Jump to content

Desporto TVI


João

Posts Recomendados

Final da Taça de Portugal na TVI a 31 de Maio

A final da Taça de Portugal foi apresentada esta quinta-feira, com muitas novidades. E fique desde já a saber que vai poder escolher o homem do jogo, pela primeira vez, e poderá fazê-lo através do Maisfutebol e da TVI. A escolha oficial do «Man of the Match» caberá integralmente aos adeptos. Será feita através de uma votação online no dia decisivo, 31 de Maio.

A final entre F.C. Porto e P. Ferreira, que terá transmissão na TVI, vai igualmente atribuir um prémio monetário inédito aos finalistas. O vencedor receberá 500 mil euros, o finalista derrotado 200 mil euros.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest javierflores

Detesto ver futebol na SIC e na TVI, os comentadores são péssimos e perdem muito tempo com algumas repetiçoes desnecessárias.

Só devia haver repetições de lances perigosos, jogadas bonitas e golos, faltas perigosas e em casos de duvida se é penalty ou bola na ão, uma vez chega agora meia duzia por amor de dio. Agora por tudo e por nada o arbitro apita volta a repetiçao.

RTP sabe filmar jogos de futebol podia era arranjar uns comentadores melhorzitos.

Que saudades do Jorge Perestrelo, o melhor comentador de futebol para quem ama futebol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 25-May-2009, 22:22) <{POST_SNAPBACK}>
Como esta final não se adivinha de muitas audiências( a SIC teve mais sorte no ano passado com os clubes finalistas, a gula não valeu de muito a Moniz), a TVI anda a ver se alicia o público! :rolleyes:

Deixa-me rir Maria! :lol_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

ERC promete pulso forte no "caso Benfica"

Reguladora reage de imediato à proibição do clube aos jornalistas da TVI.

Um dia após a recepção da queixa da TVI, por o Benfica ter barrado o acesso dos seus jornalistas a uma conferência de imprensa, a reguladora anunciou que vai recorrer a "todos os meios de tutela" para defender os direitos dos profissionais.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) pretende ser célere na tomada de posição relativa ao caso ocorrido segunda-feira. Num comunicado ontem enviado às redacções, o Conselho Regulador manifesta-se "preocupado com o eventual cerceamento dos direitos fundamentais" pelo clube da Luz.

"Nós não fomos informados pelo Benfica dos motivos que levaram o clube a impedir a entrada dos jornalistas. Só pelas declarações à imprensa de que as razões têm a ver com a linha editorial da TVI ", disse ao JN o editor de Desporto da estação, Luís Sobral. Ontem, o clube convidou alguns jornalistas para um encontro, mas a TVI voltou a ficar de fora. Da parte do Benfica é referido que as explicações serão dadas à ERC.

"À luz dos factos conhecidos estamos perante uma infracção grave dos direitos dos jornalistas", sublinhou, por seu lado, Azeredo Lopes, presidente da ERC. Já não é a primeira vez que a reguladora remete uma queixa para o Ministério Público (ver caixa) e este deverá ser o caminho a tomar depois de ouvido o clube.

A ERC refere dois tipos de infracção. A limitação do acesso (artigos 9.º e 10.º do Estatuto do Jornalista) que inibe o direito fundamental "à liberdade de informar, informar-se e ser informado", consagrado pelo artigo 37.º da Constituição. E a "violação do princípio da não discriminação"(artigo 13.º da Lei Fundamental). Segundo a ERC, a discriminação não pode em caso algum "encontrar fundamento válido numa discordância da orientação seguida pela TVI".

Terá isto a ver com a intenção do Moniz ser presidente do Benfica?

-- Sexta, 31 Jul 2009 12:37 --

A TVI vai transmitir o Twente - Sporting da 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Na próxima 3ª feira (dia 4), às 19h45, em directo e em exclusivo na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Eu não percebo porque é que usaram o azul no logo em vez do verde que é mais ligado ao futebol :mad_mini: mas o departamento gráfico da TVI é muito preguiçoso, já reparei nisso muitas vezes, aliás basta ver a quantidade de tempo que a configuração gráfica da TVI levo no ar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

TVI quer tirar jogos da Liga à RTP

Estação de Carnaxide não apresentou proposta no concurso da Olivedesportos. Canal público ainda não se dá por vencido

A TVI está a apostar todas as fichas na recuperação dos jogos da Liga Sagres em sinal aberto para as próximas duas épocas. A estação da Media Capital tem neste conteúdo um dos eixos da sua programação para o próximo ano e a proposta apresentada no concurso aberto pela Olivedesportos, no início de Abril, foi mais interessante do que a da RTP. O canal público - que detém os direitos dos jogos em sinal aberto até ao final desta época - não se dá por vencido e ainda discute com a Olivedesportos, que deverá anunciar a decisão para a semana. A RTP é mesmo o único opositor da TVI: a SIC não foi a jogo.

A estação de Carnaxide não confirma directamente esta informação, mas a ausência de proposta no concurso da Olivedesportos foi confirmada ao i. O vice-presidente da comissão executiva do grupo Impresa, Pedro Norton, deixou apenas uma indicação dos motivos que terão levado o canal a, pela primeira vez, não fazer uma oferta: "A SIC faz uma análise realista e ponderada da compra de conteúdos com base na rentabilidade."

A Olivedesportos, de Joaquim Oliveira, não esteve disponível para comentar os contornos do concurso. Mas fonte próxima do empresário garantiu ao i que a adjudicação destes conteúdos ainda não está concluída: depois da apresentação das propostas iniciais da RTP e da TVI, Oliveira reuniu no final da semana passada com as administrações dos dois canais para apresentar contrapropostas e formalizar o arranque da segunda fase de negociações. Certo é que a Olivedesportos não pretende arrastar o processo como ocorreu em 2008, quando a adjudicação dos direitos à RTP só ficou fechada na última semana de Julho. Ou seja, a menos de um mês do arranque da época oficial.

O contrato assinado em 2008 entre o canal público e a empresa de Joaquim Oliveira contemplou valores na ordem dos 16 milhões de euros pela emissão de um jogo semanal da Liga Sagres: 30 por época, 60 no total. Um valor que a TVI está agora disposta a bater ou, pelo menos, igualar, oferecendo outras contrapartidas - que não apenas financeiras - para garantir o acesso a este conteúdo. Nomeadamente ao nível do tratamento informativo e de programação para aumentar a notoriedade dos jogos da Liga.

É um argumento importante para a Olivedesportos, na medida em que a análise aos resultados das emissões destes jogos nos últimos três anos revela que a TVI conseguiu obter melhores audiências do que o canal público: na época em curso, os 27 jogos já transmitidos pela RTP1 tiveram uma audiência média na ordem dos 1,2 milhões de telespectadores e um share médio de 35%; no último ano de emissões de futebol em sinal aberto na TVI, a estação de Queluz teve um registo de 1,5 milhões de telespectadores e um share médio de 42,2%.

A transmissão destes jogos tem-se revelado essencial na estratégia de programação dos canais que garantem estes direitos exclusivos em sinal aberto. De acordo com os dados fornecidos pela RTP, a média anual de audiências da estação em 2009 foi de 24%. Mas nos dias em que a estação emitiu jogos da Liga Sagres ou da Liga dos Campeões, a média subiu para os 26,7%. Já a TVI, na última época de emissões, teve 23 dos 30 jogos emitidos na liderança do "ranking" diário de audiências.

No caso de perder os direitos da Liga, a RTP pode compensar com a aquisição dos direitos dos jogos da selecção portuguesa: o contrato entre a Olivedesportos e a TVI termina em 2010 e também está agora em cima da mesa. As administrações da TVI e da RTP recusaram fazer comentários sobre os concursos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era de esperar, a TVI não quer ficar outra vez sem a liga da mesma forma que ficou em 2008. Sinceramente não gosto muito do futebol na TVI, não têm comentadores de jeito; a RTP tem melhores comentadores, mas podiam ter continuado com o Domingo Desportivo.

Mas de qualquer das forma eu quero é que este país acorde e veja que o desporto não é só o futebol, eu também gosto, mas existe muito mais além do futebol. banghead.gif Hoje o João Pina ganhou o ouro em Viena, de certeza que ninguém vai ligar muita importância a isso, mas se fosse a selecção de futebol a partir pra Àfrica do Sul já havia um monte de gente e de pitas a gritar pelo RONALDO!!! banghead.gif

(Espero que não, mas) este ano o pessoal vai apanhar uma grande desilusão na África do Sul!aggressive_mini.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A TVI ganhou o concurso dos direitos de transmissão da Liga Sagres dos próximos dois anos.

Curiosa e ironicamente, soube da notícia, pelo Telejornal da RTP1.

Acho que era um pouco previsível e até fico contente que a televisão do estado não esbanje dinheiro para ter a liga e depois alcançar resultados que nem sempre foram positivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Está mesmo para ficar na TVI, espero que lhe seja dado mais espaço na apresentação, ele é uma excelente apresentadora!

Em relação à Liga, acho que vai dar bons resultados à TVI, na RTP os resultados foram mais fracos, porque havia a concorrência das novelas, logo se o jogo não puxasse interesse os espectadores fugiam da RTP1 e a maioria ia para a TVI. Agora com o futebol na TVI, não há grande concorrência(sejamos sinceros, a SIC anda uma miséria, a RTP1 apesar de ter bons programas não consegue ter grandes audiências.).

(Estou furioso com aquela coisa chamada Moutinh! Mal agradecidomad_mini.gif)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maçã podre do SCP ainda vai render muito no FCP... :anjo_diabo:

O rapaz também tem um pouco de razão... há uns anos ele estava com vontade de sair e não o deixaram, agora tavam a tentar prendê-lo novamente contra a sua vontade. Convinhamos que ele no Sporting, não ia chegar muito longe... :crazy_mini: Espero que ele brilhe agora no FCP e que justifique a contratação mais cara de sempre entre clubes portugueses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso é verdade, mas ele não devia ter dito certas coisas como "Nunca mais visto a camisola do Sporting", foi este o clube que o lançoeeu, foi o clube que o fez ser um grande jogador de futebol. No mínimo pedia-se mais respeito pelo Sporting. Também sei e irrita-me saber que o SCP teve propostas mais vantajosas financeiramente noutras épocas, principalmente no final da época 2007-2008, e que estupidamente recusou. Acho que o que aconteceu foi que o Moutinho queria sair a toda a força por causa de €€€€€ e apareceu a proposta do Porto aliada à má influência do agente israelita do Moutinho, juntou-se o fútil ao desagradável e voi lá MoutInho no Porto.

João não tenho nada contra o FCP, mas este ano desejo uma péssima época ao ingrato do Moutinho e que o SCP fique à frente do FCP.diablo_mini.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Futebol está de volta à televisão

Época começa a 7 de Agosto com a Supertaça. Partida jogada em Aveiro é emitida pela TVI.

Em ano de Mundial de Futebol quase que não se reparou na ausência dos jogos dos grandes nas grelhas dos canais generalistas. A verdade é que a pré-temporada já começou e o primeiro jogo da época é a 7 de Agosto. A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada entre Benfica e FC Porto e vai ser transmitida pela TVI, que este ano volta a emitir os jogos do Campeonato Nacional. O canal de Queluz de Baixo bateu a RTP e a SIC no concurso aberto pela Olivedesportos e, no fim-de-semana de 15 e 16 de Agosto, vai emitir a primeira jornada da Liga ZON Sagres. A estação transmitirá 30 jogos (um por jornada), sendo que os adeptos do Benfica, FC Porto e Sporting terão direito a ver dez partidas da sua equipa em sinal aberto. Os restantes jogos serão emitidos, em exclusivo, pela Sport TV.

No campeonato do futebol, a RTP e a SIC concorrem com as competições europeias. A Liga dos Campeões é jogada na RTP e a Liga Europa na SIC. A estação pública vai emitir os jogos do Benfica e do Braga (caso ultrapasse a pré-eliminatória com o Celtic), enquanto que a SIC conta com as partidas do FC Porto e do Sporting (que também joga uma pré-eliminatória, com os dinamarqueses do Nordsjaelland).

DIREITOS TELEVISIVOS: TAÇAS EM NEGOCIAÇÃO

Os contratos de transmissão da Taça de Portugal e da Taça da Liga terminaram na última época, chegando agora a etapa de renegociação. A TVI emitiu a Taça de Portugal nas últimas duas edições, enquanto que a SIC garantiu a transmissão das três primeiras edições da Taça da Liga. Com o Campeonato Nacional na TVI, a RTP e a SIC deverão lutar para conquistar a emissão destas provas, de forma a oferecerem aos seus espectadores jogos de competições nacionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o Correio da Manhã, a TVI irá criar um novo programa com os comentários e resumos da Liga Zon Sagres, apresentado pelo Sousa Martins e pela Cláudia Lopes, que se supõe ser exibido aos domingos (muito provavelmente no late-night!).

Os apresentadores são os mesmos de 'Mais Futebol', não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os apresentadores são os mesmos de 'Mais Futebol', não é?

Acertaste na Cláudia, o outro é Henrique Mateus e não o Sousa Martins.

Segundo o Correio da Manhã, a TVI irá criar um novo programa com os comentários e resumos da Liga Zon Sagres, apresentado pelo Sousa Martins e pela Cláudia Lopes, que se supõe ser exibido aos domingos (muito provavelmente no late-night!).

Não sei que estupidez é esta de meter um programa de produção própria às tantas da madrugada(é o mais provável que aconteça). Será que não conseguiam viver sem uma das novelas ao Domingo, tipo o programa ficava às 23h00 e assim n dava tardíssimo como dava antes da Liga passar para a RTP!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...