João

Desporto TVI

1,279 posts in this topic

Final da Taça de Portugal na TVI a 31 de Maio

A final da Taça de Portugal foi apresentada esta quinta-feira, com muitas novidades. E fique desde já a saber que vai poder escolher o homem do jogo, pela primeira vez, e poderá fazê-lo através do Maisfutebol e da TVI. A escolha oficial do «Man of the Match» caberá integralmente aos adeptos. Será feita através de uma votação online no dia decisivo, 31 de Maio.

A final entre F.C. Porto e P. Ferreira, que terá transmissão na TVI, vai igualmente atribuir um prémio monetário inédito aos finalistas. O vencedor receberá 500 mil euros, o finalista derrotado 200 mil euros.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Share this post


Link to post
Share on other sites

Detesto ver futebol na SIC e na TVI, os comentadores são péssimos e perdem muito tempo com algumas repetiçoes desnecessárias.

Só devia haver repetições de lances perigosos, jogadas bonitas e golos, faltas perigosas e em casos de duvida se é penalty ou bola na ão, uma vez chega agora meia duzia por amor de dio. Agora por tudo e por nada o arbitro apita volta a repetiçao.

RTP sabe filmar jogos de futebol podia era arranjar uns comentadores melhorzitos.

Que saudades do Jorge Perestrelo, o melhor comentador de futebol para quem ama futebol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

QUOTE(bluescorpion8 @ 22-May-2009, 18:52) <{POST_SNAPBACK}>

Como esta final não se adivinha de muitas audiências( a SIC teve mais sorte no ano passado com os clubes finalistas, a gula não valeu de muito a Moniz), a TVI anda a ver se alicia o público! :rolleyes:

Share this post


Link to post
Share on other sites

QUOTE(Maria A. @ 25-May-2009, 22:22) <{POST_SNAPBACK}>
Como esta final não se adivinha de muitas audiências( a SIC teve mais sorte no ano passado com os clubes finalistas, a gula não valeu de muito a Moniz), a TVI anda a ver se alicia o público! :rolleyes:

Deixa-me rir Maria! :lol_mini:

Share this post


Link to post
Share on other sites

ERC promete pulso forte no "caso Benfica"

Reguladora reage de imediato à proibição do clube aos jornalistas da TVI.

Um dia após a recepção da queixa da TVI, por o Benfica ter barrado o acesso dos seus jornalistas a uma conferência de imprensa, a reguladora anunciou que vai recorrer a "todos os meios de tutela" para defender os direitos dos profissionais.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) pretende ser célere na tomada de posição relativa ao caso ocorrido segunda-feira. Num comunicado ontem enviado às redacções, o Conselho Regulador manifesta-se "preocupado com o eventual cerceamento dos direitos fundamentais" pelo clube da Luz.

"Nós não fomos informados pelo Benfica dos motivos que levaram o clube a impedir a entrada dos jornalistas. Só pelas declarações à imprensa de que as razões têm a ver com a linha editorial da TVI ", disse ao JN o editor de Desporto da estação, Luís Sobral. Ontem, o clube convidou alguns jornalistas para um encontro, mas a TVI voltou a ficar de fora. Da parte do Benfica é referido que as explicações serão dadas à ERC.

"À luz dos factos conhecidos estamos perante uma infracção grave dos direitos dos jornalistas", sublinhou, por seu lado, Azeredo Lopes, presidente da ERC. Já não é a primeira vez que a reguladora remete uma queixa para o Ministério Público (ver caixa) e este deverá ser o caminho a tomar depois de ouvido o clube.

A ERC refere dois tipos de infracção. A limitação do acesso (artigos 9.º e 10.º do Estatuto do Jornalista) que inibe o direito fundamental "à liberdade de informar, informar-se e ser informado", consagrado pelo artigo 37.º da Constituição. E a "violação do princípio da não discriminação"(artigo 13.º da Lei Fundamental). Segundo a ERC, a discriminação não pode em caso algum "encontrar fundamento válido numa discordância da orientação seguida pela TVI".

Terá isto a ver com a intenção do Moniz ser presidente do Benfica?

-- Sexta, 31 Jul 2009 12:37 --

A TVI vai transmitir o Twente - Sporting da 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Na próxima 3ª feira (dia 4), às 19h45, em directo e em exclusivo na TVI.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No próximo fim-de-semana a TVI irá estrear este novo magazine desportivo, com o mesmo apresentador de 'Lugar Cativo', tal como um debate com José Eduardo, Octávio Machado, Tony e João Manha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com o Fernando Correia? Boa! Gosto de o ouvir falar. E o Antevisão estava a fazer fracos resultados, logo é positivo terem trocado por este programa, que me parece ser mais de opinião.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho muito bem. Já há algum tempo que eu falava que devia regressar o Contra-Ataque, o antigo programa de desporto da TVI. Só não gosto muito é do logótipo, nada original, é praticamente igual ao do Sempre a Somar! :huh:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este programa vai então para o ar ao meio-dia de sábado, não é? Ficará, então, o "Deluxe" definitivamente às onze?

O logotipo é que... :puppyeyes: É quase igual ao do "Sempre a Somar"!!! Mas esta gente está bem da cabeça?!

513

154.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não percebo porque é que usaram o azul no logo em vez do verde que é mais ligado ao futebol :mad_mini: mas o departamento gráfico da TVI é muito preguiçoso, já reparei nisso muitas vezes, aliás basta ver a quantidade de tempo que a configuração gráfica da TVI levo no ar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

TVI quer tirar jogos da Liga à RTP

Estação de Carnaxide não apresentou proposta no concurso da Olivedesportos. Canal público ainda não se dá por vencido

A TVI está a apostar todas as fichas na recuperação dos jogos da Liga Sagres em sinal aberto para as próximas duas épocas. A estação da Media Capital tem neste conteúdo um dos eixos da sua programação para o próximo ano e a proposta apresentada no concurso aberto pela Olivedesportos, no início de Abril, foi mais interessante do que a da RTP. O canal público - que detém os direitos dos jogos em sinal aberto até ao final desta época - não se dá por vencido e ainda discute com a Olivedesportos, que deverá anunciar a decisão para a semana. A RTP é mesmo o único opositor da TVI: a SIC não foi a jogo.

A estação de Carnaxide não confirma directamente esta informação, mas a ausência de proposta no concurso da Olivedesportos foi confirmada ao i. O vice-presidente da comissão executiva do grupo Impresa, Pedro Norton, deixou apenas uma indicação dos motivos que terão levado o canal a, pela primeira vez, não fazer uma oferta: "A SIC faz uma análise realista e ponderada da compra de conteúdos com base na rentabilidade."

A Olivedesportos, de Joaquim Oliveira, não esteve disponível para comentar os contornos do concurso. Mas fonte próxima do empresário garantiu ao i que a adjudicação destes conteúdos ainda não está concluída: depois da apresentação das propostas iniciais da RTP e da TVI, Oliveira reuniu no final da semana passada com as administrações dos dois canais para apresentar contrapropostas e formalizar o arranque da segunda fase de negociações. Certo é que a Olivedesportos não pretende arrastar o processo como ocorreu em 2008, quando a adjudicação dos direitos à RTP só ficou fechada na última semana de Julho. Ou seja, a menos de um mês do arranque da época oficial.

O contrato assinado em 2008 entre o canal público e a empresa de Joaquim Oliveira contemplou valores na ordem dos 16 milhões de euros pela emissão de um jogo semanal da Liga Sagres: 30 por época, 60 no total. Um valor que a TVI está agora disposta a bater ou, pelo menos, igualar, oferecendo outras contrapartidas - que não apenas financeiras - para garantir o acesso a este conteúdo. Nomeadamente ao nível do tratamento informativo e de programação para aumentar a notoriedade dos jogos da Liga.

É um argumento importante para a Olivedesportos, na medida em que a análise aos resultados das emissões destes jogos nos últimos três anos revela que a TVI conseguiu obter melhores audiências do que o canal público: na época em curso, os 27 jogos já transmitidos pela RTP1 tiveram uma audiência média na ordem dos 1,2 milhões de telespectadores e um share médio de 35%; no último ano de emissões de futebol em sinal aberto na TVI, a estação de Queluz teve um registo de 1,5 milhões de telespectadores e um share médio de 42,2%.

A transmissão destes jogos tem-se revelado essencial na estratégia de programação dos canais que garantem estes direitos exclusivos em sinal aberto. De acordo com os dados fornecidos pela RTP, a média anual de audiências da estação em 2009 foi de 24%. Mas nos dias em que a estação emitiu jogos da Liga Sagres ou da Liga dos Campeões, a média subiu para os 26,7%. Já a TVI, na última época de emissões, teve 23 dos 30 jogos emitidos na liderança do "ranking" diário de audiências.

No caso de perder os direitos da Liga, a RTP pode compensar com a aquisição dos direitos dos jogos da selecção portuguesa: o contrato entre a Olivedesportos e a TVI termina em 2010 e também está agora em cima da mesa. As administrações da TVI e da RTP recusaram fazer comentários sobre os concursos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Era de esperar, a TVI não quer ficar outra vez sem a liga da mesma forma que ficou em 2008. Sinceramente não gosto muito do futebol na TVI, não têm comentadores de jeito; a RTP tem melhores comentadores, mas podiam ter continuado com o Domingo Desportivo.

Mas de qualquer das forma eu quero é que este país acorde e veja que o desporto não é só o futebol, eu também gosto, mas existe muito mais além do futebol. banghead.gif Hoje o João Pina ganhou o ouro em Viena, de certeza que ninguém vai ligar muita importância a isso, mas se fosse a selecção de futebol a partir pra Àfrica do Sul já havia um monte de gente e de pitas a gritar pelo RONALDO!!! banghead.gif

(Espero que não, mas) este ano o pessoal vai apanhar uma grande desilusão na África do Sul!aggressive_mini.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

A TVI ganhou o concurso dos direitos de transmissão da Liga Sagres dos próximos dois anos.

Curiosa e ironicamente, soube da notícia, pelo Telejornal da RTP1.

Acho que era um pouco previsível e até fico contente que a televisão do estado não esbanje dinheiro para ter a liga e depois alcançar resultados que nem sempre foram positivos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Está mesmo para ficar na TVI, espero que lhe seja dado mais espaço na apresentação, ele é uma excelente apresentadora!

Em relação à Liga, acho que vai dar bons resultados à TVI, na RTP os resultados foram mais fracos, porque havia a concorrência das novelas, logo se o jogo não puxasse interesse os espectadores fugiam da RTP1 e a maioria ia para a TVI. Agora com o futebol na TVI, não há grande concorrência(sejamos sinceros, a SIC anda uma miséria, a RTP1 apesar de ter bons programas não consegue ter grandes audiências.).

(Estou furioso com aquela coisa chamada Moutinh! Mal agradecidomad_mini.gif)

Share this post


Link to post
Share on other sites

A maçã podre do SCP ainda vai render muito no FCP... :anjo_diabo:

O rapaz também tem um pouco de razão... há uns anos ele estava com vontade de sair e não o deixaram, agora tavam a tentar prendê-lo novamente contra a sua vontade. Convinhamos que ele no Sporting, não ia chegar muito longe... :crazy_mini: Espero que ele brilhe agora no FCP e que justifique a contratação mais cara de sempre entre clubes portugueses.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim isso é verdade, mas ele não devia ter dito certas coisas como "Nunca mais visto a camisola do Sporting", foi este o clube que o lançoeeu, foi o clube que o fez ser um grande jogador de futebol. No mínimo pedia-se mais respeito pelo Sporting. Também sei e irrita-me saber que o SCP teve propostas mais vantajosas financeiramente noutras épocas, principalmente no final da época 2007-2008, e que estupidamente recusou. Acho que o que aconteceu foi que o Moutinho queria sair a toda a força por causa de €€€€€ e apareceu a proposta do Porto aliada à má influência do agente israelita do Moutinho, juntou-se o fútil ao desagradável e voi lá MoutInho no Porto.

João não tenho nada contra o FCP, mas este ano desejo uma péssima época ao ingrato do Moutinho e que o SCP fique à frente do FCP.diablo_mini.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

A TVI ganhou o concurso para emitir o jogo da Supertaça Cândido Oliveira: FC Porto-Benfica, dia 7 de Agosto (Sábado 20:45h) a partir do estádio de municipal de Aveiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É um clássico, um FCP vs SLB puxa sempre muito interesse, ainda para mais a supertaça, onde há vencedor e vencido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Futebol está de volta à televisão

Época começa a 7 de Agosto com a Supertaça. Partida jogada em Aveiro é emitida pela TVI.

Em ano de Mundial de Futebol quase que não se reparou na ausência dos jogos dos grandes nas grelhas dos canais generalistas. A verdade é que a pré-temporada já começou e o primeiro jogo da época é a 7 de Agosto. A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada entre Benfica e FC Porto e vai ser transmitida pela TVI, que este ano volta a emitir os jogos do Campeonato Nacional. O canal de Queluz de Baixo bateu a RTP e a SIC no concurso aberto pela Olivedesportos e, no fim-de-semana de 15 e 16 de Agosto, vai emitir a primeira jornada da Liga ZON Sagres. A estação transmitirá 30 jogos (um por jornada), sendo que os adeptos do Benfica, FC Porto e Sporting terão direito a ver dez partidas da sua equipa em sinal aberto. Os restantes jogos serão emitidos, em exclusivo, pela Sport TV.

No campeonato do futebol, a RTP e a SIC concorrem com as competições europeias. A Liga dos Campeões é jogada na RTP e a Liga Europa na SIC. A estação pública vai emitir os jogos do Benfica e do Braga (caso ultrapasse a pré-eliminatória com o Celtic), enquanto que a SIC conta com as partidas do FC Porto e do Sporting (que também joga uma pré-eliminatória, com os dinamarqueses do Nordsjaelland).

DIREITOS TELEVISIVOS: TAÇAS EM NEGOCIAÇÃO

Os contratos de transmissão da Taça de Portugal e da Taça da Liga terminaram na última época, chegando agora a etapa de renegociação. A TVI emitiu a Taça de Portugal nas últimas duas edições, enquanto que a SIC garantiu a transmissão das três primeiras edições da Taça da Liga. Com o Campeonato Nacional na TVI, a RTP e a SIC deverão lutar para conquistar a emissão destas provas, de forma a oferecerem aos seus espectadores jogos de competições nacionais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segundo o Correio da Manhã, a TVI irá criar um novo programa com os comentários e resumos da Liga Zon Sagres, apresentado pelo Sousa Martins e pela Cláudia Lopes, que se supõe ser exibido aos domingos (muito provavelmente no late-night!).

Os apresentadores são os mesmos de 'Mais Futebol', não é?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os apresentadores são os mesmos de 'Mais Futebol', não é?

Acertaste na Cláudia, o outro é Henrique Mateus e não o Sousa Martins.

Segundo o Correio da Manhã, a TVI irá criar um novo programa com os comentários e resumos da Liga Zon Sagres, apresentado pelo Sousa Martins e pela Cláudia Lopes, que se supõe ser exibido aos domingos (muito provavelmente no late-night!).

Não sei que estupidez é esta de meter um programa de produção própria às tantas da madrugada(é o mais provável que aconteça). Será que não conseguiam viver sem uma das novelas ao Domingo, tipo o programa ficava às 23h00 e assim n dava tardíssimo como dava antes da Liga passar para a RTP!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, pois é! :laugh_mini:

Não te esqueças que a gala do 'Secret Story' só deve acabar às 00:15/00:30 (se realmente for ao domingo)...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now