Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

QUOTE(_zapping_ @ 27-Jul-2008, 17:09) <{POST_SNAPBACK}>
Esse da "Escritora Italiana" não é aquele que é protagonizado pelo Diogo Morgado e pela Lúcia Moniz? Penseo que se falou disso quando estreou a "Vingança"...

É esse mesmo! :)

Já foi gravado em 2006, mas nada de estrear... Nem a própria Lúcia Moniz sabe quando aquilo vai estrear... :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

No coração do Portugal profundo,serrano, no meio de bailaricos nasce um filme, entre o documentário e a ficção, onde uma equipa de filmagem procura actores, e ao mesmo tempo transforma-se num elemento activo da acção. Amor e música, em sintonia com histórias de vidas mais ou menos estigmatizadas pela interioridade.

Aquele Querido Mês de Agosto”, o único filme português presente em Cannes, incluído na Quinzena dos Realizadores, é um objecto cinematográfico aliciante. Junta documentário, ficção e mete toda a equipa de rodagem dentro da acção do filme, como se fosse exigida uma participação de tipo antropológico no facto social.

Estamos no domínio do Portugal profundo, rural, das festas tradicionais, das procissões e milagres, dos emigrantes que passam férias na aldeia natal, dos intrépidos heróis que se atiram da ponte para o rio e roubam casacos ao marroquinos...

Tudo no enquadramento da musica popular, ligeira, romântica a condizer com as paixões de adolescentes e o gosto dos mais velhos, inconformados com os U2 e os AC//DC cantarem em inglês.

O universo de “Aquele Querido Mês de Agosto”, na Beira Interior, remete-nos para o verdadeiro Portugal não globalizado, indiferente ao consumo de massas, em que a satisfação das necessidades básicas passa por uma refeição bem servida com um leitão cozinhado à moda da terra, bem regada com vinho tinto. Esqueça-se também a arrogância intelectual, de um qualquer artista de rádio nacional com depressões cantadas em verso inglês. Aqui respira-se o ar puro da serra e a vida, sim o pulsar vida dos portugueses sente-se nas canções de Marante, Dino Meira e Tony Carreira .

_____________________

Tem dado uma publicidade a este filme. Alguém já viu? Parece um tanto ridículo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...