episódio por um elenco adicional com nomes como Sofia Portugal, Rui Unas ou Rui Morrison. As dificuldades subjacentes a uma produção que vive da surpresa encontrada em cada novo local de filmagem foi o maior desafio para a produção desta série, que contou com uma equipa de 60 pessoas a gravar durante dois meses.

Estreia Quinta-feira... vou ver se não perco (é pena ser na mesma hora que os Gato...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não acho piada a Isabel Figueira ser protagonista, podia participar tudo bem, hoje em dia os modelos é que são actores, mas logo como protagonista?Um bocado duvidoso não?

Também acho exagerado num primeiro trabalho como actriz ser logo a protagonista da série, mas vou tentar ver na 5ª feira a estreia, o que me irrita é que tem que estrear à hora dos GF, parece que gostam de ter baixas audiências, naquela hora com as novelas da TVI,o GF é óbvio que a série não será um grande sucesso na estreia infelizmente. :banghead:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver a série e gostei. Foi pena não ter apanhado desde o início porque tava a ver os Gato, mas no geral gostei bastante, muito bem produzido, história interessante, bons momentos de humor, boas interpretações (genérico não vi). Vou tentar continuar a acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal.

Fartei-me de rir, aquela familia é mesmo um prato.

Coitada da Senhora viu a casa destruida deu-lhe o badagaio e pimba: Morreu, mas sem antes pedir para ser enterrada na nova casa :lol::lol:

claro que com a arca cheia tiveram que comer o entrecosto todo e meter lá a velha :wacko_mini2: :wacko_mini2: .

Coitada da Espanhola que queria passar um bom momento com o Enfant Terrible da familia e resolve abrir a arca :biggrin_mini2: :biggrin_mini2: , e prontos lá teve a familia de fugir.

Este 1º episódio mostrou um pouco de Marco de Canaveses, no proximo chega a Mirandela.

Ah!!! Um dos episódios passa-se em santarém e o meu amigo Tapadeiro faz de figurante num restaurante com Isabel Figueira e Carla Andrino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O Hotel onde ficaram ontem alojados:

http://www.spahotelalfandega.com/

Gostava de ir lá, mt bonito

WOW, é muito girooo *_*

Sei que isto é um bocado off topic, mas o "logotipo" do hotel é parecido com o do "Sasha Summer sessions" xD Tem as mesmas cores e o mesmo "traçado" XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...