Catita

Palcos

45 posts neste tópico

Esta semana temos:

Sábado: Rita Redshoes - Life is a Second of Love

Domingo: Blues Story: Babe's and Ricky's Inn (estreia)

Segunda: Concerto Comentado Casa da Música (ep. 4) - A Carta de Tchaikovsky (estreia)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Os concertos voltaram a ser de Sexta a Domingo... não sabem o que querem.

Ontem: Concerto Paixão Segundo São Mateus (estreia)

Hoje: Blind Zero - Best of 20 Anos (repete Domingo às 18:15)

Domingo: Juka no B.Leza (estreia)

Partilhar este post

Link para o post

E já vi também na programação um do Noiserv! Adoro!! Possivelmente ainda haverá alterações mas pode ser que o transmitam brevemente..

Noiserv é no próximo sábado... mas por causa de mais um documentário da segunda guerra vai dar de madrugada. Mais valia não dar e ficar para a semana seguinte...

A programação desta tarde de domingo era a ideal... deviam repetir os concertos no dia seguinte para quem não viu de madrugada.

Partilhar este post

Link para o post

Noiserv é no próximo sábado... mas por causa de mais um documentário da segunda guerra vai dar de madrugada. Mais valia não dar e ficar para a semana seguinte...

A programação desta tarde de domingo era a ideal... deviam repetir os concertos no dia seguinte para quem não viu de madrugada.

E pelo que me parece é o que vão fazer hoje, acho. Com o concerto dos Blind Zero, que deu ontem depois do filme. Acho que hoje repete à tarde. Mas lá está, já se sabe que isto é uma vez sem exemplo..

Partilhar este post

Link para o post

E pelo que me parece é o que vão fazer hoje, acho. Com o concerto dos Blind Zero, que deu ontem depois do filme. Acho que hoje repete à tarde. Mas lá está, já se sabe que isto é uma vez sem exemplo..

Sim é apenas porque a rtp1 dá futebol e optam por nãodar o desporto 2... Acho que estes concertos aos fins de semana à tarde funcionavam melhor que de madrugada, mesmo os de música mais erudita.

poliwrath gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Sim é apenas porque a rtp1 dá futebol e optam por nãodar o desporto 2... Acho que estes concertos aos fins de semana à tarde funcionavam melhor que de madrugada, mesmo os de música mais erudita.

Também acho. E especialmente alguns concertos de fadistas portugueses, que acho que são o tipo de concerto que consegue mais audiência à noite na Rtp2, segundo reparei.. E acho que resultavam ainda melhor nestas tardes de fim-de-semana. 

Partilhar este post

Link para o post

O "reportório" desta semana:

Hoje: Concerto de Gala - Prémios Jovens Músicos 2014 (repetição)

Sábado: Noiserv ao vivo no CCB

Domingo: Concerto de Ricardo de Deus Trio

Partilhar este post

Link para o post

Esta semana:

Hoje: Concerto de Noite de Verão em Schonbrunn :giveheart:
Sábado: Festival Funchal Jazz Bruno Santos / Filipe Melo (repetição)
Domingo: Bau no B.Leza

Partilhar este post

Link para o post

Hoje voltam a dar o concerto Celebrar John Williams, às 22:38. Para quem gosta de bandas sonoras do cinema, a não perder. :)

Domingo, às 00:29, Nancy Vieira e Teófilo Chantre no B.Leza. Acho bem que aproveitem estas coisas da RTP África, mas já variavam um pouco...

Partilhar este post

Link para o post

Hoje às 21:48 estreiam Isto é Ópera, um programa espanhol cujo primeiro episódio é sobre a "Carmen" de Bizet, e de seguida transmitem a ópera gravada na Arena de Verona.

srcbica gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

A série de peças de shakespeare, alusivas aos 400 anos do nascimento, que chegou a dar uma em Janeiro, vai agora ocupar durante o mês de abril os sábados.

Partilhar este post

Link para o post

Esta semana:
Sábado
21:48 Isto é ÓperaTosca de Giacomo Puccini
22:40 Pixel 
Um bailado moderno resultante da fusão de hip hop e design virtual, que combina energia e poesia, ficção e realização técnica, hip hop e circo.

Domingo
23:55 The Script ao vivo em Dublin

Partilhar este post

Link para o post

Festival ao Largo, em directo nos próximos três Sábados.

Citação

A RTP2 irá transmitir em direto, nos dias 9, 16 e 23 de julho, pelas 21:45, o Festival ao Largo, um evento organizado pelo Teatro Nacional de São Carlos. O Festival inclui espetáculos de ópera, teatro, música sinfónica, coral-sinfónica e bailado, que convidam à celebração da música e das artes performativas.

Um dos grandes destaques da edição deste ano é a celebração dos 400 anos da morte de William Shakespeare.

9 de julho
A Orquestra Sinfónica Portuguesa e a Orquestra de Sopros e Percussão do Conservatório Regional de Artes do Montijo apresentam, sob a direção musical de Joana Carneiro e com Pedro Meireles no violino a solo, Mãos na pedra, olhos no céu de Mário Laginha, Sinfonia Espanhola, op 21, de Edouard Lalo e Abertura 1812 de Tchaikovski.

16 julho
Romeu e Julieta, indubitavelmente a mais popular obra de Shakespeare, inspirou os compositores deste programa.

Se a peça teatral teve sucesso imediato, será curioso observar que o mesmo não aconteceu às obras que ouviremos e que, à época das suas primeiras audições, não obtiveram a aceitação que elas hoje nos merecem: com fracos aplausos.

23 julho
O estrondoso sucesso de Cavalleria Rusticana, em 1890 no Teatro Costanzi, em Roma, trouxe ao compositor Pietro Mascagni uma notoriedade nunca mais igualada nas suas óperas posteriores.

“Nunca a devia ter escrito primeiro”, afirmava amiúde o compositor. Baseada na obra teatral de Giovanni Verga, um dos pilares do verismo, a ópera colhe no ciúme e na traição o seu ímpeto dramático mais essencial.
http://media.rtp.pt/extra/musica/festival-ao-largo-a-9-16-e-23-de-julho-na-rtp2/#sthash.w16F7F2o.dpuf

Domingo
23:55 Camané - Infinito Presente

Segunda
01:35 Concertos Comentados Casa da Música
Sinfonia nº 4 de Johannes Brahms

Partilhar este post

Link para o post

Hoje 
22:07 Isto é Ópera - Così Fan Tutte, Mozart
22:58 La Bayadère (Estreia)
Bailado em três atos, com música de Ludwig Minkus e libretto de Marius Petipa and Sergei Khudekov, gravado no Teatro Mariinsky de São Petersburgo.

Domingo
23:51 David Fonseca - Futuro Eu (Estreia)

Segunda
00:44 Festival Músicas do Mundo Sines 2016 (Compacto)

Partilhar este post

Link para o post

Hoje
22:15 Prémio Jovens Músicos 2016 - Grande Final

Domingo
22:10 Prémio Jovens Músicos 2016 - Concerto de Gala Jovem Músico do Ano
01:25 Concerto, Nelo Carvalho e Amigos no B.Leza

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora