Jump to content

As Divinas Comédias


João

Posts Recomendados

Raul Solnado de regresso à televisão

O actor prepara o regresso ao trabalho para "daqui a um mês". "Estou a fazer um programa com o Bruno Nogueira chamado “As Divinas Comédias”, que é sobre a história do humor em Portugal durante 50 anos.

Afastado por motivos de saúde, o actor prepara o regresso ao trabalho para "daqui a um mês". "Estou a fazer um programa com o Bruno Nogueira chamado “As Divinas Comédias”, que é sobre a história do humor em Portugal durante 50 anos. Nós somos os pivôs", avançou Raul Solnado. A série documental apresentada por Solnado e Bruno Nogueira terá quatro episódios de 50 minutos exibidos na RTP1. Nuno Markl e Francisco Martiniano Palma são os autores dos textos.

Fonte: Notícias TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

eu gostei bastante de ver, está bem feito, gostei da parte de dividir o programa por capítulos, e tenho pena que tenha estreado num dia triste para todos, mas foi bom recordar programas como o Sabadabadú, Herman Enciclopédia, e gostava de ver um dia o Zip Zip um dia na RTP Memória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi...

E não vês tão cedo porque já acabou... penso que foram só 5 episódios, e foram emitidos diariamente desde o dia da morte do Raul Solnado.

Mas este tipo de programa pode e deve ser mais vezes repetido, é intemporal.

Os separadores com o Sortido Cuétara estavam :laugh_mini: :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Não cheguei a ver nada disto!!!! :unsure:

Para quem não viu, os 4 programas vão repetir esta semana na RTP1, de Terça a Sexta por volta das 22h e pico, logo após "Super Miúdos".

"As Divinas Comédias" voltam ao ecrã da RTP1

A estação pública vai repor a série documental "Divinas comédias" sobre a história do humor português. Esta foi a última produção que contou com a participação de Raul Solnado, e a RTP1 estreou-a em Agosto último, no dia da morte do comediante.

Quando foi pensada, a série documental "As Divinas Comédias" tinha como objectivo relatar os 50 anos do humor na televisão portuguesa. Mas o trabalho das Produções Fictícias acabou também por se tornar um marco, uma vez que se tratou da última participação de Raul Solnado em televisão.

O humorista e Bruno Nogueira são os anfitriões dos quatro episódios, narrados por Nuno Markl, que vão ser exibidos entre esta noite e a de sexta-feira, a seguir ao concurso "Super miúdos".

Logo na emissão de estreia, o trabalho de Solnado, que influenciou as restantes gerações de comediantes nacionais, é evocado. Primeiro na parte dedicada às séries com "Lá em casa tudo bem". Mas é quando se fala de "Zip Zip", que a sua prestação como humorista recebe maior destaque.

Cada documentário, de 50 minutos, é sobre um tema específico. Segundo informação divulgada pela RTP, o primeiro oferece uma visão global sobre o humor, o segundo aborda as personagens e os bordões, o terceiro incide sobre os actores e o último apresenta os dez melhores "sketches" de sempre, bem como os "bloopers" (enganos) e momentos de "making of" de outros programas. A estação pública ainda não tinha anunciado a estreia dos documentários, aquando da morte de Raul Solnado - a 8 de Agosto de 2009. Mas logo nessa noite colocou no ar o primeiro. Exibindo os restantes nas noites seguintes.

Formato contestado

Luís Aleluia, de "As lições do Tonecas", exibido durante quatro anos pela RTP, não gostou que o documentário mal tenha referido este formato em que participou com, o também falecido, Morais e Castro. O actor apresentou uma reclamação junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) para que o programa fosse remontado de modo a dar mais destaque à produção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi quando deu em Agosto, mas vou ver outra vez, até porque não é demais recordar os nomes que fizeram a história do humor em Portugal!

Eu também tinha visto em Agosto, mas tinha-me escapado o episódio que deu hoje. Tenho visto todos os dias isto e o Super-Miúdos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...