Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

há 4 minutos, Forbidden disse:

O Darth Vader tem humanidade e ama duas pessoas, sendo que sacrifica a sua própria vida por uma delas. Um vilão verdadeiro nunca faria isso. Já aqui disse que a capacidade de amar alguém verdadeiramente diferencia o antiheroi do vilao puro, mas tu parece que não lês o que escrevo.

Sim, ele tem imensa humanidade, por isso é que ele não se importa de chacinar crianças Jedi, né? :rolleyes:

Um anti-herói, para mim, é alguém que faz alguma coisa para melhorar o mundo em que vive, nem que para isso tenha de agir contra a lei, matando pessoas até, mas com uma agenda definida, algo que no fim tenha valido a pena para melhorar o seu mundo, a situação me que se encontra, mesmo que seja motivado por razões puramente egoístas. 

Mas há uma linha que separa o anti-herói do vilão. Uma coisa, é matar algumas pessoas, para chegar a um objetivo, outra é matar por matar. Ele matou os Jedi, porque ele queria fazer isso, ele queria garantir que eles ficavam extintos, tanto que existe uma história publicada pela Marvel, na qual o Darth Vader tem uma conversa com o Palpatine, para o tentar convencer a colocar o extermínio da Ordem Jedi como uma dos seus primeiros obejtivos enquanto Imperador.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Filipe Luís disse:

That's the point. O Clockwork Orange é um filme que retrata a luta pessoal de alguém dividido entre o instinto e a moral. O Alex não se orgulha do que faz. Eu penso que ele seja anti-herói, apesar de isso para mim não fazer qualquer diferença.

SIm, até porque o Alex não é psicopata, ele é sociopata. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João F. disse:

Sim, ele tem imensa humanidade, por isso é que ele não se importa de chacinar crianças Jedi, né? :rolleyes:

Um anti-herói, para mim, é alguém que faz alguma coisa para melhorar o mundo em que vive, nem que para isso tenha de agir contra a lei, matando pessoas até, mas com uma agenda definida, algo que no fim tenha valido a pena para melhorar o seu mundo, a situação me que se encontra, mesmo que seja motivado por razões puramente egoístas. 

Mas há uma linha que separa o anti-herói do vilão. Uma coisa, é matar algumas pessoas, para chegar a um objetivo, outra é matar por matar. Ele matou os Jedi, porque ele queria fazer isso, ele queria garantir que eles ficavam extintos, tanto que existe uma história publicada pela Marvel, na qual o Darth Vader tem uma conversa com o Palpatine, para o tentar convencer a colocar o extermínio da Ordem Jedi como uma dos seus primeiros obejtivos enquanto Imperador.

 

 

Pois é, mas esqueces-te que ele quando estava no lado negro já não tinha controlo do que fazia, já estava consumido pelas trevas. Ele só é capaz de resistir a isso temporariamente pelo amor ao filho, e com grande dificuldade, sendo que acaba por morrer por causa disso.

Além do mais tu ignoras a razão principal de ele ter ido pro lado negro: proteger a mulher que ele amava, impedir que ela morresse.

há 2 minutos, João F. disse:

SIm, até porque o Alex não é psicopata, ele é sociopata. 

O Alex não ama ninguém que eu saiba, o Anakin sim. Isso faz toda a diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Pois é, mas esqueces-te que ele quando estava no lado negro já não tinha controlo do que fazia, já estava consumido pelas trevas. Ele só é capaz de resistir a isso temporariamente pelo amor ao filho, e com grande dificuldade, sendo que acaba por morrer por causa disso.

Além do mais tu ignoras a razão principal de ele ter ido pro lado negro: proteger a mulher que ele amava, impedir que ela morresse.

Isso pareceu mais uma desculpa do que outra coisa, na série animada, como eu já escrevi aqui o Anakyn já aparenta traços narcisistas, portanto não me acredito que ele tivesse motivos altruístas, ele foi para o lado Negro porque quis, e essa coisa de proteger a mulher serviu como uma forma de ele se desculpar a ele próprio, por ter cedido à tentação de poder que o Palpatine lhe prometia. Quem vê só os filmes, fica com essa mesma impressão que tu, Forbidden, porque a história das prequelas está mal estruturada, daí o George Lucas ter feito a série animada Clone Wars, para tentar explicar melhor a história do Anakyn, para não parecer que aquilo foi um impulso e apenas um ato altruísta, como parece no filme. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

@Forbidden de onde te veio essa ideia que um vilão não tem ou não pode ter capacidade de amar? desde quando todos os vilões são sociopatas/psicopatas? :dontknow:

A maioria dos vilões que conheço (pelo menos os mais populares) são psicopatas/sociopatas e não amam ninguém... e eu uso a capacidade de amar para distinguir o antiheroi do vilão, mas não é só isso. Também tem a ver com a personagem sofrer, ter humanidade, etc. Há certas coisas que um vilão clássico não tem, e um antheroi sim. Mas também isto não é algo a preto e branco, e muita gente até mete tudo no mesmo saco e nem se preocupa com essa questão do antiheroi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

A maioria dos vilões que conheço (pelo menos os mais populares) são psicopatas/sociopatas e não amam ninguém... e eu uso a capacidade de amar para distinguir o antiheroi do vilão, mas não é só isso. Também tem a ver com a personagem sofrer, ter humanidade, etc. Há certas coisas que um vilão clássico não tem, e um antheroi sim. Mas também isto não é algo a preto e branco, e muita gente até mete tudo no mesmo saco e nem se preocupa com essa questão do antiheroi.

para mim antiherói é alguém que está ou tenta estar do lado do bem, indo por caminhos errados ou pouco ortodoxos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, joanna disse:

para mim antiherói é alguém que está ou tenta estar do lado do bem, indo por caminhos errados ou pouco ortodoxos.

Mas não precisa de estar do lado do bem.

"Pessoa ou personagem de ficção à qual faltam os atributos físicos ou morais geralmente atribuídos aos heróis."

https://www.priberam.pt/dlpo/anti-herói

Um antiherói é uma personagem com vários defeitos, com personalidade dúbia. Não tem a ver com estar do lado do bem ou do mal, até porque muitas das vezes o antiherói está é do seu próprio lado e da pessoa que ama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Mas não precisa de estar do lado do bem.

"Pessoa ou personagem de ficção à qual faltam os atributos físicos ou morais geralmente atribuídos aos heróis."

https://www.priberam.pt/dlpo/anti-herói

Um antiherói é uma personagem com vários defeitos, com personalidade dúbia. Não tem a ver com estar do lado do bem ou do mal, até porque muitas das vezes o antiherói está é do seu próprio lado e da pessoa que ama.

acho a definição do dicionário muito incompleta e fraquinha sinceramente. dá-me a ideia que eles não tem uma ideia clara do que é.

para mim tem de alguma forma estar do lado do bem. alguém que ande a matar meio mundo à toa, não passa a antiherói só porque sofre um pouco ou ama alguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Boy TV disse:

Alguém já viu o Velocidade Furiosa 8? Para dizer-me o que acham sobre o filme?

Eu já vi e adorei. O filme tem ação para dar e para vender, mas nunca sentes que é em excesso, é como se viesse sempre na altura certa. Tem momentos cómicos e intensos e sais com a sensação de que foi um filme completo, do início ao fim. Como é óbvio, e como se espera em todos ou quase todos os filmes do género, não tem uma história para ganhar um óscar ou para revolucionar o Mundo, mas tem uma história interessante, que não deixa pontas soltas e entretêm.

Resumindo e concluindo, é mesmo bom, dentro do género. Aconselho vivamente. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rafael A. disse:

Só pelo exagero visível na interpretação da Rita Blanco, pelo péssimo trabalho de som, já não vale a pena.

A Rita Blanco não está muito longe da postura que a minha avó tem quando vai a Fátima. Ela é a guia, é a líder do grupo. Eu nunca fui a pé mas já fui na carrinha de apoio e vi como a minha avó guiava as pessoas e a maneira como a Rita fala, só me fez lembrar a minha avó.
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 2 minutos, Nuno TV disse:

Ora bem já ganhamos um Nobel da literatura, um festival da canção, e até um europeu em futebol.

Agora só falta mesmo ganhar um Oscar de melhor filme estrangeiro. É muito difícil mas quem sabe um dia chegamos lá.

só é impossível até acontecer. :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Nuno TV disse:

Ora bem já ganhamos um Nobel da literatura, um festival da canção, e até um europeu em futebol.

Agora só falta mesmo ganhar um Oscar de melhor filme estrangeiro. É muito difícil mas quem sabe um dia chegamos lá.

Sempre me perguntei porque nunca conseguimos uma nomeação sequer. Já tivemos filmes muito bons. Eu acho que OGNTV podia ter conseguido um Óscar ou agora o São Jorge também. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Forbidden @João F. Ainda sobre o Darth Vader e o facto de muitos questionarem se ele foi realmente um vilão ou não, encontrei dois videos no youtube que relatam um pouco do real estado de espiríto do Vader após a morte da Padmé, e é facto que eles tiveram uma história de amor muito forte que se tivesse sido melhor concebida tinha tudo para ser perfeita. Se perceberem inglês, podem dar uma espreitadela.

Ainda assim, são sem duvida um dos meus casais preferidos de todo o sempre!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...