Jump to content

Desporto TVI


João

Posts Recomendados

Vi ontem à noite, pela primeira vez, o programa, e a primeira coisa que constatei é que o estúdio é o mesmo do do "Você na TV"! :laugh_mini: Eles usam só a parte do estúdio em que, no "Você na TV", tem o chão de vidro, transparente (que no programa de futebol cobriram com o símbolo da Liga) e por trás tem a porta que abre na vertical (que taparam com uma parede que criaram propositadamente).

Em suma, montaram um cenário em cima de outro que se pode montar e desmontar, sem grande trabalho. :D

Também reparei nisso, pouparam na construção de um novo cenário e na criação de um grafismo próprio. Ou seja neste programa reaproveita-se tudo, não se cria nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão, David. Acabei de ver agora o programa, antes do "Jornal da Uma".

Não percebo o porquê de terem mudado o horário do programa. Parece que a TVI adoro pôr magazines antes do "Jornal da Uma"... já o "Deluxe" foi a mesma coisa durante anos!!!

A menos que esta alteração surja para que o programa não fidelize naquele horário (à tarde) porque estão a pensar em pôr um magazine naquele horário, para concorrer com o da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

TVI paga 20 M € por jogos da Liga

A TVI gastou 20 milhões de euros para garantir os direitos de transmissão de um jogo por jornada da Liga nas épocas de 2010/11 e 2011/12, apurou o CM.

O canal da Media Capital, liderado por Bernardo Bairrão, fez um contrato por dois anos e desembolsou, por temporada, dez milhões de euros para garantir a Liga principal em canal aberto.

Mas sem nunca poder transmitir os jogos entre os grandes do futebol português, que são um exclusivo da Sport TV.

O CM apurou que desde 2008, quando a estação de Queluz de Baixo adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato da Europa de Futebol, que os valores de mercado ficaram muito inflacionados. Foi José Eduardo Moniz, então director-geral da TVI, o responsável pela negociação.

Apesar da aposta da TVI no futebol, o canal tem vindo a suprimir programas da modalidade, nomeadamente o ‘Vamos à Bola’, antes do TVI Jornal das 13h00 ao sábado.

Apurou ainda o CM que muito mais em conta ficaram os jogos da selecção nacional para a RTP. Por cada jogo da equipa nacional, o canal do Estado paga cerca de 150 mil euros. A RTP entende como fundamental, no âmbito da prestação de serviço público de televisão, transmitir os jogos da Selecção, que custaram metade dos jogos da Liga para a TVI. mercado audiovisual está em ebulição e a Olivedesportos, do empresário Joaquim Oliveira, por exemplo, perdeu os direitos de transmissão da Liga Espanhola para a Worldcom, a empresa criada em nome dos pais de Rui Pedro Soares, ex-administrador da PT, e sócio de Emídio Rangel.

Dinheirinho muito mal investido. A Selecção rende muito mais e é mais barata! Apesar de serem menos os jogos, as audiências são sempre brutais. Já os joguinhos da liga, só os do Benfica e alguns do Porto captam audiências mas não chegam aos calcanhares da selecção. Até a taça da Portugal e da liga conseguem proporcionar mais audiências às TV's em sinal aberto! Veja-se a SIC que já teve não sei quantos derbys este ano! A liga é um bom negócio mas é para a SportTV que fica com os melhores jogos (os derbys). Para quem tem novelas que fazem valores muitas vezes superiores, a liga acaba por prejudicar a sua performance, principalmente quando os jogos são do Sporting.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo. Mas a SIC este ano é que teve sorte, porque há 3 equipas portuguesas na Liga Europa e a Taça da Liga tb tem andado ao rubro. Creio que no ano passado andavam a passar jogos da treta destas duas competições. lol É uma questão de sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As competições europeias é tudo uma questão de sorte. Mas por exemplo mesmo não tendo já equipas portuguesas a Champions continua a dar boas audiências à RTP1, tudo depende dos jogos que transmite. A TVI ficava melhor se tivesse gasto esses 20 milhões a comprar os jogos da Champions em vez da liga que não competitividade nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é que os jogos da Champions também só dão quando são equipas conhecidas... por exemplo se forem exibir jogos tipo Lyon vs. Marselha tb não rendem assim tanto... lol Este ano a RTP tb teve sorte porque o Real Madrid continua em prova.

Bem, de qualquer forma, tenho muitas dúvidas que a TVI retire algum rendimento desta aposta no futebol, pelo menos em termos de audiências. A verdade é que o público da TVI não é de todo um que goste de futebol... e como só clubes como o SLB é que mobilizam as pessoas, em termos de audiência, a TVI perderá sempre. Agora se os rendimentos de publicidade cobrem este esforço já não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, nessa perspectiva... lol Mesmo assim se calhar rendia mais se comprassem e só exibissem jogos do Benfica... :D

LOLOL, mas até este ano os jogos faziam todos parte do mesmo pack! a partir da época 2011/2012 (se não estou em erro) os direitos dos jogos do Benfica já não pertencem à OliveDesportos, mas sim ao grupo do Emídio Rangel. Diz-se, inclusivamente, que ele pode estar a fazer o "trabalho de casa" para quando for para a TVI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Real Madrid e Barcelona são sempre indicador de bons resultados. O primeiros pelo Mourinho, Ronaldo e companhia e o segundo porque é uma orquestra bem afinada.

Ontem por exemplo o jogo fez uns miseros 25,8 de share. Um filme ultra-repetido("Basta" com a Jennifer Lopez) na SIC fez 27,2%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensaram que a ideia pode ter sido "Pelo menos assim a RTP não fica mais forte". Lembrem-se de que na RTP, os jogos chegaram a ajudar a estação a liderar...

Sim, também pensei nisso. O problema é que ficou com a Liga mas perdeu a Selecção. A TVI estava bem melhor servida com a Selecção e agora o melhor está na RTP e a TVI coiso, investiu muito e o rendimento é fraco. Aposto que no final do ano o top dos programas mais vistos está recheado de jogos da RTP1 e SIC e 0 da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

No próximo Sábado, Benfica x Arsenal (Eusébio Cup) às 19:45.

Estreia da 1ª Liga a 12 de Agosto.

Grande aposta da TVI. Benfica já de si é apelativo para os portugueses, ainda para mais com Arsenal metido ao barulho, ainda mais! Vem aí excelente resultado para a televisão de Queluz de baixo e acresce ainda o facto de ser a um sábado às 19h45. Lá vai o "MasterChef" falecer para a vidinha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...