Jump to content

Desporto RTP1


Visitante

Posts Recomendados

A RTP adquiriu os direitos da ligra sagres para os proximos 2 anos, a tvi já demontrou a sua insatisfação e promete recorrer aos orgão internacionais e Portuguesas...

A oposição tambem já fez saber do seu desagrado..

para mim são dinheiros publicos mal gastos...mas com esta direcção da rtp já estamos habituados...(vila Faia)

até que ponto o futebol é serviço publico

Brevemente, aqui no TVUniverso, "Exame TV"- porque a tv tambem pode ser avaliada- Quem terá as notas negativas, e as positivas...actores, jornalistas, autores, apresentadores, programas, directores...tudo vai a exame...ás quartas feiras no TVUniverso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim futebol é serviço publico, tenho tanta penas das privadas que ohhhhh.

Um jogo de futebol une as pessoas, no café da aldeia, no adro da praça, as pessoas vibram com o futebol e por vezes até se esquecem dos seus problemas.

E lá porque a RTP é publica não pode transmitir.

Ainda não percebi bem o que querem as privadas, para elas a RTP deixaria de ter anuncios publicitários, e depois já não fazia mal o publico pagar as contas.

Teem é dor de cotovelo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos Pena mas as coisas são mesmo assim, talvez porque a nossa cultura não é tão divulgada como deveria, nem acarinhada, nem respeitada.

Existe um sentimento de que tudo o que se faz cá é mau, não presta.

Fico danada quando vejo uma sala se encher só porque o artista é brasileiro.

O mesmo se passa no cinema. Só se vê um filme português desde que contenha SEXO, brutas pancadarias, e mortes. Acho uma estupidez, tantas peças, filmes, documentários são deixados para trás porque são portugueses.

E a culpa é de quem?

Para mim dos varios ministros da cultura que o país teve até agora, porque só lhes interessa ajudar o amigo ou o parceiro. Um exemplo disso o ICAM que só apoia cultura da treta.

E depois nunca existe verba para ajudar qualquer coisa portuguesa, e se for independente, tá lixado, lá terá de arranjar patrocinios ou não sai dali e no meio disto tantas verbas mal gastas que podiam ser disponibilizadas no que deveria ser.

Porque existe uma mentalidade de que CULTURA é luxo, não é bem necessário, por cima não se olha, não se vê, e depois é promovido o que bem de fora.

Culpa da comunicação social, da rádio, da televisão, dos jornais e revistas.

Basta folhear qualquer revisteca: O filme em destaque é estrangeiro, o português bem jogado a um canto.

E se não tiver o Actor da novela de sucesso do momento, o artista que fez o maior escandalo, ou aquele(a) que se despiu para qualquer campanha, ... nem se liga, nem se comenta, passa ao lado.

Está mal. Muito Mal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Directiva: Presidência do Conselho de Ministros

Lei só obriga a emitir desporto

O novo ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, que tutela a Comunicação Social, assinou na semana passada, dia 28 de Outubro, uma rectificação ao nº 4 do artigo 32º da Lei da Televisão de 2007. No despacho, constam os acontecimentos “de interesse generalizado do público” a ser emitidos em sinal aberto. Os dez eventos são todos desportivos, sete dos quais futebol.

No que diz respeito ao desporto-rei, a lista inclui jogos oficiais da Selecção Nacional A, final da Taça de Portugal e um jogo por jornada do campeonato nacional. A lista de eventos futebolísticos é vasta e inclui ainda a eliminatória da Liga Europa em que participem equipas portuguesas.

Além do futebol, RTP, SIC ou TVI têm ainda de emitir a volta a Portugal em bicicleta, participações de atletas portugueses na fase final dos campeonatos do Mundo em diversas modalidades e finais de competições internacionais em que participem equipas nacionais de andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol.

A Lei da Televisão obriga ainda a RTP, enquanto serviço público, com o “devido relevo e a máxima urgência”, a emitir “mensagens cuja difusão seja solicitada pelo Presidente da República [Cavaco Silva], presidente da Assembleia da República [Jaime Gama] e primeiro-ministro [José Sócrates]”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

José Mourinho era o "desejado" pela RTP

Era o grande desejo de José Alberto Carvalho para fazer o comentário dos jogos da selecção nacional no Campeonato do Mundo de Futebol na África do Sul, mas não passou disso mesmo. Tudo porque as verbas pedidas pelo treinador do Inter eram demasiado elevadas, bem como a disponibilidade de estar “em campo”, uma vez que José Mourinho não pretende passar um mês inteiro na África do Sul. O “Special One” recusou ainda propostas de cadeias de televisão e jornais internacionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

RTP grava tema de apoio à selecção

A estação publica é a televisão oficial do Campeonato do Mundo da Africa do Sul e, como não podia deixar de ser, preparou um hino especial, interpretado por várias caras da estação. A letra é da autoria do jornalista João Pedro Mendonça e o tema chama-se Ligados a Portugal.

O videoclip foi gravado num pequeno espaço relvado, com minibalizas e irá passar nos ecrãs da RTP durante os próximos tempos. Com cachecóis aos ombros, a maioria dos intervenientes deixou-se levar pela boa disposição e deu toques na bola, enquanto entoava a música.

Catarina Furtado, Isabel Figueira, Sandra Felgueiras, Diamantina, Marta Leite Castro, Tânia Ribas de Oliveira, José Carlos Malato, Francisco Mendes, João Baião ou Bruno Nogueira foram alguns dos participantes.

Fonte: TV Universo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não percebi bem quem vai transmitir o quê? A RTP tem os direitos que eu saiba e abriu um concurso para os dar a uma das privadas, ganhou a SIC e agora como é os jogos da selecção são na RTP ou na SIC? E quem vai transmitir o quê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que a SIC vai transmitir:

14 de Junho (2ª feira)

GRUPO E - Japão X Camarões (15h)

GRUPO F - Itália X Paraguai (19h30)

15 de Junho (3ª feira)

GRUPO F - Nova Zelândia X Eslováquia (12h30)

17 de Junho (5ª feira)

GRUPO B - Grécia X Nigéria (15h)

GRUPO B - Argentina X Coreia do Sul (19h30)

18 de Junho (6ª feira)

GRUPO C - Eslovénia X EUA (15h)

GRUPO C - Inglaterra X Argélia (19h30)

19 de Junho (sábado)

GRUPO D - Gana X Austrália (12h30)

GRUPO E - Holanda X Japão (15h)

20 de Junho (domingo)

GRUPO F - Eslováquia X Paraguai (12h30)

21 de Junho (2ª feira)

GRUPO H - Chile X Suíça (15h)

22 de Junho (3ª feira)

GRUPO A - França X África do Sul (15h)

GRUPO B - Nigéria X Coreia do Sul (19h30)

23 de Junho (4ª feira)

GRUPO D - Austrália X Sérvia (19h30)

24 de Junho (5ª feira)

GRUPO E - Dinamarca X Japão (19h30)

25 de Junho (6ª feira)

GRUPO H - Suíça X Honduras (19h30)

São 16 jogos na fase de grupos e 4 nos oitavos-de-final.

Portanto, a RTP1 fica com o resto! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ajudará sempre, visto que vai ser o mês da "febre" do Mundial. Este ano quem obteve o direito do Mundial foi a RTP e cedeu alguns jogos a uma das privadas. Acho que a SIC fez bem em ficar com os jogos, pois sempre serão um bom catalizador de audiências.

Também acho que sim! Ao menos dividem a transmissão...mania dos exclusivos neste país!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Um aparte: a forma como a RTP promoveu aquele concerto do BES foi vergonhoso, pois era suposto a selecção lá ter estado, mas não, fizeram aquele directo ridículo em que os jogadores parecia que estavam a fazer um frete em estar ali e a gozar com as pessoas (não que me incomode por aí além.... LOL). Enfim, estamos em Portugal. Devem ir fazer uma boa figura lá para a África do Sul, devem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...